Suspeitos de roubar cargas no NE são presos em Belo Jardim

emerson

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (15) em Belo Jardim, no Agreste, dois homens suspeitos de roubo de cargas no estado. Um deles é considerado um dos assaltantes de carga mais procurados do Nordeste. Com Emerson Tardeli Bezerra dos Santos, 27, e Edson Prudêncio da Silva, 23, a PM apreendeu 168 celulares, 2 jammers – bloqueadores de sinal de GPS -, 2 veículos, calças, camisas e casacos de marcas importadas, além de 50 relógios e aparelhos eletrônicos.

Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Cargas, Osias Tibúrcio, os dois interceptavam e roubavam caminhões em vários estados da região. Ainda de acordo com o delegado, Emerson Tardeli é suspeito de ter alugado um galpão na entrada de Belo Jardim, que servia de depósito para o material roubado. A Polícia Civil fechou o galpão em janeiro deste ano, mas não havia conseguido prender o suspeito.

De acordo com informações do delegado, Tardeli teria comandado dois roubos de carga nas cidades de Escada, na Zona da Mata Norte e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em Pernambuco. Ele seria um dos assaltantes mais procurados por esse tipo de crime, no nordeste.

O advogado de defesa dos suspeitos, Wagner Assunção, afirmou que eles negam ser os donos do material. Os dois foram indiciados por

contrabando e corrupção ativa e ainda nessa quinta-feira (15) seguiram para Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, também no Agreste.

Com informações do G1

jokkas