Moradores denunciam escuridão na rua Monteiro Lobato

A realidade dos moradores da rua Monteiro Lobato, em Belo Jardim, é conviver diariamente com a falta de iluminação pública. De acordo com denúncia feita por eles, nenhum dos postes localizados na rua estão acendendo e a localidade fica totalmente às escuras. De acordo com uma moradora, a prefeitura já foi contatada diversas vezes para resolver o problema, porém nenhuma solução foi apresentada até o momento. “A gente entrou em contato pela página do Facebook e disseram que os moradores que tinham que pegar a numeração dos postes e levar pessoalmente na prefeitura, mas isso é obrigação deles e as pessoas trabalham durante o dia e não tem tempo de levar o código dos postes pessoalmente”, relata ela.
Os moradores também ficam reféns do medo da violência. “Eu sou mãe e me preocupo muito, porque as vezes meu filho precisa voltar a pé da escola a noite e é tão escuro que não vê nem onde está pisando.
A moradora ainda relata que a única forma de sair durante a noite é levando uma lanterna e andando devagar, por causa do medo de tropeçar ou cair em algum buraco. A situação, segundo ela, fica ainda pior por causa dos carros, que trafegam em alta velocidade pela avenida por conta do medo de passar por um local na completa escuridão.