Xadrez político Belojardinense para 2022 já começou

As especulações na política belojardinensse começa a surgir nos bastidores, segundo o blog Visão Política alguns nomes dos Deputados Estaduais e Federais que provavelmente serão os candidatos do Prefeito e dos Ex-prefeitos da cidade.
Gilvandro Estrela: Ex-Vereador e atual prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela vai de Mendonça filho, padrinho político de Gilvandro a quem o ajudou chegar na prefeitura nas eleições de 2020, já pra estadual o nome que nos chega é do deputado estadual, Antônio Coelho, irmão do Pré-candidato a governador Miguel Coelho. O apoio poderá acontecer, pela amizade entre Gilvandro e Miguel.
Hélio Dos Terrenos: Ex-prefeito de Belo Jardim e presidente do Republicanos, Hélio vai de Silvio Costa Filho e João Paulo Costa ambos irmãos, Hélio vai repetir o feito de 2018 quando apoio ambos e saíram majoritários no município.
Wilson Maciel: Ex-Vereador e Ex-candidato a prefeito na eleições passada pelo município, Wilson Maciel, até então era aliado de hélio, depois das eleições municipais, ambos seguiram seu caminho, Wilsinho vai de Guilherme Uchoa Júnior para federal e Rodrigo Novaes para estadual.
João Mendonça: Ex-prefeito e Deputado, João Mendonça, diferente das especificações que iria apoiar sua esposa a quem foi candidata a prefeita nas eleições passada para deputada estadual, se enganou!
João, vai novamente de Aluísio Lessa para estadual a quem apoiou em 2018, e para federal, vai de Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife João Campos, candidato a federal de João Mendonça em 2018.

O xadrez político está formado, que vença o melhor mas eleições do próximo ano!