Governo amplia eventos-teste para 2,5 mil pessoas em Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou que a partir da próxima segunda-feira (27), os eventos-teste poderão ampliar a capacidade para até 2,5 mil pessoas em Pernambuco ou até 50% da capacidade do local (o que for menor).
Os eventos culturais e shows ainda devem acontecer com público sentado, e entre as medidas obrigatórias está o uso de máscara e a restrição da venda de 90% dos ingressos para pessoas que tiverem tomado a 2ª dose ou a vacina de dose única em até 14 dias antes.
Os outros 10% das entradas serão destinados para pessoas com 1ª dose mais um teste realizado 24 horas antes do evento. Ainda de acordo com o Estado, os próprios organizadores devem garantir o teste por amostragem do público, que deve ser realizado de 48 a 72 horas após o evento.
A validação dos comprovantes de imunização será feita utilizando a certificação digital através do Passe Seguro. A previsão, segundo o Estado, é de que a partir de novembro, a capacidade seja dobrada para 5 mil pessoas e neste estágio todos devem ter a imunização completa para poder frequentar os grandes eventos.