Pernambuco autoriza retorno de torcedores aos estádios

O Governo de Pernambuco liberou a presença de público nos jogos de futebol profissional. O anúncio foi feito agora há pouco, em coletiva de imprensa que conta com as presenças dos secretários estaduais de Saúde, André Longo; de Turismo e Lazer, e da executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
Segundo o Estado, o retorno acontecerá de forma gradual, a partir da próxima segunda (27). Neste primeiro momento o público será limitado a 2,5 mil torcedores ou 20% da capacidade o estádio. Apenas pessoas vacinadas com primeira e segunda dose ou dose única, poderão assistir aos jogos e a validação dos comprovantes de imunização será feita utilizando a certificação digital através do Passe Seguro. O uso de máscara e o distanciamento permanecerão obrigatórios.
As medidas foram elaboradas em diálogos entre o Governo de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Arena de Pernambuco, e o primeiro jogo acontece em outubro entre Náutico x CRB. A previsão é de que em novembro, o público nos estádios aumente para 5 mil pessoas.