Vereadores declaram apoio à pré-candidatura de Delegado Rossini a deputado estadual

Os Vereadores Soldado Edvaldo, Dr. Rômulo e Thallys Bruno anunciaram oficialmente nesta terça-feira o apoio a pré-candidatura do ex-prefeito, Delegado Rossini a deputado estadual.
Na presença de amigos, correligionários e da imprensa de nossa cidade os vereadores destacaram o trabalho e a importância de ter Rossini como deputado representando Belo Jardim e região.
Ele que já morou em nossa cidade e que também foi delegado, exerceu no município vizinho de Lajedo os cargos de vereador e prefeito onde fez um grande trabalho e elegeu seu sucessor.
A dobradinha será feita com o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) que já destinou uma emenda parlamentar para Belo Jardim. Em breve chegará por meio da CODEVASF uma retroescavadeira 0km para atender ao homem do campo de nossa cidade. O pedido foi feito pelos vereadores Thallys Bruno, Soldado Edvaldo e Dr. Rômulo que de pronto o deputado federal Daniel Coelho liberou o recurso.
Nesta sexta-feira (21) Rossini e os vereadores terão um encontro com Daniel em seu gabinete para tratar de demandas pra nossa cidade.

Prefeitura não vai disponibilizar de transporte escolar para os alunos da rede estadual

O Prefeito MC Malvadeza junto com a secretaria de Educação tomou mais uma medida arbitrária e desumana, prejudicando agora os estudantes da rede estadual de ensino que não terão mais transporte escolar.
A pergunta que fica é: como vai ficar a situação dos alunos que são do Viana Moura e estudam no EREM? Dos alunos do São Pedro que estudam na ETE? São apenas dois exemplos pra mostrar um tamanho da maldade que o prefeito está fazendo. Onde está o Ministério Público que vem agindo se forma pacífica com todo isso?

Casa de apoio no Recife foi roubada

No último fim de semana a casa de apoio foi alvo de criminosos que pularam o portão e acabaram levando vários objetos de uso dos pacientes. A casa que funciona na rua Carlos de Oliveira Filho- Prado no Recife fica durante os fins de semana sem um vigilante, talvez isso tenha facilitado a prática dos meliantes.
Objetos furtados: Tv- ventiladores- botijão de gás vazio- garrafas térmicas Esperamos que uma providência seja tomada para redobrar a segurança do local

Seleção simplificada para auxiliar administrativo escolar é para burlar o concurso público

Nesta semana foi anunciada pela Secretaria de Educação uma seleção simplificada para auxiliar administrativo escolar com um salário de R$ 1.500,00. Acontece que paralelo a isso tem vários auxiliares administrativos aprovados no concurso público que ainda aguardam ser chamados.
Essa seleção é nada mais nada menos que uma burla ao concurso público onde vários aprovados estão tendo seus direitos cerceados.
Onde está o MP que não vê isso?

Belo Jardim: Prefeitura não retira enfeites do Natal

O que será que a prefeitura espera? Chegar a Páscoa? Dias das Mães, dia dos Namorados?
Já estamos no dia 18 de janeiro e a Prefeitura Municipal de Belo Jardim ainda não retirou o enfeite natalino. Alguns internautas já fazem chacota com um enfeite natalino fora de hora.
“Isso pega mal, demostra que se a gestão não tem cuidado com as pequenas coisas, imagine com as grandes”, destacou um dos internautas. “O que vão pensar da gente, que estamos atrasados, que estamos em novembro”, ironizou outro.
Pois bem, já estamos nas vésperas do Carnaval que não irá acontecer e os “enfeites” continuam no mesmo local. O que será que a prefeitura espera? Chegar a Páscoa? Dias das Mães, dia dos Namorados? Ou aguarda as festas de fim de ano para economizar na mão de obra?

Caso Beatriz

O detento Marcelo da Silva, apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como o responsável pela morte da garota Beatriz Angélica Mota, escreveu uma carta, dizendo que não cometeu o assassinato.
Um de seus advogados apresentou o documento com exclusividade no programa Cidade Alerta PE, da TV Guararapes, na noite de hoje.
Beatriz Angélica, 7 anos, foi morta a facadas em 10 de dezembro de 2015 dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão pernambucano.
Desde então, o caso segue sem solução. Os pais da menina, Lúcia Mota e Sandro Romilton, pede a federalização das investigações.
O Governador de Pernambuco precisar dar explicações sobre essa mentira que o estado inventou.

 

Belo Jardim amplia vacinação infantil

A partir desta quarta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), irá ampliar a vacinação infantil na cidade. Agora as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades e as crianças com idade de 11 anos completos e sem comorbidades poderão ser imunizadas contra a Covid-19.
Belo Jardim segue a pactuação da Secretaria Estadual de Saúde com os gestores dos municípios pernambucanos.
Para se vacinar será necessário estar acompanhado pelos pais ou responsáveis legais e apresentar os seguintes documentos: RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS; comprovante de residência em nome dos pais e laudo médico.
A vacinação pediátrica será aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª (D1) e a 2ª dose (D2). O imunizante será o da Pfizer, em dose de 0,2ml.
O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito de Barros Correio (quadra do Colégio Donino) e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.

Belo Jardim confirma mais 18 casos de pessoas infectadas pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta terça-feira (18), foram registrados 18 novos casos da Covid-19 no município, totalizando 4.600 casos confirmados. Destes, 4.434 foram recuperados e 35 estão em recuperação domiciliar. Atualmente, Belo Jardim totaliza 131 óbitos confirmados da Covid-19.
A Ala de Internamento Covid Municipal está com oito leitos ocupados. E quatro pacientes estão internados em UTI. Até o momento, 131.081 doses foram aplicadas pelo município.