Prefeito GILVANDRO ESTRELA só promete, mas nada faz porque Mendonça não deixa

Na última segunda-feira, o prefeito Gilvandro Estrela concedeu uma entrevista para as emissoras locais. Dentre as pautas da entrevista, falou brevemente acerca dos aprovados no concurso.
Durante a entrevista, ficou visível que a tática de Gilvandro permanece a mesma, onde muito promete, como de costume, mas NADA cumpre. É nítido seu interesse em postergar ao máximo a convocação dos aprovados. Resta saber quais os reais interesses por trás dessa tentativa de atrasar a convocação e posse dos aprovados.
Dentre suas promessas, o prefeito se comprometeu até o próximo dia 20 de julho convocar o número de 120 aprovados. Porém, vale lembrar que o edital contemplou 370 vagas, ou seja, Gilvandro não pretende convocar nem a metade.
Não podemos esquecer que essa suposta convocação é fruto das REIVINDICAÇÕES dos candidatos, pois se dependesse do prefeito, estaríamos na estaca 0.

Sec. de Assistência Socia Geraldo Magela está na corda bamba

Depois do fracasso da secretária Marta Medeiros na Educação do município quem está sendo a grande decepção do governo é o padre licenciado Geraldo Magela, secretário de Assistência Social. As críticas começam dentro da própria gestão e se estende aos vereadores tanto da oposição quanto da situação. Mesmo com a licitação pronta, as cestas básicas só foram entregues duas vezes.
A primeira vez foi na Semana Santa com o dinheiro da Câmara, enviado pelos Vereadores e no começo desse mês para alguns cadastrados. O secretário parece que perdeu a sensibilidade e esqueceu dos outros meses justamente numa época de crise sanitária e econômica.
E como se não bastasse escutou umas poucas e boas do Vereador Guilherme Monark que só não chamou Magela de “santo”
O vereador disse ainda que possui um dossiê sobre o padre e no momento oportuno vai anunciar as claras para toda Belo Jardim saber.

Elemento foi apreendido na Cohab I portando arma de fogo

Na última terça-feira 22, as equipes do GATI, RC 15100, NIAZM-3 e Malhas da Lei, realizavam diligências na Operação Kairós, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, na COHAB I. Ao procederem com a abordagem e busca pessoal, o imputado P.J.S, 50 anos, foi flagrado portanto ilegalmente um revólver TAURUS, oxidado, calibre .38, com quatro munições intactas do mesmo calibre. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP, juntamente com o a arma de fogo, sendo lavrado o APFD.

Policiais do 15º BPM recupera moto roubada no Vianna & Moura da faculdade

Na última terça-feira 22, as equipes da GT 15113 e GATI, quando realizavam a Operação Kairós, foram acionados pela Central de Operações do 15ºBPM, para diligenciarem à procura de uma motocicleta, com suspeita de roubo, que teria sido visualizada próximo do Bairro Viana Moura da Faculdade. Os policiais realizaram incursões e localizaram nas proximidades da AABB, a motocicleta HONDA, modelo FAN KS, placa KJJ2E25, com restrição de roubo/furto. O veículo recuperado foi encaminhado à DP local para as providências legais, sendo instaurado inquérito por portaria, para apurar o fato.

Delegado Dr. Rômulo Cesar prendeu acusado de latrocínio na zona rural de Sanharó

Na manhã da última terça feira policiais civis da 15° Delegacia Seccional comandados pelo Delegado Dr. Rômulo, prenderam na rua do canal, bairro do Santo Antônio, a pessoa de Mateus da Silva Charlegre, acusado do crime de latrocínio, que vitimou o adolescente Felipe Antônio, no dia 01 de junho do corrente ano, ocorrido em Boi Manso no município de Sanharó-PE. Após as formalidades legais o acusado foi recolhido no presídio Augusto Duque na cidade de Pesqueira.

Belo Jardim registra 13 pessoas infectadas pela Covid-19


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quarta-feira (23), foram registrados 13 novos casos da Covid-19 no município, totalizando 3.668 casos confirmados. Destes 3.432 foram recuperados e 121 estão em recuperação domiciliar.
Atualmente, Belo Jardim totaliza 115 óbitos confirmados e ainda há outros três em investigação por parte do Governo do Estado.
A Ala de internamento Covid está com 16 leitos ocupados. 20 pacientes estão internados fora do domicílio e 20 estão em UTI. Além disso, sete pacientes aguardam, pela Central de Leitos do Estado, vagas para UTI.
Até o momento, 30.383 doses foram aplicadas pelo município. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim e está sendo atualizada.

Pernambuco confirma mais 2.358 casos e 64 mortes pela Covid-19

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (23), mais 2.358 casos e 64 mortes por Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Com a atualização, o Estado soma 542.173 infecções – 48.927 graves e 493.246 leves – e 17.407 mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia.
Entre os registros confirmados nesta quinta, há 150 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), equivalente a 6% do total, e outros 2.208 (94%) de casos leves. As 64 mortes ocorreram entre os dias 18 de abril de 2021 e essa terça-feira (22). Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.

Prefeitura de Belo Jardim ultrapassa limite de alerta da LRF


Verificada a extrapolação de 62% do limite de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) com despesas de pessoal, o poder Executivo municipal deverá reduzir os gastos com os contratados. Caso não seja suficiente para voltar ao limite, o município deverá exonerar os servidores comissionados.
Isso tudo foi depois de receber as informações financeiras do secretário de Gestão, Gilvandro já adotou a “regra dourada” para adequar se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal. É demitir os funcionários para chegar aos 54% exigido pela LRF. Como sempre foi e agora não será diferente os contratos vão pagar o pato.
Além de votar em Gilvandro e ficar de fora do seu governo, o pior é saber que grande parte da alta na folha de pagamento é por cargos com elevados salários, sendo estes ocupados por forasteiros.

Prefeito Gilvandro Estrela diz que vai nomear 120 concursados até o dia 20 de julho

A novela dos concursados da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, continua, os mesmos passaram e esperam há vários meses pela tão sonhada nomeação, a esperança de serem convocados é o que os motiva a continuarem aguardando ansiosos por notícias positivas. E finalmente ela veio, foi nesta segunda-feira (21 de junho) em Live transmitida no Facebook, o prefeito Gilvandro falou sobre sua gestão e ao final tocou no assunto Concurso Público, desta vez, não foi para dizer que os concursados aguardassem, e sim, para dizer que serão nomeados.
Quantos serão nomeados e qual data das nomeações?
A resposta é 120, segundo o prefeito, e a data é 20 de julho, até lá essas pessoas deverão ser convocadas, infelizmente não são todos que serão nomeados, pois sabemos que existem mais de 300 aprovados, mas se estes 120 forem convocados realmente, então já será uma grande notícia. É importante falar que o prefeito prorrogou o prazo de validade do Concurso Público por mais 1 ano, ou seja, ainda dá tempo de todos concursados serem chamados.