Governo amplia eventos-teste para 2,5 mil pessoas em Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou que a partir da próxima segunda-feira (27), os eventos-teste poderão ampliar a capacidade para até 2,5 mil pessoas em Pernambuco ou até 50% da capacidade do local (o que for menor).
Os eventos culturais e shows ainda devem acontecer com público sentado, e entre as medidas obrigatórias está o uso de máscara e a restrição da venda de 90% dos ingressos para pessoas que tiverem tomado a 2ª dose ou a vacina de dose única em até 14 dias antes.
Os outros 10% das entradas serão destinados para pessoas com 1ª dose mais um teste realizado 24 horas antes do evento. Ainda de acordo com o Estado, os próprios organizadores devem garantir o teste por amostragem do público, que deve ser realizado de 48 a 72 horas após o evento.
A validação dos comprovantes de imunização será feita utilizando a certificação digital através do Passe Seguro. A previsão, segundo o Estado, é de que a partir de novembro, a capacidade seja dobrada para 5 mil pessoas e neste estágio todos devem ter a imunização completa para poder frequentar os grandes eventos.

Pernambuco autoriza retorno de torcedores aos estádios

O Governo de Pernambuco liberou a presença de público nos jogos de futebol profissional. O anúncio foi feito agora há pouco, em coletiva de imprensa que conta com as presenças dos secretários estaduais de Saúde, André Longo; de Turismo e Lazer, e da executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
Segundo o Estado, o retorno acontecerá de forma gradual, a partir da próxima segunda (27). Neste primeiro momento o público será limitado a 2,5 mil torcedores ou 20% da capacidade o estádio. Apenas pessoas vacinadas com primeira e segunda dose ou dose única, poderão assistir aos jogos e a validação dos comprovantes de imunização será feita utilizando a certificação digital através do Passe Seguro. O uso de máscara e o distanciamento permanecerão obrigatórios.
As medidas foram elaboradas em diálogos entre o Governo de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Arena de Pernambuco, e o primeiro jogo acontece em outubro entre Náutico x CRB. A previsão é de que em novembro, o público nos estádios aumente para 5 mil pessoas.

Prefeito ordena Belotran a perseguir os moto-taxistas

O prefeito da ignorância, da traição e da perseguição está massacrando os moto-taxistas de nossa cidade como também o trabalhador rural. Arrependidos do voto que deram no prefeito os moto-taxistas e o trabalhador rural estão com medo de sair da casa para ganhar seu pão de cada dia. Isso porque a Belotran não dá sossego a esta classe tão sofrida e tão desvalorizada. A caneta assassina do prefeito tá notificando, multando e autorizando a apreensão de motos em nosso município.
Sem respeitar o momento de crise que estamos passando, o prefeito está cumprindo as ordens do seu líder maior para arrecadar às custas dos pobres trabalhadores. Esse é o jeito de governar deste grupo da elite que abandona os aliados, persegue os funcionários efetivos, o homem do campo e os moto-taxistas de nossa cidade.

Como fica a situação de Bruno Galvão?

Ocupando uma secretaria-executiva de Meio Ambiente na gestão Gilvandro Estrela (DEM), o petista Bruno Galvão está numa verdadeira saia justa. Mesmo fazendo campanha contra Gilvandro na eleição de 2020, Bruno está com toda sua equipe na prefeitura. Uns na educação, outros no transporte! A prefeitura tá cheia de petista e a pergunta que não quer calar é: com quem Bruno Galvão vai ficar? Com sua deputada pelo PT, Teresa Leitão ou Mendonça Filho que Bruno, sua família e os petistas tanto bateu ao longo dos anos?
O prefeito que abandonou seus aliados e acolhe os adversários já decretou que quem não estiver com Mendonça pode se considerar fora. Joedna, Roberto Vasconcelos, Luciene e Nazidi engolem seco o petista Bruno Galvão comendo da prefeitura.

Os testas de ferro do prefeito Estrela

Depois de trair Lila, Thallys e seu compadre Rômulo, o prefeito Gilvandro Estrela vem sendo defendido por dois grandes mercenários da política de Belo Jardim. Um é o vereador Marcelino, apelidado entre seus colegas parlamentares de Marcelino X9 que além de possuir várias regalias no governo, está comprando briga na Câmara em nome do prefeito Malvadeza.
O outro todo mundo já conhece, o vereador Euninho, figurinha carimbada de todas as gestões municipais e que nunca soube ficar na oposição.
Os dois serão na Câmara os maiores defensores da reforma da previdência que vai mexer com os efetivos do nosso município.

Vereadores da base são pressionados pelos servidores efetivos

Depois que o projeto polêmico da reforma da previdência foi encaminhado para as comissões, iniciou-se uma grande mobilização por parte dos efetivos que passaram a pressionar os vereadores da base governista. São ligações, mensagens no WhatsApp e no Instagram para que estes vereadores não votem esta maldita reforma já batizada de reforma da besta fera. Além de mexer com milhares de pais e mães de família, essa reforma pode encerrar a carreira de alguns novatos e veteranos que se votarem a favor deste reforma vão cometer um verdadeiro suicídio político.

Vereador Rômulo requer atendimento Psicológico, assistencial e uma prótese para o menor Gabriel de 05 anos

Dr. Rômulo requer na Câmara de Vereadores as secretarias municipais, atendimento Psicológico, assistencial e psicológico, bem como uma prótese para o menor Gabriel de 05 anos, que teve a perna amputada após atropelamento ocorrido no dia 13 de setembro do corrente ano.
Vereador Dr. Rômulo
Coragem pra fazer diferente

 

Família denuncia negligência após bebê morrer na barriga da mãe no HJAL em Belo Jardim

A família de Edvânia denunciou nesta quinta feira 23, ao Site Paredão do Povo, que o filho que a jovem esperava morreu ainda na barriga. O caso aconteceu na UBS da Vila de Taboquinha, zona rural de Belo Jardim.
Familiares relataram que a gestante estava com nove meses de gestação. Após uma gravidez tranquila, ela começou a sentir dores e foi até a unidade de Saúde daquele vilarejo. No local, ela foi medicada com remédio para dor e, em seguida foi encaminhada para o HJAL. 
Ao chegar na unidade de saúde não sentia mais o bebê se mexer. Após o médico não conseguir ouvir o coração do bebê, recebeu a notícia que o bebê estava morto. Na unidade, ela foi internada para a realização do procedimento cirúrgico.

Belo Jardim registrou 04 casos de pessoas infectadas pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (23), foram registrados quatro novos casos da Covid-19 no município, totalizando 4.190 casos confirmados. Destes, 4.053 foram recuperados e oito estão em recuperação domiciliar.
Atualmente, Belo Jardim totaliza 129 óbitos confirmados. E um óbito está em investigação por parte da Secretaria Estadual de Saúde.
A Ala de internamento Covid está com dois leitos ocupados. Um paciente está internado fora do domicílio e não há nenhum em UTI. Até o momento, 82.980 doses foram aplicadas pelo município.

Pernambuco totaliza 394 casos da Covid-19 e 08 mortes após confirmar mais 305 infectados e 12 óbitos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (23/09), 394 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 15 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 379 (96%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 617.304 casos confirmados da doença, sendo 53.850 graves e 563.454 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
A SES-PE salienta, mais uma vez, que a plataforma do Ministério da Saúde, que realiza o registro dos casos leves (E-SUS Notifica), continua apresentando inconsistências, o que vem dificultando o registro destes casos.
Além disso, o boletim registra um total de 553.418 pacientes recuperados da doença. Destes, 32.569 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 520.849 eram casos leves.
Também foram confirmados laboratorialmente 12 novos óbitos, ocorridos entre os dias 23/12/2020 e 22/09/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.659 mortes pela doença.