Coroné Lopi mandou fechar as portas da Câmara no momento da Sessão Ordinária

Na última terça-feira na sessão ordinária em que seria discutido e votado o veto do prefeito ao reajuste dos professores, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé Lopes, mais conhecido como Coroné Lopi deu a ordem para não deixar as pessoas entrarem na Câmara, mesmo com espaço dentro do plenário.
Foi preciso o vereador Soldado Edvaldo questionar a situação para que o presidente mandasse abrir as portas da Casa Custódio Ferreira Mergulhão.
Zé Lopes também chamou uma viatura da SEDEC que ficou em frente ao prédio da Câmara, gerando revolta nos professores que estavam presentes no local.

Lama e água empoçada causam transtornos no bairro da Boa Vista

Durante o período chuvoso, moradores e motoristas enfrentam transtornos para conseguir acessar a avenida Coronel Geminiano Maciel, no bairro da Boa Vista, em Belo Jardim, devido a lama e as poças de água que se formam na via que não é calçada.
Um motorista enviou foto do local nessa quarta-feira 17. “Não vou nem arriscar passar com o carro por aqui, por que posso atolar ou cair em um buraco”, alertou.

Calçamento danificado e pilha de paralelepípedos causam transtornos em rua do bairro Maria Cristina

O calçamento danificado na rua Filomena de Souza Barbosa, no bairro Maria Cristina, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está causando transtornos a moradores e motoristas. Através de foto enviada, um motorista reclamou da situação da rua, que além dos buracos, acumula uma pilha de paralelepípedos soltos, deixando o lado esquerdo da via com a passagem obstruída.
“Além de estragar veículos o calçamento danificado das ruas pode provocar acidentes”, alertou o motorista.

Ambulância capota na BR-232 em Belo Jardim

Uma ambulância da Prefeitura de Pesqueira capotou BR-232 próximo a Vila da Gogoia em Belo Jardim, nesta quinta-feira 18. Ocupantes que estavam no veículo sofreram ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor teria perdido o controle do automóvel após ser trancado por uma viatura não identificada.
Os ocupantes foram socorridos para UPA 24h de Belo Jardim.

BELISCAR

Vai ser um rasga-rasga da molesta na busca pelo voto para deputado estadual e federal em Belo Jardim.
Na disputa da Alepe tem um nome da terra: o empresário Vicente Cintra Galvão.
Para a Câmara Federal, três nomes da terra estão na disputa: Wilsinho Maciel, Brunna Bezerra e Mendonça Filho ( que ninguém sabe aonde ele nasceu).
Por fora, entra os candidatos que serão apoiados por lideranças locais. Não será fácil, mas todos eles vão beliscar uma coisinha…

DAS DUAS UMA… Ou engole ou vomita

A exigência do prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela UB é para os integrantes do Palácio Municipal votarem na chapa completa.
Mas isto abriu uma crise no grupo Mendoncista. Pode até parecer que não, mas “Pacotinho de Malvadeza” enfrenta uma espécie de rebelião dentro da Prefeitura, contra sua posição, à qual, aliados mais próximos a denominam de radical.
Dois vereadores da base governista que iriam fazer corpo mole, até porque o fasme rir não chegou completo.
Estrela soube e teria dito que quem não estivesse com a chapa completa fizesse o favor de se retirar.

Belo Jardim: Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos foi descartado

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (18), o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar recebeu o resultado do primeiro caso suspeito do Monkeypox Vírus do município, responsável por transmitir a varíola dos macacos, qual foi descartado. Resultado não detectável para o vírus. Os exames coletados para diagnóstico estão sendo enviados para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco).
Atualmente, o município notificou 11 pacientes com sintomas sugestivos para Monkeypox Vírus. Destes, um paciente foi descartado com critério laboratorial e 10 pacientes seguem aguardando resultado de exame comprobatório.
Os mesmos não possuem histórico de viagem para locais endêmicos, apresentaram lesões cutâneas, prurido e alguns, febre e todos seguem com sintomas leves. Eles receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a Nota Técnica nº 28/2022 da Secretaria Estadual de Saúde.
Reforçamos que através do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, seguimos com as medidas de notificação, monitoramento e investigação dos casos.

Pernambuco registra mais 02 novos casos de Varíola do Macaco

Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (18), novos dois casos de varíola dos macacos. Agora, o Estado registra o total de 19 pessoas com o vírus monkeypox. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), ainda há 207 casos em investigação.
Ao todo, Pernambuco notificou 240 suspeitas. Destas, 19 foram confirmadas e 14 descartadas.
As confirmações envolvem pessoas residentes nos municípios do Recife (12), Jaboatão dos Guararapes (3), Bodocó (1), Paulista (1), Petrolina (1) e Surubim (1). As faixas etárias são: 20 a 29 (9), 30 a 39 (7) e 40 a 49 (3). Todos são do sexo masculino.
Em todos os casos confirmados, as equipes de vigilância conseguiram identificar vínculo epidemiológico entre os pacientes e pessoas que apresentaram histórico de viagem e/ou que se deslocaram para fora do Estado, em locais que já confirmaram transmissão autóctone da doença. Dos confirmados, todos estão em isolamento domiciliar.
Já os 207 casos que estão em investigação são de pessoas residentes nos seguintes municípios: (36), Olinda (27), Jaboatão dos Guararapes (20), Paulista (14), Belo Jardim (10), Limoeiro (9), Cabo de Santo Agostinho (7), Pesqueira (7), Caruaru (6), Abreu e Lima (5), Carpina (4), Vitória de Santo Antão (4), Araripina (3), Ferreiros (3), Ipojuca (3), Petrolina (3), São José do Egito (3), Bom Jardim (2), Buíque (2), Cabrobó (2), Camaragibe (2), Floresta (2), Gameleira (2), Garanhuns (2), Igarassu (2), São João (2), Tabira (2), Afogados da Ingazeira (1), Alagoinha (1), Araçoiaba (1), Camocim de São Félix (1), Goiana (1), Ilha de Itamaracá (1), Inajá (1), Ipubi (1), Itaquitinga (1), Jucati (1), Lagoa do Carro (1), Nazaré da Mata (1), Passira (1), Paudalho (1), Pedra (1), Pombos (1), Rio Formoso (1), Salgueiro (1), Serra Talhada (1), Tacaimbó (1), Timbaúba (1), Venturosa (1) e Vertentes (1).
As faixas etárias são: 0 a 9 (20), 10 a 19 (42), 20 a 29 (47), 30 a 39 (35), 40 a 49 (32) e 50 a 59 (18) e 60 e mais (13), sendo 120 do sexo masculino e 87 do sexo feminino.
Os casos notificados estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.

Sebastião Oliveira, candidato a vice de Marília Arraes participa de encontro com Lula em Belo Horizonte

O candidato a vice-governador na Coligação PERNAMBUCO NA VEIA, o deputado federal Sebastião Oliveira participou, nesta tarde, em Belo Horizonte, de uma reunião com o ex-presidente Lula, que disputará novamente as eleições presidenciais de outubro.
Ao lado dos demais membros da Executiva Nacional do Avante, Sebastião conversou bastante com Lula, inclusive sobre a campanha em Pernambuco, onde a candidata a governadora de sua coligação, Marília Arraes, lidera todas as pesquisas de intenção de voto.
“Desde que o presidente Lula demonstrou sua disposição para disputar as eleições, eu fui um dos maiores defensores de que nós, do Avante, estivéssemos ao seu lado. E esse desejo aumentou ainda mais quando eu, Marília Arraes e André de Paula nos unimos em torno de um projeto que representa para Pernambuco exatamente o mesmo que o presidente Lula defende para o Brasil”, destacou o líder do Avante na Câmara dos Deputados.
Durante o encontro, o grupo do Avante apresentou a Lula propostas para que sejam integradas ao programa de governo do PT, temas ligados à saúde mental e à renda mínima, além da garantia de manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600. Todos os pontos foram bem recebidos pelo presidenciável e sua equipe.

Pesquisa: Lula tem 47% e Bolsonaro tem 32%, aponta Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostra que o ex-presidente Lula (PT) mantém uma vantagem na liderança de 15 pontos, com 47% das intenções de voto à presidência da República, seguido por Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato à reeleição, com 32%.
Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%. Simone Tebet (MDB) tem 2%. Vera Lúcia (PSTU) registrou 1%. Os demais não pontuaram
O instituto ouviu 5.744 eleitores em 281 cidades de terça-feira (16) a quinta-feira (18). A pesquisa, contratada pela Folha e TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.
Na pesquisa anterior, divulgada em 27 de julho, Lula aparecia com 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 29%. Já Ciro Gomes chegava a 8%, enquanto Simone Tebet (MDB) tinha 2%. Em maio, a distância era de 21 pontos e, em julho, era de 18.
Essa será a primeira pesquisa desde o início do pagamento do Auxílio Brasil com um novo valor, medida tomada pelo governo Bolsonaro que suscita esperanças de que a campanha do presidente seja alavancada.