Sec. De Educação de Belo Jardim esconde os casos de Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino

Prezado Josué minha afilhada chegou em casa hoje com a notícia que mais 5 pessoas testaram positivo para covi-19 na Escola integral Castelinho e mesmo assim as aulas continuam presenciais, perguntei para a mãe de minha afilhada se sabia dos casos, se a escola havia comunicado para os pais ela respondeu que até o momento nenhuma informação. Eu sou mãe tenho filhos matriculados no Sebastião Cabral e a escola está funcionando remoto em consequência dos casos positivos para covi-19. É muito preocupante essa situação na escola Integral Castelinho, os casos são abafados, a Secretaria de Educação não se manifesta, permite que o contágio seja multiplicado o número de crianças positivas para covi-19. E nem comunica a nós responsáveis pelas crianças ficamos sabendo pelas crianças porque os professores falaram preocupados com a contaminação na sala de aula. visto que a poucos dias já havia parado as aulas presenciais. E não foram testados todos os alunos. Inclusive minha afilhada não foi testada e está com sintomas gripal. É meu amigo Josué essa gestão não valoriza a vida de nossas crianças.

Gestão Mendonça Estrela segue perseguindo os barraqueiros e ambulantes

A gestão da arrogância e da truculência continua não sua perseguição implacável aos barraqueiros e ambulantes de nossa cidade que estão comendo o pão que o diabo amassou nas mãos do governo Mendonça Estrela.
Com a ordem de derrubar as barracas e de retirar os ambulantes, o prefeito Fantoche Estrela ainda não se manifestou sobre o que a prefeitura irá fazer pra ajudar esse pessoal.
São pais e mães de família que estão desesperados e sem dormir a noite com tanta maldade dessa gestão perseguidora e desumana.

Festa ou velório? Prefeito e ex-ministro sem aceitação em Água Fria

Em visita realizada no distrito de Água Fria, o prefeito Fantoche Estrela junto com o ex-tudo Mendonça Filho e o presidente da Câmara Coroné Lopi foram em plena noite de São João passear pelas ruas da comunidade.
O problema é que lá eles não tiveram aceitação e o tratamento foi muito diferente do que esperavam.
Na foto podemos observar que os vereadores Marcelino Monteiro e Euninho foram queimados da visita em Água Fria, mesmo tendo bases eleitorais na localidade.
Pense numa articulação política!

Mendonça Filho tem 43% de rejeição em Belo Jardim

Em enquete realizada por uma página de Instagram de nossa cidade, o ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato a deputado federal, aparece com uma rejeição muita forte na sua terra.
43% dos internautas afirmam que não votam de jeito nenhum em Mendonça. O percentual é mais do que o dobro daqueles que dizem votar no ex-ministro.
Mesmo com toda mobilização do governo e da prefeitura para votar na enquete, a rejeição de Mendonça é altíssima, mostrando que o povo não tá esquecido dele ao ter votado a favor da reforma trabalhista que tirou vários direitos do trabalhador brasileiro. A enquete teve a participação de mais de 2400 internautas.

BELO JARDIM: PM RECUPERA CELULAR COM RESTRIÇÃO DE ROUBO

No último domingo 26, o efetivo da GT 15111 realizava rondas no bairro Frei Damião quando abordou o imputado R.O.S., 20 anos, sendo encontrado com ele um celular Motorola G5 Plus queixa de roubo/furto.
O envolvido informou que o seu genitor J.S.S.I.,47 anos adquiriu o aparelho em uma feira na cidade de Pesqueira. Diante do exposto, os envolvidos foram apresentados a DP de plantão para os procedimentos legais, resultando em TCO para o imputado.

BELO JARDIM: PM ENCAMINHA SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS À DP E APREENDE DROGAS

No último domingo 26, o efetivo do GATI recebeu informações do serviço de inteligência sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas ilícitas no bairro da Cohab II. No local, o policiamento visualizou o imputado saindo do terreno onde fora visto pelo efetivo reservado, entrando e saindo com frequência para pegar algo e levar para sua residência.
Ao perceber a presença da equipe PM ele tentou se esconder, porém sem êxito. Após abordagem ao suspeito nada foi encontrado com ele, mas ao fazer busca no local indicado pelo NIAZM-3 foi encontrado duas balanças de precisão, sacos plásticos e 127 gramas de maconha. Diante do exposto, o imputado M.J.S., 22 anos, reincidente no crime de tráfico de drogas foi apresentado a DP de plantão juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais, resultando em APFD.

PESQUEIRA: SOCORRO DE URGÊNCIA

Nesta segunda feira 27, por volta da 00h30, ESTAS EQUIPES DO GRADUADO DE OPERAÇÕES, ROCAM E GATI da 8ª CIPM, durante a OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA, foram acionadas pelo senhor Wálter, o qual informou que a sua esposa estava entrando em trabalho de parto em sua residência, e que tentou acionar a equipe do SAMU, porém a ambulância do SAMU estava quebrada.
De imediato, essas equipes dirigiram-se até à residência, onde auxiliou no parto, tendo o Graduado de Operações realizado contato com o médico do SAMU, e após orientações do mesmo nas primeiras e importantes ações, conduziram a mãe e a recém-nascida na viatura policial até a maternidade do Hospital Dr. Lídio Paraíba, onde o parto foi finalizado ainda dentro da referida viatura. A mãe e a recém-nascida passam bem, e ficaram na unidade hospitalar sob os cuidados dos profissionais da maternidade.
Conscientes do dever cumprido, a madrugada foi bastante diferente das habituais e sem dúvida ficará marcada na vida profissional desses honrados Policiais Militares e na família do Sr. Valter, cuja filha veio ao mundo saudável com 50 cm de comprimento pesando 3,590 Kg.

Com portas abertas em Caruaru, DÉBORA ALMEIDA é reconhecida e saudada por artistas populares no Alto do Moura

As constantes aparições da ex-prefeita de São Bento do Una em vários canais de mídia da ‘Capital do Agreste’ começam a se traduzir como reconhecimento público e podem render apoios e votos na terra de Raquel Lyra_
Nos últimos meses, quando iniciou uma caminhada planejada na sua pré-candidatura à deputada estadual, a procuradora federal e ex-prefeita Débora Almeida (PSDB) vem utilizando a oportunidade para conhecer com maior profundidade todas as regiões de Pernambuco. Mas, além das geografias, hábitos, climas, culinárias e até linguagens distintas dentro do mesmo estado, Débora vem compreendendo melhor a alma dos pernambucanos e as suas necessidades primordiais e constatando que ações efetivas e boas políticas públicas podem resolver parte destas carências.
E em uma agenda positiva cumprida neste sábado (25) em Caruaru, maior município do agreste central, a tucana teve mais uma vez a chance de comprovar que seu nome de fato atravessou fronteiras, desde o início da sua trajetória política como gestora são-bentense.
Com a provável pré-candidatura da deputada estadual Priscila Krause à vice governadoria, parte da imprensa de Caruaru vem levantando a possibilidade da sãobentense vir a ter apoio de Raquel Lyra e do prefeito Rodrigo Pinheiro naquele município, herdando os votos de Krause, vindo a tornar-se a pré-candidata majoritária perante o maior eleitorado do agreste.
ARTESANATO EM EVIDÊNCIA
No alto do Moura, onde esteve marcando presença durante toda a tarde, Débora escutou atenciosamente diversos artesãos e empreendedores locais e suas demandas. Profissionais das artes populares como Manoel Vitalino, – Neto do lendário Mestre Vitalino -; Dona Nicinha, da Associação Mulheres Artesãs Flor do Barro e o seu irmão Zé Galego; Leonel, filho do Mestre Luiz Antonio, recebeu Débora no Ateliê. Segundo ele, seu pai que foi eleito por votação popular como o primeiro patrimônio vivo de Caruaru e atualmente tem 87 anos, tem a ideia de montar um museu no local; Ainda durante a agenda, o artesão Joane, mostrou a Débora o passo a passo na confecção de arte com barro.
Além deles, a pré-candidata ainda conversou com Hemerson que é neto do saudoso Mestre Zé Caboclo. O local é reconhecido como área de proteção cultural. Lá a pré-candidata também conheceu Roberto da Pousada Casa da Gente e conversou com o empresário Claudio Júnior, Filho de dona Rosa, artesã e apoiadora de Débora.
A visita serviu para que a tucana pudesse conhecer de perto a rotina dos ‘artistas do barro’ e outros empreendedores do Alto do Moura, que representam a mais autêntica cultura caruaruense.

Delegado Rossine prestigia pega de boi na zona rural de Belo Jardim

Neste domingo (26), o pré-candidato a deputado estadual Dr Rossine e o vereador Thallys Bruno estiveram na zona rural de nosso município prestigiando a pega de boi realizada pelos vaqueiros de Belo Jardim e região.
Na oportunidade Rossine destacou a importância desse esporte em nosso estado e da necessidade de parceiras e investimentos para o seu fortalecimento.
Muito bem acolhido pelos vaqueiros, Rossine segue se fortalecendo em nossa região, recebendo apoios de vários segmentos da sociedade.

Pesquisa aponta Marília Arraes na liderança e Raquel Lyra vem na segunda colocação.

Raquel Lyra Danilo Cabral Anderson Ferreira Miguel Coelho Marília Arraes João Arnaldo
Pesquisa Real Time Big Data para o governo de Pernambuco divulgada nesta segunda-feira (27) mostrou que Marília Arraes (Solidariedade) lidera o levantamento. Na pesquisa espontânea, ela também está na frente, mas empata tecnicamente com Raquel Lyra (PSDB).
No levantamento estimulado, com a apresentação ao eleitor de uma lista de candidatos ao cargo, Marília tem 27% das intenções de voto, quase 10 pontos percentuais a mais que Raquel. Veja os números:
Marília Arraes (Solidariedade): 27%
Raquel Lyra (PSDB): 18%
Anderson Ferreira (PL): 12%
Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil): 10%
João Arnaldo (PSol), Wellington Carneiro (PTB) e Jones Manoel (PCB): 1%
Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e Claudia Ribeiro (PSTU): 0%
Brancos/nulos: 9%
Não sabem/não responderam: 11%
Já no levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Marília tem 11%, contra 7% de Raquel, o que configura um empate técnico. Veja os números:
Marília Arraes (Solidariedade): 11%
Raquel Lyra (PSDB): 7%
Anderson Ferreira (PL): 4%
Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil): 3%
Brancos/nulos: 15%
Não sabem/não responderam: 57%
O Real Time Big Data fez o levantamento entre os dias 24 e 25 de junho e ouviu 1,5 mil eleitores pernambucanos por telefone. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código PE-06668/2022. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.