Bomba: Servidores da Prefeitura de Belo Jardim poderá demorar um pouco mais a se aposentar

Circula nos corredores da Prefeitura que haverá uma reforma da previdência do município nos moldes da reforma feita pelo Governo Federal. O trabalhador que já paga 14% de INSS (antes era 11%) pode demorar um pouco mais a se aposentar. Esse é um desejo do secretário de Gestão Pública, o Sr. Laércio, mais conhecido como o homem das chaves da prefeitura.
Segundo o mesmo a dívida com o BeloPrev é muito alta e quem vai pagar essa conta é o servidor.

Belo Jardim reduz casos de Covid em 70% após vacinar 29% da população

Segundo os dados da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, a soma de casos no período do dia 11 ao dia 17 de junho foram de 199 casos e 117 casos confirmados entre o dia 18 ao dia 24 de junho.
Belo Jardim recebeu 33.145 doses, 30.393 doses já foram aplicadas, 22.835 (29,78%) pessoas tomaram a primeira dose, 7.558 (9,86%) pessoas tomaram a primeira e a segunda dose. População IBGE-2020
Belo Jardim confirmou 3.674 casos de Covid-19, 3.435 casos foram recuperados, 115 óbitos, 4 óbitos estão sendo investigados por parte do Governo do Estado, 124 pessoas estão em recuperação.

 

Tampas de bueiros quebradas colocam condutores de veículos em risco

Bueiros com tampas quebradas colocam em risco os condutores de veículos que circulam pela Avenida Sebastião Rodrigues da Costa. O Site Paredão do Povo recebeu reclamações do problema por meio do WhatsApp, o leitor Ângelo Fonseca denuncia a situação, segundo ele, o do fato do concreto estar totalmente danificado, as vigas expostas deixam o ponto ainda mais perigoso em desabamento dos veículos que por ali transitam.

Procura por leitos de UTI segue em queda em Pernambuco

Na coletiva realizada ontem (23), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, fez questão de reiterar a queda na ocupação de UTI no estado, depois das medidas mais rígidas tomadas nas últimas semanas. De acordo com ele, na análise da última Semana Epidemiológica (SE 24), pela 3ª semana consecutiva, Pernambuco observou uma redução nos indicadores da Covid-19, configurando uma tendência clara de desaceleração.
“Em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foram 1.395 registros o menor patamar desde meados de março. E na comparação com a Semana 23, houve redução de 21%. Em 15 dias, a queda foi de 28,5%”, informou.
Já em relação às solicitações de leitos de UTI, Pernambuco teve uma redução de 15%. Com isso, pela primeira vez em sete meses – desde novembro do ano passado – a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está na casa dos 80%. Até na 3ª Macrorregião, a mais preocupante, também houve queda nos casos de SRAG de 21% em uma semana e 23% em 15 dias, justificando o avanço no Plano de Convivência.

Pernambuco recebe mais 94.770 doses da Pfizer

Um terceiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco neste feriado de São João. Às 15h15 desta quinta (24) aterrissaram 94.770 doses da Pfizer. Esse último carregamento, em 14 volumes, também já está sob posse do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará o envio para as Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada da sexta (25).
Juntando com as 117.800 vacinas da CoronaVac/Butantan e 62.250 doses da Janssen recebidas na manhã desta quinta (24), apenas hoje, 274.820 unidades foram entregues reforçando a campanha de vacinação. Somadas todas as entregas, Pernambuco totaliza 5.267.280 doses de vacinas recebidas. Foram 2.630.170 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 2.141.960 unidades da CoronaVac/Butantan, 432.900 doses da Pfizer/BioNTech e 62.250 da Janssen.
As novas doses da Pfizer são destinadas a primeira aplicação das pessoas com comorbidades e deficiência, podendo ser expandidas para os outros grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) e para imunização por faixa etária, a depender da organização e andamento da campanha de cada município.
Importante destacar que, nessa entrega, os municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada não receberão doses, pois a compensação será com as unidades da Janssen que já chegaram a Pernambuco. O recebimento do insumo da Janssen por essas cidades foi acordado com o Estado e municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Belo Jardim registra 06 pessoas infectadas pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (24), foram registrados seis novos casos da Covid-19 no município, totalizando 3.674 casos confirmados. Destes 3.435 foram recuperados e 124 estão em recuperação domiciliar.
Atualmente, Belo Jardim totaliza 115 óbitos confirmados e ainda há outros quatro em investigação por parte do Governo do Estado.
A Ala de internamento Covid está com 13 leitos ocupados. 20 pacientes estão internados fora do domicílio e 20 estão em UTI.
Até o momento, 30.393 doses foram aplicadas pelo município. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim e está sendo atualizada.

Pernambuco registra 1.391 novos casos e 56 óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (24), 1.391 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 68 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave
(SRAG) e 1.323 (95%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 543.564 casos confirmados da doença, sendo 48.995 graves e 494.569 leves.
Também foram confirmados 56 óbitos, ocorridos entre 11/02/2021 e 23/06/2021. Com isso, o Estado totaliza 17.463 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Prefeito GILVANDRO ESTRELA só promete, mas nada faz porque Mendonça não deixa

Na última segunda-feira, o prefeito Gilvandro Estrela concedeu uma entrevista para as emissoras locais. Dentre as pautas da entrevista, falou brevemente acerca dos aprovados no concurso.
Durante a entrevista, ficou visível que a tática de Gilvandro permanece a mesma, onde muito promete, como de costume, mas NADA cumpre. É nítido seu interesse em postergar ao máximo a convocação dos aprovados. Resta saber quais os reais interesses por trás dessa tentativa de atrasar a convocação e posse dos aprovados.
Dentre suas promessas, o prefeito se comprometeu até o próximo dia 20 de julho convocar o número de 120 aprovados. Porém, vale lembrar que o edital contemplou 370 vagas, ou seja, Gilvandro não pretende convocar nem a metade.
Não podemos esquecer que essa suposta convocação é fruto das REIVINDICAÇÕES dos candidatos, pois se dependesse do prefeito, estaríamos na estaca 0.

Sec. de Assistência Socia Geraldo Magela está na corda bamba

Depois do fracasso da secretária Marta Medeiros na Educação do município quem está sendo a grande decepção do governo é o padre licenciado Geraldo Magela, secretário de Assistência Social. As críticas começam dentro da própria gestão e se estende aos vereadores tanto da oposição quanto da situação. Mesmo com a licitação pronta, as cestas básicas só foram entregues duas vezes.
A primeira vez foi na Semana Santa com o dinheiro da Câmara, enviado pelos Vereadores e no começo desse mês para alguns cadastrados. O secretário parece que perdeu a sensibilidade e esqueceu dos outros meses justamente numa época de crise sanitária e econômica.
E como se não bastasse escutou umas poucas e boas do Vereador Guilherme Monark que só não chamou Magela de “santo”
O vereador disse ainda que possui um dossiê sobre o padre e no momento oportuno vai anunciar as claras para toda Belo Jardim saber.