Tem vereador da base fechando acordo com outro deputado

Segundo uma fonte palaciana afirmou que existe um Vereador base do Governo que está insatisfeito com a gestão deve fechar apoio para federal com outro deputado, deixando o ex-ministro a ver navios. A quantia em dinheiro promete ser boa e esse vereador já disse que não vai fazer campanha pra liso.
Até brincou com o ex-ministro ao afirmar que ele é muito pirangueiro. “No bolso direito dele tem um cobra e no esquerdo um escorpião. Ninguém vê o cor do dinheiro daquele homem.” Afirmou o vereador!

Fala o que quer escuta o que não quer

O prefeito que já é conhecido pela sua prepotência e arrogância ao entrar em um restaurante da cidade soltou uma piadinha de mal gosto com duas professores efetivas do município que estavam almoçando. No momento que viu as professores o prefeito afirmou: “estão comendo com o meu dinheiro”. Uma delas rebateu dizendo: “não é com o seu dinheiro, pois o senhor não é dono da prefeitura. Nosso dinheiro é digno do nosso trabalho diário”. O prefeito que além de ignorante é metido a palhaço baixou a cabeça e ficou calado.

Vereador Thallys Bruno, um jovem de palavra

Eleito na base de Gilvandro Estrela, o vereador Thallys (Cidadania) não baixou a cabeça para as imposições do prefeito. Como retaliação foi traído pela Estrela e seu grupo político, sendo injustiçado e colocado pra fora assim como Dr. Rômulo. Thallys recebeu como presente do prefeito a INGRATIDÃO, mesmo levando um grupo de candidatos e garantindo a apoio do seu partido a Gilvandro. Mas nada como um dia após e outro e depois que passou a ser um vereador independente Thallys veio a se destacar ainda mais e ganhou assim como os vereadores de oposição simpatia da população. Arrependido do que fez com o jovem vereador, o prefeito quer Thallys de volta a sua base governista, porém o rapaz já disse que esse é um caminho sem volta e que continuará defendendo o povo na Câmara. Diferente do prefeito Thallys vergonha na cara!

Farra das Diárias Prefeitura de Belo Jardim gasta quase meio Milhão de Reais em oito meses

Circula em vários grupos de WhatsApp a farra com o dinheiro público na prefeitura de Belo Jardim. Enquanto a cidade vive sérios problemas de ordem econômica, sem fazer investimentos em prol da população, a administração pública paga diárias que chegam a ser consideradas vergonhosas em decorrência da situação atual vivida pelo município.
No levantamento, aponta que de Janeiro a Agosto deste ano foram gastos R$ 439.000,00 quase meio milhão de reais em diárias pelas diversas secretarias do município.
Durante a campanha eleitoral de 2020, uma frase do então candidato Gilvandro Estrela, ficou gravada na mente das pessoas: “dinheiro tem, não paga porque não quer, o que falta é gestão”.
Pelo que se observa, tem servidor ganhando mais com diárias do que com seu vencimento mensal normal.
E falta de tudo na cidade. Na Saúde, o drama e o sofrimento da população continuam. E tem secretário que no lugar de visitar as repartições de sua secretaria para ver de perto os problemas e procurar resolvê-los, prefere participar de inaugurações, de festas, de confraternização em locais que nada tem a ver com a prefeitura.
O alto índice de nomeações em cargos de comissão é outro problema gritante no município, tanto que os Vereadores de oposição e independentes já mandaram vários documentos  para a Administração pedindo a relação atualizada dessas nomeações, mais não é atendido.
E por conta dessa negativa da Administração, os Vereadores anunciam que vão recorrer ao Ministério Público já que a Lei não permite que informações solicitadas pela Câmara de Vereadores seja negada pelo Executivo.

Prefeitura de Belo Jardim dá o último passo para a municipalização do trânsito

Nesta quinta-feira (14) aconteceu a visita técnica dos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN-PE). Este é o último passo oficial para a municipalização de Belo Jardim, que possui cerca de 79 mil habitantes e uma frota de mais de 30 mil veículos registrados.
Municipalizar o trânsito é uma opção da administração, e uma obrigação determinada pela Lei nº 9.503, de 22 de setembro de 1997, o Código de Trânsito Brasileiro – C.T.B.
Municípios menores do que Belo Jardim estão à frente na questão de organização do trânsito, que é uma atribuição legal, além de vantagens como obter guarda municipal instituída e atuante, zona azul funcionando, sistema de transporte disciplinado, dentre outras.
Com a municipalização, a SEDEC terá competência para gerenciar os problemas de trânsito diretamente, com uma maior efetividade e agilidade, adequando a circulação viária da forma que for mais conveniente para a resolução dos problemas locais, por exemplo: organizar o trânsito na área urbana, disciplinar o estacionamento, inclusive o rotativo, dispor sobre áreas públicas, circulação, sinalização, fiscalização e, se necessário, aplicação de multas, assim como a fiscalização dos transportes coletivos e tantas outras atribuições constantes da extensa lista do art. 24 do Código Brasileiro de Trânsito.

Belo Jardim registrou 05 casos de pessoas infectadas pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (14), foram registrados cinco novos casos da Covid-19 no município, totalizando 4.251 casos confirmados. Destes, 4.118 foram recuperados e três estão em recuperação domiciliar.
Um óbito foi confirmado nesta quinta-feira. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, J.C.M., de 83 anos, com comorbidades. Atualmente, Belo Jardim totaliza 130 óbitos confirmados.
A Ala de internamento Covid está com três leitos ocupados. Dois pacientes estão internados em UTI. Até o momento, 94.605 doses foram aplicadas pelo município.

Pernambuco totaliza 417 casos da Covid-19 e 09 mortes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (14/10), 417 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 11 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 406 (97%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 625.147 casos confirmados da doença, sendo 54.247 graves e 570.900 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
Além disso, o boletim registra um total de 562.626 pacientes recuperados da doença. Destes, 33.139 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 529.487 eram casos leves.
Também foram confirmados laboratorialmente nove óbitos, ocorridos entre os dias 28/02/2021 e 13/10/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.866 mortes pela doença.

Live do prefeito tem baixa audiência e perde pra de Hélio

Em live realizada na última segunda-feira para um blog tendencioso da cidade, o prefeito da elite, dos ricos e dos forasteiros parecia que estava no fantástico mundo de bob ao afirmar com o que sonha pra Belo Jardim.
Sonhar é diferente de realizar e esse prefeito na tem mudado a vida de ninguém pra melhor.
Segue sem chamar os concursados, sem fazer a seleção simplificada, sem pagar o salário de dezembro e sem cumprir com suas promessas de campanha.
Nos comentários de sua live estavam os contratados e comissionados da prefeitura, batendo palma e fazendo papel de palhaço nas redes sociais!

Teto de escola municipal ameaça desabar em Belo Jardim

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Joaquim Medeiros, localizada no Distrito de Água Fria (zona rural de Belo Jardim), estão correndo risco de vida por conta do abandono da Prefeitura na manutenção do telhado que está cedendo, podendo cair em cima dos estudantes.
Segundo relato dos estudantes, muitas telhas já caíram e outras estão penduradas e, mesmo assim, nada é feito pela atual gestão municipal. Uma funcionária da escola informou ao Site Paredão do Povo que o Engenheiro responsável que é filho do Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, alegou que não tem como resolver o problema estrutural do telhado.
A funcionária alegou ainda que se preocupa com a falta de infraestrutura na escola, e disse ouve diariamente reclamações da filha sobre o calor em sala de aula.