Os números da pesquisa de Belo Jardim

Segundo o blog do Itamar a divulgação da pesquisa de intenção de votos em Belo Jardim. Segundo o blogueiro, pelo que se desenha a avaliação da gestão do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) deve está com a aprovação de 15% a 19%, e a desaprovação entre 61% a 66%.
Na disputa entre os candidatos, haverá um acirramento entre o advogado Gilvandro Estrela (DEM) e a ex-primeira dama Isabelle Mendonça (PSB). O candidato Wilsinho deve aparecer na terceira posição entre 6 e 9 pontos do segundo colocado. Nesse cenário acredita-se que Gilvandro pode aparecer com 23% a 25% das intenções de voto, contra 20% a 21% de Isabelle Mendonça. Wilsinho pode marcar uma média de 15% a 17%. Beto de Lulão entre 3% e 6%.
Como os números tendem a ter uma empate técnico, nada impede também que a candidata Isabelle Mendonça (PSB) possa está a frente com essa mesma margem de Estrela. O quadro na terra do Bitury está pra lá de embolado, isso porque, o candidato Wilsinho (PTB) tem tendência de crescimento e pode vir a disputar em pé de igualdade com os demais candidatos.
Segundo o blog, os candidatos Gilvandro Estrela (DEM) e Isabelle Mendonça são próximos, considerados inclusive como empate técnico entre os dois principais candidatos, podendo Isabelle pontuar mais que o candidato de Mendonça Filho, Gilvandro Estrela.

Belo Jardim é o terceiro em números de internações de Covid-19 grave em Pernambuco

Belo Jardim está em terceiro lugar em número de internações pela versão mais grave da covid-19, a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em Pernambuco.
Ao todo, 46 pacientes estão registrados como internados em enfermarias e 2 em UTIs, contabilizando 48 contaminados. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde, publicados no boletim epidemiológico deste domingo (25), que traz um relatório geral sobre a doença em Pernambuco. Os dados são atualizados diariamente.
Apenas Recife e Paulista, com 77 e 60 casos, respectivamente, estão à frente de Belo Jardim. No total, até agora Belo Jardim, registrou 117 casos de SRAGs.

Gilvandro tem 7 pontos de vantagem em Belo Jardim

A pesquisa do Instituto Opinião em Belo Jardim, em parceria com este blog, aponta o candidato do DEM na frente, abrindo uma vantagem de sete pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Se as eleições fossem hoje, Gilvandro Estrela teria 34,6% dos votos, seguido por Isabelle Mendonça, do PSB, com 26,9%. Wilsinho, do PTB, está em terceiro, com 14,9%. Já o candidato Beto de Lulão (PT) tem apenas 2,9%. Os outros dois prefeituráveis, Bernardo da Água (PRTB) e Edson (PMN), não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos somam 11,7% e indecisos são 9%.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado precisa lembrar o nome do candidato sem o auxílio do disco com o nome de todos os concorrentes, Gilvandro também lidera, com 25,1%, enquanto Isabelle tem 21,4%. Wilsinho foi citado por 10,9% dos eleitores e Beto de Lulão por 1,7%. Brancos e nulos chegam a 10,3% e 30,6% não souberam responder.
No quesito rejeição, Wilsinho assume a ponta: 31,1% dos consultados disseram que não votariam no petebista de jeito nenhum. Isabella é rejeitada por 21,7% e Gilvandro Estrela por apenas 8,6%. Bernardo da Água tem rejeição de 4,3%, seguido por Beto de Lulão (3,4%) e Edson (2,9%). Entre os eleitores, 9,4% rejeitam todos e 18,6% não rejeitam nenhum.
O levantamento do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), foi a campo entre os dias 19 e 20 deste mês, com a aplicação de 350 questionários. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
A consulta é representativa dos eleitores da área pesquisada (o município de Belo Jardim) e foi feita da seguinte forma: primeiro na aleatorização da amostra em quatro estágios (bairro/localização, rua, domicílio e entrevistado) e depois em um controle das variáveis (sexo e faixa etária), ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-PE. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-04271/2020.
Quando o levantamento é estratificado, os maiores índices de intenção de voto de Gilvandro estão entre os eleitores da faixa etária entre 35 e 44 anos (39,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (47,4%) e entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (36,4%). Por sexo, tem a preferência de 37,5% das mulheres e de 31,3% dos homens.
Isabelle tem a preferência do eleitorado jovem (39,7%), do eleitorado com grau de instrução fundamental 2 (31,3%) e do eleitorado com renda de até dois salários (31%). Por sexo, 27,2% são mulheres e 26,5% são homens.
Wilsinho, por sua vez, tem seus maiores índices de voto entre os eleitores idosos (20,3%), entre os eleitores com grau de instrução superior (21,1%) e entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (21,5%). Por sexo, 15,7% são homens e 14,1% são mulheres.
AVALIAÇÃO DE GESTÃO
O Instituto Opinião também perguntou aos entrevistados sobre o grau de satisfação com os três níveis de poder – federal, estadual e municipal. A administração do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) tem a reprovação recorde de 84,9% e apenas 10% de aprovação. Dos consultados, 5,1% não souberam responder.
O governador Paulo Câmara (PSB) tem desaprovação de 41,1% e é aprovado por 39,7%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui aprovação de 51,7% e é desaprovado por 39,4% do eleitorado.

Assessoria do PTB Belo Jardim contesta declaração do Dep. Estadual Aluísio Lessa

Nota ao Blog Paredão do Povo
Caro Josué,
Em atenção à matéria publicada em seu blog entitulada “’Evento pelas ruas de Belo Jardim comprova liderança folgada de Isabelle Mendonça’ disse o Dep. Estadual Aluísio Lessa”, vimos por meio desta nota esclarecer que, no início da matéria há referência a suposta vantagem da candidata Isabelle em supostas pesquisas, todavia, não há nenhuma pesquisa registrada na justiça eleitoral com resultado publicado que ateste o que fora alegado pelo deputado.
Gera espanto, de outro lado, a relevância dada a pesquisas eleitorais nesse momento, por parte da candidata, haja vista que a própria entrou com representação para impedir a publicação de pesquisa.
No que se refere à dimensão de eventos eleitorais pelas ruas de Belo Jardim, a motocada de Wilsinho 14 ainda segue na liderança, conforme atestam os próprios populares que gravaram os eventos dos quatro principais candidatos.
Em todo caso, Josué, o desconhecimento de Belo Jardim pelo nobre deputado apesar de injustificável é compreensível: Aluísio Lessa não tem história em Belo Jardim. Por isso mesmo não chega aos seu olhos os números das ruas que mostram um crescimento inconteste de Wilsinho, que vencerá nas urnas em 15 de novembro.
Assessoria jurídica

Justiça nega pedido de registro de Kêda, Vice-presidente do CIDADANIA em Belo Jardim

O juiz da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Douglas Altamir, indeferiu o pedido de registro de candidatura do Vice-presidente do CIDADANIA de Belo Jardim, “Kêda”. Segundo o portal “Belo Jardim Sempre”, para chegar à decisão, o juiz levou em consideração a rejeição a ausência de requisito de registro como também o ex-candidato a Vereador não passou pelo crivo da Lei da “Ficha Limpa”.

Belo Jardim não registra novos casos de infectados por covid-19 nas última 144 horas

A atualização dos números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Belo Jardim não mostrou aumento no número de novas confirmações nas últimas 120horas. Sendo assim, o município permanece com 1645, casos confirmados. Destes, 1589 estão se recuperando em casa, 02 seguem em investigação. A cidade tem ainda 49 casos de óbitos, além de 67 que já foram descartados.