Juiz proíbe Celpe de cortar energia elétrica dos prédios e vias públicas de Belo Jardim

Nesta sexta-feira 07, o Juiz Douglas José da Silva, da 1ª Vara da Comarca de Belo Jardim, deferiu o pedido de Liminar de Tutela de Urgência proibindo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) de cortar o fornecimento de energia elétrica dos prédios públicos municipais e vias públicas até que se tenha certeza da liquidez do débito, ou seja, até o julgamento final da ação.
O Procurador do Município Dr. Josival Miguel fez o pedido por meio de Liminar de Tutela de Urgência. A decisão também obriga que se restabeleça a energia elétrica dos prédios e vias públicas do Município. Caso a Celpe não cumpra o estabelecido, sofrerá multa diária no valor de R$ 1 mil, além da possibilidade de responsabilização criminal da empresa.

Belo Jardim registra vinte e nove novos casos da nova Covid-19, município conta com 1297 pessoas infectadas e 1000 recuperadas


A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim atualizou nesta sexta-feira 07,os números da pandemia de Covid-19 na cidade.
Até o momento, o total de casos confirmados chega a 1297, um aumento de vinte e nove confirmações com relação a última quinta-feira 06.
No total, 1000 pessoas foram recuperadas, 25 em investigação, 35 descartados e 31 óbitos confirmados.

Unidades prisionais de PE retomam visitas com medidas restritivas a partir deste sábado (8)

A partir deste sábado (08 de agosto), após quase cinco meses de suspensão em razão da pandemia do novo coronavírus, serão retomadas as visitas presenciais nas unidades prisionais e cadeias públicas de Pernambuco. Tendo em vista a necessidade de retomada gradual e de cuidados e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos para servidores, presos e seus familiares, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) publicou, nesta quinta (06), duas portarias, uma com orientações para os familiares (nº 53) e a 54 para advogados.
Neste primeiro momento, as visitas familiares terão duração de, no máximo, duas horas e serão restritas a apenas uma pessoa da família, com idade entre 18 e 60 anos, a cada 15 dias. Caso o familiar ultrapasse as duas horas de visita, será aplicada a sanção de interrupção, nos termos do artigo 103 da Lei 15.755/2016 do Código Penitenciário de Pernambuco. Os horários serão aos sábados e domingos, divididos pelo último número do prontuário do preso. Serão obrigatórios o uso de máscaras e a higienização de mãos, pés, calçados e bolsas na porta de entrada, entre outras medidas.
Já os advogados realizarão os atendimentos nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 17h, com tempo de permanência máxima de 40 minutos por preso. Serão permitidos apenas três custodiados por advogado, entre outras restrições. “Muitas vidas foram salvas no sistema prisional do estado e fora dele também devido a esse período de interrupção de visitas e isolamento social. Com muito esforço e trabalho, conseguimos minimizar os impactos da pandemia, contrariando as expectativas dos mais pessimistas”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Ele salienta, ainda, que a decisão não é permanente e deverá ser reavaliada periodicamente, tendo como base o quadro epidemiológico do estado.
NOVOS VISITANTES – Os novos visitantes, aqueles que tiveram seus entes presos durante o período de paralisação de visitas, têm até o dia 07 de agosto para realizar o pré-cadastro no Sistema Integrado de Administração Prisional (SIAP), através do endereço eletrônico www.siap.pe.gov.br. Em seguida, devem ligar para a unidade prisional a m de agendar dia e horário para a coleta da biometria e registro fotográfico.
VISITAS VIRTUAIS – Para minimizar os impactos do distanciamento das famílias e detentos, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) implantou, no dia 18 de maio, as visitas virtuais da família que, atualmente, abrangem as 23 unidades prisionais do Estado. O contato de presos e seus familiares acontece uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada onde fica o tablet ou o celular , e sob supervisão de um servidor da unidade prisional.
Os 30 smartphones e dez tablets foram doados pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Até esta quinta (06/08), foram realizadas mais de 16 mil visitas virtuais em todo o estado. Os dias e horários são definidos de acordo com a rotina da unidade. Mesmo com a retomada das visitas presenciais, os encontros virtuais seguem mantidos.

Pernambuco confirma mais 1.477 casos de coronavírus e 39 mortes

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou mais 1.477 novos casos da covid-19. Nesta atualização, apenas 64 (4%) foram considerados casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O restante, que corresponde a 1.413 (96%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Atualmente, o estado totaliza 102.872 casos confirmados, sendo 24.098 graves e 78.774 leves.
Óbitos
O órgão também foram confirmou 39 mortes, ocorridas desde o dia 5 de maio. Do total de mortes do boletim desta sexta, 17 (43,5%) ocorreram nos últimos três dias, sendo oito mortes registradas na quinta (6), cinco na quarta e quatro na terça-feira. Os outros 22 óbitos (56,5%) ocorreram entre os dias 05/05 e 03/08. Com isso, Pernambuco contabiliza 6.867 mortes pelo coronavírus.

Adones Valença se lança pré-candidato a Prefeito de Belo Jardim

Novidade na cidade de Belo Jardim, mais um cidadão se lança pré-candidato prefeito, a política municipal pega fogo com mais um nome de peso que deverá disputar as eleições deste ano. Ele se chama Adones Valença, e divulgou a notícia nas suas redes sociais na tarde desta quarta-feira. Confira abaixo um pouco sobre a vida de Adones e os motivos que o levaram a entrar no mundo da política.
História e Família
Jovem nascido na cidade de Belo Jardim, tem 31 anos, filho de Betto e Solange, irmão de Paulo e Eveline e tio de João Pedro
Escolaridade e trabalho
Se formou em História pela Autarquia educacional de Belo Jardim e em Arte ms visuais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Sempre trabalhou como professor ou artista.
Experiência
Participou de projetos importantes a nível nacional com instituições como o Itaú cultural.
Política
E filiado ao PSOL, foi esse partido que escolheu para se tornar pre-candidato a prefeito de Belo Jardim. Entrou em contato com a política quando acompanhava seu tio, o professor Ricardo em importantes lutas da esquerda no município.
Desejos
Adones acredita que um projeto político deve ser feito com seriedade, competência e acima de tudo honestidade. O mesmo diz que nunca concorreu a um cargo público, nem se beneficiou de dinheiro ilícito.
Considerações finais
Acredito que Belo Jardim é uma cidade promissora, mas é preciso que nos juntemos com cada vez mais força para que ela se torne uma cidade mais FELIZ, disse Adones Valença.
BJsempre

Covid-19: Belo Jardim registra 2 óbitos confirmado, segundo Sec. Estadual de Saúde PE

Em boletim emitido na última quinta-feira 06, a Secretaria de Estadual de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, atualizou os dados relacionados ao Covid-19 no Estado de Pernambuco.
Segundo à atualização, a cidade de Belo Jardim, teve um acréscimo de 2 óbitos confirmado.
As informações foram repassadas pelo Lacen-PE, que foram amplamente divulgados pela Vigilância em Saúde.