APIMENTADO E SEM PAPAS NA LÍNGUA.

Sem arrodeios,
O ex-candidato a prefeito de Belo Jardim, Wilsinho Maciel, concedeu entrevista aos locutores, Josué Figueira e Eliel Araújo, ontem (16), na Rádio Itacaité FM e não se intimidou diante dos comunicadores, foi enfático em sua fala e logo na abertura disse: “não sou e nem serei capacho político de ninguém”, continuou o ex-vereador, Wilsinho, ”tenho mais de 20 anos de vida pública e a única voz que irei escutar, é a do povo”.
-Wilsinho, foi respeitoso com a atual gestão, lembrou que os palanques políticos, foram desarmados, e que é hora de construir uma nova cidade, olhando para o futuro, cuidando do povo e deixando de lado as velhas práticas, sem as ingerências das velhas raposas que habitam fora de nossa cidade e que em nada contribuem para o desenvolvimento de Belo Jardim.
-100 DIAS DA GESTÃO ESTRELA. Mais uma vez, Wilsinho, foi direto: “É pouco tempo para se avaliar uma administração, temos que dá mais tempo, contudo preciso pontuar alguns deslizes, que atual gestão já comete, como, por exemplo: ruas e mais ruas no escuro, perseguição aos mototaxistas, categoria tão honrada, mas nesse governo não tem vez, além de perseguidos, estão tendo suas motos apreendidas e sendo impedidos de trabalhar. Deixo um recado aqui para a gestão Estrela, nesse momento é preciso ter um olhar especial para o pai de família, para o trabalhador, não é hora de perseguir ninguém.
– Wilsinho fez questão de mencionar mais de uma vez a ineficiência do atual prefeito que ainda NÃO PAGOU dezembro dos efetivos e dos professores, muito embora, o dinheiro tenha chegado e a cidade esteja batendo recordes de arrecadação, principalmente de recebimentos dos rapasses do governo federal e estadual.
– Wilsinho, ainda lembrou as perseguições sofridas e das tentativas de difamação do seu nome, feitas pela Rádio Bitury, que pertence ao grupo Mendonça e que diariamente frisava que a prefeitura tinha dinheiro e que a gestão não pagava porque não queria, mas agora não faz qualquer menção aos débitos e descontroles do atual governo. A Bitury não fala da falta de cumprimento das promessas de campanha, que deixa a escuridão reinar, os funcionários revoltados, a zona rural abandonada, as principais pastas da gestão nas mãos de forasteiros. “O que não se pode negar é que até agora Dr. Gilvandro, é um belo cumpridor de ordens e não mais aquele, vereador barulhento e todo cheio de razão, que só existiu no discurso, no papel, pois na prática, Belo Jardim, está entregue a pessoas de outras cidades, provando que Gilvandro e o grupo Mendonça, não valorizam pessoas de nossa cidade”.
Wilsinho, finalizou dizendo que o futuro, a Deus pertence, vai dar tempo ao tempo, mas vai trabalhar duro, vai ficar de olho e vai cobrar muito. Saberá fazer oposição, irá percorrer mais uma vez toda cidade e zona rural. Informou que na próxima semana estará na capital pernambucana, ao lado de algumas lideranças em um encontro com os deputados Silvio Costa Filho e João Paulo Costa, justamente levando demandas da cidade para que os deputados, possam ajudar com emendas e ações parlamentares para ajudar o nosso município.

Atenção, se liga nesta boa notícia!

O IFPE Belo Jardim lançou, nesta terça-feira (13), o edital do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2021.1, referente a cursos técnicos Integrados e Subsequentes e Licenciatura em Música. As inscrições já começam nesta quarta (14) e seguem até 23 de abril, pela internet ou presencialmente.
Para se inscrever é muito simples: basta acessar o link para a inscrição, preencher o formulário e enviar os documentos exigidos pelo edital, ou comparecer presencialmente nos dias indicados com esta mesma documentação.

Belo Jardim não registou nenhum caso de pessoas infectadas neste domingo 18

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, neste domingo (18), não foi registrado nenhum novo caso da Covid-19 no município, permanecendo 2.570 casos confirmados. Destes, 2.339 foram recuperados e 160 estão em recuperação domiciliar.
A Ala de internamento Covid está com 10 dos 16 leitos existentes ocupados. E tem um paciente aguardando transferência, pela Central de Leitos do Estado, para UTI.
Atualmente, Belo Jardim totaliza 71 óbitos confirmados. Outros quatro estão em investigação por parte do Governo do Estado.
Até o momento, 10.655 doses foram aplicadas pelo município. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim e está sendo atualizada.

Pernambuco registra 1.346 novos casos da Covid-19 e 33 mortes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (18), 1.346 casos da Covid-19. Entre os novos infectados, 103 (7,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.243 (92,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 382.164 casos confirmados da doença, sendo 38.666 graves e 343.498 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
Além disso, o boletim registra um total de 324.576 pacientes recuperados da doença. Destes, 22.760 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 301.816 eram casos leves.
Também foram confirmados laboratorialmente 33 novos óbitos (15 masculinos e 18 femininos), ocorridos entre os dias 15/03/2021 e 17/04/2021. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Betânia (1), Bezerros (1), Camaragibe (1), Carnaíba (1), Frei Miguelinho (1), Gravatá (1), Iguaraci (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Palmares (1), Petrolina (1), Recife (9), Salgueiro (1), Santa Cruz da Baixa Verde (1), Santa Terezinha (1), São Caitano (1), São João (1), São José do Egito (1), São Lourenço da Mata (1), Surubim (1), Trindade (1), Triunfo (1), Vitória de Santo Antão (1). Com isso, o Estado totaliza 13.212 mortes pela doença.
Os pacientes tinham idades entre 31 e 114 anos. As faixas etárias são: 30 a 39 (2), 40 a 49 (4), 50 a 59 (6), 60 a 69 (4), 70 a 79 (10), 80 ou mais (7). Do total, 26 tinham doenças pré-existentes: doença cardiovascular (21), diabetes (15), hipertensão (5), obesidade (5), doença renal (4), doença respiratória (2), doença neurológica (1), câncer (1), imunossupressão (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais seguem em investigação.
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 28.232 casos foram confirmados e 47.845 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Governo de Pernambuco foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar e afastar os profissionais da área da saúde com sintomas gripais.

Suplente de Vereador propõe reduzir salários de vereadores, prefeito e vice de Belo Jardim

O suplente de vereador Silmar do Povo iniciará nas próximas semanas a coleta de assinaturas para reduzir os salários dos membros da Câmara Municipal de Belo Jardim, além do prefeito e vice.
Em vídeo gravados nas redes sociais, Silmar do Povo disse que sua proposta atende aos anseios da sociedade, que tem reclamado de valores que são pagos a políticos brasileiros além da pandemia da Covid-19. Sua ideia é de reduzir em 35% os vencimentos mensais dos políticos eletivos de Belo Jardim.
Apesar de já ter recebido elogios de cidadãos comuns, Silmar irá enfrentar resistência da Câmara Municipal, onde a maioria dos Parlamentares demonstrará ser contrária à redução.

Homem foi assassinado na cidade de Sanharó

Um homem foi morto a tiros na noite do último sábado 17, no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Hugo Rafael Cordeiro dos Santos, de 30 anos, estava saindo de casa, quando foi surpreendido por homens que chegaram em um carro, um desembarcou do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo, Hugo conseguiu correr e morreu em uma rua próxima. os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram presos, as identidades deles permanecem desconhecidas e o caso está sendo investigando pela Polícia Civil.

 

Projeto que aumenta alíquota de contribuição previdenciária de servidores de Belo Jardim será enviado à Câmara

A Prefeitura de Belo Jardim deverá encaminhar à Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto de lei que aumenta de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores ativos do Regime Próprio de Previdência do Município.
Segundo informações, o idealizado do aumento da alíquota da contribuição previdenciária é o secretário de Planejamento, Filipe Vieira, braço direito do gestor municipal. Servidores municipais alegam falta de diálogo da gestão. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Jardim, ainda não se manifestou.

Suspeito de matar o delegado Anderson Liberato é assassinado dentro da ambulância

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato em Jataúba, de nome José Carlos de Santana (43 anos), foi assassinado dentro da ambulância a caminho do Hospital Regional do Agreste (HRA).
Ele havia sido baleado na troca de tiros após matar o delegado e estava sendo transferido para Caruaru, quando a ambulância foi parada por um veículo com pessoas armadas que efetuaram disparos contra o suspeito, que veio a óbito.
O coordenador do Samu Regional, Pedro Henrique Gonçalves, informou à TV Asa Branca que a ambulância foi abordada na BR-104, onde foram efetuados os disparos contra o suspeito. Mas a equipe de saúde da ambulância não ficou ferida.
O delegado Anderson Liberato era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus e havia ido cumprir um mandado de prisão na cidade de Jataúba. Na ocorrência, recebeu três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.