Carro do Prefeito de Belo Jardim é flagrado estacionado em local proibido no centro da cidade

Internauta flagrou na tarde da última quinta-feira 22, o carro do Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela DEM estacionado em local proibido no centro da cidade.
Na foto, é possível ver a placa de proibido estacionar ao longo da faixa amarela, exatamente onde o veículo particular do gestor municipal está parado.
Vale lembrar, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em locais proibidos ou sobre a calçada é uma infração considerada grave para o cidadão comum. Se pego, o motorista transgressor perde cinco pontos na carteira e paga multa no valor de R$ 127,69.
Mas em Belo Jardim, esta Lei só vale para taxista e mototaxista que são perseguidos pelo gestor municipal.

COMEÇOU MUITO MAL

É público e notório, aliás, é fato. Após 7 meses de mandato e os novos prefeitos, ainda não disseram para o que vieram. O desmantelo é grande, são ruas esburacas, postes apagados, alunos sem aula, saúde de mentirinha, FAMÍLIA DO PREFEITO E DOS VEREADORES, empregados na PREFEITURA e o povo passando fome.
É bico seco, mas tem o pão novinho da padaria, “o padre não usa mais batina”? Pão de padaria “velha moca”, o café sempre quentinho, “aumento do tempo de aposentadoria”? Café quentinho, viúva surda. A diária da “viagem” no bolso, “tem roubo na prefeitura”? Jesus, mas é muita burrice, Oh velha surda, é só no alto escalão da prefeitura para completar o salário dos pobres de fora. Motorista de ambulância, é sem diária, é carga de trabalho, é dobrada, mas humilhação, a perseguição e a ameaça de perder o emprego, essa é constante.
TEM MÉDICO NA CAMA… No hospital e no postinho, os médicos, dormem. A desculpa é a tal “CORRIDA VÍRUS”, corre já do hospital, lugar de doente, é em casa. Quem já viu, atrapalhar o sossego dos médicos. É com essa desculpa que as placas dizem “não procurem o hospital”, só para pegar atestado de óbito, por COVID-19. Tirem o povo daqui os médicos precisam, dormir e fingir que trabalham e o prefeito, froxiudo, fecha os olhos, mas a verba da COVID, é do prefeito e ninguém tasca e por favor, esqueçam CPI, eu também já fui vereador.
Nos bastidores de hoje: prefeito e carne de porco no hospital, têm o mesmo valor e nas ruas o povo já grita o nome do antecessor, nos gabinetes a ordem é paciência, segurem seus empregos, agradem o chefe e mantenham seus empregos, até “2023/5”. Vai comendo RAIMUNDO, que o fumo é grosso.

Motoristas das ambulâncias de Belo Jardim são impedidos de almoçar na Casa de Apoio no Recife

Na noite da última quinta-feira 22, o Site Paredão do Povo, recebeu denúncia que motoristas das ambulâncias de Belo Jardim, foram impedidos, para almoçar e realizar um descanso na Casa de Apoio na capital pernambucana.
Um dos motoristas alegou ao Site Paredão do Povo: “Qual motivo se somos servidores da Sec. de Saúde de Belo Jardim onde a Casa de Apoio aqui no Recife pertence ao mesmo governo, sofremos tanta humilhação e qual o motivo de tanta retaliação essa entidade que presta um serviço de excelência aos pacientes de Belo Jardim”.

População não consegue todos os medicamentos na Farmácia Básica do Município

O drama dos pacientes que precisam de medicamentos gratuitos e deveriam ser fornecidos pela Rede Municipal de Saúde continua. Há meses, remédios básicos não são disponibilizados, os relatos da população são que, quando se encontra um, outro está em falta.
Algumas medicações para tratamento de diabetes, pressão alta, ansiedade e insônia estão em falta, além de fitas usadas para medição de taxa glicêmica, declara com indignação Maria das Dores Ribeiro, que trabalha como diarista e quando não encontra toda a receita médica na Farmácia Municipal, acaba comprando, o que lhe causa dificuldades financeiras, pois é a única a trabalhar para o sustento de sua residência, pois o esposo, de 56 anos, está desempregado há mais de seis meses.
Maria das Dores usa medicamentos para controle da pressão arterial, diabetes, colesterol, fibromialgia, insônia, ansiedade, além de vitaminas. “Tomo muitos tipos de remédios diferentes e não consigo pagar todos, quando não tem na farmacinha, às vezes deixo de tomar o remédio por não ter dinheiro. Toda vez é assim, tem um, mas não tem o outro”.
Nos últimos meses, a diarista afirma que tem conseguido a maioria dos medicamentos, porém não todos. “De um tempo para cá melhorou um pouco, tem mais remédios, mas nunca encontro a receita toda. Sempre tem dois ou três que tenho que comprar e no fim do mês fica apertado”.
O ácido acetilsalicílico (AAS), usado em tratamentos cardíacos e outras patologias, considerado medicamento básico e de baixo custo, também não está disponível no momento. Nesse caso específico, Maria das Dores salienta que a escassez é antiga.
Muitos medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica da Rede Municipal de Saúde podem ser adquiridos em farmácias e drogarias particulares, através do Programa Farmácia Popular, do Governo Federal.
Medicação para tratamento e controle de pressão arterial, diabetes, asma, entre outras doenças são liberados gratuitamente e para alguns são oferecidos descontos de até 90%. Basta que o paciente, com a receita médica e documentos pessoais, se dirija a um estabelecimento credenciado.

Até quando os vereadores vão ficar na base?

A penúria dos vereadores já dura sete meses e a perguntar que não quer calar é: até quando isso vai durar? Nunca na história política de Belo Jardim eles foram tão humilhados e escanteados como na gestão de Gilvandro Estrela.
Levam quase todo dia chá de banco dos secretários que quando atendem os nobres parlamentares é pra dá como reposta a palavra mágica de três letras: NÃO.
A primeira ministra Joedna Tatcher além de não atender bem os vereadores, gosta da fazê-los de bobo, pedindo pra vim amanhã, mais tarde, outra hora…
Os edis que compõem a base do governo andam tristes, amargurados e prometem chutar o pau da barraca.
Já é unanimidade que não vão fazer campanha para Mendonça Filho e que na primeira oportunidade vão pedir o boné e sair pela porta dos fundos. Após a live do ex-prefeito Hélio dos Terrenos, teve vereador veterano que disse: “saudades do tempo em que a gente tinha valor e vez no governo”.
Segundo fontes palacianas, estão no aguardo dos Costa que são famosos por ajudar vereador antes, durante e depois da campanha, bem diferente de um ex-ministro que quer ser deputado de todo jeito, mas só vive com o escorpião no bolso.

Clínica Veterinária Vitória-Brenda está funcionando de forma precária

A clínica veterinária Vitória-Brenda que tem como coordenador o ex-vereador Tio do Pastel está funcionando aos trancos e barrancos. Mesmo com o prédio cedido pelo Lions Clube de Belo Jardim, a gestão não tem dado o devido valor que aquele local merece.
Falta os insumos necessários para os cuidados com os animais, bem como funcionários para fazer o trabalho técnico. Todos foram demitidos, inclusive o próprio coordenador Tio do Pastel e a auxiliar administrativa, Aracelly que teve sua portaria derrubada.
É muita humilhação para o ex-vereador e para a menina pimentinha de Andréa que tanto balançou a bandeira.
O veterinário da clínica foi falar com a primeira ministra, Joedna Tatcher, mas a conversa entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
As ONG’S que defendem a causa animal prometem se manifestar caso a situação não seja resolvida.

Belo Jardim registra 06 pessoas infectadas pela Covid-19


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (22), foram registrados seis novos casos da Covid-19 no município, totalizando 4.006 casos confirmados. Destes 3.843 foram recuperados e 38 estão em recuperação domiciliar.
Atualmente, Belo Jardim totaliza 125 óbitos confirmados e há mais um em investigação por parte do Governo do Estado.
A Ala de internamento Covid está com três leitos ocupados. Cinco pacientes estão internados fora do domicílio e um está em UTI.
Até o momento, 47.141 doses foram aplicadas pelo município. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim e está sendo atualizada.

Com mais 1.256 casos da Covid-19 e 58 óbitos, Pernambuco totaliza 582.849 infectados e 18.502 mortes

Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (22), 1.256 casos da Covid-19 e 58 óbitos provocados pela doença. Com isso, o estado totalizou 582.849 infectados pelo novo coronavírus e 18.502 mortes causadas pela infecção, números que começaram a ser registrados em março de 2020.A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os novos registros incluem 95 (7,5%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.161 (92,5%) quadros leves da doença. Ao todo, Pernambuco chegou a 51.464 casos graves e 531.385 formas leves da doença.
Com relação às 58 mortes, elas aconteceram entre o dia 13 de novembro de 2020 e a quarta-feira (21).
Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, o boletim desta quinta registrou um total de 505.433 pacientes recuperados da doença.
Destes,29.954 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 475.479 eram casos leves.
Mortes
O boletim desta quinta também confirmou 31 mortes de mulheres e 27 de homens.
Essas pessoas moravam em Abreu e Lima (1), Águas Belas (3), Aliança (1), Bezerros (2), Buenos Aires (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Camaragibe (2), Caruaru (1), Cupira (1), Exu (1), Feira Nova (1), Jaboatão dos Guararapes (6), Lajedo (1), Olinda (1), Paulista (1), Pesqueira (1), Petrolina (2), Pombos (1), Recife (26), Saloá (1), São Lourenço da Mata (1), Serrita (1) e Vitória de Santo Antão (1).
Os pacientes tinham idades entre 35 e 95 anos.
Do total, 42tinham doenças preexistentes: doença cardiovascular (27), diabetes (18), hipertensão (9), obesidade (8), doença renal (8), câncer (6), doença respiratória/histórico de doença respiratória (3), doença neurológica (2), imunossupressão (2), doença de Parkinson (1), tabagismo (1) e doença hepática (1).
Um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Um não tinha comorbidades e os demais seguem em investigação.

GT 15111 do 15º BPM recupera veículo utilizado na pratica de homicídio no bairro do Tambor

Na tarde da última quarta-feira 21, o efetivo da GT 15111, ao realizar rondas na Av. Bom conselho em Belo Jardim, ouviu vários disparos de arma de fogo, nas proximidades da Av. Cel. João Leite. Após diligencias, identificaram o veículo RENAULT/KWID ZEN 10MT, placa QWY4546, com dois ocupantes com atitude suspeita, que empreenderam fuga, ao avistarem a guarnição.
De mediato, iniciou-se acompanhamento tático do referido veículo e, cerca de três Km adiante, na estrada do Sítio Cavalo Morto, os indivíduos em fuga, efetuaram disparos de arma de fogo, na direção do efetivo, que revidou a injusta agressão, porém, ambas as partes saíram ilesas. Os criminosos abandonaram o veículo e conseguiram se evadir pelo matagal.
Foram realizadas várias diligências no intuito de capturar os meliantes, mas sem êxito. A equipe do IC compareceu ao local e realizou perícia no veículo, utilizado pelos autores do CVLI (crime violento letal intencional), registrado minutos antes, nesta cidade.
Durante procedimento realizado para identificação do veicular, foi constatado que se tratava de carro clonado, utilizando dados de veículo de uma locadora. Após a perícia, a PM apresentou o veículo à DP de plantão, ficando apreendido, a disposição da autoridade policial, vinculado às investigações do crime de homicídio, registrado no bairro Bom Conselho.

TRE-PE mantém condenação a rádio Bitury FM de Belo Jardim

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), manteve a decisão do juiz eleitoral de Belo Jardim que condenou a Rádio Bitury FM, do programa jornalístico da emissora, a pagarem, cada um, multa no valor de R$ 106.410,00 reais pela prática de propaganda eleitoral antecipada negativa, durante o período pré-eleitoral das eleições do ano passado.
O TRE manteve o mesmo valor da multa arbitrada pelo juízo de piso pela reincidência de processos.