Trabalho dia e noite!

A noite chega, mas o expediente continua. Estive conversando com alguns vereadores, o prefeito Gilvandro Estrela e o ex-ministro Mendonça Filho. Tivemos um diálogo sobre nossa cidade e a nossa dedicação é trazer conquistas e avanços para Belo Jardim.
É preciso ouvir, debater ideias e trabalhar bastante para colocá-las em prática. Uma reunião muito produtiva com a cúpula do governo e que irá trazer importantes avanços para população.
Assessoria

Ex-Vice-prefeito de Belo Jardim anuncia rompimento político João Mendonça

O ex-vice-prefeito de Belo Jardim, Luís Carlos PROS, anunciou no último sábado 27 o rompimento político com o ex-prefeito João Mendonça (sem partido). Ele declarou que se trata de uma decisão pessoal tomada por fatores pessoais.
O discurso de Luís Carlos em sua maior parte teceu elogios ao deputado Eriberto. Ainda no discurso, sem mencionar diretamente o rompimento com João Mendonça, Luís afirmou: “Aqui não tem liderança, não tem dono de grupo, aqui não tem coronel, aqui tem uma penca de amigos que quer trabalhar por Belo Jardim”, registrando insatisfação com os socialistas.
Quando questionado, sem muita expressão, se limitou em dizer: “É um novo grupo, por que é a vontade do povo”, concluiu.

Belo Jardim registrou dois novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, até este domingo (28), foram registrados dois novos casos da Covid-19 no município, totalizando 2.109 casos confirmados. Destes, 1.962 foram recuperados e 82 estão em recuperação domiciliar. Nenhum óbito foi registrado de ontem para hoje no município.
Até o momento, 1.816 doses foram aplicadas nas pessoas do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A lista com os nomes dos beneficiados está no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim.

Pernambuco registra 616 novos casos e 22 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

Pernambuco confirmou neste domingo 28, 616 novos casos da Covid-19. Destes, 43 (7%) estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e 573 (93%) são casos leves. Ao todo, o Estado soma 299.475 confirmações (32.473 graves e 267.002 leves). O boletim também registra mais 522 pessoas recuperadas da doença, totalizando 258.403 curas.
Também foram confirmados, por exames, 22 novos óbitos (14 masculinos e oito femininos), registrados entre os dias 05/01/2021 e 27/02/2021. Com isso, o Estado totaliza 10.996 mortes pela doença.

Solicitações desta Quinta-Feira (25/02/2021) do Vereador Joelson Fernandes (Deto de Xucuru)

Requerimento n°080/2021 de autoria do vereador Joelson Fernandes (Deto de Xucuru), solicitando ao Prefeito do Município e, extensivamente, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rual e meio ambiente, que sejam tomadas as devidas providências em relação ao prédio do antigo matadouro, situado na Traverssa Carlota Mendonça no Distrito de Xucuru, pois atualmente está desativado e abandonado, podendo ser reformado e utilizado para outros fins.
Requerimento n°081/2021 de autoria do vereador Joelson Fernandes (Deto de Xucuru), solicitando ao Prefeito do Município e, extensivamente ao Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, o saneamento e pavimentação da Rua da Palha, conhecida popularmente como Morro do Sítio Palha, pois a mesma é de difícil acesso impossibilitando o tráfego de pedestres e veículos.

Prefeito Gilvandro Estrela propõe parcelar o salário atrasado de dezembro em quatro vezes e ameaça categoria caso decrete greve

Na tarde da última quinta feira 25, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela DEM enviou uma proposta para os representantes dos sindicatos dos servidores públicos, sobre o pagamento do salário de dezembro, que não foi pago pela gestão anterior. Inicialmente, foi apresentada a proposta de parcelamento em 4 vezes após discussão com os representantes dos servidores, o parcelamento foi reduzido para 4 vezes, no mesmo ofício, o gestor municipal ameaça a categoria caso decretem greve.

Briga por vaga de estacionamento acaba na Delegacia de Belo Jardim

Um mototaxista foi autuado em flagrante por desacato contra um agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Belo Jardim (AMTT), no Centro, nesta quinta-feira (25). De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu após o agente solicitar que o homem estacionasse a sua motocicleta em outro local.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o homem bastante exaltado, seguindo o agente de trânsito e o afrontando. “Ele tá indo embora […) Multa, eu não tô errado. Diga o que você estava me dizendo. Você tá errado. Você para ser um agente tem que ser preparado”, disse em tom de fúria.
Enquanto é filmado o agente da AMTT tenta explicar calmamente o motivo da solicitação para retirada do veículo, porém é impedido pelo tom de agressividade do mototaxista. Várias pessoas que circulavam no local acompanharam o tumulto.
A Polícia Militar foi acionada, deteve o mototaxista e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim. O delegado imputou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato a funcionário público, previsto no artigo 331 do Código Penal.
Ainda na quinta (25), o mototaxista gravou um vídeo se retratando e publicou nas redes sociais. “Por conta de ignorância da minha parte, arrumei um problema que eu não tinha. Venho aqui me retratar com a Belotran […] que vem fazendo um excelente trabalho na cidade. Estava passando por uns problemas pessoais, que não vem ao caso e acredito que no momento eu estourei. Peço desculpas a Belotran e a quem eu ofendi. Peço a vocês que respeitem […] desacato é crime”, alegou. A nossa reportagem recebeu a informação que o vídeo havia sido excluído das redes sociais do mototaxista.
TV Diário do Bitury

Servidores da Sec. de Saúde de Belo Jardim denunciam corte na gratificação de produtividade

O Site Paredão do Povo está apurando denúncias sobre o corte na gratificação de produtividade dos servidores da Sec. de Saúde de Belo Jardim. Segundo relatos dos trabalhadores, a secretária de saúde são-bentense a Sra. Aline, decidiu cortar, sem base legal, a gratificação do funcionalismo. Segundo as denúncias, a prefeitura emitiu os contracheques sem alterações, mas teria creditado um valor inferior na conta dos trabalhadores. Até o fechamento dessa nota não houve retorno da gestão.
O Site Paredão do Povo, salienta que a redução do vencimento é inconstitucional e que o município não pode ir na contramão da valorização do servidor da Saúde, principalmente, em tempos de pandemia.