Prefeitura de São Bento do Una intensifica ações de combate ao CORONAVÍRUS

Em mais uma ação de combate ao novo Coronavírus, durante toda terça-feira, 24 de março, colaboradores da Prefeitura de São Bento do Una, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, estiveram fiscalizando a PE 180, sentido Belo Jardim, próximo à casa de show Una Hall, no sentido Lajedo, nas proximidades do Posto Cordeirão, e na PE-193, sentido Capoeiras, perto do IPA. Esse trabalho teve como objetivo vistoriar os carros que entravam no município. Todos os veículos eram verificados e os ocupantes respondiam a perguntas sobre qual o motivo da vinda a cidade. Quando era visto que eram de outro estado, recebiam orientações específicas de como estão os procedimentos na nossa cidade e era feita higienização dos pneus, além de assinarem uma declaração de que cumpririam 14 dias de isolamento social. Quando os veículos eram daqui, era reforçado como são os métodos de higienização e como o isolamento social pode contribuir no combate ao vírus, e também recebiam a higienização dos pneus.
Os profissionais da Vigilância Sanitária fizeram ainda orientação nos estabelecimentos sobre a necessidade de intensificar a limpeza e desinfecção (que pode ser realizada com água sanitária, cloro ou desinfetante), principalmente nas superfícies em que as pessoas têm contato físico, como por exemplo balcões, caixas, entre outros, limitando o uso de álcool para as mãos.
Ainda em ação contra o novo Coronavírus, os agentes de endemias estiveram nas ruas, durante a maior parte do dia, desinfetando várias ruas com uma solução a base de cloro. Foram oito homens trabalhando com uma bomba de fumaça, munidos de equipamentos de proteção individual (EPI).
Já os agentes da Defesa Civil estiveram em estabelecimentos como bares e mototáxi solicitando o fechamento dos mesmos. Estiveram também pedindo que as pessoas que
estavam nas ruas que fossem pra casa, evitando aglomerações e orientando sobre as formas de transmissão do vírus e as formas de prevenção.