Por 6 a 5, Câmara de Belo Jardim vota contra comparecimento do Secretário de Governo

Na última terça-feira 08, teve votação na Câmara de vereadores de Belo Jardim, O tema da votação foi sobre o Secretário de Governo. Recentemente tomou posse como novo Secretário de Governo e Articulação política, o irmão do prefeito de Belo Jardim, o senhor Manoel Agenor dos Santos, conhecido por Neo Santos. O caso gerou repercussão na cidade por muitos considerarem um caso claro de nepotismo, mas por se tratar de cargo de confiança, o ato de nomeação não é considerado nepotismo, porém se trata de um ato imoral, devido o prefeito nomear o seu próprio irmão para uma pasta tão importante.
A convocação do Secretário foi pedida pelo vereador Nilton Senhorinho, para que Neo Santos preste esclarecimentos à Câmara municipal.
Votaram a favor da convocação:
Nilton Senhorinho (relator)
Gilvandro Estrela
Pitomba da Lotação
Bruno Galvão
Marcos Buchudo
Votaram contra a convocação:
Tenente
Evandro Macarrão
Marcelino
Claudemir
Zé Gury
Tio do Pastel
Como a maioria dos vereadores decidiram pelo não convocação de Neo Santos, o pedido foi arquivada. O principal argumento dos vereadores que votaram contra o comparecimento foi o de que ainda é muito cedo para o secretário comparecer, visto que assumiu a pasta há poucos dias. Lembrando que a vereadora Da paz bezerra teve que se ausentar antes da votação.