Unidade de atendimento móvel do TRE-PE chegará ao distrito de Xucuru, em Belo Jardim

A ida da unidade móvel ao distrito pretende facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral
A unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco TRE-PE estará, entre os dias 10 a 30 de setembro, no distrito de Xucuru, localizado em Belo Jardim, para dar continuidade às ações do recadastramento biométrico obrigatório. Eleitores da região poderão ser atendidos diretamente, sem necessidade de agendamento.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, localizada na R. Bela Vista das 9h às 13h. Serão distribuídas 70 senhas diárias e os eleitores serão atendidos por ordem de chegada.
Os eleitores da região que ainda não foram biometrizados, inclusive os maiores de 70 anos que desejam continuar votando e menores de 18 que desejam se alistar, devem comparecer à unidade eleitoral, munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar
Dos 61.111 mil eleitores de Belo Jardim (45ª Zona Eleitoral), 70,30% já foram biometrizados. A ida da unidade móvel ao distrito pretende atender cerca de 4948 pessoas e assim, facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral, visando assegurar que toda a população esteja com a biometria cadastrada até o fim do prazo estabelecido e possa exercer livremente os seus direitos políticos.