Mulher afirma ter sido estuprada quase na porta da Delegacia de Belo Jardim PE

O Site Paredão do Povo tomou conhecimento através de E-mail que no dia 22/02/2019, aproximadamente às 18h20, uma mulher retornava da Padaria e entrou na rua ao lado da Delegacia de Polícia em Belo Jardim, oportunidade na qual um homem, deu uma gravata e com uma faca, a arrastou para dentro de um veículo sob custódia do Estado de Pernambuco, sem o devido monitoramento de câmeras de segurança, vindo a estuprá-la.
Segundo a mãe da vítima, ela está traumatizada e não quer mais sair sozinha de casa.
Disse um dos advogados da vítima, Dr. Leandro Martins: “Esperamos que o Governador do Estado de Pernambuco que esteve a pouco tempo em nossa cidade para falar de suas obras que dê suporte para que a Polícia civil em Belo Jardim tenha condições de investigar esses tipos de crimes bárbaros, pois uma delegacia que não tem sequer uma câmera que cubra as ruas próximas ao seu prédio, já demonstra uma falha de segurança gravíssima que culminou segundo a minha cliente em seu estupro. Estamos analisando a viabilidade de ingressar com Ação de Indenização em face do Estado por ter ao que parece colaborado com o fato que a vítima diz ter ocorrido, já que se na Delegacia não se tem monitoramento eficiente de todos veículos apreendidos, então não se deveria deixá-los estacionados nas imediações, aumentando o risco da prática de novos crimes contra as agentes femininas da polícia civil, moradores e transeuntes daquela localidade”.
É consabido que a Delegacia de Belo Jardim já foi alvo de apedrejamento, ocasionando dano ao patrimônio público, já pularam o muro para furtar objetos apreendidos e agora essa nova denúncia de estupro, supostamente, facilitado pela manutenção de veículo apreendido por esse Órgão de Segurança Pública, sem a devida vigilância.
Então se na Delegacia que tem agentes policiais devidamente armados e onde a quase todo momento existe o fluxo de viaturas da PM acontece uma barbaridade dessa, pode-se dizer que a população de Belo Jardim parece estar jogada a própria sorte.
Será preciso os políticos da oposição ao Governador Paulo Câmara, fazer a doação de câmeras de segurança para Delegacia de Polícia de Belo Jardim? Cadê as lideranças políticas locais que apoiam Paulo Câmara, para correr atrás de que seja providenciado um sistema de câmeras de segurança, que funcione 24h no prédio da Delegacia Regional de Belo Jardim e em suas imediações? Será que um Estado rico como Pernambuco vai permitir que outra mulher seja estuprada quase na porta da Delegacia? Será que as poucas câmeras de segurança da Delegacia estão funcionando? O que acha caro leitor?