Saúde Pública chega nas feiras de Belo Jardim

A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Secretaria de Saúde, inova e aprimora mais uma vez seus atendimentos e lança a ação Saúde na Feira, onde semanalmente estará em diferentes feiras de distintos bairros da cidade com uma equipe oferecendo serviços de saúde.
A ação teve início na manhã de hoje (11), no Pátio da Feira, no Bairro do Tambor, e contou com a presença de enfermeiros, técnicos, nutricionistas, educador físico, auxiliar de saúde bucal (ASB), entre outros profissionais da área de saúde, que atenderam aqueles que estavam na feira da cidade.
A enfermeira Lana Cordeiro fez parte da equipe e contou sobre os serviços oferecidos pela Saúde na Feira. “Aqui nós fazemos testagem de HPV, teste rápido de sífilis e HIV, distribuição de preservativo, medimos a pressão arterial, fazemos o calendário e atualização do cartão de vacina, com as vacinas antitetânica e hepatite B e medimos o peso. Tudo isso para chegar melhor a saúde nas comunidades e aos belojardinenses”, relata.
Quem deseja cuidar da saúde bucal, também pode contar com os serviços prestados na feira pela ASB, que além de distribuir escovas e creme dental, também realiza avaliação da boca, rastreando o câncer bucal.
Para o secretário de saúde, Zé Pereira, esses cuidados com a prevenção são tão importantes quanto os cuidados com a doenças já existentes. “Vivemos uma era de saúde preventiva e a gente se prevenindo contra às doenças iremos evitar problemas mais graves no futuro. Para mim é uma grande satisfação estar fazendo esse belíssimo trabalho nas feiras de Belo Jardim”, disse.
A moradora do Bairro Tereza Mendonça, Maria José, se surpreendeu com a equipe médica presente no pátio da feira. “Vim para a feira e foi uma surpresa quando cheguei. Fiz o teste de diabetes e achei a Campanha muito boa, porque vai facilitar muito para a gente”, contou a feirante.
Assessoria