Andréa e Vinícius têm fim de semana proveitoso com agendas do Recife ao interior passando por Belo Jardim

Os candidatos a deputados estadual e federal Andréa Mendonça e Vinícius Mendonça, respectivamente, ambos do DEM, participaram este fim de semana de diversos compromissos da capital ao Agreste de Pernambuco.
Na manhã de sábado (11), a dupla prestigiou a Copinha infanto-juvenil de Maranguape II, em Paulista, competição organizada pela amiga e liderança comunitária Carmem Lúcia, que contou ainda com a presença do amigo Kennyo Miguel. À tarde, Andréa e Vinícius participaram de um encontro com a amiga Marluce Soares, líder comunitária na comunidade do Bairro Vasco da Gama, zona norte do Recife, juntamente a vários moradores da localidade.
Na sequência, Vinícius esteve participando de compromissos em Camaragibe, ao lado do vereador Lula do Armazém; em Escada, com o vice-prefeito Ivanildo Bigodão; e em Limoeiro, com o vereador Juarez de Convales.
Já Andréa esteve no Distrito de Xucuru, em Belo Jardim, visitando amigos e amigas e participando da 7ª edição do Bloco Brocoió, evento tradicional todos os anos na comunidade. Ela esteve na companhia do líder Deto de Xucuru, além dos amigos Victor de Zé Ivan, Aracelly Pimentel, Tony do Perfume e os vereadores, Pitomba da Lotação e Marcelino Monteiro. Na sequência, ainda em Belo Jardim, a candidata prestigiou os shows musicais da Festa de Pe. Cícero e ainda esteve na Festa do Dias dos Pais em Tributo à Nelson Gonçalves, no Lana Recepções, organizada pelo amigo José Antônio, mais conhecido como Tabaco.
Neste domingo (12), os candidatos participaram de uma missa em ação de graças pelo livramento de Vinícius Mendonça e do seu amigo e assessor Rodrigo Mota, no acidente ocorrido em 16 de julho, em Bezerros. A celebração ocorreu na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Belo Jardim, e foi presidida pelo padre Geraldo Magela.
Depois Vinícius participou de um encontro com o vereador Zé Carlos, em Pesqueira, onde também visitou moradores e grupos indígenas na Vila Canaã. De lá, ele seguiu até o município de Pombos, onde participou ao lado de Andréa Mendonça de um almoço festivo com o amigo Joabes Gomes, ex-vereador e ex-secretário de Turismo e Comércio do município, mais conhecido como “Murilo: a força jovem”. Lá, Andréa e Vinícius abraçaram várias lideranças locais, a exemplo de Antônio Coronel, suplente de vereador, Levi da Van, Pedro da Padaria, Ivaldo da Maternidade e Tecílio da Fruta.
Andréa aproveitou o Dia dos Pais para relembrar a todos sobre o patriarca da família Mendonça. “Hoje é um dia muito importante para todos, assim como para eu, que embora meu pai, José Mendonça, não esteja mais entre nós, tenho muito o que celebrar toda a sua história, sua vida, suas lutas, o seu legado e toda a dedicação que ele teve para com nós. E toda essa luta agora somos nós que estamos e estaremos sempre dando continuidade, sempre trabalhando por todos”, afirmou.
Já Vinícius aproveitou para falar da sua referência paterna, como homem e político. “Meu pai, Mendonça Filho, todos conhecem e sabem do seu caráter, da sua ética e do seu trabalho dedicado a todos os pernambucanos e mais recentemente a todos os brasileiros, quando esteve como ministro da Educação. E é de pessoas assim que precisamos na política. E eu não tenho dúvida que conseguirei trilhar o mesmo caminho honroso que o meu pai conseguiu percorrer”, declarou.
André Luís