SISMUBEJA realizou uma uma assembleia geral com os professores da rede municipal de ensino

No último dia 27 de julho, o Sindicato dos Servidores Municipais de Belo Jardim(Sismubeja),fez uma assembleia geral com os professores da rede municipal de ensino, para dar uma devolutiva sobre algumas questões que foram discutidas anteriormente com a categoria, e deliberadas com o secretário de Educação do município, Wilsinho.
Dentro da pauta de reivindicações estava o calendário de pagamento da categoria, onde os professores cobram por parte da Prefeitura de Belo Jardim, uma data fixa para o pagamento salarial. E segundo a ata da assembleia que foi divulgada nas redes sociais, a resposta que o secretário de Educação deu sobre essa reivindicação, foi que não havia possibilidade de fazer um calendário de pagamento para a categoria, pois se assim o fizesse, a Prefeitura teria que providenciar um calendário de pagamento geral, incluindo todos os servidores.
Sabemos que não é da competência do nobre secretário de Educação, tratar de calendário de pagamento geral da Prefeitura, mas se ele deu essa resposta ao sindicato, com certeza a palavra de ordem veio de cima.
O fato é que na gestão interina do Vereador e atual presidente da Câmara do PV, os servidores municipais trabalhavam com dignidade sabendo o dia de receber o seu suado salário. Mas, quando se trata da gestão do prefeito Hélio dos Terrenos, os servidores têm que contratar uma cartomante para descobrir o dia que irão receber.
Estamos a exatos 1 ano de governo e ainda não foi feito calendário de pagamento. Isso mostra a falta de planejamento e de compromisso com o povo de Belo Jardim, em especial aos servidores públicos municipais.