Inscrições para o Vestibular terminam nesta quinta-feira (14)

As inscrições para o Vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) terminam nesta quinta-feira (14). Os estudantes que pretendem concorrer a uma das 2.585 vagas em cursos técnicos e superiores devem acessar o site da Comissão de Vestibulares Concursos (cvest.ifpe.edu.br), preencher o formulário online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores). A taxa deve ser paga via GRU (Guia de Recolhimento da União), até esta sexta-feira (15), pelo Banco do Brasil .
As provas serão realizadas no dia 1º de julho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho.
Para o Campus Belo Jardim estão sendo oferecidas um total de 80 vagas, sendo 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária e 40 vagas para o curso técnico em Agroindústria, ambos na modalidade Subsequente.
COTAS – Metade das vagas do Vestibular 2018.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Essas vagas são subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas aos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e também as destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são reservadas para moradores da zona rural ou filho de agricultores.
INFORMAÇÕES – Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br, ou ainda com os campi onde pretende concorrer à vaga, através dos telefones listados no Manual do Candidato
Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista