Em meio à crise prefeito persegue os ambulantes de Belo Jardim

Triste de quem estiver comercializando nas Ruas de Belo Jardim, agora está sendo perseguidos pelos fiscais do Prefeito Dos Terrenos, que por sua vez são fiscalizados pela Primeira Ministra da prefeitura a Irmã do prefeito, que avisa ai de quem não fizer o seu trabalho bem feito, será também demitidos. Segundo os fiscais são somente 24 horas para retirados de todos os ambulantes da cidade, não somente no centro mais em todos os bairros de Belo Jardim. Não tem dó nem piedade, muitos têm comercio ambulante a mais de 40 anos como Zé do Confeito na Praça da Conceição e agora terá que retirar sua carroça de confeito. Esse é apenas mais um entre milhares de pais e mães de famílias que a partir deste final de semana não saberão o que irão fazer da vida, segunda feira da próxima semana. Cidadão que vende milho enfrente ao antigo Bandepe recebeu a noticia com bastante revolta, pois o mesmo disse que quando em campanha o atual Prefeito Dos Terrenos passou na sua barraca pagou milho pra todo Mundo, elogiou o comerciante, pediu o voto, e agora deu o troco. O que mais revoltou outro um pequeno comerciante é que a primeira ministra Irmã do prefeito estava dentro do carro acompanhando o trabalho dos fiscais. Quando o mesmo foi ao seu encontro para saber o porquê das retiradas dos ambulantes, a mesma engrenou primeira no seu carro e saiu sem da satisfação. O senhor Ivanildo das pamonhas foi ameaçado pelos fiscais da prefeitura se o pegar vendendo pelas Ruas da cidade terão seus produtos apreendidos, e olhe que ele usa uma Kombi móvel, não é fixo, aqui ponto chega a violência da equipe do prefeito, será que a população votou em um prefeito pra botar violência nas Ruas? Olha gente o que atrapalha uma carroça de confeito um carro de pastel de um ambulante que chega para trabalhar de forma honesta por volta dá oito da manhã, voltar para casa no fim da tarde levando um dinheirinho para o sustento seu e de sua família?
Se tivéssemos emprego formal com carteira assinada ninguém se sujeitaria a trabalhar na informalidade sem garantia nenhuma. E como se não bastasse a prefeitura esta demitindo muitos pais de família, que a exemplo dos ambulantes não sabem o que fazer da vida. O prefeito Dos Terrenos não poderia escolher uma hora pior para tomar uma medida tão antipática e prejudicial à economia da cidade. Ande pelas Ruas da cidade e veja quantos ambulantes existem que serão prejudicados. E não tem dó nem piedade, mais parece que o prefeito dos Terrenos sente orgasmo em vê o povo sofrendo, sem emprego e agora proibido de comercializar nas Ruas de Belo Jardim. E o curioso é que muitos entrevistados votaram no atual Prefeito Dos Terrenos sonhando com uma vida melhor. Muitos com saudade do Governo Gilvandro Estrela, outros ate com saudade já do Governo Jatobá. Na próxima terça feira na câmara de vereadores a casa do povo o presidente Gilvandro Estrela vai receber todos os ambulantes para encontrar uma saída negociada para este impasse que o prefeito sem experiência, política administrativa criou para a população de Belo Jardim. Gilvandro quando solicitado e assumiu a prefeitura resolveu muitas coisas na cidade em pouco tempo, esperamos que ele enfrente mais este desafio na sua carreira política e pessoal.
O Ministro Mendonça Filho outro que topa desafio, já foi informado do fato e mandou sua solidariedade a todos os pequenos comerciantes que estão sendo perseguido pelo Prefeito Dos Terrenos, prometendo apoio político e judicial. Os ambulantes não estão sós o vereador Marcelino que esteve em primeira hora ao lado dos comerciantes da Central de Abastecimento, é outro vereador que já se depois a ajudar os sofridos ambulantes de nossa cidade. Queremos dizer a estes pequenos comerciantes que nós outros da Rádio Bitury estamos hipotecando nossa solidariedade a todos vocês, podem contar com a gente.
BJ1