Medicamentos estão em falta na Farmácia Municipal de Belo Jardim

farmacia-bjNão tem sido fácil a vida dos munícipes de Belo Jardim nos últimos meses. Usuários da Farmácia Municipal de Belo Jardim reclamam de falta de medicamentos no local. Segundo moradores, o problema se repete há muito tempo. Remédios para hipertensão e diabetes, que são os mais procurados, também estão em falta.
A Farmácia Municipal fornece gratuitamente para a população medicamentos, principalmente para o tratamento de diabetes, antidepressivos e anticonvulsivos. No entanto, quem depende dos remédios nestes últimos meses enfrenta muitos problemas.
“Já tem cerca de 120 dias que eu tenho procurado nimesulida, mas o problema é sempre o mesmo, sempre está faltando, até os mais básicos”, disse o professor Márcio Souza Júnior.
A dona de casa Rita de Cássia Marques usa medicamentos de uso contínuo, mas está com dificuldades em seguir com o tratamento. “Tem que tomar todos os dias e não temos dinheiro para comprar. O da pressão está faltando tem 2 meses”, contou.
A moradora Vera Lúcia disse que já está cansada de ir à farmácia buscar medicamentos e voltar de mãos vazias. “Eu não tenho condições de ficar comprando esses remédios, não sobra dinheiro para comprar e toda vez que venho aqui falta o medicamento. Tenho que vir toda semana para verificar se o medicamento chegou”, relatou.

academia2 baterias-heliar-oficial