Popular é apresentado na DP por perturbação do sossego tranquilidade pública

Na última sexta-feira 23, policiais do 15º BPM efetuava rondas no centro da cidade quando avistou o imputado em atitude suspeita transitando numa motocicleta Honda CG Titan 150, ano: 2005, Cor: Preta e, ao ser dada voz de parada, o imputado se evadiu.
Foi iniciado o acompanhamento onde foi logrado êxito em sua captura e abordagem e, nesse momento foram verificadas irregularidades de trânsito, sendo lavradas duas notificações e o veículo sendo retido ao pátio do 15° BPM. Ressalta-se que o indivíduo passou diversas vezes em frente ao hospital municipal fazendo barulho com o escapamento aberto do veículo, perturbando o sossego dos que por ali se encontravam. Desta forma, o imputado foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

O município está virando um salão de tango Argentino em pleno Agreste de Pernambuco

Sempre houve maquiavélicos, varões e dublês na política. Belo Jardim vive um dilema que parece mais um tango Argentino, são problemas que não acabam mais. Belo Jardim, cidade das crises políticas, violência, desemprego, invasões desenfreadas, desmandos administrativos provocados por políticos itinerantes. Sem falar no pior, o município já foi alvo de uma cassação de um Prefeito e uma eleição suplementar num passado não muito distante.
Querem fazer de Belo Jardim um salão para aprendiz de tango, esquecendo que lá fora existe uma cidade com quase 100 mil de habitantes que precisa dos serviços públicos; Saúde, Educação, Mobilidade, Transportes, Limpeza Urbana, Moradia e etc. Fazer a festa em cima da desgraça do povo é o pensamento daqueles que chegam aqui mentindo e enganado o povo para se apoderar do poder, e dele tirar proveito.

ROCAM 15º BPM localiza moto abandonada na proximidade do quartel da 10ª CIA do Exercito

No último sábado 24, a ROCAM do 15º BPM de Belo Jardim foi informado que na proximidade do quartel da 10ª CIA de Engenharia e Combate do Exército às margens da PE 180 havia uma moto 125 fan KS, placa PFO 6895, ano 2011, cor preta abandonada com queixa de roubo/furto.
De imediato o efetivo conduziu a motocicleta para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Sobe número de desempregados em Belo Jardim no mês de julho

Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, registou em julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 142 desligamentos contra 111 admissões, um saldo negativo de 31 vagas formais com carteira assinada fechada.
O município segue na contramão do país e da região. No mesmo mês, a região do Vale do Ipojuca apresentou saldo positivo de 83 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Já o país, registrou a abertura de 43.820 vagas, crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.
Pernambuco também aparece com saldo negativo na geração de empregos. O saldo negativo em julho deste ano foi resultado de 29.087 desligamentos contra 28.834 admissões.

Moradores do Bairro Pontilhão fazem abaixo-assinado devido a falta d’água

Um grupo de moradores do bairro pontilhão, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, resolveram fazer um abaixo-assinado a fim de tentar resolver o problema da falta d’água na localidade.
Foram colhidas várias assinaturas de moradores inconformados com a falta de água em suas residências, a conta chega, mas a água nas torneiras não.
O documento foi entregue à emissora Belo Jardim FM, e repassado ao Gerente Regional da Compesa, Gilvandro Tito, que já está ciente da situação.
O problema, segundo os moradores foi causado devido os canos terem sido danificados, situação em que os moradores estão preocupados em ficarem sem água mais uma vez, pois o próximo abastecimento começa semana que vem.
BJsempre

A Feira da Agricultura Familiar e Cultural de Belo Jardim, aconteceu nesta sexta-feira (23), na Praça da Conceição

O evento conta com 20 participantes, entre produtores e artesãos, comercializando hortaliças, frutas, ervas medicinais, comidas típicas, peças e produtos artesanais, incentivando a economia local e a produção sustentável.
A iniciativa é uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Caritas Diocesana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) de Belo Jardim, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), e Associações Comunitárias das Comunidades do Barro Branco, Rodrigues, Santa Luzia, com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim.
Os organizadores, indicam que Feira acontecerá quinzenalmente das 7h às 13h, no mesmo local.
Érika Thais

Informativo Sec. de Assistência Social

A Prefeitura de Belo Jardim realizou na manhã de hoje(23/08) uma atividade em alusão ao dia da pessoa com deficiência intelectual através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação.
Palestra educativa, aula de zumba, ginástica, pescaria, parque de diversão, entre outras, foram as atividades desenvolvidas com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os alunos do CAEE no parque do bambu.
A secretaria Luza Torres emotiva com a ação enfatizou: “Meu coração neste dia se enche de alegria por realizar uma atividade que promove a autonomia e a inclusão social por meio de vivências coletivas para um público tão especial!”

Popular é flagrado de posse de um papelote de maconha na rua da Celpe

O fato aconteceu na última quinta feira 22, onde o efetivo policial do 15º BPM estava em rodas na rua da Celpe, bairro da Gameleira onde avistou um imputado em atitude suspeita em uma bicicleta.
O mesmo ao perceber a viatura policial se desfez de algo. Foi feita a abordagem e localizado ao lado do suspeito um papelote de maconha. Diante do fato, o imputado foi conduzido para a DP e apresentado a autoridade policial.