Prefeitura de Belo Jardim decreta estado de emergência

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, assinou, nesta sexta-feira (25), um decreto que reconhece a situação de emergência do município, devido ao desabastecimento de combustível, causado pela greve dos caminhoneiros em todo o país.
O decreto estabelece que todas as secretarias municipais devem se empenhar para reduzir, ao máximo, os efeitos do desabastecimento e manter uma rotina administrativa.
A prefeitura, através dos órgãos de defesa do consumidor, irá fiscalizar o aumento excessivo no preço de produtos essenciais, como gás de cozinha. Os comerciantes que forem flagrados cobrando preços abusivos poderão ser multados.
O decreto entra em vigor nesta sexta-feira (25).

Greve dos caminhoneiros afeta a distribuição do gás de cozinha em Belo Jardim

A greve dos caminhoneiros já causa impacto na distribuição do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) aquele usado em cozinha em Belo Jardim. De acordo com algumas revendedoras do gás alertaram que a falta poderá chegar aos consumidores a partir de segunda feira 28.
Caso a greve dos caminhoneiros permaneça, a expectativa é de que 50% das revendedoras possam ficar sem o gás a partir de segunda feira (28).
Pelo menos cinco rodovias estão fechadas e o posto de distribuição da Petrobrás teve o acesso bloqueado.
Os consumidores ainda não sentiram o impacto da falta do gás de cozinha pois algumas revendedoras possuem um estoque. “Mas essa não é a realidade. A maioria das revendas tem uma capacidade de armazenagem baixa. São poucos os depósitos com capacidade superior”.

Paralisação de caminhoneiros afetam alguns supermercados em Belo Jardim

Com cinco dias de paralisação de caminhoneiros no Brasil, o número de serviços atingidos aumentou. Os impactos já atingiram o abastecimento de alguns supermercados de Belo Jardim.
As paralisações já causam desabastecimento em alguns supermercados, em especial de itens como frutas, legumes e verduras. Outros produtos como carnes e produtos industrializados também foram atingidos.

BELO JARDIM- PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ CORRUPÇÃO DE MENOR

No dia 24 MAIO 2018, por volta das 20:30, a equipe da ROCAM de BELO JARDIM, durante o cumprimento do plano de ação do BPM, tomou conhecimento que nas proximidades da Faculdade de Belo Jardim, mais precisamente na PE 166, a pessoa de MARINALDO RODRIGUES LIRA, havia sido vítima de roubo no interior de sua residência, por um grupo de aproximadamente 03 meliantes onde, além de alguns pertences, foi levado o seu veículo FIAT UNO, de cor vinho, ano 1996 e placa KIR-6536.
Diante das informações diligências foram realizadas e nas proximidades da Casa de Show RESAN, os militares se depararam com uma motocicleta HONDA CG 125, vermelha, placa KMC-7785 e um Fiat Uno escuro.
Assim foi iniciado o devido acompanhamento e os suspeitos começaram apresentar atitudes suspeitas aumentando a velocidade e não respeitando a redução ao passar pelas lombadas.
Em determinado momento o veículo adentrou no matagal e os facínoras saíram do interior do veículo, realizando disparos contra o policiamento que revidou a injusta agressão.
Durante a operação policial os elementos se evadiram no matagal, sendo apenas a pessoa do menor A. J. N. O., 15 anos de idade, residente na Rua Manoel Monteiro, COHAB I, n° 57, Belo Jardim- PE, apreendido e de pronto confessou participar do crime juntamente com as pessoas de LUIS NUNES DA SILVA, 27 anos de idade, residente no bairro Pontilhão, 3ª travessa Manoel Gomes do Nascimento, S/N, Belo Jardim- PE, DELCIO FÉLIX DOS SANTOS JÚNIOR, 28 anos de idade, residente no bairro Pontilhão, 3ª travessa Manoel Gomes do Nascimento, n° 82, e um quarto elemento conhecido apenas como VERA.
Em abordagem no interior do veículo foi encontrado 10 armas, sendo 08 de fogo e 02 de ar comprimido, além de materiais provenientes de roubo que seguem abaixo relacionadas.
Os militares conseguiram localizar a pessoa de LUIZ NUNES que confessou ter conduzido os três elementos até o local do roubo em sua motocicleta, acima mencionada e apreendida pelos militares.
Deslocamento foi realizado na residência do imputado DÉCIO, porém o mesmo não foi encontrado.
Em que pese, nesta manhã do dia 25 maio do corrente os militares receberam informações de que uma pessoa baleada estava no interior de uma residência no bairro do Pontilhão. Assim, deslocamento foi realizado ao local da denúncia e os militares encontraram o imputado conhecido como VERA, EVERALDO RAIMUNDO DA SILVA, 36 anos de idade, natural de Belo Jardim- PE alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Diante de tudo exposto, os imputados e os materiais foram apresentados à delegacia local para adoção das medidas entendidas cabíveis pela autoridade policial competente.
Bom se faz relatar que este grupo realizava de forma contumaz roubos no espaço rural de Belo Jardim e Tacaimbó, praticando além dos crimes pressões psicológicas nas vítimas.
MATERIAIS APREENDIDOS:
1- Espingarda, marca CBC, Cal.28, n° 821973;
2- Espingarda, marca Rossi, Cal.32, n° 348821;
3- Espingarda, marca Rossi, Cal.36, n° 8171241;
4- Espingarda, marca Rossi, Cal.32, n° ilegível;
5- Espingarda, marca Boito, Cal.12, n° ilegível;
6- Espingarda, marca Boito, Cal.32, n° ilegível;
7- Rifle, Cal.22, marca Rossi, n° ilegível ;
8- Espingarda Cal.36 de numeração e marca ilegíveis;
9- 02 Espingardas de Ar comprimido;
10- 01 Veículo Roubado;
11- 01 Veículo utilizado no roubo;
12- 01 lixadeira marca Dewalt;
13- 01 lixadeira marca Bosh;
14- 01 lixadeira marca SSP;
15- 01 plaina Skill;
16- 01 motosserra marca Tayama;
17- 01 Martelete;
18- 01 estojo de tarracha ;
19- 01 DVD Samsung ;
20- 01 Som Philips Mini Sister;
21- 02 caixas de som Philips.

ROBÉRIO LUIS DE BARROS LIMA- TC QOPM
Comandante do 15º BPM
NEYRO CLESSIO MENEZES SILVA- MAJ QOPM
Subcomandante do 15º BPM

Governo anuncia acordo com líderes dos caminhoneiros

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nesta quinta-feira que o governo fechou acordo com categorias de caminhoneiros para suspensão da greve nacional iniciada na segunda-feira por 15 dias.
Segundo Padilha, a Petrobras vai manter a redução de 10% no preço do óleo diesel pelos próximos 30 dias e vai assegurar periodicidade mínima de 30 dias para eventuais reajustes do combustível nas refinarias. Nos primeiros 15 dias, a estatal se responsabiliza pelos gastos. Nos próximos, haverá compensação financeira da União à estatal.
Segundo Carlos Marun (PMDB-MS), ministro da Secretaria de Governo, preço do diesel ficará congelado em R$ 2,10 até o final do Governo Temer. A política terá o custo mensal previsto em 700 milhões reais aos cofres públicos.
PIS-Cofins
Diante de erro tão grosseiro o projeto tem poucas condições de prosperar da forma que foi, infelizmente aprovado, diz Marun. No senado haverá uma outra roda de discussões.
Revista Exame

Crise de abastecimento leva oposição a adiar anúncio de chapa

A frente das oposições “Pernambuco Quer Mudar” decidiu adiar o anúncio oficial da sua chapa majoritária e entrevista coletiva de imprensa, que estavam marcados para acontecer na próxima segunda-feira (28). A nova data escolhida pelo grupo foi o dia 4 de junho, também uma segunda-feira. O local do evento ainda será divulgado.
O argumento dado pelos oposicionistas foi a crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população, iniciada com a greve de caminhoneiros em todo o País.
A expectativa é de que no dia 4 de junho sejam anunciados apenas os nomes do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para a cabeça de chapa e do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para a primeira vaga do Senado.
Folha PE

Nota de esclarecimento

Sobre a denúncia formulada pelo Vereador Zé Pereira, na 22ª Seção Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na data de 22/05, oportunidade em que houve reclamação sobre o não atendimento para um procedimento de Raio X, a Secretaria de Saúde, esclarece que não estava faltando material no Hospital.
Ocorre, que naquele momento estava havendo um processo de reabastecimento de material e, por este motivo, havia uma orientação de realizar serviço de Raio X, apenas para os casos de emergência o que não se configura a situação citada pelo Vereador.
Esta situação de reabastecimento de material foi concluída no mesmo dia, 22/05, e o atendimento normal já passou a ocorrer a partir do dia 23/05.
Segundo a Secretária de Saúde, esta informação foi repassada por telefone ao Vereador Zé Pereira, quando este solicitou providências.” Esta medida de priorizar o atendimento para casos emergenciais quando está ocorrendo o reabastecimento de material hospitalar, é um procedimento corriqueiro de qualquer unidade de saúde”, declarou Maria Cristina.
“O importante é que o Hospital Municipal Júlio Alves, está cada dia mais próximo de operar na sua efetividade, conforme compromisso do Prefeito Hélio”, complementou Maria Cristina.