Category Archives: Paredão do Povo

Dr. Leandro Martins ofereceu denuncia ao MP referente a taxa cobrada de fardamento do colégio municipal CEM

O advogado Dr. Leandro Martins da Silva encaminhou ao Ministério Público de Pernambuco, denúncia de pais de alunos da Escola CEM de que estava sendo cobrado taxas para confecção de fardamento dos alunos, bem como que os alunos que não pagavam estavam sofrendo sanções, pois não podiam participar de algumas atividades escolares.
Nesse mês de fevereiro, o advogado foi notificado pelo Ministério Público que houve Recomendação ao educandário e à Secretaria de Educação no sentido de não cobrar taxa de confecção para fardamento.
É consabido que o desacato a Recomendação do Ministério Público pode levar os responsáveis a responder a Termo de Ajustamento de Conduta e Ação Civil Pública.

Grupo Ferraz Avícola inaugura loja do Frango Favorito na cidade de Pesqueira

O empresário Rildo Ferraz, resolveu expandi cada vez mais o “Frango Favorito” uma empresa da Ferraz Avícola que veio para ficar no mercado, produzindo alimentos nutritivos, saborosos e saudáveis.
Na última quinta-feira 23, foi inaugurada mais uma filial “Frango Favorito” na cidade de Pesqueira, que foi sucesso total.
O Site Paredão do Povo deseja muito sucesso e felicidades ao grupo Ferraz Avícola e ao Frango Favorito.

Mais uma parceira fechada

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Juventude e Trabalho, fechou mais uma parceria! Dessa vez com o Curso Preparatório Operação Bombeiro Militar. Que vem para preparar para o concurso para Bombeiro Militar de Pernambuco. Mais informações na sede da Secretaria de Juventude e Trabalho localizada na Rua Antônio Franklin Cordeiro, 80 ao lado do Rotary Clube. Realização Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

O Secretário José Arrogância

O Site Paredão do Povo, recebeu na noite da última quinta-feira 23, um desabafo de uma diretora de uma escola da rede pública municipal, revoltada com o tratamento recebida pelo Sec. de Educação de Belo Jardim, vamos a nota:
Boa Noite Josué. Nós Diretora estamos revoltados com a maneira que esse José Risonaldo trata seus funcionários. Em primeiro lugar acredito que sua família ele não trata assim. E quando vinhemos aqui no blog desabafar é porque chegou ao limite. Pense em uma pessoa mal educada e arrogante. Acho que ele pensa que esse cargo é eterno e sem contar que quem manda na Secretaria junto com ele é seu padrinho político. Valdemir Aproveitador Cintra. Desde já agradeço e não quero me identificar.

Moto roubada é recuperada no bairro do Santo Antônio

Por volta das 17h00 da última quinta-feira 23, a GT 15112 do 15º BPM foi acionada diretamente pela pessoa da vítima Eduardo Silva de Souza, 27 anos, denunciando que, no dia 19/02/2017, dois indivíduos não identificados, haviam roubado a motocicleta Honda Titan 150 de placa PEG 1448. Na ocasião, a vítima informou a equipe PM de que tinha visto a moto de sua propriedade numa das ruas do bairro Santo Antônio. O efetivo, imediatamente se deslocou ao local indicado pela vítima, onde localizou a referida moto e, conseguintemente, apresentou a mesma na DP local para as providências cabíveis.

Moradores da rua Maria das Dores Rodrigues realizam abaixo assinado cobrando ao Sec. de Obras que tome providencias

Moradores da rua Maria das Dores Rodrigues fizeram uma abaixo-assinado para exigir ao Sec. de Obras que tome as providências em relação a esgoto aberto, calçamento desgastado e cheio de buraco, vejam a denúncia:
Olá bom dia preciso que você nos ajude a divulgar essas matéria que moradores realizaram 65 assinaturas pedindo ao secretário de obras de Belo Jardim para toma conhecimento desses fatos quem vem prejudicando a todos. São esgotos à céu aberto, calçamentos desgastado cheios de buraco que a vizinhança estão cobrindo com areias por causas de acidentes ate existe uma ordem de serviço solicitado neste endereço e até hoje nada.

Vereadores da oposição estiveram na Procuradoria Geral de Justiça no Recife

Na última terça-feira 21 o Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Sr. Gilvandro Estrela juntamente com os demais edis Evandro Macarrão, Tenente e Pitomba da Lotação, estiveram na Procuradoria Geral de Justiça onde foi solicitado ao Dr. Francisco Dirceu, uma sede própria do Ministério Público para Belo Jardim.
O Dr. Francisco Dirceu se comprometeu aos Vereadores que irá atender o mais rápido possível ao pleito de autoria do Vereador Gilvandro Estrela e dos demais Vereadores.

Policiais do 15º BPM detém menor infrator suspeito de assalto

Por volta das 11h da manhã da última quarta feira, a GT 15111 do 15º BPM realizava rondas e abordagens, dando continuidade à Operação Abordagem, quando foi acionada pelo PC 65 para se deslocar ao local acima descrito, pois informações, via WhatsApp, davam conta de que no local estaria um indivíduo que havia assaltado no início do corrente mês. Imediatamente o efetivo PM foi ao local, porém o suspeito já havia deixado o local. O policiamento entrou em contato com a vítima a qual confirmou que teria sido assaltada por um elemento não identificado no início do mês, porém hoje ao vê-lo, defronte à Escola Sebastião Cabral, o reconheceu, tendo a mesma repassado as características do infrator. Diante do exposto, a guarnição realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito, sendo o mesmo detido e conduzido DP local juntamente com a vítima, onde foi confeccionado um BOC em desfavor do menor infrator.

Blocos desistem de sair na semana pré-carnavalesca aqui em Belo Jardim.

Depois de vários Blocos carnavalescos desistirem de sair na semana pré-carnavalesca, agora foi a vez do Bloco As Katraias também desistir. O motivo é o de sempre e de todos, segurança que o estado não oferece as agremiações carnavalescas. É Triste para quem organiza como a gente, há 29 anos que o nosso Bloco sai arrastando a multidão pelas Ruas da cidade e este ano não poder sair por falta de segurança que é obrigação do estado, que priva o cidadão dos seus direito básicos, sagrado de ir e vir. Tentamos ate a ultima hora conseguir segurança para quer pudéssemos botar o bloco na Rua, mais foi em vão nossa luta inglória para atingir nosso objetivo. Uma Briga entre o Governo do estado e a Policia Militar inviabilizou nosso Projeto de mais uma vez sairmos com o bloco As Katrais. Sem segurança não queremos colocar em risco a vida dos nossos Foliões. É uma vergonha para um Governo que não tem autonomia sobre as forças de segurança do estado. Diante de tamanho desgoverno estamos pedindo desculpas aos amigos que são o que movimentam o nosso Bloco. Sabemos que como nós a frustração daqueles que a muito esperam o ano inteiro para desfilar nas Katrais. Especialmente você Katraia, nosso anunciantes, simpatizantes e músicos contratados em fim todo um conjunto de pessoas que vê este ano frustrado como nós o não desfile desta agremiação que é a mais antiga e irreverente da cidade. Tivemos que de ultima hora cancelar o Trio Pileque que foi um patrocínio de Pitu orquestra e banda que desceriam com o Bloco da COHAB l, ate a Praça da Estação. Temos que lamentar por não ter uma prefeitura que ate vibra pelo não desfile do bloco ás Katrais.
Assim como o Governo do Estado a Prefeitura de Belo Jardim também vive o descaso administrativo e nada fez para viabilizar o desfile dos blocos carnavalesco, não só Ás Katrais, mais todos os outros que se prepararam o ano todo para desfilar na Avenida, já que governo do estado e prefeitura são aliados ate nisso, o descaso com a cultura de um povo. A Gente só resta lamentar e pedir desculpa a todos que queriam vê, mais um ano o Bloco Ás Katrais com toda sua irreverência nas Ruas da cidade, desculpa Belo Jardim, desculpa minha gente, desculpa Katrais, esperamos ate o ano que vem.

Informativo Sec. de Juventude

A secretaria de Juventude e a Academia Belojardinense de Xadrez fazem parceria para a oferta de aulas gratuitas para o aprimoramento sócio educativo dos jovens !!

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com