Patrulha do Bairro apreendeu jovem de posse de Maconha na Vila da Barragem

O fato ocorreu as 10H deste domingo 17, na Vila da Barragem (zona rural de Belo Jardim) onde o efetivo da Patrulha Rural dando continuidade à Operação Inquietação duas rodas, avistou o imputado ANTÔNIO BARROS SANTOS, 19 anos, em atitude suspeita e ao realizar a devida abordagem, foi encontrado no bolso do seu short uma porção de maconha.
Diante do exposto, foi conduzido para a DP o material apreendido e o envolvido para a autoridade competente tomar as medidas cabíveis.

Posse ilegal de arma de fogo aconteceu no Lot. Tereza Mendonça em Belo Jardim

O efetivo do GATI juntamente com a equipe do CVLI de Belo Jardim tomaram conhecimento que no último sábado na rua “lá”, localizada no bairro Tereza Mendonça, no interior de uma residência, estaria uma mulher, que segundo informes estava desaparecida, fato que preocupava os seus familiares.
Desta forma, o efetivo policial iniciou incursões e identificamos o local, e ao adentrar na casa observamos que um grupo de pessoas estava fazendo uso de bebidas alcoólicas ( 5 homens e 2 mulheres, entre elas a senhora Gisleide, que seria a pessoa desaparecida, e que informou ter ido até lá de livre vontade), no local eles informaram ter consumido um cigarro de maconha.
Além disto, foi encontrado uma arma do tipo revólver CAL. 38, e ainda 18 munições, do mesmo calibre, intactas que o morador da residência Rogério Rodrigues Galindo, 24 anos, admitiu ser de sua propriedade.
Ressalta-se que o mesmo, a menos de três meses, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e ainda responde inquérito policial pela prática de homicídio na cidade de Belo Jardim. Diante dos fatos, conduzimos o imputado, juntamente com o material apreendido para a delegacia de plantão em Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.

Moradores do Lot. Tereza Mendonça ameaçam fazer protesto no escritório da Compesa na Vila da Barragem

Segundo o Líder comunitário da Vila da Barragem, Rui Nunes, o mesmo alegou em sua rede social que foi procurado por moradores do Loteamento Tereza Mendonça onde relataram que aquela comunidade não aguenta mais o sofrimento por falta de água.
Segundo o relato dos moradores, a água chegar na parte baixa. Mas na parte de alta faz 2 mês que não chega.
Rui alegou que caso não resolvam o abastecimento daquela localidade, os moradores vão sair em protesto até a ETA da Compesa na Vila barragem nova.

Assaltantes são presos pelo efetivo do 15º BPM no bairro do Tambor

O fato aconteceu por volta das 15:30 do último sábado 16, onde o efetivo do GATI, com o apoio do NIAZM-03/Malhas da lei, recebeu uma denuncia de que alguns indivíduos estavam em atitude suspeita próximo ao mercado “Bom Conselho” localizado no bairro do Tambor em Belo Jardim PE.
Segundo um funcionário do estabelecimento, esses elementos Jeferson Severino da Silva, 24 anos e Alexandro da Silva Santos, 30 anos eram desconhecidos no setor e estavam indo algumas vezes até lá como se observando o movimento, além disto, uma senhora apareceu no mercado informando que foi assaltada na manhã de hoje no parque do bambu, no mesmo bairro, tendo sido subtraído da mesma um aparelho celular e 500 reais em dinheiro. Após a detenção e do relato, funcionários do mercado mostraram para a vítima, imagens dos indivíduos captadas pela câmera de segurança do estabelecimento, que de pronto reconheceu os elementos.
Diante dos fatos, conduzimos os imputados para a delegacia de plantão em Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.

Compesa divulga nova lista dos bairros que começam a receber água do Rio São Francisco m Belo Jardim

A Compesa divulgou na manhã deste domingo 17, uma listra de bairros de Belo Jardim localizado no Agreste Pernambucano que começaram receber água do Rio São Francisco através da Adutora do Agreste.
Segundo o gerente da Compesa Gilvandro Tito, Rressaltou que, ainda hoje esses bairros receberão água, mas não serão abastecidos todos ao mesmo tempo, primeiro a parte baixa para depois abastecer as partes altas, por isso requer um tempo para abastecer a todos , esperamos que o sistema da adutora do Agreste se estabilize para que o abastecimento não seja interrompido .
Confira a lista:
1) Cohab 1
2) Frei Damião
3) Bela Vista
4) Santo Antônio e Chorão
5) Maria Cristina
6) Vila da Serra
7) Viana Moura da BR

Alarme falso: bombeiros são acionados para incêndio de banco no centro de Belo Jardim

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite do último sábado 16, após receber informações de que o banco Santander, localizado no centro de Belo Jardim, estaria pegando fogo, já que uma forte fumaça saia de dentro da agência.
De acordo com informações preliminares, a equipe dos bombeiros, ao chegar no local, os militares constataram que a fumaça pertencia ao novo sistema de segurança utilizado pelo banco, que libera uma grande quantidade de fumaça ao detectar roubo nos caixas eletrônicos.
A ocorrência causou uma confusão nas redes sócias. Onde uma enorme cortina de fumaça se formou na agencia.
O local foi isolado e ventilado para solucionar o problema. Nenhum indivíduo foi flagrado dentro do local e a guarnição acredita que o sistema teve pane elétrica, que acionou o alarme. Até o fechamento dessa matéria não se sabe o motivo do sistema de segurança ter disparado .

Campanha Emergencial Sanharó

Cáritas Diocesana lança campanha emergencial para atingidos pela chuva em Sanharó. Devido as fortes chuvas ocorridas na noite na última sexta-feira (15), o município de Sanharó foi fortemente atingido e em algumas áreas da zona rural e urbana como o bairro do Salgado, os moradores perderam alimentos , roupas, e utensílios domésticos.
Dentre as linhas de ação e Missão da Cáritas Diocesana de Pesqueira, estão as Campanhas Emergenciais que auxiliam nossos irmãos mais necessitados em momentos como este.
Assim, a Cáritas Diocesana e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estão realizando a “Campanha Emergencial Sanharó” , que neste momento irão receber doações de roupas masculinas, femininas e infantis, alimentos não perecíveis, e materiais de higiene pessoal e limpeza.
As doações podem ser feitas na Secretaria Paroquial da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, das 8h às 17h, e na sede da Cáritas Diocesana Pesqueira.
Mais informações através do telefone (87) 3836.1153 ou (87) 3835.2646.
Faça a diferença e ajude a quem precisa.

Festa de São Sebastião em Água Fria (Belo Jardim)

Abrindo a noite “Forrozão do arrocha”, em seguida: Malandros do forró, e para fechar a primeira noite: Lulinha vaqueiro
No domingo teremos procissão, missa campal, leilão de prendas e sela de aço e pra fechar com chave de ouro. Asas morenas
Realização Vereadores Euno filho e Marcelino
Apoio prefeitura Municipal de Belo Jardim, secretaria de Cultura e 20ve COSMÉTICOS

Belo Jardim: Grávida é vítima de violência domestica familiar

O fato aconteceu por volta das 14h da última sexta-feira 15, onde policiais do 15º BPM foram acionados por populares que informaram que o imputado Emerson Gomes da Silva, 18 anos, estava agredindo fisicamente a vítima Maria V. Claudino de Oliveira, 26 anos que está gestante.
Imediatamente o policiamento foi até ao local e encontramos a vítima com a parte média inferior e média da face (queixo) com um corte e sangrando. A vítima informou que o imputado lhe agrediu com socos no rosto devido a mesma ter pedido para se separação, a mesma informou está grávida de três meses. Diante dos fatos, conduzimos as parte a delegacia de para adoção das medidas cabíveis.