“Devemos ter um candidato da família ou não” afirmou Cristiano Cabeludo

O blog de São Caetano do Almir Pontes, afirmou em sua postagem que os irmãos Cristiano e Nen Cabeludo estão em lados opostos na política local. Segundo Almir, Cristiano está no PV que é ligado a Mendonça Filho e Nen ficou com o PRB que é ligado a Hélio dos Terrenos.
Em contato com Cristiano Cabeludo: “Sai de um partido de um deputado que não me dava atenção, nossa família é unida cada um fica aonde é bem recebido.
Devemos ou não ter um candidato na família, até porque não vivemos de política”.

Suplente de vereador adere o grupo Mendonça em Belo Jardim

O suplente de vereador Josenildo Oliveira da Silva, mais conhecido por “Tio do Pastel” deixou a base aliada do prefeito Hélio dos Terrenos PTB e passou a integrar o grupo de Mendonça Filho.
Nas eleições municipais de 2016, Tio do Pastel foi para reeleição d pela coligação BELO JARDIM EM BOAS MÃOS, encabeçada pelo prefeito na época João Mendonça PSB e obteve 802 votos que, inclusive, não foram suficientes para lhe garantir na Câmara Municipal por mais quatro anos.
Mas agora respirando ares de outro ambiente político, Tio trilhará novos caminhos, recém integrado no grupo Mendonça e com vistas a chegar novamente ao legislativo do município.

PESQUEIRA: DESPEDIDA DO COMANDANTE E SUBCMT DA 8ª CIPM

Prezada tropa!
Hoje se encerra mais um ciclo na minha carreira, como um bom soldado que todos somos, passarei a desempenhar após a promoção ao posto de Tenente Coronel, uma nova missão que me foi confiada.
Em maio de 2019, assumi o Comando da 8ª CIPM, e trouxe comigo, meu amigo, Major Leone, para exercer a função de subcomandante.
Sabíamos do desafio, não apenas com os protocolos e redução da criminalidade, mas também, com o bem estar e segurança do efetivo. Mas, confiantes na qualidade da tropa e profissionalismo, logramos êxito na missão que nos foi confiada.
Deixamos na Unidade benfeitorias, como:
poço artesiano, saída de emergência, sistema de monitoramento por câmaras, aquisição de computadores, sala de aula, construção da garagem (ainda em andamento), e outras ações em projetos que se Deus quiser serão finalizadas pelo meu sucessor.
O sucesso do Comando, e quando digo Comando falo de mim ao mais moderno Policial Militar, se deu em face do compromisso e profissionalismo de cada um dos senhores e senhoras. Assim, externo meu sincero e humilde obrigado!
Neste momento, um misto de alegria e saudade me abraçam. Alegria de ter construído laços de amizades e a sensação do dever cumprido. Em contrapartida, sentirei saudades desse ambiente de trabalho sadio, que sem dúvida alguma foi um dos melhores da minha vida profissional.
Agradeço a todos os Oficiais da Unidade pela excelente assessoria, a todos do PCS, efetivo pequeno, porém de uma capacidade ímpar, executando com maestria demandas administrativas.
Agradeço aos efetivos operacionais da Guarda do Presídio, sem registro de fugas, agradeço a ROCAM, ao GATI e às GTs de todas as cidades pelos excelentes protocolos e profissionalismo na execução dos serviços.
Ao efetivo da RMB também estendo os meus agradecimentos.
Aos amigos da Central de Operações, o coração da 8ª CIPM, meu muito obrigado.
Juntos somos fortes e isso foi concretizado aqui. Afinal, como o menor efetivo pode ter tamanha produtividade? A resposta se resume em confiança, respeito e compromisso.
Sempre pautado na lei, em nenhum momento exigimos de vocês atuações sem proporcionar-lhes os meios necessários para a fiel execução do serviço.
Orientamos e estimulamos as boas ações dentro da legalidade, contribuindo para a formação de bons profissionais e cidadãos.
Agradeço ao Cel Ely Jobson e Cel Paulo César, Diretor e GCOI da DINTER-1 pela confiança e apoio prestados nessa labuta, aos membros do Poder Judiciário e Ministério Público, parceiros no êxito alcançado.
Estendo os meus agradecimentos aos companheiros da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, no combate à criminalidade e na fomentação da paz pública e harmonia social.
Não poderia deixar de agradecer às Prefeituras Municipais pelo apoio prestado nas ações desempenhadas em eventos e nas ações preventivas da Polícia Militar.
Agradeço aos gestores escolares e aos professores que diariamente se dedicam ao propósito de educar, de formar os futuros cidadãos desse país, meu sincero reconhecimento e respeito.
Agradeço à imprensa pelo apoio e profissionalismo fundamentais à publicidade e transparência das ações desenvolvidas.
Agradeço à sociedade que acreditou em nosso trabalho. Os números refletem a diminuição da violência em todas as cidades de nossa área, o que nos leva a reconhecer a participação da sociedade como fundamental para os bons resultados alcançados.
Agradeço ao Major Leone, nosso Subcomandante, pela parceria, profissionalismo, dedicação e lealdade. Um grande amigo, que contribuiu sobremaneira para êxito de nosso Comando, e segue conosco para a nova missão.
Finalmente, agradeço a Deus por tudo, pois sem ele nada seria possível, a ele toda honra e toda glória. Ele nos sustentou, nos livrou e nos deu as oportunidades diárias.
O que seria de nós sem ele, sem seu amor e sem sua misericórdia? NADA!
Amigos da 8ª CIPM sintam-se abraçados e espero sinceramente que continuem assim, FORTES!
Contem sempre comigo.
Estou à disposição no Comando do 15° BPM.
Forte abraço!
NEYRO- Ten Cel QOPM
Comandante da 8ª CIPM

Conselheiro Tutelar é agredido no Distrito de Serra do Vento

O fato aconteceu por volta das 19h, onde o conselheiro tutelar Thiago Everton estava orientando um rapaz sobre uma situação no distrito de Serra do Vento, quando um casal estava brigando onde a mulher correu para Perto do conselheiro e outro rapaz, o agressor da mulher foi para cima do mesmo desferindo vários golpes com a fivela do cinto onde o mesmo foi lesionado no braço e na cabeça.
O Conselheiro solicitou a polícia militar que compareceu ao local fez buscas mas não encontrou o Agressor. O conselheiro foi trazido para delegacia e encaminhado ao hospital onde está sendo feito o traumatológico posteriormente.

Na próxima segunda segunda-feira adutora Ipojuca deverá realizar testes de bombeamento de água

A Celpe está energizando a elevatória do Ipojuca, que hoje está com 53% da capacidade de acumulação, cerca de 17 milhões m³, com a energização concluída pela Celpe, na próxima segunda já será iniciado os testes para enchimento da adutora do Ipojuca.
O gerente regional da Compesa informa também que foi iniciado hoje o serviço da adutora do agreste. O vazamento encontrado em Mimoso, município de Pesqueira foi consertado.

Governo de Pernambuco manteve o decreto até 17 de abril

Segundo o JC , o Governo de Pernambuco decretou, nesta sexta feira 3, que praias e parques do Estado fossem fechados. A medida é válida por três dias, a partir deste sábado 4 até a próxima segunda 6. No decreto, o Governador Paulo Câmara ainda manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades que não são consideradas essenciais até 17 de abril. Já as escolas públicas e privadas devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados.
“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir
reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.
O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco saltou de 106 para 136 casos nesta sexta-feira. “Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
O decreto do governador disciplina ainda o atendimento nos bancos. As instituições financeiras precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisarem esperar em filas para acessar as agências.

Comerciantes insistem em descumprir decreto contra o Coronavírus e abrem as portas

Alguns comerciantes de Belo Jardim , insistem em descumprir os decretos, publicados pelo governo de Pernambuco e pela prefeitura municipal, para evitar aglomerações de pessoas e facilitar o enfrentamento ao novo coronavírus.
Nesta sexta-feira 03, alguns estabelecimentos insistem em infringiu os decretos. Entre os estabelecimentos como salões, barracas de lanches, lanchonetes, oficinas, lojas de produtos de limpeza, bares e restaurantes também estão abertos.
A responsabilidade de garantir o cumprimento desse decreto é da Policia Militar de Pernambuco. As denúncias do descumprimento das determinações criadas para intensificar o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco devem ser feitas pelo número 190, da Polícia Militar.

Sismut manifesta repúdio ao veto do reajuste salarial dos professores e agentes de saúde de Tacaimbó

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tacaimbó (Sismut) emitiu manifesto de repúdio ao prefeito Álvaro Marques (PT) e aos vereadores que votaram a favor para derrubar o projeto que determinava o reajuste salarial dos professores e Agentes de Saúde.
Segundo informações , o chefe do executivo se beneficiou do Estado de Emergência decretado pelo Governo de Pernambuco e, alegando não ter verba suficiente para conceder o aumento, que foi determinado pelo Governo Federal, decidiu vetar.
Em votação realizada na última quarta-feira 01, na Câmara Municipal, os cinco vereadores da base política do prefeito derrubaram o projeto que havia sido aprovado por unanimidade no dia 17 de março.
Segundo o vereador da oposição, Zé Coquinho, a prefeitura de Tacaimbó já teria em caixa o valor de R$ 530 mil para reajustar o salário dos professores e Agentes de Saúde.
Votaram de acordo com o veto: Doda da Saúde, Giva Lourenço, Nilson de Heleno, Vado do Veneno e Neném do Sindicato.

TRE-PE orienta Prefeituras de Belo Jardim e Sanharó sobre conduta em ano eleitoral

Em virtude das eleições municipais deste ano, políticos e agentes públicos devem observar uma série de condutas vedadas pela legislação eleitoral. O Promotor Eleitoral de Justiça da Comarca de Belo Jardim, Daniel De Ataíde Martins, recomendou às prefeituras de Belo Jardim e Sanharó que fossem cumpridas uma série de questões determinadas em Lei Eleitoral.
No documento, datado nesta quinta-feira (02), o promotor “proíbe que a administração pública faça, em ano de eleições, distribuição gratuita bens, valores ou benefícios, excetuados casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior”.
Considerou também que “em 2020 não podem ser criados programas sociais de auxílio à população, mas apenas mantidos os já objeto de execução orçamentária desde pelo menos 2019”. Também ficou vedada a execução de programas sociais por entidade nominalmente vinculada a candidato.
Entre as proibições, está também vetado o uso promocional de programas sociais em favor de candidatos, partidos e coligações, alcançando também os programas criados em anos anteriores. Bem como, em virtude de distribuição de cestas básicas indiscriminada, nos últimos dois pleitos eleitorais municipais, em Belo Jardim, às vésperas dos pleitos, sem prévia demonstração de cadastramento em programas sociais, foram ajuizadas ações de improbidade administrativa pela 1ª Promotoria de Justiça de Belo Jardim, além de requisitadas investigações criminais pela Promotoria Eleitoral. “Ao administrador público somente é dado fazer o que é autorizado em lei”.