Câmeras de segurança registram assalto a mercadinho no bairro do São Pedro

Um supermercado foi assaltado por dois homens na noite desta sexta-feira 24, no bairro do São Pedro. Câmeras de segurança registraram o roubo.
Nas imagens, é possível ver que um dos criminosos está armado. De boné preto, ele aborda um funcionário, enquanto o outro criminoso de jaqueta escolar passa pelo caixa pegando o dinheiro.
Depois do assalto, eles fugiram do local o GATI 15º BPM estiveram no local e até o fechamento desta matéria, não tinham sido localizados. O caso vai ser investigado pela polícia.

Ministro Mendonça Filho é premiado educador do ano 2016 pela Academia Brasileira de Educação

Brasília, 24/11/2017 – O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu nesta sexta-feira, 24, o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2016, em reconhecimento a sua contribuição no desenvolvimento da educação brasileira. A premiação é concedida desde 1992 pela Academia Brasileira de Educação (ABE). “Receber o Prêmio Fernando de Azevedo, um grande educador e sociólogo que pautou sua vida pela defesa da qualidade na educação, concedido por uma entidade como a Academia Brasileira de Educação, é mais do que gratificante. É um estímulo a continuar o nosso trabalho”, disse o ministro, durante a cerimônia.
Mendonça Filho lembrou que está há um ano e meio à frente do MEC trabalhando para deixar legados para o Brasil, com ações e políticas transformadoras. Entre outros exemplos, citou a reforma do ensino médio e a Política de Indução das Escolas em Tempo Integral. Também em seu discurso, reforçou que a homenagem traduz a necessidade do envolvimento de todos para a melhoria da educação brasileira. “Enquanto a educação não for uma agenda da sociedade brasileira, não alcançaremos as mudanças profundas e necessárias. Em um Brasil dividido por divergências políticas e ideológicas, defendo que a educação deve ser o grande vetor de convergência nacional”.
O troféu desta edição do prêmio foi criado pelo escultor Santos Lopes. A homenagem busca valorizar o trabalho de pedagogos, gestores, pensadores e demais pessoas que tenham se destacado nos âmbitos municipal, estadual ou nacional por ações em prol da educação.
“Mendonça tem uma carreira política notável e uma grande capacidade de liderança que exerce até hoje de maneira construtiva. Logo cedo, percebeu que para este país não havia outra solução a ser perseguida do que se dedicar à educação dos seus jovens. E isso não é agora como ministro da Educação, mas nos primeiros passos na política, criando projetos e soluções, desenvolvendo ideias em prol da juventude”, disse o presidente da ABE, Carlos Alberto Serpa de Oliveira.
O presidente lembrou o trabalho de Mendonça Filho quando esteve no governo de Pernambuco, enquanto vice-governador e governador (1999-2006). “Essa qualidade da educação brasileira ele já tinha conseguido em seu estado natal, nas cidades em que morou, no estado em que governou, adotando essa política de tempo integral que tanta gente, desde Darcy Ribeiro, tenta fazer em nosso país”.
A Academia Brasileira de Educação foi fundada em 1977 pelo empreendedor Benjamin Albagli, na época, à frente da mais antiga e conceituada associação no setor educacional do país, a Associação Brasileira de Educação. Entre as ações realizadas hoje pela ABE, está o desenvolvimento de estudos sobre as políticas públicas de educação. Essas pesquisas visam analisar e propor atualizações, alterações, modificações, reformulações e reformas que levem ao contínuo aperfeiçoamento das políticas.
Periodicamente, também são realizadas pela academia sessões, seminários e congressos nacionais que reúnem educadores de todo país para discutir questões de relevância na educação brasileira. O trabalho da ABE visa contribuir no desenvolvimento da educação em todos os seus níveis e modalidades, com propostas e sugestões para melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem e aprimoramento cultural do país. Isso, além de preservar a memória e o trabalho de grandes nomes nacionais e internacionais que se destacaram no campo da educação.
Rochelly Pinho

Nota de esclarecimento AMSTT Belo Jardim

A Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transporte (AMSTT) esclarece que os agentes de trânsito foram solicitados pela população para retirar um homem que estava deitado no meio da via, em frente a um semáforo, na Praça da Conceição. Os agentes retiraram o homem por três vezes. Na quarta tentativa, o homem agrediu um dos agentes com um soco e precisou ser contido pelos demais. A autarquia esclarece ainda que não houve qualquer violência no caso e que o vídeo que circula nas redes sociais não representa o que ocorreu durante a abordagem completa. A autarquia informa ainda que o homem corria risco de morte ao deitar no meio de uma via movimentada e que a abordagem foi necessária para a própria segurança do mesmo.

Rocam 15º BPM recupera em Belo Jardim moto roubada na cidade de São Caetano

Por voltas das 20:30 da última quinta feira a ROCAM do 15ºBPM visualizou o imputado Jackson da Silva Barros, onde o mesmo pilotava uma motocicleta de cor vermelho, nas proximidades do banco Bradesco no centro desta cidade e o mesmo , ao avistar o policiamento evadiu – se em alta velocidade , momento este em que os motopatrulheiros passaram a fazer o acompanhamento do mesmo, vindo intercepta-lo ao lado da Rodoviária, onde foi feito a abordagem. ,sendo que com o envolvido. ,nada foi encontrado. ,só a motocicleta que se encontrava com o documento atrasado, fizemos contato com a 2 seção Onde fomos informados pelo efetivo que no dia de hoje por volta das 18 :30 ,na cidade de São Caetano, elementos usando uma motocicleta com às mesmas características, haviam realizado um roubo de uma motocicleta XRE de placa PEP 1416 De cor vermelho, de imediato, entramos em contato com a Rocam de São Caetano e que os mesmos localizaram a vítima, onde . ,através de uma foto reconheceram o imputado como sendo o autor do roubo, após extrair as notificações conduzimos o imputado até a DP de Belo Jardim Onde o mesmo foi autuado em flagrante por Roubo.

A autarquia municipal de trânsito e transportes de Belo Jardim deve explicações à sociedade

É o que circula pelas redes sociais um vídeo em que um agente da autarquia é flagrado prendendo e agredindo um homem na calçada da loja Credimóveis, bem aqui próximo à praça da Conceição. Ora, é preciso explicar se o homem estava em alguma atitude suspeita, se ele tinha cometido algum delito ou coisa do tipo, por que se não tiver sido algo assim, Nem os agentes da autarquia municipal de trânsito e muito menos qualquer outra pessoa pode deter um cidadão daquela forma, nem mesmo a polícia. É preciso um esclarecimento urgente da autarquia, da prefeitura municipal em relação a esse caso. Vejam o vídeo

Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro do Tambor

O corpo de um homem conhecido por “Gaba da Borracharia” foi encontrado dentro de sua residência na noite desta quinta-feira 23, no bairro do Tambor, segundo militares do 15º BPM.
De acordo com a equipe do 15º BPM, o caso ocorreu por volta das 18h. Após a PM chegar no local, foi constatado a vítima em cima da cama já em óbito. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.
A perícia da Polícia Civil foi até o local mas não constatou a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Confirmado Cecílio Galvão assume interinamente a Sec. de Saúde de Belo Jardim

Conforme o Site Paredão do Povo anunciou em primeira mão que o Sec. de Gov. Cecílio Galvão iria assumir interinamente a Sec. de Saúde do Município, a Prefeito de Belo Jardim emite nota:
Nota Oficial da Prefeitura de Belo Jardim
Informamos que o secretário de Governo e Articulação Política, Cecílio Galvão, irá acumular a Secretaria de Saúde, até a nomeação definitiva do novo(a) gestor(a), da referida pasta. A decisão foi tomada pelo prefeito Hélio dos Terrenos, nesta quinta-feira (23).
Ao mesmo tempo salientamos que com o acúmulo das funções das Secretarias de Governo e Articulação Política, e de Saúde, não há acréscimo salarial.