Porte Ilegal de Arma de fogo aconteceu no distrito de Xucuru Zona Rural

Por volta das 17:00h da última terça-feira 19, policiais do 15ºBPM em conjunto com a equipe do NIAZM-3 e Malhas da Lei, realizaram busca no interior do veículo do imputado J. C. N, 63 anos, constatando haver a arma um revólver Cal.38, Marca não identificada, Nº 174886 e dezessete munições cal.38 CBC. supra municiada com cinco cartuchos do mesmo calibre, já em sua residência foi encontrada mais doze munições calibre 38. O imputado juntamente com o armamento foram entregues na delegacia de policia civil, sendo tomadas as medidas cabíveis.
Policial Judiciária Foi lavrado o A.P.F.D em desfavor do imputado e arbitrado fiança, o mesmo responderá em liberdade.

Popular sofre tentativa de homicídio no bairro da Lagoa

Um popular conhecido por “PI” sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira 19 no bairro da Lagoa em Belo Jardim. Segundo informações no local, a vítima estava passando próximo a rua do cemitério quando dois elementos de moto alvejaram a vítima com um tiro de espingarda calibre 12 no braço.
“PI” foi socorrido por populares até o HJLA para que seja realizada os primeiros procedimentos. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito foi preso ou identificado como autor do crime, a vítima está respondendo processo criminal no Semiaberto.

Vigilantes da BBC Vigilância denunciam contra salários atrasados

Vigilantes da empresa BBC Vigilância enviaram uma nota para o Site Paredão do Povo, onde segundo nota, o grupo está há três meses sem receber salário e ticket alimentação e cobra uma explicação da empresa. Um vigilante que preferiu não ser identificado alegou ao Site Paredão do Povo que “A empresa alega que não tem previsão de salário, ficam nos fazendo feito bolinha de ping pong um jogando para Prefeitura, e Prefeitura jogando para a Sec. de Educação do Estado.
Segundo a classe “ Não sabemos aonde está a verdade, somos pais de família precisamos de comer e alimentar nossa família, só Deus por nós”.
O Site Paredão do Povo tentou entrar em contato com a BBC Vigilância, mas não tivemos retorno.

Presidente do PT desautoriza Marília Arraes sobre aliança com Silvio Costa

Sobre os assuntos tratados na coletiva convocada pela vereadora e pré-candidata Marília Arraes, registramos :
1- Que a hipótese de coligação com o Avante ou o eventual apoio à postulação do deputado Silvio Costa, jamais foi apresentada ou debatida na Direção Estadual do PT-PE, a cujas instâncias (Diretório e Encontro de Delegados) cabem, exclusivamente, a decisão sobre as candidaturas do nosso partido ao Governo do Estado e ao Senado;
2- Que, como é de público conhecimento, essas decisões partidárias, no PT em todo o Brasil, somente serão tomadas entre os dias 27 a 29 de julho, se não houver nova alteração nesse calendário;
3- Até lá, seguem as articulações da Direção Nacional objetivando construir alianças com os partidos declarados prioritários pela resolução da Executiva Nacional, datada de 09 de junho passado, o PSB e o PCdoB;
4- Que a decisão sobre as candidaturas majoritárias em Pernambuco serão tomadas, com estreito entrosamento, pelas instâncias nacional e estadual, tendo como eixo central o fortalecimento da vitoriosa candidatura Lula Presidente e da retomada de um modelo de desenvolvimento popular e democrático, no interesse do povo brasileiro e do País.
Recife, 19 de junho de 2018.
BRUNO RIBEIRO
Presidente do PT-PE

Bueiro aberto representa riscos para moradores da rua do Canal na Cohab I

Um bueiro sem tampa na rua do canal na Cohab I está colocando em risco a vida das pessoas que precisam caminhar pelo local. Os moradores não souberam informar ao certo há quanto tempo o bueiro está com a tampa totalmente quebrada, mas o buraco obriga as pessoas a saírem da calçada e seguirem pelo meio da rua para continuarem o trajeto.
O problema é que o bueiro fica em um trecho mais estreito, o que aumenta os riscos de um acidente. Apenas as barras de ferro ainda são vistos da parte superior do bueiro. Sem sinalização e numa região estreita, uma pessoa desavisada pode cair no buraco, alertam pedestres e moradores.
A empregada doméstica Domingas Chaves, 51, que trabalha a poucos metros do bueiro, afirma que a situação está perigosa e que já ouviu relatos de pessoas que se machucaram ao passar pelo local. “Eu nunca caí, mas teve gente que já caiu e se machucou aí. Outro problema é que a gente é obrigado a passar pelo meio da rua para não cair no buraco, só que os carros passam em alta velocidade. Então, a gente acaba ficando em risco da mesma forma”, relatou.
Segundo moradores daquela localidade, a situação está assim há cerca de seis meses, onde a Sec. de Obras aguarda autorização para comprar novas grades.

Direção Perigosa/Embriaguez/Dano/Resistência aconteceu na rua Agamenon Rodrigues Caraciolo bairro do São Pedro

Por volta das 23h05 da última segunda feira 18, o GATI 15ºBPM realizava rondas quando se deparou com o imputado J H F T 24 anos, realizando manobras perigosas em seu veículo Saveiro 1.6 CROSS de cor vermelha, placa PES 0947 pondo em risco as pessoas que ali passavam. Dessa forma, o policiamento realizou a abordagem pessoal e no veículo, momento em que o imputado desobedeceu as ordens do policiamento e resistiu a detenção, sendo verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Durante a condução para o exame traumatológico, o imputado chutou por várias vezes o xadrez da viatura vindo a dificulta o trabalho do policiamento, este foi apresentado a DP local para os procedimentos necessários.
Policial Judiciária Auto de prisão em flagrante delito em desfavor do imputado.

Veículo roubado e recuperado aconteceu na rua Monteiro Lobato, bairro da Ponte Nova

Por volta das 00h30 desta terça feira 19, a viatura Policial Prefixo RC 15100 do 15º BPM foi informado por populares que a vítima C R B S, 21 anos, acabara de ter sua motocicleta Honda CG 150 Titan, branca, 2013/2017, placa PGM-0983 roubada por três elementos onde foi realizada diligências, onde foi localizado o primeiro imputado D F S, 27 anos que confessou o fato e informou que contou com a participação do seu primo, segundo imputado E D P S 22 anos, e um terceiro elemento conhecido por “Gabriel”. Diante dessas informações, o policiamento se deslocou até a residência do imputado 02, o qual estava com a referida motocicleta já sem placa e sem os retrovisores, sendo localizado com ele também o simulacro utilizado. Não foi possível a localização do terceiro elemento envolvido, sendo as partes e material apreendido, apresentados na DP local para as providências cabíveis. Judiciária APFD em desfavor dos imputados.

Entorpecente (Posse e uso) aconteceu na rua 02, Cohab II

Por volta das 18h40 da última segunda-feira 18, o GATI 15º BPM, realizavam rondas e abordagens no bairro da Cohab II, se depararam com os envolvidos 01 Marcone Gabriel Silva Santos 27 anos, e 02 Carlos Gomes Silva 25 anos, em deslocamento pela via em uma moto Moto Shinnery 50cc/ sem placa, os quais demonstraram atitude suspeita foram de pronto abordados e na abordagem pessoal foi encontrado com o envolvido 02, um papelote de maconha . Os envolvidos foram detidos e conduzidos a DP. Local e entregue a autoridade policial de plantão para as medidas cabíveis. OBS. A moto foi apreendida administrativamente e conduzida ao pátio do 15º BPM, os envolvidos afirmam ser usuários onde foi confeccionado TCO em desfavor dos envolvidos.

Tentativa de homicídio aconteceu no Sítio Batinga zona rural de Belo Jardim

Por volta das 19h20 da última segunda-feira 18, a GT 15112 15º BPM foi acionado pela Central de Operações do 15º BPM para se deslocar ao HJAL para averiguar uma pessoa com ferimento de arma branca. No local, a testemunha informou que a vítima G S L 41 anos foi esfaqueada na perna esquerda pelo imputado José Ivan dos Santos, irmão da vítima. De imediato, o policiamento seguiu para o local do fato e localizou o imputado, que foi conduzido para a DP local a fim de serem tomadas as medidas necessárias. A vítima foi transferida para a cidade de Caruaru com o quadro de saúde estável. Policial Judiciária Auto de prisão em flagrante delito em desfavor do imputado.

Vereador Bruno Galvão PT participou da 3ª Semana de Meio Ambiente no Instituto Conceição Moura

O Vereador Bruno Galvão esteve na tarde da última segunda participando da 3ª Semana de Meio Ambiente no Instituto Conceição Moura, em Belo Jardim. O evento em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente tem como objetivo promover ações ambientais e consequentemente dar visibilidade aos projetos ambientais que possam contribuir com uma cidade mais sustentável e cidadãos conscientes.
O Vereador aproveitou para apresentar as ações desenvolvidas pelo seu mandato nessa temática, e reforçamos o compromisso em contribuir em ações e no diálogo que possa trazer dias melhores a nossa cidade.
Fotos: Edrielly Silva/Assessoria