Em encontro com 150 vereadores, Mendonça defende que diálogo com a população como melhor forma de fazer política

Em bate-papo com cerca de 150 vereadores da Região Metropolitana do Recife que apoiam a coligação Pernambuco Vai Mudar, na manhã deste domingo, no comitê central da campanha da majoritária, o candidato ao Senado, Mendonça Filho, defendeu cada vez mais diálogo entre o governante e o povo. “Para um homem público permanecer na política sendo respeitado, precisa trabalhar e ter um diálogo com a população”.
Segundo o ex-ministro da Educação, os vereadores representam a categoria política mais próxima da população e devem ser ouvidos sempre. “É isso o que eu admiro no trabalho deles. Em qualquer espaço que você possa imaginar, os vereadores e vereadoras tem o contato direto com a população e com os problemas de cada município”, detalhou.
Armando Monteiro agradeceu o importante apoio e falou que escolheu um vereador para seu time por saber da importância desta representação junto à sociedade. “Meu time é formado por um vereador, Fred Ferreira, que será o vice-governador de Pernambuco”, pontuou e ainda completou, dizendo: “Por onde passamos, temos conversado com as pessoas e ouvido que o desejo de mudança chegou a todos os lugares. Multipliquem a nossa mensagem”, conclamou.
Vereador do Recife e candidato a vice-governador, Fred Ferreira falou em nome dos vereadores. “Sinto-me honrado e muito feliz em, como vereador, ter sido chamado para compor essa chapa e estar ao lado desses homens que vão mudar Pernambuco. O vereador é quem está lá na ponta e sabe dos problemas que as pessoas enfrentam no dia-a-dia e esse grupo não virou as costas pra isso”.
No início da manhã, Mendonça Filho, Armando Monteiro, Fred Ferreira e o candidato ao Senado, Bruno Araújo caminharam na feira de Bonança e em Moreno, acompanhados do prefeito da cidade, Vavá Rufino.

Jovem foi flagrado de posse de entorpecente na Cohab III

Por volta das 20:00hs, o efetivo do GATI 15º BPM realizava rondas e abordagens na COHAB II em Belo Jardim, quando se depararam com um indivíduo Maico Alife Silva Martins de Lira, 20 anos, residente na rua 05, n° 23, bairro Cohab III em atitude suspeita, ao realizarem a busca pessoal nele, foram encontrados em sua posse os seguintes materiais: uma porção de pó branco aparentando ser cocaína, um aparelho celular com restrição de roubo, e na residência do imputado também foram encontradas duas pedras de crack. Diante do exposto, o imputado e os materiais apreendidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Em Belo Jardim: Grupo Galvão define seus candidatos a Estadual e Federal

Nos acréscimos do 2º tempo, o Grupo do ex-prefeito Cintra Galvão fechou apoio com o candidato a deputado estadual Romero Sales Filho (PTB). Segundo o jornalista Wellington Ribeiro, a dobradinha em Belo Jardim será com o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). Romero Sales Filho tem conseguido expandir de forma significativa a sua base de apoio nas últimas semanas. A chance de emplacar um mandato na ALEPE é muito grande.

Menor foi flagrado de posse de maconha no Bar da Macaxeira no bairro do Santo Antônio

Por volta das 16h30, do último domingo 19, a GT 15112 do 15º BPM, realizava rondas e abordagens na rua Honório Torres de Melo, Santo Antônio, no município de Belo Jardim, quando visualizou o menor infrator W. M. M.S. 17 anos, em atitude suspeita no Bar da Macaxeira. Imediatamente, o efetivo PM a bordou e encontrou em seu poder uma pequena quantidade de entorpecente (maconha). Diante do exposto, o efetivo policial conduziu o menor infrator à DP local.

Menor foi flagrado fazendo direção perigosa no bairro do Santo Antônio

Por volta das 11h00 deste domingo 19, a GT 15112 do 15ºBPM realizava rondas e abordagens no bairro Santo Antônio em Belo Jardim, quando flagrou o menor infrator I. A. d S. 17 anos que conduzia uma moto Honda/Pop 110, cor vermelha, ano 2017, placa PCQ 8444, empinado, ou seja, equilibrado-se apenas em uma roda. De pronto, o efetivo abordou o envolvido e constatou que se tratava de um menor de idade. Assim sendo, o efetivo PM apreendeu administrativamente o veículo e o conduziu ao pátio do 15º BPM, aonde foram adotadas as medidas administrativas. O menor infrator foi encaminhado e apresentado na Depol local juntamente com o seu Genitor.

Andréa é recebida com alegria em Primavera e firma compromisso de trabalho pelo povo da Mata Sul

Neste domingo (19), a candidata a deputada estadual da coligação Pernambuco Vai Mudar, Andréa Mendonça (DEM), esteve visitando Primavera, na Zona da Mata Sul do Estado. No município que é conhecido na região pelo seu potencial em ecoturismo, que por sinal tem uma das maiores cachoeiras de Pernambuco com 77 metros de altura, a Cachoeira do Urubu, Andréa participou de um caloroso encontro com a população do Distrito de Pedra Branca.
Por lá, a concorrente a uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) esteve acompanhada dos amigos e líderes comunitários na localidade, Alberto do Danone, da esposa dele e presidente da associação dos moradores do distrito, Andréa Martins, além do Irmão Moises, de Marinaldo da Farmácia, Samuel do Ônibus e Dida Bocão.
Na oportunidade, Andréa abraçou famílias da comunidade, conversou e escutou a todos e ainda acompanhou um pouco da final da competição local de futebol de campo. Ela também aproveitou o momento para explicar aos presentes o porquê da sua candidatura e como pretende representar na Alepe a população da Mata Sul. “Eu estou me colocando como candidata para fazer o bem ao povo, aos mais humildes. E quero sobretudo ter também uma atuação de representatividade em prol das mulheres pernambucanas. Irei honrar o legado de trabalho da minha família trabalhando e dando o meu máximo para melhorar a vida das pessoas. Quero fazer diferente do que muitos políticos por aí fazem, estarei sempre presente para atender e ajudar ao povo de Primavera e de toda essa região. Jamais, jamais serei do tipo que só aparece aqui em tempos de eleição, pois quem assim age não faz política. Política é ter contato frequente com o calor humano, com o povo. Por isso vamos unir forças com os políticos que querem trabalhar pela população e vamos rumo a vitória!”, exclamou a candidata.

PATRULHA RURAL do 15º BPM recupera moto adulterada na zona rural de São Bento do Una

Por volta das 12:30 deste domingo 19, a PATRULHA RURAL do 15º BPM realizava rondas e abordagens na cidade de São Bento do Una, próximo ao sítio Queimada Grande (zona rural), ao visualizar uma moto CG 125 FAN PRETA PLACA – KJT 3484 com 2 indivíduos um deles o JOSÉ ADEMI IZIDIO DA SILVA 32 ANOS, onde foi dada a ordem de parada, constatamos que a moto em que os indivíduos estavam tem a numeração de chassi totalmente ilegível, devido ao fato conduzidos a moto junto com os dois imputados para depol para serem tomadas as medidas cabíveis.

Colisão entre moto e ônibus deixa motociclista ferida em Belo Jardim

Uma motociclista ficou ferido em uma colisão traseira com um ônibus no final da manhã deste domingo 19. O acidente aconteceu por volta das 11h40 no trevo da BR 232 que da acesso a PE 166 em Belo Jardim.
O motociclista mulher de 43 ano, que não teve a identidade divulgada, teve apenas escoriações pelo corpo e foi socorrida para o Hospital Júlio Alves de Lyra. O motorista do ônibus não se feriu.

Moradores da rua São Roque no Lot. Gameleira continuam reclamando de lixo na rua

Moradores de Belo Jardim continuam sofrendo com as falhas no serviço de coleta de lixo no município. Em muitos pontos da cidade, a sujeira já é motivo de muita preocupação para os moradores.
Neste domingo 19, moradores da rua São Roque e no beco da substação da CELPE , no Loteamento Gameleira, reclamam que estão há dias com o lixo acumulado em frente as residências.
Os moradores reclamam que a coleta só passa nas ruas principais do bairro e não segue o cronograma onde é possível ver sacos e mais sacos de lixos. O que gera mais reclamações dos moradores da localidade.