Dr. Maneco confirma pré-candidatura a prefeito de Belo Jardim, mas mantém pés no chão

Em almoço realizado no último sábado na Fazenda São José, pertencente a família “Mendonça” Dr. Maneco confirmou que é pré-candidato à prefeitura da cidade nas eleições de 2020. “Meu nome está posto, e eu não retiro”, afirmou Maneco, mantendo os pés no chão. “Mas eu faço parte de um grupo e nós estamos discutindo ideias. Eu sou um dos nomes, que pode ser consolidado”, ressaltou.
Segundo Maneco, seu nome está bem encaminhado. “Se dentro de um projeto de oposição, a sociedade clamar e entender que eu tenho a viabilidade de ser candidato, não me esquivarei. E volto a dizer: a política é muito fatorial, não depende só da nossa vontade, depende de anseio popular, de grupo, dependente de uma estrutura. O nome está colocado, não tenho medo de assumir o maior posto executivo da cidade de Belo Jardim. Amo minha terra, Belo Jardim está carente de bons nomes”, reforçou.

Barragem em São Bento do Una transbordou. Autoridades tranquilizam moradores de situação ribeirinha e diz que não houve rompimento

Na cidade de São Bento do Una uma enchente fez com que águas transbordassem da barragem vazando muita água pelo Rio Una. De imediato as redes sociais DE BELO JARDIM começaram à espalhar falsos alertas de rompimento deixando os moradores das demais cidades que ficam abaixo daquele município em estado de alerta acreditando que poderia estar acontecendo mais uma enchente.
Catende, Palmares, Água Preta e Barreiros, receberam sinais de alertas pelas redes sociais deixando muita gente preocupada e com receio de enchente por conta de um possível rompimento de uma Barragem em São Bento do Una.
No entanto, a equipe de Jornalistas e Blogueiros da TV Diário de São Bento do Una, estiveram no local e fizerem vídeos ao vivo apresentando a real situação do que estava acontecendo.
Eles estiveram no Paredão do Açude Velho apresentando à noite o que estava acontecendo naquele momento, procurando tranquilizar os populares por conta de boatos de rompimento de barragem que estavam rolando nas redes sociais, principalmente, pelos grupos de Whatsapp.
Segundo as imagens que constam no vídeo abaixo, autoridades locais, prefeita, vereadores, corpo de bombeiro entre outros, estavam à postos e preparados para repassar à população quaisquer novidade.
A Prefeita Débora Almeida informa que as águas, naquela mesma hora que estavam presentes, já estavam baixando, tranquilizando assim populares, principalmente em situação ribeirinha, tanto na cidade de São Bento do Una, quando nas cidades abaixo, colocando inclusive os serviços por parte daquela Prefeitura à disposição do povo de situação ribeirinha.

Posse de maconha aconteceu no centro de Belo Jardim

O fato aconteceu por volta das 22H no centro de Belo Jardim, onde a GT’S 15112 e 15111 ambas do 15º BPM realizavam a Operação Crack ao realizar uma abordagem a dois suspeitos que estavam numa motocicleta Honda Pop (situação legal), no centro da cidade, foi encontrado de posse do imputado Erivan Rodrigo da Silva Oliveira, 22 anos, uma porção de entorpecente análoga a maconha, o imputado foi conduzido para a DPC para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Rui Nunes se filia ao Democratas e reforça sigla em Belo Jardim

O líder comunitário da Vila de Taboquinha Rui Nunes é o mais novo integrante do Democratas em Belo Jardim. A filiação aconteceu na manhã da última quinta-feira 21, na sede do DEM em Belo Jardim.
A chegada de Rui ao Democratas reafirma o fortalecimento da sigla no município e chega para somar e reforçar o time do Democratas.
Em suas palavra ao Site Paredão do Povo, Rui Nunes alegou que: “O povo anseia por uma representação fiel às suas pretensões, que denote uma nova postura, novos compromissos e congreguem os esforços de todos. Onde darei um novo fôlego ao partido”, pontua Rui.

Posse de entorpecente aconteceu no Vianna & Moura da faculdade

Por volta das 17:50h o efetivo policial da ROCAM 15º BPM, durante a operação de repressão ao crack, ao realizar rondas e abordagens no bairro Viana e Moura da faculdade, ao visualizar o imputado Rafael da Silva Freitas, 23 anos, os militares procedeu a competente abordagem encontrando na posse do mesmo um cigarro de entorpecente conhecido popularmente como maconha dentro da carteira de cigarros.
Diante do fato o elemento foi conduzido para DP e apresentado à autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Belo Jardim:Detento violou a medida protetiva no bairro do Bom Conselho

O fato ocorreu na tarde deste sábado 23, no bairro do Bom Conselho, onde a GT 15111 do 15º foi acionada pela central para averiguar uma ocorrência de possível agressão.
Chegando ao local da denúncia, foi constatado que o imputado MARCELO DA SILVA LIMA, 36 anos, desrespeitou a medida protetiva que tinha em seu favor, bem como danificou a porta da residência da vítima. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial competente.

Bloco cirúrgico do Hospital de Belo Jardim é reaberto

Foi reaberto na manhã deste sábado 23, o Bloco Cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira. Com ele, uma série de serviços voltaram a funcionar como histerectomia, colecistectomia, hérnia umbilical, glândula bartholinite. Dando início ao nosso círculo de cirurgias.
“Não tenho palavras para descrever minha emoção, pois tenho mais de 20 anos como profissional desta área e hoje, me sinto honrado em dirigir a saúde de nosso município, saber que encontramos esse bloco cirúrgico em ruína e agora, entregar ele totalmente restaurado, foi preciso ouvir as críticas calado, mas sabia que Deus estava no comando e a confiança de nossa equipe com o apoio desse prefeito incansável chamado Hélio dos Terrenos, está devolvendo a cidade ao seu lugar de destaque, pois sei de como ele recebeu Belo Jardim, sinto orgulho em fazer parte da equipe dele”. Finalizou Zé Pereira, Secretário de Saúde.
Em seu discurso o Prefeito desabafou: “Escuto críticas de uma oposição de que geriu esse hospital e me entregou-o fechado, além de uma cidade em ruínas, mas não me curvei e nem me curvo a homem nenhum e graças a Deus, graças aos esforços de uma equipe aguerrida de muitas Marias e muitos Josés, pessoas, simples, homens e mulheres tiradas do meio do povo, estamos juntos governando nossa cidade, não escolhi medalhões, escolhi o povo e com esse povo que governo.

Informativo Vereador Bruno Galvão PT

Na sessão ordinária da última terça feira (19), o vereador Bruno Galvão (PT) através do requerimento 67/2019, solicitou ao gerente local da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a revisão da rede de distribuição de água dos sítios Bola I e Lagoa da Chave, localizados no distrito de Água Fria, zona rural de Belo Jardim.
“Essa é mais uma demanda que chega ao nosso gabinete. Infelizmente veio a seca e os sítios Bola I e Lagoa da Chave, tiveram que ser abastecidos por carros-pipas diante do colapso total no abastecimento. Em decorrência disso, a encarnação ficou ressecada, e agora com a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, apresenta problemas na distribuição de água nestas localidades, com vazamentos entre outros problemas”, explicou o vereador.
Assessoria