Belo-Jardinense Concorre ao Gol mais Bonito da Rodada

Foto: Jeferson Guareze/AGIF

O belo-jardinense Juninho, que joga hoje pelo Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul está concorrendo ao gol mais bonito da rodada pela enquete do SporTV.  O goi foi marcado pelas semi-finais do gauchão contra o Grêmio. Se vocês puderem clicar no link abaixo e votar para fazermos uma super corrente e vencermos juntos essa enquete será excelente para a divulgação do trabalho de um vencedor que é Juninho e que orgulha nossa terra.  Vamos todos juntos!

http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2017/04/juninho-schwenck-patrick-marco-antonio-e-todinho-disputam-pintura.html

Menor infrator é detido com uma espingarda calibre 12 em Belo Jardim

espingarda-12

Policiais do GATI por volta das 20h ao realizarmos rondas nos bairros desta cidade, nos deparamos com o veículo s-10, de cor prata, de placa KKE 4725, estacionado na rua Projetada, Maria Cristina, despertando a suspeição do policiamento. Sendo procedida as devidas buscas, localizando sobre o banco traseiro do veículo, uma espingarda cal. 12, municiada, e mais duas munições sobressalente de mesmo calibre.
Por fim, em face dos fatos narrados, conduzimos o menor infrator juntamente com a arma apreendida a depol. Objetivando as medidas legais pertinentes.

espingarda-121 espingarda-122

jardim-plaza-5 jason-churrascaria-3

Pernambuco aumenta em 14% as inscrições em relação a 2015: edição deste ano recebe mais de 8,6 milhões de confirmações em todo Brasil

mfministro-1

Brasília, 30/5/2016 – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terá 8.627.194 participantes. O dado foi divulgado em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 30, pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, e pelo Ministério da Educação. O número tem quase um milhão de inscritos a mais do que a edição de 2015, que contou com 7.746.057 candidatos confirmados. Em Pernambuco, o número de inscritos foi de 390.837 em 2015 a 447.287 em 2016, um aumento de mais de 56 mil inscritos, ou seja, 14%.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a importância do Enem para o Brasil. “O que a gente quer é ter um Enem com sucesso, transparência e segurança para aqueles que estão envolvidos com esse grande projeto nacional”. As provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (de Brasília). Já o exame vai começar às 13h30. O período total de duração das provas permanece de quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo.
A presidente do Inep, Maria Inês Fini, lembrou que o modelo de prova do Enem também é responsável por uma metodologia de sucesso no estudo das pessoas. “Acho extremamente positivo que os jovens brasileiros estejam lendo jornais, discutindo temas da atualidade, se preparando para o exame. A finalidade da redação, por exemplo, é provocar reflexão, dialogo, e os professores brasileiros têm correspondido com essa expectativa”, disse.
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
Assessoria de Comunicação Social

 funeraria-padre-cicero1-5espetinho-do-lucio-4

Presidente da Câmara indignado com o Governo Municipal pelo abandono de Serra do Vento!

O Vereador e Presidente da Câmara Gilvandro Estrela, PV, em visita no último sábado ao distrito de Serra do Vento, após conceder uma entrevista na Rádio local do amigo Cocada, deu uma volta pelas ruas e ficou bastante triste com o tratamento que o Poder Executivo Municipal vem dispensando aos munícipes da Suíça interiorana. De logo, ao sair da rádio, encontrou esgotos a céu aberto na rua José Alves. Em seguida foi até a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Manoel Teodoro e lá apenas achou um aterro mal feito, sem muro de arrimo, os ferros enferrujando; a Escola suja, as telhas, piso de cerâmica e portas quebradas. Ao chegar na Academia da Saúde a mesma estava fechada, as lâmpadas queimadas, faltando equipamentos de ginásticas e os jumentos pastando na Praça.ao lado onde fica a fonte. O calçamento das ruas danificado e cheio de buracos. O que finalmente podemos dizer de uma gestão que esqueceu o povo de Serra do Vento! Justiça seja feita, mas o Vereador Vando e seu pai Ginaldo sempre pediram mais atenção para o distrito, a grande maioria dos seus pedidos foram ignorados. A prova é tanta que Vando desistiu de disputar a reeleição!! O tirinete começou. Afirmou Gilvandro Estrela.

 

extra-mix-novo-5 farmacia-torres-4

Morre no HRA jovem de Belo Jardim vítima de disparos de arma de fogo

jessico

Através de solicitação da central de comunicações do 15º BPM de Belo Jardim, a viatura policial se deslocou até o hospital Júlio Alves de Lyra, onde tomou conhecimento que a vítima de nome Jéssico Ferreira da Silva, 23 anos, residente na rua Miranda Bezerra da Silva s/n, bairro do Santo Antônio, foi alvejado por disparo de arma de fogo, na região do tórax.
Segundo o vizinho da vítima, o qual fez o socorro da mesma, informou que ouviu disparos sendo que não conseguiu visualizar o(s) envolvido(s).
Outrossim foi observado pelos PPMM que a vítima tem passagem no Judiciário por Tráfico de Drogas bem como o mesmo foi encaminhado ao Hospital do Agreste em Caruaru por apresentar estado grave, ao anoitecer jéssico foi a óbito.

emporio1-2 emporio-5

A lei do CÃO: Quem manda na barragem de Tabocas é o empresário Zé de Almeida

tabocas

Nos arredores da barragem de Tabocas, moradores de Belo Jardim sofrem com a seca enquanto a água passa diante dos seus olhos para abastecerem o agronegócio, ou seja, as Granjas do empresário Zé de Almeida.
O site Paredão do Povo recebeu denúncia de pessoas que foram em busca de água para suas necessidades do lar, ao chegarem na barragem de Tabocas Almeida, foram barrados, vamos a denuncia:
“Gostaria de fazer uma denúncia é sobre a água do Tabocas, essas duas últimas vezes que chegou agua para a população não chegou na minha residência, como temos uma Mercedinha estamos indo buscar água na barragem, só que ontem quando fomos pegar água fomos proibido de pegar água para nosso próprio consumo, enquanto a população é proibida de pegar água para o consumo José de Almeida pode pegar quantos caminhões de água?
Inclusive ontem na hora que fui pegar a água que não nos deixaram pegar os caminhões de José de Almeida estavam abastecendo. O rapaz que abastece os carros com a bomba que falou que estava proibido, só pode pegar com ordem, só quem pode pegar só as pessoas que tem ordem que são os da prefeitura, quartel, José de Almeida etc.
Enquanto a população fica sem água para o consumo, José de Almeida de São Bento do Una pode pegar água no momento que quiser, para seus frangos e galinhas.
Fico grato pela atenção não quero que coloque meu nome por medo de represálias.”

clinica-são-gabriel2-4 dmi-4

Vereador Gilvandro Estrela solicitou ao presidente do COMDICABEJA a sua prestação de contas de sua gestão, caso contrário irá enquadrá-lo judicialmente

GEDSC DIGITAL CAMERA

O vereador Gilvandro Estrela PV, fez um pedido de informação ao presidente do COMDICA-BEJA o Sr. José Ademilton Marinho, que envie à esta casa, uma prestação de conta anexando documentos comprobatório dos gastos efetuados em todo período gestão.
esclarecendo ao município repassou nos últimos quatro anos e em que foi gasto o montante ou seja receitas e despesas:
"Cerca de 40 dias à trás, eu fiz um requerimento após um longo debate no qual foi aprovado por unaminidade. Mas este rapaz é muito esperto, muito inteligente passando dos limites da inteligência normal. E não obedeceu ao nosso chamado, como nós só podemos pega-lo através do pedido de informação, eu solicito aos meus pares que me apoiem, se não essa casa vai ficar desmoralizado.

O rapaz que esta no COMDICA há muitos anos veio aqui dizer que recebeu rios de dinheiros, e não prestou contas de uma banana que comprou, então o povo cobra de nós vereadores, e nós temos que cobrar das autoridades, afinal de contas ele tem um cargo de confiança, há quem diga que já terminou o mandato dele, e ele continua por lá o todo poderoso e imperador de Belo Jardim.
então ele tem que prestar informações a esta casa, por que caso contrário iremos enquadrá-lo e ele irá responder judicialmente e também de forma administrativa que o prefeito pode até demiti-lo da função".

Atenção autoridades, denúncia contra a vida, a família e as crianças.

falso-pastorHoje o muído está grande, recebi denúncia através da caixa de mensagem do facebook uma denúncia muito grave e ameaças contra a vida, a família e as crianças. Segundo a denunciante, existe meia dúzia de impostores fingindo-se de pastores e na realidade estão se escondendo por trás dos templos de Deus, para cobrir seus atos de impunidade, como: traficantes, cafetões, usando algumas igreja que não vou citar o nome para enriquecimento ilícito, alienação de menores ao crime, vendendo armas meus senhores (as), e vão para uma determinada igreja dá uma de “PASTOR” para não ser preso e nem descoberto.

Alerta povo de Deus, vocês estão sendo enganados sobre esses falsos profetas.