'

João Paulo se reúne com trabalhadores rurais de Belo Jaridm e região.

FotoExu001Mais de 200 trabalhadores rurais da região do Araripe se reuniram nesta sexta-feira (25), em Exu, com o candidato ao Senado, João Paulo (PT), para pedir continuidade e avanços nos programas governamentais voltados para a agricultura familiar no próximo governo da presidente Dilma. Segundo eles, políticas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Seguro Safra, o Programa Nacional de Habitação Rural e o Garantia Safra, são fundamentais para proporcionar o sustento das famílias camponesas e a permanência do homem no campo.
Também participaram do encontro, organizado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Exu, a suplente do petista ao Senado Isabel Cristina (PT), os candidatos a deputado federal, Pedro Eugênio (PT), e estadual, Manoel Santos (PT), além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais. João Paulo se comprometeu com o pleito dos trabalhadores rurais e destacou as mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos. Segundo o petista, o programa Bolsa Família, “que a oposição chamou de bolsa esmola”, tem feito uma revolução no país.
João Paulo criticou o discurso dos candidatos da oposição que fizeram parte do governo da presidente Dilma. “O que tenho visto por aí é muita gente se apropriando das obras federais, escondendo a participação do governo. E ainda dizendo que a gestão da presidente Dilma não ta dando certo”, observou.
Pedro Eugênio e Manoel Santos também ressaltaram os programas federais voltados para a agricultura familiar. Segundo Manoel, o Sertão ainda vive uma das piores secas das últimas décadas, mas não existem saques, porque a população tem o que comer. Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, Antônio Francisco da Silva, conhecido como Ferrinho, a vida mudou muito para o sertanejo depois dos governos de Lula e Dilma. “Estamos conversando com companheiros da base do governo por que eles têm mais identidade e compromisso com as nossas lutas pela reforma agrária, o acesso à água, ao crédito, entre outras coisas”, explicou.

 
Assessoria de imprensa
Kalinne Medeiros
emporio

Dep. Henrique Queiroz esteve no Instituto Agronômico de Pernambuco- IPA

10525956_1466652900249613_3071273573931878780_n

O Ano Internacional da Agricultura Familiar é celebrado em 2014 por decisão da Assembléia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. Gostaria de parabenizar nesta sexta-feira (25 de Julho: Dia da Agricultura Familiar), todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Pernambuco. Nosso Estado tem desenvolvido um trabalho muito importante que visa fortalecer os povos do campo, desenvolvendo diversas ações que possibilitam ainda, alimentos de qualidade na mesa dos consumidores. Aproveito para compartilhar com todos, essas quatro fotografias que retratam momentos da posse do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Genil Gomes. A solenidade ocorreu em Janeiro deste ano, participei da cerimônia ladeado do secretário Estadual de Agricultura, Aldo Santos, e demais autoridades.

Henrique Queiroz

Dep. Estadual PRP

dpvat

Armando, Paulo Rubem e João Paulo vão ao Sertão e Agreste no fim de semana

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PE

O candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), tem uma agenda intensa no Sertão e Agreste de Pernambuco neste fim de semana. Os compromissos começam já nesta sexta-feira (25). Acompanhado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), em todos os eventos, Armando visita alguns pólos do Festival de Inverno, em Garanhuns. No sábado (26), pela manhã, o petebista permanece no município, onde fará uma visita ao comércio local, ao lado do prefeito Izaías Régis (PTB) e lideranças da região.

De Garanhuns, Armando Monteiro segue para Araripina, onde prestigia, às 20h, o lançamento da candidatura a deputada estadual de Socorro Pimentel (PSL), esposa do deputado Raimundo Pimentel (PSB), que declarou a apoio às candidaturas de Armando, à de Paulo Rubem Santiago (PDT), como vice, à de João Paulo (PT), ao Senado, e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ainda no município, Armando terá uma reunião com lideranças políticas do Sertão do Araripe.

No domingo, às 9h, Armando prestigia a Missa do Vaqueiro, que chega a sua 44ª edição, homenageando o lendário vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga. À tarde, às 15h30, o candidato a governador visita a Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos (Expocose) e a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Sertânia (Exposertânia), no Parque de Exposição Professor Renato Moraes.

A agenda de Armando no fim de semana se encerra com a participação no lançamento da candidatura a deputado estadual Álvaro Porto, ex-prefeito de Canhotinho. Álvaro é tio do atual prefeito do município, Felipe Porto (DEM), que também apoia a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

SEGUNDA-FEIRA – Nesta segunda-feira (28), Armando Monteiro será sabatinado no jantar-debate do grupo de Líderes Empresariais em Pernambuco (Lide PE). O tema será "Uma agenda de desenvolvimento para Pernambuco". O evento, que reúne os principais empresários de Pernambuco, vai ocorrer às 19h30. No mesmo dia, pela manhã, Armando realiza uma visita à feira livre do município de João Alfredo, no Agreste pernambucano.

dmi

Política de Belo Jardim toma novos rumos, Dep. federal Mendonça Filho DEM ganha reforço e recebe a adesão do ex-vereador Zé Lopes

mendonça e ze lopes

“Política é feito nuvem”, frase mineira que alguns atribuem a Magalhães Pinto, outros, a Tancredo Neves, a política de Belo Jardim está tomando novos rumos, onde na tarde desta sexta-feira o deputado federal Mendonça Filho DEM, recebeu um reforço de peso para seu projeto político.
A adesão foi do ex-vereador Zé Lopes PRP e seu amigo e irmão Marcelino representação, o anuncio aconteceu durante uma reunião na cidade de Caruaru, em contato com o site Paredão do Povo, o deputado Mendonça Filho disse que “Nós temos um estilo de fazer política muito parecido. Nossa maneira de conversar com o povo e o laço de amizade que criamos foram fundamentais para essa união”, afirmou Mendonça.
Isso mostra que Mendonça Filho terá uma larga vantagem de votos à frente de seus adversários, onde a campanha do líder do DEM se fortalece todos os dias.

Imagem CB Imagens

cidade alta

Parabéns ao mais novo engenheiro civil de Belo Jardim

rafael lopes ptO sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura! Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiarem. meus parabéns! Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas. Parabéns pela formatura! A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso! Você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!Parabéns, Fornando! Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns! O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui. Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns Rafael Lopes;


Josué Figueira
Site Paredão do Povo

 

Agenda da coligação Pernambuco Vai Mais Longe

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PEAgenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta sexta-feira (25), sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28):
 

Sexta-feira (25) – Garanhuns
 
20h – Visita ao Festival de Inverno – Polo Pau Pombo
 
22h -  Visita ao Festival de Inverno – Polo Praça Guadalajara

 
 
Sábado (26) – Garanhuns
 
9h – Visita ao comércio de Garanhuns
 

 
Sábado (26) – Araripina
 
16h – Reunião com lideranças do Sertão do Araripe
 
20h – Lançamento da candidatura de Socorro Pimentel a deputada estadual
 
Local: Av. Agamenon Magalhães, 155, Centro – Araripina (em frente ao comitê)
 
 

Domingo (27) – Serrita
 
9h – Missa do Vaqueiro
 
Local: Parque Estadual João Câncio. Endereço: Sítio das Lajes, Serrita
 

 
Domingo (27) – Sertânia
 
15h30 – Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos – EXPOCOSE e II Exposertânia
 
Local: Parque de Exposição Professor Renato Moraes – Endereço: Av. Antônio Cajueiro, s/n, Ferro Velho – Sertânia

 
 
Domingo (27) – Canhotinho
 
19h – Lançamento da candidatura de Álvaro Porto, com caminhada e comicio em Canhotinho

 
 
Segunda-feira (28) – João Alfredo e Recife
 
08:30 – Visita à feira de João Alfredo
 
19:30 – Jantar – debate do Líderes Empresariais em Pernambuco (Lide PE). Tema: "Uma agenda de desenvolvimento para Pernambuco"

 

Morador de rua morre após cair de ponte em Belo Jardim

2014-07-24 15.35.57Beiçola, de idade não informada, morador de rua de Belo Jardim, foi supostamente jogado da ponte conhecida como ponte nova, por volta das 16h da última quinta-feira 24, de acordo com informações, a vítima tinha distúrbios mentais e mostrava seus órgãos genitais a mulheres e crianças.
As polícias civil e militar estiveram no local onde ninguém quis se manifestar sobre o caso, o trânsito ficou prejudicado devido a curiosidade que atravessaram a pista para ver o resgate do corpo. O corpo do popular conhecido por Beiçola foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru, um parente do homem esteve no local muito abalado com a tragédia não quis falar sobre o assunto. A policia civil irá investigar o suposto assassinato do andarilho Beiçola.

2014-07-24 15.36.23

2014-07-24 15.38.55

2014-07-24 15.39.09

beto bebidas

Vereador Tenente PTB cumpre mais uma promessa de campanha

IMG-20140720-WA0007O vereador Tenente PTB no último sábado 19, com recurso próprio juntamente com o grupo Cintra Galvão, fizeram a entrega de um FIAT Uno ao distrito de Xucuru e região. E na oportunidade conseguiu 2 mil chips da operadora VIVO totalmente grátis, onde a população de Xucuru e região ficaram satisfeitos com mais uma atuação do vereador Tenente, dentro da medida do possível.
Em conversa com o nobre edil, o mesmo afirmou que esta a disposição da população da cidade e zona rural juntamente com seus assessores Galo Vei, para atender as necessidades dos mais carentes  do município.
O trabalho não para, continua.

zfiz1

Ex-vereador de Belo Jardim, Zé Lopes afirma com exclusividade ao Site Paredão do Povo seu apóio a candidatura de Dr. Washington Cadete

cadete e ze lopesO ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Municipal de Belo Jardim, Zé Lopes Silveira, acompanhado do seu fiel e escudeiro amigo o empresário Marcelino representações, finalmente abriu sua caixa de segredo e conversou com exclusividade ao Site Paredão do Povo, sobre a eleição de 2014, vamos a matéria:


Paredão do Povo: Zé Lopes o que aconteceu para que você não tive-se registrado  sua candidatura a dep. estadual tendo o PRP 44 em suas mãos aqui no município de Belo Jardim?
Zé Lopes: Dentre outras coisas, o partido fechou a nível nacional com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O que eu não o acompanho em hipótese nenhuma a sua  candidatura.


Paredão do Povo: Além disso, houve outro motivo?
Zé Lopes: Sim, poderia citar o partido não cumpriu com o que mim foi informado onde não iria fazer coligação com outra agremiação na proporcional para deputado estadual, esta conversa foi testemunhada, pelo vice-prefeito da cidade de Custodia o Sr. Manuca, Diogo Cantarele de Caruaru que concorreu na última disputa municipal na chapa de Tony Gel, e pelo meu amigo Marcelino daqui de Belo Jardim.


Paredão do Povo: Já que você não é mais candidato a deputado estadual, você continua apoiando a reeleição dos deputados Bruno Araujo PSDB e Leonardo Dias?
Zé Lopes: O último Leonardo Dias não irá concorrer a reeleição, e se fosse, não iria apoiá-lo por que ele não cumpriu as promessas de campanha em Belo Jardim, deixei de acompanhá-lo há mais e dois anos. E o deputado federal Bruno Araujo, que até se esforçou, mas não logrou êxito em suas emendas por que Belo Jardim, nos último dez anos foi um ente para Federação proibido por lei, de qualquer tipo de contrato ou convenio com o governo Federal.


Paredão do Povo: Eu não estou entendendo o Sr. se o deputado Bruno Araujo não trabalhou por Belo Jardim . por que Belo Jardim era negativo pelo atual prefeito João Jatobá, e pelo ex-prefeito Marcos Coca Cola, juntos as entidades do governo federal, e por que o deputado Bruno Araujo aceitou o apoio do atual prefeito João Jatobá?
Zé Lopes: Eu também não entendi, ele deve ter suas razões de receber o apoio do prefeito de Belo Jardim. Como eu tenho as minhas razões de não apoiar Bruno Araujo para deputado federal,  e nem ninguém que esteja no palanque de João Jatobá.


Paredão do Povo: Como fica o seu relacionamento com o empresário Moacyr da Agrolar, onde o mesmo na eleição de 2012, na convenção de Cintra disse que foi traído por João Jatobá que lhe passou uma rasteira e hoje estão juntos e misturados
Ze Lopes: Meu caro Josué, que eu saiba Moacyr da Agrolar não esta concorrendo a nenhum cargo nesta eleição, onde segundo mim consta nem filiado a nenhuma agremiação partidária,mas,  continua com meu apresso mas se um dia ele disputar há algum cargo eletivo poderemos conversar.


Paredão do Povo: Zé, o Sr. ainda não me respondeu, o Sr. apóia ou não a reeleição do deputado federal Bruno Araujo?
Zé Lopes: Não apoio, pelos motivos já expostos, mas mesmo assim lhe desejo sucesso, caso vença as eleições dê uma atenção ao povo de Belo Jardim.


Paredão do Povo: Quem são seus candidatos a deputado federal e estadual?
Zé Lopes: Estadual eu já tenho,é Dr. Washington Cadete PTB,  que é um ex-colega bancário que já trabalhou em Belo Jardim que conhece bem a região e está disposto a trabalhar pelo agreste, principalmente por Belo Jardim e São Bento do Una, o conheço desde 1982, e nesse eu boto fé.
Quanto ao federal, ainda não tenho, estou analisando dois ou três nomes que se comprometam a trabalhar pelo nosso município, caso não consiga esse compromisso não apoiarei ninguém para deputado federal.


Paredão do Povo: Essa articulação com Dr. Washington Cadete, vem desde quando?
Zé Lopes: Desde a minha pré-candidatura, pelos motivos já informados a você, com isso, não estou desmerecendo as outras candidaturas que fazem oposição a Eduardo Campos e ao prefeito de Belo Jardim.


Paredão do Povo: Com essa sua decisão poderá ocorrer mais uma força política em nosso município para as eleições em 2016?
Zé Lopes: O futuro à Deus pertence, só, não mim alio a inimigos políticos por algum tipo de vantagem pessoal, eu reajo com as  poucas forças que tenho e a benevolência da população de Belo Jardim, que sonha com mudanças


Paredão do Povo: Suas considerações finais
Zé Lopes: Espero que meus amigos (as) entendam o longo caminho que iremos percorrer, com a sensibilidade de vocês e com as bênçãos divinas haveremos de vencer, qualquer. Mais uma vez obrigado pelo espaço concedido  no seu conceituado blog.
torres

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe instala conselho político

a89

Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B). A primeira reunião ocorreu no escritório político da frente, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e contou com a presença da chapa majoritária e os presidentes dos seis partidos que integram a coligação. Logo no primeiro encontro, já foram discutidos temas como o programa de governo e a estratégia de comunicação da campanha de Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem Santiago (vice) e João Paulo (senador).

Após a primeira reunião, a chapa majoritária promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o funcionamento do conselho. "No conselho, vamos discutir e definir as linhas estratégicas da campanha e da candidatura. Faremos avaliações permanentes do processo para melhorar o posicionamento do nosso projeto de maneira solidária e integrada", detalhou Armando, esclarecendo que a instância deverá se reunir semanalmente. "Na verdade, o conselho funciona permanentemente. Estamos sempre em contato, seja presencial ou virtual", completou o candidato a governador.

"O conselho vai fazer uma reflexão dos momentos importantes da campanha, como também vai avaliar possíveis dificuldades e corrigir rumos se for necessário", completou João Paulo. "Nossa campanha está se avolumando por todo o Estado. É necessário que tenhamos uma instância para debater", acrescentou Paulo Rubem.

Para a presidente do PT, deputada estadual Teresa Leitão, o conselho vai mais além. "É uma demonstração da democracia interna da nossa coligação. Ele dará consistência à campanha e tranquilidade fundamental para as decisões que serão tomadas", afirmou Teresa.
Para o presidente do PRB, Carlos Geraldo, o conselho antecipa uma característica do futuro governo de Armando. "A majoritária quer ouvir. Isso significa que no nosso governo o povo vai ser ouvido."

COMPOSIÇÃO – Além dos candidatos majoritários, de Teresa e de Geraldo, integram o conselho político os presidentes do PSC, Silvio Costa, do PTB, José Chaves, e do PT do B, José Belarmino Silva. Representando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – que dirige também o partido no Estado -, estará Ricardo Amaral, membro da Executiva Estadual. O vice-presidente do PT no Estado, Bruno Ribeiro, também faz parte do órgão.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

sexy shopping original

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to seo company, web designer and internet marketing company