Elton das Bicicletas Odonto Bem Estar Elton das Bicicletas

Belojardinenses participam da XV Marcha dos Vereadores em Brasília

Os vereadores Pitomba da Lotação, Euno Filho, Tenente e Evandro Macarrão, participam da XV Marcha dos Vereadores que ocorre em Brasília. Aberto ontem 25, o evento se estende até a próxima sexta-feira 28, onde os participantes tem agenda livre para audiências no Congresso Nacional e Ministérios, conforme programação oficial.
A marca é organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e tem por objetivo capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.
Para os organizadores a realização da XV MARCHA DOS VEREADORES vai aproximar cada vez mais a UVB das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas regiões brasileiras o conhecimento e a informações aos vereadores(as) e servidores das câmaras municipais.
A imagens que ilustram esta postagem foram enviadas pelo Vereador Evandro Macarrão. Os parlamentares Belojardinenses ainda não comentaram as participações na marcha.

Após meses de colapso, Xucuru volta a receber água nas torneiras

Após meses de colapso, o Distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, passa a ser abastecida novamente pela rede de distribuição de água. Graças a Deus que mandou muita chuva para aquela região e depois ao esforço do Vereador Claudemir Paulino juntamente com uma equipe da COMPESA normalizaram o tratamento da água, para atender a comunidade de Xucuru e o sítio Palha.

Acender uma vela a Deus e outra ao Diabo: as lições do Vereador Nilton Senhorinho

Diz no ditado popular, que quando uma pessoa tem um interesse (e não tem limites), muitas acendem uma vela a Deus e outra ao Diabo. Na dúvida é melhor garantir, não é? Pois essa é a conduta do vereador Nilton Senhorinho PSB, aliado do Ministro das Cidades Bruno Araújo.
O Edil está revelando a todos a sua verdadeira estratégia: acendeu uma vela para o Ministro Bruno que é favorável a nova reforma trabalhista e ao mesmo tempo outra vela para o PT de Lula, que é totalmente contrário a referida reforma.
O Vereador solicitou aos Poderes Executivo e Legislativo para que na próxima sexta-feira 28, ambos os poderes paralisem suas atividades trabalhistas em apoio a “Greve Geral”, lembrando que o Legislativo Municipal irá manter seu expediente normal.
Esperteza talvez seja essa palavra para o nobre edil, que hoje acende uma vela para Deus e no dia seguinte acende outra para o diabo. Como entender esse tipo de “político”? Como diz o ditado popular “temos o direito de mudar, mas não temos o direito de sermos cínicos”.

Ônibus escola colide com poste e deixa aluno ferido

Um acidente com um ônibus escolar aconteceu na última terça-feira 25, na rua da Palha no Distrito de Xucuru (zona rural de Belo Jardim. De acordo com os alunos da escola Luiza Leopoldina, o veículo bateu no poste em uma curva da rua da palha onde ocorreu estilhaço de vidro atingindo o aluno do 1º ano daquela entidade de ensino ,onde o mesmo sofreu apenas pequenas escoriações..
Já outros alunos, reclamam da péssima qualidade de manutenção do próprio ônibus.

Moradores denunciam descaso no Lot. Frei Damião.

Bom dia, Josué Figueira!
Vir a este meio de comunicação fazer uma denúncia sobre o descaso de nossos governantes com o bairro Frei Damião. Como é visto nas redes sociais e blogs todos os bairros de nossa cidade está um caos, falta de segurança, iluminação, saneamento, dentre tantos outros problemas; aqui no Frei Damião a situação ainda é pior, falta água potável na única escola municipal do bairro, necessitando que os alunos larguem da escola todos os dias às 9:00h., falta merenda, não temos nenhum agente de saúde, não temos poço artesiano, na descida do bairro tem um buraco no calçamento que impede dos transportes passarem adequadamente, esgoto a céu aberto, etc.
Vejo com muita indignação toda essa falta de respeito com o povo de nosso bairro, não falo apenas do prefeito, como também dos vereadores que vivem fazendo obras e mais obras nos sítios e em bairros que eles se elegeram. “Pipoco do trovão, Pitomba, Buchudo, e Zé não sei das quantas”, olhem também para nós e para os outros bairros. A população que tapam os buracos com barro para poder os carros passar.
Façam algo por nós!

Acidente grave deixa nove feridos na BR-232, em Belo Jardim no Agreste

Um acidente grave deixou nove pessoas de um mesmo veículo feridas no inicio da noite da última quarta-feira 25 na BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste do Estado.
A colisão frontal entre um veículo do modelo D20 branca com um Gol cinza ocorreu por volta das 18h30 próximo a EMPAC.
Comenta-se que a colisão ocorreu durante um pneu estourado da D20 uma ultrapassagem, no final da noite a suspeita inicial que um passageiro do gol foi a óbito.


Jovem é executado com quatro tiros na cabeça em Tabacaria na Vila Dr. Fernando de Abreu

Um jovem conhecido por “Primo” foi morto a tiros na noite desta terça-feira 25, registrando assim, 19º homicídio ocorrido na Terra do Bitury. Informações extraoficiais dão conta que o rapaz estava em um estabelecimento chamado Tabacaria Moderna, localizada na Vila Dr. Fernando de Abreu, quando dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e um deles efetuou vários disparos atingindo o jovem na cabeça. As Polícias Civil e Militar foram acionadas para o local do crime.
O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina legal (IML), na cidade de Caruaru.

Secretaria de Juventude e Trabalho inicia novos cursos profissionalizantes.

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude e Trabalho, deu início as turmas dos cursos profissionalizantes de eletricidade básica e introdução a confecção, disponibilizando 80 vagas, que foram totalmente preenchidas. Os cursos são uma parceria com o SENAI e Governo do Estado, oferecendo mais oportunidades para os belojardinenses.

Foi estendido o prazo de interdição do prédio da Central de Abastecimento

Segundo informações extraoficiais, na manhã da última segunda feira no Fórum de Belo Jardim onde representantes do Executivo Municipal e Judiciário, chegaram um acordo para a prorrogação do prazo de interdição do prédio da Central de Abastecimento de Belo Jardim.
Dessa maneira, o prazo para a desocupação do prédio, que venceria às 17 horas deste terça-feira 25, foi estendido até a próxima sexta-feira 28. Onde posteriormente há possibilidade da Prefeitura de Belo Jardim entrar em seguida com um agravo pedindo a suspensão do ato ou que a Prefeitura realize as reformas sem que mexam com a estrutura física do prédio de uma só vez.

IFPE Campus Belo jardim seleciona alunos da rede pública para cursos preparatórios visando os exames vestibulares

O IFPE Campus Belo jardim divulgou, nesta segunda-feira (24), edital do projeto PROIFPE, programa que busca selecionar alunos da rede pública de ensino para cursos preparatórios em duas modalidades: o Acesso, que prepara os estudantes para o Ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE, e o Êxito, que faz a preparação para os exames vestibulares, como o Enem. As inscrições estarão abertas entre os dias 02 a 04 de maio, e poderão ser realizadas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Belo Jardim, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade Acesso, podendo se inscrever estudantes que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública. Já para a modalidade Êxito estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo que 50 vagas são para alunos e ex-alunos do IFPE, e 70 vagas para o público externo. Nesta modalidade podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 3° ano do ensino médio em escolas da rede pública, alunos e ex-alunos do IFPE, e alunos que já concluíram o ensino médio em outras escolas da rede pública.
No ato de inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (Disponível na escola), original e cópia do RG ou certidão de nascimento, original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública, declaração de que está cursando o 9o ano do ensino fundamental e comprovante de renda. Para efeito de seleção, exige-se renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
A seleção dos estudantes será realizada por análise socioeconômica: o candidato que possuir uma renda familiar menor terá uma pontuação mais alta. Portanto, a ordem do preenchimento das vagas será do aluno com renda mais baixa para o de renda mais alta.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 08 de maio, com recurso no dia 09. O resultado final, bem como a convocação para a matrícula, serão divulgados no site http://www.ifpe.edu.br/campus/belo-jardim, no dia 10 de maio.
Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com