Maia será uma fonte de equilíbrio para o Brasil na hora das mudanças”, disse Mendonça

Em almoço com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia(DEM) e a bancada Federal de Pernambuco, no Recife, o deputado, Mendonça Filho(DEM) destacou que Rodrigo, que esteve na capital em campanha pela reeleição da presidência da Câmara é uma figura com condução republicana. “Ele é democrático, plural e amplo. Maia tem a noção clara de que o Brasil vive um momento importante de mudanças do ponto de vista de tradições políticas e ele será uma fonte de equilíbrio na busca de um Brasil que faça mudança mas preservem princípios fundamentais”, declarou.
Mendonça diz não ter dúvidas sobre a eleição de Rodrigo Maia, por ser uma pessoa que transita entre o os partidos independente da bandeira. “Os antagonismos envolvendo o PSL de um lado, outros partidos de esquerda de outro, ficam muito no campo da visão teatral da política. A política real exige um pouco mais de responsabilidade e comprometimento”.

SÃO CAETANO: Posse de Entorpecente

Por volta das 11:30 desta quinta-feira 17, a equipe da ROCAM de São Caetano, juntamente com a GT15311 dando continuidade a Operação Crack, avistou um indivíduo em atitude suspeita repassando algum material para dois indivíduos, de pronto o suspeito Bruno Ferreira da Silva ao ver o policiamento tentou fugar, chegando a pular um muro, após o cerco foi contido e realizada a competente abordagem e na revista pessoal foi encontrado com o mesmo uma porção de um material, possivelmente o entorpecente popularmente conhecido como “Maconha” em seguida quando foi perguntado se tinha mais da substância ilícita, o imputado relatou que tinha mais em sua residência que ficava logo a frente do local ao qual foi a abordado, com autorização do mesmo o policiamento fez uma busca onde foi localizado a quantidade aproximada de 258 gramas de maconha.
Diante dos fatos, os militares conduziram o imputado até a delegacia de São Caetano para serem tomadas as medidas cabíveis.
Bom se faz relatar que o imputado não sofreu qualquer tipo de violência física ou psicológica por parte dos militares, no entanto, foi feito o uso de algemas para segurança do efetivo policial conforme a súmula vinculante n° 11 do STF.

Policiais do GATI prende suspeito por tráfico de drogas em Belo Jardim

Policiais do GATI dando continuidade a operação crak quando em rondas notou em atitudes suspeitas dois indivíduos numa motocicleta de pronto foi dado voz de parada realizada a abordagem e buscas pessoais nos envolvidos, sendo encontrado em poder do imputado Matheus Ferreira Silva 18 anos a quantidade aproximada de 2 kg de maconha.
Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados a autoridade policial de plantão para as medidas cabíveis.

Posse de arma e posse de drogas aconteceu na cidade de Tacaimbó

Por volta das 10H da manhã desta quinta feira 17, a GT 15321 foi acionada pelo indivíduo (05) Diego Virgínio dos Santos, 24 anos, que nos informou que tinha sido vítima de agressão pelos imputados Bruno André de Lima Correia 24 anos e Rafael Pedro dos Santos 24 anos. A Guarnição Tática avistou os dois imputados citados em atitude suspeita e realizou a abordagem e consulta dos mesmos com o PC 65, onde constava o registro de ambos com passagem no sistema prisional, foi encontrado em seguida uma pequena quantidade de drogas, então seguimos até a casa dos indivíduos e chegando lá encontramos as imputadas Nayara Carla Pessoa, 24 anos e Estela dos Anjos Mossinho, 20 anos esposas dos imputados (01) e (02) respectivamente, indagamos se havia algo de ilícito na casa elas disseram que não, e que podia entrar pra procurar, então com a autorização das imputadas, adentramos no local e fizemos a procura aonde encontramos mais drogas e uma arma de fogo, (revólver calibre 32) de imediato levamos todos os envolvidos para a delegacia de plantão, para se tomada as medidas cabíveis.

Belo Jardim: ROCAM e MALHAS da LEI cumprem mandado de Prisão

Por volta das 15:45 desta quinta-feira17, a ROCAM 15º BPM foi acionada a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão n° 0001296-88.2012.8.17.0260 expedido pelo juiz de direito desta comarca de Belo Jardim, em desfavor de José de Souza Barbosa, 49 anos .
Assim, os motopatrulheiros juntamente com as equipes de inteligência da OME, NIAZM-3 e Malhas da lei, deteve e conduziu o imputado a Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Pernambuco contabiliza 13 assassinatos nas últimas 24h

O estado de Pernambuco já contabiliza 153 homicídios em 16 dias do início de 2019. Nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, foram 13 assassinatos. Desse número, sete ocorreram no interior e seis na Região Metropolitana do Recife.
Ano
Dos 153 homicídios de 2019, 81 aconteceram no interior do estado e 72 na Região Metropolitana do Recife.
Rádio Jornal

Justiça determina que Cooperativas de Transporte Alternativo , Associação de Transporte Alternativo cumpram a Lei de desconto estudantil

No dia 06/11/2015 entrou em vigor a Lei Municipal nº 2.299/2015, que juntamente com a Lei Municipal nº 1.523/2002, concede aos estudantes de Belo Jardim 50% de desconto sobre o valor cobrado nas passagens no Sistema de Transporte Coletivo Municipal de pequeno e grande porte. Porém as leis não estão sendo cumpridas em seu inteiro teor, ocorrendo descumprimento por parte dos motoristas de transporte alternativos, que não concedem o desconto aos estudantes sobre o valor cobrado nas passagens.
A justiça local julgou o processo em que concedeu a tutela antecipada para determinar o cumprimento das Leis Municipais enfocadas, haja vista que as Cooperativas e Associações de São Bento do Una e Lajedo cumpram a Lei. Vejam cópias do processo.