Sargento é expulso da PM por ejacular em mulher em ônibus no Recife

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) a expulsão do sargento Luiz Martins de Lima, que abusou sexualmente de uma mulher dentro de um ônibus, no Recife. A portaria foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
O caso aconteceu em 7 de março de 2017 dentro de um ônibus que passava pelo Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, na área central do Recife. Luiz Martins encostou na coxa de uma mulher e ejaculou nos pés da vítima. O sargento responde pelo crime de importunação ofensiva ao pudor, de acordo com a Secretaria de Defesa Social.
No processo, o secretário de Defesa Social justifica que a expulsão do sargento ocorre pelo fato de o sargento ter violado os preceitos éticos da polícia, ferindo o decoro e sentimento de dever da classe.
Durante o processo, o sargento Luiz Martins confessou o crime, mas disse que a vítima havia consentido. Nas investigações, no entanto, ficou provado que a denúncia da mulher era verdadeira, baseando-se, também, nos relatos de testemunhas.
Reprodução/ TV Jornal

Viviane Senna é cotada para Educação

Na última quarta-feira 14, o Presidente eleito Jair Bolsonaro juntamente com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estiveram reunidos com Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, que trabalha com projetos voltados para a educação. A mídia nacional já dá como certa a nomeação de Viviane para o ministério da Educação.
Em nota, o Instituto Ayrton Senna disse que Viviane esteve com a equipe para apresentar um diagnóstico e caminhos de melhoria da educação brasileira.
Sem confirmar participação direta de Viviane no governo de Bolsonaro, o instituto disse que partiu da equipe do militar a iniciativa de pedir diagnóstico sobre a situação da educação brasileira e de a convidar para o encontro.
“A organização se disponibilizou a compartilhar sua expertise em temas como alfabetização na idade certa, formação e valorização de professores, gestão educacional, implementação da Base Nacional Comum Curricular e educação integral”, diz a nota.

João Mendonça visitará nesta quinta-feira a Estação de Tratamento de Água – ETA da cidade de Pesqueira

O ex-prefeito João Mendonça irá fazer uma visita na manhã desta quinta-feira 15 na Estação de Tratamento de Água – ETA na cidade de Pesqueira. Na ETA João irá conferir de perto toda a estrutura e como a mesma estar funcionando para que a água do São Francisco chegue nas torneiras com qualidade para a cidade de Pesqueira como também nesses próximos dias a água do Velho Chico estará chegando no município de Belo Jardim.

BELO JARDIM: Desentendimento familiar aconteceu na Travessa Sebastião Cabral, nº 22, bairro Ponte Nova

Por volta das 21h50, da última quarta-feira 14, a ROCAM 15 BPM foi acionado pelo PC-65 para averiguar situação de desentendimento familiar, onde o marido(imputado) PAULO FRANCISCO DE BARROS estaria retirando os pertences da casa, ao chegar no local foi verificado a veracidade do fatos onde três pessoas estavam retirando a geladeira da casa dos envolvidos, entre elas o imputado, como não houve acordo no local, a vítima Maria do Socorro Mendes Silva decidiu por representar contra o imputado. Diante o exposto, as partes foi conduzidas a DP de Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis.

Belo Jardim: Popular foi apreendido por desacato

Por volta das 11h30,da última quarta-feira 14, a GT 15112 do 15 º BPM foi acionada central para se deslocar até a Travessa Sebastião Cabral, bairro Ponte Nova, ao chegar o policial militar solicitou ao imputado VAGNER SOARES DA ROCHA o auxílio na busca de um ventilador que o Senhor Paulo Francisco de Barros teria levado para a casa de um colega, momento em que o Senhor Vagner negou auxílio e em seguida mostrou o dedo médio como forma de desrespeito. Diante o exposto, o imputado foi conduzido à DP de Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis.