Suplente de Vereador Tio do Pastel, será empossado nesta 2ª feira

O suplente de vereador Tio do Pastel PSC, será empossado nesta 2ª feira 23 na Câmara Municipal de Belo Jardim.
Tio assumirá a vaga deixada pelo vereador Wilsinho que está assumindo o comando da secretaria municipal de Gestão.
O ex-gari Josenildo Oliveira da Silva (tio do pastel) de 43 anos, foi candidato a vereador PSC na coligação BELO JARDIM EM BOAS MÃOS, obteve 802 votos, sendo 1.82% dos votos válidos.

Cumpridores de penas alternativas de Belo Jardim participam de encontro sobre “Trânsito Seguro”

O histórico da fabricação de carros e motos no Brasil, histórico do trânsito em Belo Jardim, regras das Leis de Trânsito e formas de ocorrência de acidentes, foram os temas abordados pelo agente de trânsito do DETRAN-PE, Antônio Régis, durante encontro de cumpridores de penas alternativas do município, nessa quarta-feira.
A promoção do evento foi da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em virtude da grande incidência, em Belo Jardim, de cumpridores que respondem por infração de trânsito e que não têm habilitação.
De acordo com a assistente social, Cláudia Simony dos Santos, “24 cumpridores participaram do encontro, falaram de suas experiências no cumprimento da medida ou pena alternativa, e demonstraram interesse
pela apresentação do DETRAN ”. No final da atividade, houve distribuição de panfletos informativos aos participantes.
A Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas é responsável pela fiscalização e execução da medida ou pena restritiva de direitos aplicada, acompanhamento dos cumpridores e das instituições que recebem esse público, no processo penal alternativo à prisão.

Vereador deixa a Câmara e assume secretaria

A Secretaria de Gestão ficou a cargo do Vereador Wilsinho Maciel, que pedirá licença da Câmara Municipal para ocupar a pasta. Político experiente e de uma longa folha de serviços prestados ao município, Wilsinho, foi confirmado pelo prefeito Hélio, como Secretário de Gestão pública e Finanças do Município de Belo Jardim.
Com saída do Vereador Wilsinho, quem assume a Câmara, é o Suplente Tio do Pastel, que passa a ter assento na Casa Custódio Ferreira Mergulhão.
Aberta de Segunda à domingo no bairro da Ponte Nova, organização Tony do Perfume

Ex-vereadores se unem em Serra do Vento e podem massificar ainda mais a reeleição do Vereador Wilsinho

Uma união entre ex-vereadores do Distrito de Serra do Vento (zona rural de Belo Jardim), tem causado grande repercussão no município em relação as eleições de 2020. Conforme informações obtidas os ex-vereadores Fernando Austriclinio, Ginaldo e João de Amado teriam selado um acordo de paz , após anos estando em lados opostos como rivais.
Os políticos teriam selado uma união por iniciativa do Vereador Wilsinho, ambos rivais históricos da política daquela localidade, serviu para fortalecer a amizade entre os políticos, que após várias eleições teriam desfeito a amizade, apesar do encontro não ter discutido abertamente o cenário político para vereança próximo ano, mas segundo informações extraoficiais a união dos ex-vereadores pode fortalecer mais a reeleição do Líder do Gov. na Câmara, Vereador Wilsinho.

Vereador Gilvandro Estrela solicitou o conserto do ônibus que transporta os alunos especiais

O Vereador Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e, extensivamente ao Secretário Municipal de Educação, que providenciem o conserto do ônibus que transporta os alunos especiais do Município, uma vez que encontra-se quebrado há mais de duas semanas e os estudantes estão sem estudar devido à falta do referido transporte escolar.

FACET Concursos já foi indiciada três vezes pela justiça

Segundo o Portal “Click PB”, a banca contratada para fazer o concurso de Belo Jardim já foi indiciada três vezes pela justiça e, no terceiro processo, teve concurso suspenso na Paraíba.
Onde em 24/05/2019 o juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, da 1ª Vara Mista da Comarca de Princesa Isabel, determinou a suspensão do concurso público da prefeitura do Município, em atendimento a ação civil pública do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Consta na ação que a banca organizadora do certame, a FACET Concursos (Associação de Ensino Superior Santa Terezinha), já foi alvo de duas ações na Comarca de Rio Tinto e que isso compromete a “reputação ético-profissional, o que desaguaria na nulidade de dispensa.”
Concursos foi contratada por R$ 350 mil, sem licitação. Segundo o Ministério Público da Paraíba, “o próprio certame deflagrado na cidade de Princesa Isabel pela promovida já é marcado, desde o seu nascedouro, por vícios e falhas.”
“Além disso, uma simples pesquisa na internetreleva diversas matérias questionando e noticiando a existência de investigações acerca do procedimento de contratação utilizado por pequenas prefeituras para a contratação da Instituição. Com efeito, gravita em torno da contratada suspeitas de fraudes, aprovação de apadrinhados dos contratantes, sem esquecer de mencionar a questionável prestação do serviço, marcadas, segundo se extrai, por falhas e irregularidades na condução da organização de concursos”, diz trecho da decisão.

Vereador Nilton Senhorinho solicitou prioridade ao pagamento de salários dos servidores, até o 5º dia útil do mês

O Vereador Nilton Senhorinho PSB solicitou ao Prefeito e, extensivamente, ao Secretário Municipal de Obras, Saúde, Educação, Urbanismo e Ação e Desenvolvimento Social, bem como ao Presidente do Belo Jardim PREV e da Autarquia Educacional de Belo Jardim que, considerando a execução de despesas maior do que as receitas do município, seja dada prioridade ao pagamento de salários dos servidores, até o 5º dia útil do mês subsequente, iniciando-se pelos inativos e pensionistas, que tem sido penalizados pela falta de compromisso da gestão em honrar com os salários de maneira assídua.

Câmara de Vereadores discutirá em Audiência Pública Políticas Ambientais em Belo Jardim

Na última semana o vereador Bruno Galvão (PT), solicitou através do requerimento n° 215/2019, uma Audiência Pública para tratar do tema Políticas Ambientais na proteção às nascentes e da arborização da cidade.
O objetivo é discutir junto à população, entidades, voluntários e poderes Legislativo e Executivo, as medidas que serão adotadas para o planejamento e expansão da arborização da cidade e a preservação das nascentes.
“Participei de uma reunião com a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Belo Jardim, e elencamos a importância dessa audiência para que a gente discuta amplamente algumas ideias e fomente as ações voltadas para a política ambiental em nosso município”, justificou, Bruno.
Com data e horário a confirmar, a Audiência Pública acontecerá na Câmara de Vereadores. O vereador Bruno Galvão, indicou que a Audiência fosse realizada próximo ao dia 21 de setembro, data em que comemoramos o Dia da Árvore.