Esgoto transborda e invade casa na Cohab I

A rede de esgoto da rua Manoel Monteiro, bairro da Cohab I, tem causado uma situação insuportável para os moradores. As tubulações têm transbordado na parte mais baixa do setor e o esgoto acaba correndo pela um “Bêco” existente na referida rua.
Quem mora no local diz que o problema é frequente e ocorre há mais de um ano alega um morador.
“Em frente da minha casa tem um esgoto da rua toda vez que chove minha casa é invadida pela água do esgoto já não aguento mais já vem há muitos anos e ninguém resolve.
Quanto mais mexe mais pior fica pior só essa chuvinha Olha o que acontece
Eu sei que tem pessoas na mesma situação. Mas pelo amor de Deus já não aguento mais, desde já agradeço.

Por ciúmes, marido mata a mulher a facadas e comete suicídio em Tacaimbó

O município de Tacaimbó, foi palco de um crime passional no último final de semana. Segundo informações, na Vila de Riacho Fechado, a dona de casa conhecida por Iracema de idade não informada, foi assassinada a facadas pelo marido, conhecido por Cassimiro.
De acordo com informações, a vítima recebeu vários golpes pelo corpo. Após cometer o homicídio, o homem se matou enforcado.
A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido cometido por ciúmes. Os agentes da polícia Civil de Belo Jardim foram acionados. O casal morava na Vila de Riacho Fechado zona rural de Tacaimbó. A delegacia de Belo Jardim acompanhará o inquérito policial.

Pais madrugam na fila para conseguir vaga no CEM

Pais de alunos passaram a noite do domingo para segunda-feira (hoje) na porta da Escola Municipal CEM aguardando para matricularem os filhos. O Site Paredão do Povo recebeu algumas imagens e reclamações de alguns pais: “Quando a gente chega aqui, desde horas10h da noite, e tem gente que chegou mais cedo, os funcionários informam que não há mais vagas. Como não tem vagas? Quando eu e minha esposa soubemos, já estavam fazendo a matrícula ontem. Só um dia, como pode ser isso. Matricular em um dia só?”, indagou o pai de aluno.
Muitos pais dizem estar insatisfeitos com o número de oferta de vagas para a rede municipal.
“Eu peço a Secretaria de Educação aumente o numero de vagas e construa mais escolas para atender esse pessoal, pra dar estrutura a essas crianças que precisam das séries”, protestou um avô que não tem condições de matricular a neta numa escola particular.

Moradores da rua 05 na Cohab III reclamam da fedentina de esgoto estourado

Os moradores da rua 05 na Cohab IIII, está com a rede de esgoto entupido, causando transtorno para os moradores daquela rua que fica toda alagada com água do esgoto fedido. Segundo os reclamantes que não sabe mais o que fazer, pois o fedor é grande, tem criança idosos, que estão se adoecendo com mau cheiro vindo d’água podre derramando pela rua.
O Site Paredão do Povo vai entra em contato com a Sec. de Obras, para que possa toma as devidas providencias mandando arruma esse esgoto estourado que está afetando a saúde desse povo.

Isabelle e João prestigiam a procissão de Nossa Senhora da Conceição

A ex-primeira Dama de Belo Jardim Isabelle Mendonça prestigiou neste fim de semana da procissão em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Belo Jardim.
A procissão faz parte do encerramento da programação da festa em homenagem a santa católica. Na ocasião, a assessoria de Isabelle afirmou que participar do evento é uma oportunidade de revigorar a fé e prestigiar a comunidade religiosa.
Isabelle esteve acompanhada do seu esposo o ex-prefeito João Mendonça que no percurso da procissão conversaram com moradores e vendedores ambulantes e comemorou o sucesso da festa.

BELO JARDIM: Celulares foram recuperados na Cohab III

Por volta das 09h30 deste domingo 09, a ROCAM 15º BPM em cumprimento a Operação Inquietação duas rodas, enquanto realizava rondas e abordagens no bairro COHAB 3, onde avistou os dois imputados Izaías Soares Filho, 30 anos, e Alefe de Jesus, 25 anos, ambos residente no bairro do Santo Antônio.
Ao proceder a devida abordagem foi constatado, mediante consulta ao sistema IRC, da SDS, que os aparelho celulares Samsung 718 Cayman S e Samsung Asha 501 possuíam restrição de roubo/furto. Desta forma, efetuamos a condução dos indivíduos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fiéis participam da procissão de Nossa Senhora da Conceição em Belo Jardim

No andor, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, nas ruas, milhares de fiéis devotos da santa seguiram em procissão nas diversas ruas da cidade. Um mar de gente em tons de azul e branco, levavam consigo sentimentos, pedidos e agradecimentos pelas graças alcançadas.
Ao chegar defronte a igreja de Nossa Senhora da Conceição, os fieis louvaram com muita emoção, muito amor à Nossa Senhora, à Jesus e ao evangelho, uma grande expressão de igreja, explica o padre Magela ao ser questionado sobre a representatividade deste dia.

Vereador Bruno Galvão recebeu a Dep. Federal Marília Arraes que veio agradecer os votos obtidos em Belo Jardim

Na manhã da última sexta-feira 07, o Vereador Bruno Galvão PT, recebeu a visita da Dep. Federal eleita Marília Arraes aqui em Belo Jardim onde a mesma veio agradecer os votos obtidos na eleição desse ano.
Segundo Bruno Galvão: “Tivemos uma manhã produtiva, e de agradecimento aos belojardinenses que nas eleições de 2018 estiveram conosco na campanha da deputada Marília Arraes.
Juntos com a deputada e com outros companheiros eleitos pelo Partido dos Trabalhadores continuaremos na busca de melhorias e projetos para fortalecer nossa cidade, nosso povo, nossa gente”, destacou Bruno.
Fotos: Erika Brito/ D.R.

Celpe remove uma tonelada de fios de telefonia irregulares em Belo Jardim

Uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Belo Jardim, no Agreste do Estado, removeu cerca de uma tonelada de fios de telefonia instalados irregularmente nos postes. Em quatro dias, técnicos da Celpe percorreram 3,8 km das principais ruas do município e fiscalizou 75 postes.
Cinco provedores de internet clandestinos foram removidos e mais de 4 mil pessoas foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte das empresas, que já foram notificadas para adequação nas instalações. Segundo a Celpe, algumas já apresentaram projetos para regularização das redes e utilização dos postes da concessionária dentro dos padrões técnicos. A companhia orientou os usuários que tiveram os serviços de internet e TV a cabo interrompidos a procurarem seus provedores.
A ação de ordenamento de fios de telefonia da Celpe acontece desde 2015, como foco no cumprimento dos requisitos de segurança. No ano passado, foram removidas 15 toneladas de fios instalados irregularmente ou de forma clandestina em postes da concessionária. Neste ano, a empresa já recolheu mais de 25 toneladas de fios irregulares.
Por: Portal Folha PE
Foto: Divulgação/Celpe

Belo Jardim: Cumprimento de Mandado de Prisão aconteceu na Av. Sebastião Cabral, bairro Ponte Nova

Por volta das 13:30 do última sábado 08, a Viatura Policial Prefixo PR 15100 após levantamento do SGT. Edvaldo e equipe dos NIAZM-3 e Malhas da Lei, o efetivo localizou o imputado José Israel Lima da Silva, 37 anos e deu cumprimento ao Mandado de Prisão, sendo o imputado apresentado na DP local para as providências cabíveis.