'

Armando:”Minha gestão, nós vamos procurar convênios para a tevê púlbica”

a164

Iniciando a série de entrevistas do programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária, com os candidatos a governador do Estado, Armando Monteiro (PTB) afirmou que sua gestão vai definir um orçamento para que a TV Pernambuco dê vazão a sua produção, ao mesmo tempo em que o governo seja capaz de captar recursos via convênios, com o governo federal. Ainda na sabatina, que durou uma hora, nesta segunda-feira (1º), o petebista listou uma série de propostas nas áreas de educação, interiorização do desenvolvimento, entre outros temas.

Armando Monteiro ponderou ainda, que em seu governo a TV Pernambuco vai ser um dos meios utilizados para difundir a cultura pernambucana para toda a população. Para tanto, o candidato argumentou que, ao definir o orçamento geral do Estado, vai destinar uma rubrica para a empresa estatal de modo a associar a manutenção da televisão pública ao compromisso de divulgar a produção cultural de Pernambuco.

Além de recursos estaduais, o candidato do PTB ao governo do Estado também afirmou que vai buscar verbas através de convênios com o governo federal. Um dos exemplos para captação de verbas é através da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para a produção de vídeos em Pernambuco. “Na minha gestão, nós vamos procurar estabelecer convênios para a tevê pública. Há recursos federais que via convênios podem ser ampliados”, afirmou Armando Monteiro, na entrevista.

MAIS PROPOSTAS – Durante a entrevista, Armando também adiantou que seu governo vai buscar uma pactuação com o Poder Legislativo para que as emendas parlamentares que hoje são destinados para custeios de shows, sejam aplicadas para a construção de bibliotecas públicas e teatros municipais. Para tanto, o petebista lembrou que, enquanto presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), implantou o programa “Indústria do Conhecimento", no qual o Estado foi beneficiado com 35 bibliotecas.

jardim plaza

“podemos fazer muito mais”,garante Paulo Câmara

Wagner Ramos 1

Em entrevista à Rádio JC News, nesta segunda-feira (1º), o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), defendeu a continuidade e a ampliação do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos, que mudou a face do Estado em seus dois mandatos. O socialista também explicou porque é a pessoa que honrará esse legado. "Eu participei do Governo Eduardo desde o primeiro dia, ocupei três secretarias e ajudei a formatar o modelo de gestão inovador que nos permitiu realizar tudo o que realizamos; organizando as contas do Estado, multiplicando a capacidade de investimento da máquina, trazendo grandes empreendimentos para se instalarem aqui e levando desenvolvimento para todas as regiões. E é por termos feito tanto que tenho a certeza de que poderemos fazer muito mais", afirmou o socialista.

Paulo atribuiu ao maior conhecimento de sua candidatura – e de que ela representa o avanço no caminho iniciado por Eduardo – o grande crescimento que apresentou nas pesquisas de intenção de voto mais recentes. "Nós já sabíamos que íamos crescer, à medida em que os programas de rádio e TV diminuíssem o alto grau de desconhecimento que ainda tínhamos. Com a morte trágica de Eduardo, houve mais curiosidade das pessoas de saberem quem é o candidato que ele escolheu, além do envolvimento da população na eleição. Isso acelerou um crescimento que já estava programado em nossa estratégia", avaliou o candidato.

O socialista destacou que seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB) também vem apresentando crescimento e que este será intensificado nas próximas semanas. "Se você analisar as eleições estaduais dos últimos 20 anos, verá que o eleitorado tende a definir seu voto primeiro para a Presidência, depois para o Governo, e, finalmente, decide o Senado depois. Fernando também terá um crescimento como o nosso e será um grande senador, sintonizado com os sonhos dos pernambucanos, ajudando no Congresso Pernambuco e o Brasil", previu Paulo, lembrando que desde a pré-campanha ambos vêm participando juntos da grande maioria dos eventos.

Porém, o rápido avanço das intenções de votos não vai provocar acomodação na chapa da Frente Popular. Foi o que garantiu o candidato. "Pelo contrário, temos um caminho muito grande a percorrer ainda. No último fim de semana, por exemplo, entre sexta-feira (29) e domingo (31), percorremos 15 municípios, conversando com as pessoas, apresentando nossas ideias e o nosso time. Nossa estratégia não vai mudar. Seguiremos com muita humildade, mas também com muita determinação", garantiu Paulo.

"Sinto-me um representante da nova política, que Eduardo defendia e que Marina Silva (PSB/candidata a presidente) levará adiante. Uma política que escuta o clamor da sociedade, por serviços públicos melhores, voltados para os que mais precisam; por mais transparência no trato com a coisa pública, pelo combate à corrupção, ao clientelismo, ao fisiologismo", pontuou Paulo, assegurando que as pessoas que trabalharem com ele em seu Governo terão que se enquadrar nesses valores.

 Fotos: Wagner Ramos

nova logo a musa

VENDAS DE INGRESSO E CAMAROTE EM JOKKAS RESTAURANTE

Armando fala sobre propostas na TV Tribuna

a163

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) foi o entrevistado da edição deste sábado (30) do programa Ponto de Vista, da TV Tribuna, apresentado pela jornalista Eliana Victorio. Em pouco mais de meia hora, Armando falou sobre temas como saúde, educação, segurança pública, interiorização do desenvolvimento e da política de valorização do servidor público.

Armando garantiu que vai ter uma relação de respeito com os servidores do Estado. “Há áreas em que há defasagem salarial. Vamos, então, trabalhar para corrigir estas distorções”, ressaltou, lembrando que os professores da rede de ensino estadual recebem o pior salário do País.  Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), um profissional com 30 horas de aula por semana recebe R$ 1.336,67 por mês – na Paraíba, por exemplo, o piso é de R$ 1.679,08. “Vamos avaliar o Orçamento e definir o espaço para poder atender as demandas”,  enfatizou.

O candidato ao governo falou também sobre como o desenvolvimento deve ser interiorizado. “Setenta por cento dos investimentos estão na Região Metropolitana. O Estado parece que tem hidrocefalia – uma cabeça grande e um corpo pequeno”, comparou Armando, elegendo o polo gesseiro do Araripe como caso de uma experiência bem-sucedida que corre o risco de entrar em decadência caso providências não sejam tomadas. “Há problemas com o frete, que é caro, e com a queima da lenha. A cobertura vegetal vai se acabar se não criarmos uma nova matriz energética”, propôs.

Com relação à educação, Armando lembrou que o Estado não pode se esquivar da responsabilidade de ajudar os municípios a elevar o desempenho no ensino fundamental.  “A municipalização é uma realidade. O Estado tem que oferecer o suporte para melhorar a educação na base”, reforçou.

hotelzinho cecilia

Paulo quer um Estado parceiro das cadeias produtivas

Foto Wagner Ramos_16

Com o olhar de quem sabe a importância das cadeias produtivas no desenvolvimento da economia de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) pretende estabelecer parcerias cada vez mais fortes com os diversos segmentos que ajudam a constituir o PIB estadual. Foi com a disposição de discutir ideias e ações com esse objetivo que o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado almoçou, nesta segunda-feira (1), com representantes do Sindicombustíveis. No encontro, Paulo se comprometeu a manter o diálogo sempre aberto com o setor.
"Sem parcerias é difícil para qualquer governo ter bons resultados. Nosso governo será um ator que ajudará vocês a construir ainda mais", afirmou Paulo Câmara, frisando a importância do setor que, atualmente, representa 19,5% da arrecadação estadual. "Temos o compromisso de fortalecer os arranjos produtivos. E com vocês não será diferente", completou.
O presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro, aproveitou a oportunidade para entregar um documento com sugestões do setor. O dirigente, na sequência, destacou a disposição de Paulo em sentar à mesa com a categoria. "Tenho certeza de que fizemos um novo amigo aqui. Vai dialogar muito", disse.
Paulo Câmara também fez questão de ressaltar que vai atuar como interlocutor do setor junto ao Governo Federal. "Com a futura presidente Marina Silva (PSB), Pernambuco terá um papel importante. Marina vai dar continuidade aos sonhos do ex-governador Eduardo Campos e terá um olhar diferenciado para o nosso Estado. Lutarei para que o Governo Federal reverta essa política perversa com o setor", pontuou.

Crédito: Wagner Ramos

helio dos terrenos

Mesmo no palanque “Mendoncista”, Dr. Maneco PTB afirmou que tem compromisso para estadual com outro candidato

GEDSC DIGITAL CAMERAEm palanque eleitoral liderado pelo Deputado Federal Mendonça Filho, Dr. Maneco PTB, terá dois palanques na cidade de Belo Jardim em razão das divergências políticas locais onde Mendonça e Galvão, são adversários políticos históricos há várias décadas.
Mesmo assim, Dr. Maneco PTB manteve sua ética e honestidade, ao discursar afirmando que:
“Apesar de está no palanque de Mendonça Filho, onde eu apoio e peço voto para federal, meus candidatos a deputado estadual, governador, senador e presidente, são totalmente diferentes, mesmo assim, Mendonça tem todo meu respeito e admiração como político e como pessoa”.
Mesmo assim, o Governador de Pernambuco João Lyra Neto, fez um gesto de carinho no aliado de Cintra Galvão.
funeraria padre cicero

Cristiano Cabeludo faz corpo a corpo no bairro da Lagoa

10616498_787705471252636_3060453364053816382_n

Acompanhado de lideranças políticas e de militantes, o candidato a deputado estadual Cristiano Cabeludo PSC,  caminhou no bairro da Lagoa  em mais um corpo a corpo da “Onda da Mudança”.
Cristiano Cabeludo  se sentiu estimulado em se manter próximo ao eleitor.
“As pessoas querem contato com o candidato, querem ouvir as propostas. O corpo a corpo tem uma receptividade muito boa. Eu me empolgo cada dia mais com a nossa campanha quando saio às ruas”, disse.

Durante as andanças por Belo Jardim, Cristiano Cabeludo  disse que percebe um sentimento do novo na política. “Vemos as pessoas espontaneamente dizer ‘olha, nós queremos mudança e você representa essa mudança’. Isso estimula a gente”, concluiu o candidato.

Imagens Assessoria

16696_787925877897262_8775469663676264376_n

1524608_787707984585718_473880942346454440_n

10461362_786445228045327_6266916055043578706_n

10472662_787708144585702_8053308277971347144_n

10473168_786445264711990_2776849671106885499_n

10600430_787707427919107_3842862006039657017_n

10612634_786445241378659_4095056335391800354_n

10641000_787543544602162_3561096007675098614_n

10646912_787707737919076_7880951904283241999_n

10644597_786445124712004_1757537083735450122_n

10646935_786445258045324_1067725752111167508_n

fadire

Mendonça inaugura comitê em Belo Jardim com a presença do governador

GEDSC DIGITAL CAMERA

Em um palanque formado por autoridades, lideranças políticas importantes e pelo povo de Belo Jardim, o deputado Mendonça Filho inaugurou o comitê de Campanha na cidade, na noite deste sábado(30). O evento contou com a presença do governador de Pernambuco, João Lyra, da deputada estadual e filha do governador, Raquel Lyra, parceira de Mendonça em Belo Jardim.

O governador João Lyra, que mesmo adoentado, prestigiou o evento, declarou seu apoio a Mendonça. "Uma pessoa que não tem duas conversas, um homem dedicado e zeloso com Pernambuco, com o Brasil e com sua cidade Belo Jardim.

Mendonça convocou a militância para a rua. "Política não se ganha dentro do comitê, se ganha na rua, trabalhando como temos feito", justificou.

O comitê2525 fica na praça Jorge Aleixo, na área central de Belo Jardim.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA  GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

fabiana almeida

Bruno Galvão PT, diz que tudo tem prazo de validade e está preste a romper com Dr. Maneco PTB

GEDSC DIGITAL CAMERAApós a batalha de 2012, onde Bruno Galvão PT foi candidato a vice-prefeito na chapa que encabeçou Dr. Maneco PTB candidato a prefeito pelo grupo de Cintra Galvão. O vice da chapa deu sinais que está prestes a romper politicamente com Dr. Maneco PTB, caso o mesmo venha assumir a prefeitura de Belo Jardim.
segundo Bruno Galvão PT o mesmo não esta satisfeito com os acordos firmados entre Dr. Maneco e o deputado federal Mendonça Filho DEM, que está custeando os honorários dos advogados que batalham na justiça para derrubar a liminar que garante o prefeito atual no poder. Onde afirmou a este blogueiro “Se Dr. Maneco assumir a prefeitura, eu renuncio”.

extra mix

“Não vou esperar por Governo Federal para ajudar os prefeitos”, garante Paulo

Aluísio Moreira 7

A concentração de recursos por parte do Governo Federal voltou a ser alvo das críticas do candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Segundo ele, a União praticou uma política perversa nos últimos anos, retirando verbas dos Estados e municípios. "Os municípios foram os principais atingidos, muitos quase faliram. Como governador, eu vou trabalhar em parceria para ajudar os prefeitos a desenvolver suas localidades. Não vou esperar pelo Governo Federal", garantiu o socialista, na noite desse domingo (31), em Maraial, depois de participar de uma caminhada – antes, ele esteve em Jaqueira.

Paulo previu que a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, vencerá a disputa, e que ela tem o compromisso assumido por Eduardo Campos de rever o Pacto Federativo. Porém, ele explicou que, mesmo assim, terá como governador participação efetiva na defesa dos municípios. "Mostramos que o Estado pode ser estratégico nessa questão, como fizemos com o FEM, que salvou muitas prefeituras da falência e vai virar o política de Estado em nosso Governo", exemplificou.

Câmara foi recebido, junto com seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB), em Maraial, pela prefeita Marluce Santos (PSD) e pelo ex-prefeito Nia, que organizaram uma animada caminhada, que lotou as ruas da cidade. Em discurso, ao final do ato, o candidato se comprometeu a realizar um antigo sonho do município: pavimentar a estrada que leva ao Distrito de Sertãozinho.

JAQUEIRA – Antes de Maraial, Paulo esteve em outro município da Mata Sul. Em Jaqueira, o socialista se comprometeu a dar continuidade e avançar na política de combate à violência iniciada por Eduardo. "Há um ano, Jaqueira não registra um homicídio sequer. Vamos trabalhar para que isso continue acontecendo", garantiu o socialista. Ele foi recebido na cidade por uma caminhada, organizada pelo ex-prefeito Amadeu Henrique (PSB).

espetinho do lucio

meu lar oficial

Lula pede a Armando e João para fazer comício em Brasília Teimosa

a162Símbolo do início das parcerias e transformações que mudaram Pernambuco nos últimos anos, o Bairro de Brasília Teimosa, no Recife, receberá na próxima quinta-feira (4) à noite um grande ato político com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois líderes virão ao Estado para um comício com Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e a senador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.
O comício estava inicialmente programado para ser realizado no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Mas foi transferido para Brasília Teimosa a pedido do próprio ex-presidente Lula, que tem uma relação sentimental muito forte com o bairro. Foi lá que Lula realizou um de seus primeiros atos administrativos à frente da Presidência da República, em 2003. Na comunidade, Lula levou 29 ministros e secretários de Estado para conhecer a realidade dos moradores, que viviam das palafitas de madeira e papelão. E foi na mesma localidade que se iniciou a histórica parceria com Pernambuco, com a urbanização do bairro e construção de habitações populares. A partir daí, Pernambuco recebeu grandes investimentos federais.
Antes da agenda no Recife, também na quinta (04), à tarde, Lula participará ao lado de Armando e João Paulo de uma grande caminhada em Petrolina, no Sertão de São Francisco. Eles serão recepcionados no município pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB). A caminhada será realizada no centro do município e terá concentração na orla, a partir das 15h. Lula, Armando e João Paulo caminharão ao lado dos candidatos proporcionais até a Praça 21 de Setembro.
A coligação Pernambuco Vai Mais Longe está promovendo uma ampla convocação de lideranças partidárias e políticas de todas as regiões de Pernambuco para prestigiar a presença dos petistas em Pernambuco. A população também será amplamente convocada a participar dos eventos.

emporio

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to seo company, web designer and internet marketing company