'

Ibope/ TV Globo: Armando lidera com 43% contra 11% de Paulo

pesquisa armandoNa disputa ao Senado, João Paulo também segue na frente, com 37%
 
Passado quase um mês da campanha nas ruas, Armando Monteiro (PTB) lidera com ampla margem a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Globo nesta quarta-feira (30), mostra que se a eleição fosse hoje Armando teria 43% dos votos, ou seja, 32 pontos percentuais acima do segundo colocado, Paulo Câmara (PSB), que registrou apenas 11%.
Os demais candidatos tiveram as seguintes pontuações: Zé Gomes (PSOL) aparece com 2%, Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO), com 1% cada um. Brancos e nulos somam 19% e os entrevistados que não souberam ou não responderam, 22%.
Armando Monteiro, apesar de mais conhecido do eleitorado, é o candidato com a menor taxa de rejeição. Apenas 14% dos eleitores dizem rejeitá-lo, contra 20% de Paulo Câmara. Pantaleão tem 26%; Zé Gomes, 24%; Jair Pedro, 21%; e Miguel Anacleto, 19%. Os entrevistados que disseram que não rejeitariam nenhum dos candidatos totalizam 15%, e os que não souberam ou não responderam, 35%.
JOÃO PAULO LIDERA – Na corrida pelo Senado, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), também lidera a disputa contra o candidato Fernando Bezerra Coelho (PSB). Segundo a pesquisa Ibope, João tem 37% das intenções de voto, contra apenas 16% de Fernando Bezerra. Simone Fontana (PSTU) tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%. Oxis (PCB) não alcançou o percentual mínimo. Os indecisos somam 25% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.
Para Armando Monteiro, a pesquisa deve ser analisada com tranquilidade. "Recebemos com absoluta serenidade e com humildade, por entender que isso é o registro de um momento, mas ao mesmo tempo não posso deixar de dizer que é algo que nos estimula. Demonstra que estamos no rumo certo. Vamos intensificar o nosso trabalho, vamos aumentar cada vez mais esse contato com a população. Vamos seguir elevando o nível do debate, apresentando as nossas propostas ao povo de Pernambuco. Aguardando que, com o desdobramento da campanha, a gente também possa mostrar que a nosso projeto aponta para o futuro de Pernambuco", comentou Armando.
A pesquisa Ibope/TV Globo ouviu 1.204 pessoas, entre os dias 26 e 28 de julho, em 57 municípios de todas as regiões de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confianças é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PE-00012/2014.

helio dos terrenos

Site Paredão do Povo flagra trabalhador sem equipamento de segurança junto com menor trabalhando em obra em via pública

20140730_144326

O Site Paredão do Povo recebeu uma denúncia e flagrou na tarde da última quarta-feira 30, homem trabalhando sem material de segurança na reposição  do calçamento nas proximidades do Hospital Santa Fé em Belo Jardim.
Até ai menos mal é um adulto, mas o que preocupa e muito é que uma criança de 13 anos, estava trabalhando também entregando pedras ao batedor e ajudando a colocar os paralelepípedos para que as mesmas fossem batidas para nivelar o calçamento, isso também sem material de segurança onde expôs em contato direto com materiais pesados, que poderiam ocasionar acidentes.

20140730_144308Será que o Poder Público Municipal permite pessoas e menores trabalhem desprovidos de materiais de segurança, ou será que esses mesmos funcionários não receberam se quer materiais que são de obrigação? Esta são as perguntas que fazemos neste momento.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é rico em exemplos de como se deve proteger legalmente crianças e adolescentes. A Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, vem alterar vários dispositivos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e, com isso, transforma-se em uma das principais normas que regulamentam o Contrato Especial de Aprendizagem.

Pelo artigo 403 dessa lei, é proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

O parágrafo único do artigo estabelece que “o trabalho do adolescente não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horário e locais que não permitam a freqüência à escola”.

Já os artigos 428 e 432 dizem que, ao menor aprendiz, será garantido o salário mínimo e que a duração do trabalho do adolescente não excederá as seis horas diárias.

O Site Paredão do Povo, tem um áudio comprovando a veracidade do fato onde uma criança de 13 anos afirma que está participando do trabalho braçal.

fadire

Agenda João Paulo Senador

Agenda Julho 31

Armando: Pernambuco pode ampliar os seus investimentos

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PEO candidato a governador Armando Monteiro (PTB) defendeu nesta quarta-feira (30), durante encontro com publicitários do Fórum Empresarial de Propaganda de Pernambuco, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, a ampliação dos investimentos no Estado. Ao lado do seu vice, Paulo Rubem (PDT), Armando afirmou que o ciclo positivo de crescimento econômico dos últimos anos poderia ter sido maior se o Estado tivesse melhorado a sua capacidade de investimentos com recursos próprios e criado um ambiente mais amistoso para a captação de parceiros privados.
"Nós poderíamos ter criado um espaço fiscal melhor para o investimento", afirmou Armando. "Houve um crescimento extraordinário da receita, que coincidiu com o período que o Brasil cresceu e com o novo ciclo econômico no Estado", reconheceu o senador licenciado, enfatizando que a arrecadação de impostos em Pernambuco cresceu 79%, entre 2009 e 2013. Mas as despesas com o custeio da máquina aumentaram 113%, mais do que a receita, o que impediu que o governo pudesse fazer investimentos de maior porte com recursos próprios.
"Pernambuco poderia ter uma poupança corrente de duas vezes e meia o que tem", destacou Armando – o montante de recursos próprios para investimento do Estado varia de R$ 800 milhões a R$ 1 bilhão. "Mesmo se considerarmos os empréstimos, Pernambuco só investe, em média, 11% de sua recente corrente líquida. O Ceará, por exemplo, investe em torno de 22%. Pernambuco está abaixo da média do Nordeste nesta questão", enfatizou.
Armando também defendeu uma mudança no modelo de captação de parceiros privados por meio do estabelecimento de um ambiente regulatório mais apropriado, seja pela questão tributária, seja pela criação de novos padrões de relacionamento no âmbito das Parcerias Público-Privadas (PPPs).
"Pernambuco não tem estrutura para gerir as PPPs. Se você não fizer desde o início algo que seja bem formulado, se você não identifica corretamente os parceiros e se você não tem estrutura para fiscalizar, a PPP pode ser um grande problema", explicou Armando, sugerindo a criação da Empresa Pernambucana de Participações.

espetinho do lucio

Centro vence o Belo Jardim e assume a liderança isolada do grupo B

jogoO Centro Limoeirense assumiu a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Pernambucano Sub-23. Nesta quarta-feira (30), no Estádio Mendonção, o Dragão venceu o Belo Jardim por 1×0.
A vitória deixou o Centro na liderança isolada da chave, com oito pontos. O Belo Jardim está em segundo, com cinco. O Timbaúba tem a mesma pontuação, mas está em terceiro por causa do saldo de gols. O Sete de Setembro é o quarto, com três.
O gol da vitória do Dragão de Limoeiro foi marcado por Reginaldo, aos 25 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Centro visita o Sete e o Belo Jardim enfrenta o Timbaúba.

emporio
 

Comerciantes entregam pauta e Armando promete incluir demandas no plano de Governo

a109

PALMARES – Um grupo de comerciantes liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmares entregou, nesta terça-feira (29), uma pauta com reivindicações a Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, para soerguer e dinamizar a economia do município e da Mata Sul. Entre os pleitos está a desapropriação de terrenos para a construção de um polo industrial em Palmares. Segundo Armando, as demandas serão analisadas e devem ser incorporadas ao plano de governo, que está em fase de conclusão.

Além das desapropriações para a construção de um polo industrial, a pauta sugere a formulação de programas de estímulo à agricultura familiar; a implantação de um centro de distribuição de alimentos para auxiliar o pequeno produtor; o fomento de projetos turísticos para incluir o distrito de Serro Azul, em Palmares, no roteiro de turismo rural; entre outras demandas.

As sugestões dos comerciantes buscam suscitar novas alternativas econômicas que passam ao largo da dependência da cultura canavieira, segmento que, atualmente, está em crise no Estado. Durante o encontro, as lideranças comerciais se comprometeram em entregar a Armando Monteiro um estudo que apontará as novas opções e vocações para os municípios da Mata Sul. O levantamento deve ser concluído no final de agosto.

Para Armando, o Estado precisa adotar uma visão integrada e investir em infraestrutura e na educação, sobretudo, para dar uma guinada na atual situação da Mata Sul. O candidato a governador também defendeu uma conjugação de frentes de trabalho para alavancar a economia, fomentando novas opções econômicas para a região.

"Precisamos encontrar alternativas econômicas para Palmares e para a Mata Sul. E a sociedade deve contribuir com o Estado. Para tanto, deveremos incorporar algumas dessas demandas apresentadas ao nosso programa de governo, para que possamos adotar medidas que tornem a economia da região mais dinâmica", afirmou o candidato.

O candidato a vice da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem Santiago (PDT), colocou que a situação da Mata Sul se assemelha ao estado clínico de um paciente internado na UTI. "Diante disso, precisamos atuar como uma equipe multidisciplinar, com várias frentes de trabalho, com o foco na educação", ponderou o pedetista.

dpvat

Resenha Diária do 15ºBPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Roubo a estabelecimento comercial
Local: Loteamento Frei Damião
Vítima: Agueda  Clea Bordes Barbosa, 39 anos, endereço Rua 02, 247, Frei Damião
Imputados: Um Carapuceiro, Ajudande de serralharia
Resumo: O efetivo supracitado realizava rondas e abordagens quando foi acionado, via baixa frequência, pela vítima 01 a qual  relatou que elementos suspeitos de ter cometido um assalto em seu estabelecimento comercial, “Mercadinho Mini Borges”, no dia 19 do corrente mês, haviam retornado ao local supramencionado onde estavam transitando em atitudes suspeitas, na iminência de cometerem outro delito. Ainda relatou que no dia 19/07/2014 os meliantes teriam subtraído do seu comércio  03 (três) aparelhos celulares, diversas mercadorias e uma quantia aproximada de R$ 300,00 (trezentos reais). Imediatamente o efetivo PM se deslocou ao local onde iniciou diligências, tendo logrado êxito, pois conseguiu localizar os imputados, os quais ao serem abordados, foi localizado com o imputado 01 um celular marca sansung, que foi comprovado através de nota fiscal como sendo de propriedade da vítima 02, a qual estava presente no dia em que ocorreu o assalto no mercadinho sobedito, com o imputado 02 foi localizado um simulacro de arma de fogo, com o envolvido 03 nenhum material  foi encontrado. Os imputados foram detidos e conduzidos a DP local juntamente com as vítimas e os objetos acima citados. Auto de Prisão em Flagrante Delito

Acidente de trânsito sem vítima
Local: Avenida Geminiano Maciel, Centro
Resumo: O efetivo PM realizava rondas e abordagens quando foi acionado pelo PC 65 para se deslocar ao local, onde, segundo  informações de populares, via 190, houvera um acidente de trânsito. Ao chegar ao local o efetivo supramencionado constatou que o acidente resultou apenas em danos materiais e que os envolvidos entraram em comum acordo.

dmi

Armando abre diálogo com comunidade de Serro Azul, em Palmares

a108

Diante do drama vivido por moradores do distrito de Serro Azul, na zona rural do município de Palmares, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, decidiu abrir um canal de diálogo com a população para conhecer a realidade do povo e elaborar ações para minimizar os transtornos causados pela construção da barragem de Serro Azul. O compromisso foi selado nesta terça-feira (29), durante passagem pela localidade.

Segundo a população, antes do início da construção da barragem, o governo do Estado se comprometeu em realizar uma série de ações para combater os problemas provenientes com a obra de Serro Azul, orçada em mais de R$ 246 milhões. Entre as ações está a desapropriação das casas situadas nas ruas da Ponte, do Comércio, do Chalé, e da Sede. Ao todo, nos locais, vivem mais de 300 famílias.

Os moradores alegam que o governo do Estado se comprometeu em assentar as famílias nos terrenos dos engenhos Verde, Canário e Mearim, todos eles desativados devido ao colapso do setor sucroalcooleiro. A área fica a mais de um quilômetro de distância da área de segurança da barragem.

Outro compromisso também firmado com o governo do Estado, e não realizado, foi a construção de um acesso viário para a rodovia PE-103, que liga o distrito de Serro Azul ao município de Bonito.

"A gente viu a obra se levantar e a gente ficando debaixo dela, sem condições de segurança para as nossas famílias", desabafou o morador João Faustino, um dos integrantes da comissão de negociação da construção da barragem. "Esse povo não merece esse abandono e esse desprezo", asseverou.

Outro morador da localidade, Elson José da Silva, que também integra a comissão, revelou que já participou de mais de dez reuniões com o governo do Estado e nada foi feito em prol da população. "A promessa foi feita e não fizeram nada. Solicitamos uma pauta com Armando porque achamos que ele é a solução para nosso problema", destacou.

Em resposta ao pleito da população, Armando Monteiro garantiu que vai disponibilizar sua equipe responsável pela elaboração do plano de governo para atender aos integrantes da comissão e lideranças locais e, assim, conhecer a realidade e os problemas da comunidade.

"Quero que a gente inicie o diálogo antes da eleição. Conhecendo o problema, eu posso dizer o que posso assumir. Eu não vim aqui enrolar ninguém a custo de voto", assinalou o candidato a governador.

cidade alta

Dep. Henrique Queiroz irá inaugura seu Comitê próximo sábado 2 de Agosto

queiroz e gugaO deputado Henrique Queiroz, convida todos para no próximo sábado (02/08) comparecerem na inauguração do seu comitê na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, onde também estará  dando inicio a mais uma campanha vitoriosa rumo ao 10º mandato na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). No município, Henrique Queiroz fará  dobradinha com o atuante Deputado Federal Augusto Coutinho.
O comitê fica localizado na Rua Joaquim Nabuco – 470, no Bairro da Matriz, próximo a APAMI. A inauguração acontece às 09h da manhã.

funeraria padre cicero

A cada chuva, a mesma lama

20140729_131029

Os moradores da rua que liga o Colégio Êxito ao Lions Club de Belo Jardim, estão indignados com o descaso do poder público municipal. A localidade não é assistida pelo Chefe do Executivo Municipal, há um longo trecho de estrada sem iluminação, o que dificulta o ir e vir, principalmente das mulheres no período da noite.
Com as chuvas, a estrada virou um lamaçal. A população reclama da falta de manutenção dessa estrada, enquanto a prefeitura diz não ter condições para fazer o calçamento, poderiam pelo menos cascalhar a rua, o que já diminuiria os transtornos.
Os moradores garantem que milhares de reclamações já foram feitas, mas até agora nada.
“Estamos aguardando que o caso seja solucionado. Estamos cansados de pedir ajuda, mas não nunca somos atendidos”, reclama o morador, ressaltando que durante a campanha eleitoral o que não faltou foi quem fizesse promessas de melhorias. Só que as eleições passaram e o problema continua o mesmo.

Comento eu: “ Não se pode culpar o Sec. de Obras, pois pelo que consta o mesmo não tem respaldo da caneta, mas os moradores precisam de ter no mínimo dois pares de sapato, um para atravessar a lama até o Êxito e outro para calçarem daí em diantem faça uma doação de botas 7 léguas prefetinho.”

20140729_130735

20140729_130753

extra mix

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to seo company, web designer and internet marketing company