SAMA participou no 2º Congresso pernambucano de municípios

ar1Os técnicos da Secretaria de agricultura e Meio Ambiente de Belo Jardim participaram nos dias 23 e 24 de março no centro de convenções de Pernambuco, que está localizado na cidade de Olinda, do 2º congresso pernambucano de municípios. No congresso os técnicos participaram da oficina que abordou o tema “Meio Ambiente: Construindo um pacto de sustentabilidade”.
Os temas voltados à sustentabilidade foram abordados pela mesa que foi composta por Carlos Cavalcanti (Secretário Estadual do Meio Ambiente), Eduardo Werneck (Gerente de Projeto do Departamento de Coordenação do SISNAMA/Ministério do Meio Ambiente), André Felipe Menezes (Coordenador do CAOP Meio Ambiente/MPPE) e Francisco José (Repórter Especial da Rede Globo). Em comum, os palestrantes trouxeram o tema da sustentabilidade como um desafio urgente e necessário para a atenção das políticas públicas, não somente como forma de garantir a preservação da natureza, mas também impulsionar a economia.
Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente participaram das palestras e receberam o atlas ambiental do estado de Pernambucano, um instrumento importante que concentra informações, mapas e imagens sobre as Unidades de Conservação do Estado, consideradas vitais para a conservação da biodiversidade e do patrimônio natural. A publicação foi entregue a universidades, secretarias municipais e ONGs. O secretário André Rocha que também participou do congresso elogiou os temas abordados e ressaltou que “o conhecimento obtido pela equipe da Secretária de Meio Ambiente será utilizado para melhorar a preservação das riquezas naturais de Belo jardim e para combate a destruição do meio ambiente em nosso município”.
everton estrela extra mix novo

Duas motos colidem na BR 232 em Belo Jardim

1Um grave acidente ocorreu no final da tarde desta segunda-feira 30 na BR 232 defronte ao Dallas Pousada em Belo Jardim. Segundo informações que um mototaxista não identificado vinha em velocidade e colidiu defronte com outro motoqueiro conhecido como kinha.
Equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada levando as vítimas para a policlínica Professor Ulisses Lima em Belo Jardim.
Grupo do ZAP.
2 20150330135421 20150330135544emporio espetinho do lucio

O descaso da Gestão de Sandra Aragão

11091242_808007445945698_6193411533730343847_nCansados com o descaso da Prefeita Sandra em relação as condições da PE 144 que liga ao centro daquela Venezuela Pernambucana, alguns moradores resolveram se unir e enviarem imagens, para ver a situação daqueles munícipes.
Essas fotos denuncia o descaso e o desrespeito com o povo de Tacaimbó, essas imagens já dizem as péssimas condições da PE 144, rodovia onde diariamente a Prefeita, Coroné e os vereadores de sua base juntamente com a população transitam todos os dias, e nada fazem.
Vários acidente aconteceram nesta PE e muito deles fatais, e a buraqueira sãos os grandes vilões além da incompetência da gestão municipal. Sem falar também da falta de sinalização, animais quadrúpedes na pista, segundo a população DER já foi acionada várias fezes e nada de alguém tomar uma providencia e a PE se encontra feito um queijo Suíço.
20713_808006492612460_651488477452050789_n 11075174_808008529278923_951330258870209940_n 11039837_808006765945766_518155333337116079_ndmi dpvat

Diversas localidades de Belo Jardim, estão sofrendo com abastecimento de água

torneiraNa manhã desta segunda-feira 30, moradores de Belo Jardim reclamam por falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade, exemplo, Tancredo Neves e São Pedro. Os moradores disseram que ficam sem entender o porque que isso vem ocorrendo nos dias que a COMPESA libera a água para os setores mais baixos do município; enquanto falta para uns outros tem em abundância.
O Site Paredão do Povo, entrou em contato com a COMPESA, e uma funcionária nos informou que:” Sr. Josué, a prefeitura de Belo Jardim quebrou o cano da rede principal no Loteamento de Zezinho Faustino, nossa equipe já se encontra no campo desde cedo para solucionar o problema, mas que, até o final da tarde de hoje iremos normalizar o abastecimento de água nas localidades afetadas”.
cidade alta clinica-são-gabriel

Resenha Diária do 15º BPM de belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Posse de entorpecente
Local: Rua do Cruzeiro, bairro Bom Conselho
Resumo: Dando continuidade às Operações Abordagem, Saturação e Crack, o efetivo realizava rondas, quando abordaram o imputado, onde foi encontrado em seu poder, um cigarro de produto entorpecente. Segundo informações do mesmo, ele informou ser viciado. O imputado juntamente com o material apreendido foram encaminhados à DP local para as providências cabíveis. TCO em desfavor do imputado.

Vias de fato
Local: Rua Alcides Isidoro da Silva, bairro Ponte Nova
Resumo: Dando cumprimento à Operação Sossego e Saturação, a central de operações determinou o deslocamento da guarnição à Rua Alcides Isidoro da Silva, nº 16, bairro Ponte Nova – Belo Jardim-PE, a fim de averiguar uma ocorrência de vias de fato entre duas pessoas da mesma família. Chegando no local, o efetivo foi informado que o fato já havia se encerrado, porém ambas foram conduzidas à DP local para as providências cabíveis.

Embriaguês
Local: Trav. Cel. João Leite, nº 27, Bairro do Tambor
Resumo: Dando continuidade às Operações Abordagem e Saturação, o efetivo recebeu a determinação da central de operações para se deslocar até a Policlínica de Belo Jardim, a fim de averiguar uma ocorrência de embriaguês. Ao chegar no local, foi constatado que a vítima estava embriagada e com algumas escoriações no seu corpo, devido uma confusão que o mesmo provocou no Beco do Eufrázio. Segundo informações da irmã da vítima, seu irmão o trancou no quarto de casa e ele ficou muito agitado e deu dois socos na porta de casa, quebrando os vidros e foi assim que o mesmo se cortou.

Receptação
Local: Rua da Celpe, nº 36, bairro São Pedro
Material apreendido: 01 (uma) motocicleta marca Honda, modelo CG 125cc Titan, cor vermelha, ano 2002, placa MUS-1541/PE
Resumo: Dando continuidade às Operações Abordagem, Saturação e Duas Rodas, o efetivo realizava rondas ostensivas quando encontraram a motocicleta marca Honda, modelo CG 125cc Titan, cor vermelha, ano 2002, placa MUS-1541/PE, em frente a residência do imputado e ao ser realizada a consulta no sistema do DETRAN/PE, constatou que tratava-se de um veículo com restrição de roubo. O mesmo apresentou o CRLV do exercício do ano de 2008 e não possuía recibo do veículo e disse que comprou a mesma de uma pessoa em Canhotinho-PE e não soube informar o nome dele. O imputado juntamente com a motocicleta foram apresentados na DP local para as providências cabíveis. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a qual foi paga e o imputado foi liberado.

beto bebidas cartão paula

Avise ao povo que fico.

GEDSC DIGITAL CAMERAEm contato com o Site Paredão do Povo, Dr. Maneco afirmou que seu líder Cintra Galvão não irá embora definitivo de Belo Jardim, o ex-pupilo de Cintra afirmou que Cintra Galvão terá que fazer sessões de ‘Hidroterapia”.
Mas quinzenalmente o Pavão Misterioso estará na terrinha do Bitury, para atender seu eleitorado.

belo sono1 betania massa

Tentativa de invasão na unidade da Moura

marca mouraAs 2h da madrugada deste domingo 29, três bandidos armados tentaram invadir a unidade da Moura situado no Breu (zona rural de Belo Jardim). Segundo informações via ZAP PAREDÃO DO POVO, a ação foi impedida após troca de tiro com os vigilantes daquela unidade, que faziam atentamente rondas.
A policia militar foi acionada e com a chegada da PM, os meliantes se evadiram do local sem levar nada.
auto-reboque belo credito

Mulher com sintomas de álcool cai um bueiro aberto na rua da Palha

bueiro4Uma mulher não identificada e com sintomas de embriaguez caindo dentro de um bueiro aberto, repleto de fezes na rua da Palha situada no bairro do Santo Antônio. Segundo informações via Whatsapp do Paredão do Povo, a mulher ficou ferida, foi resgatada e encaminhada para Policlínica Prof. Ulisses Lima.
Em contato com a Sec. de Obras, o Subsecretário, assegurou que o órgão enviará uma equipe ao local, para realizar uma vistoria e o reparo no local.

Imagens enviadas para o ZAP Paredão do Povo
bueiro3arroxa o no Atm Magazine

Funcionário das Baterias Moura morre em acidente no Distrito de Mimoso

moura mortoUma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de um acidente envolvendo dois carros na madrugada deste sábado para domingo na BR-232, altura do quilômetro 237, em Mimoso, agreste de Pernambuco. De acordo com informações, a batida envolveu uma SAVEIRO de uma empresa terceirizada e um FIAT MILLE que era dirigido por Ivo Michel Ângelo Vilela que dirigia o FIAT e foi a óbito.
Os veículos bateram de frente, isso pode ter ocorrido por uma ultrapassagem proibida. O SAMU resgatou o motorista da saveiro  e o encaminhou para o hospital de Pesqueira.
Imagem: Magela para o grupo do ZAP Paredão do Povo

moura morto1 moura morto2academia2 agua mineral

Burocracia atrasa a liberação do cadáver de Igor, encontrado morto em Belo Jardim

igor vivoO corpo de Igor Gabriel da Silva, 18 anos encontrado morto na última quinta-feira 26 no bairro da COHAB I na cidade de Belo Jardim, está guardado em uma gaveta da unidade do Instituto Médico Legal (IML) na capital Pernambucana. O corpo da vítima está preservado em uma temperatura que varia de 10C a 100C negativos, o corpo já foi identificado pela família, mas não pode ser liberado para o enterro porque aguarda a perícia do IML.
Segunda a mãe da vítima, mesmo o corpo do seu filho sendo identificado, o IML informou a mesma que era para entrar em contato para saber quando o corpo do seu filho estaria liberado. Isso é um absurdo.

Imagem enviada para o Grupo do ZAP do Paredão do Povo

zero grau zfiz1

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.