Nova diretora do HJAL terá a missão reestruturar os serviços hospitalares que não anda nada bem

ivanildaAssumirá a direção do Hospital Júlio Alves de Lyra, na próxima segunda-feira a enfermeira Ivanilda Melo. A nova diretora foi nomeada na noite da última quinta-feira na fazendo Canta Galo pelo chefe do executivo. A nova Diretora irá assumir a direção com a função de reestruturar a execução dos serviços do hospital que não anda nada bem.

hotelzinho ceciliaagua mineral  1

Pesqueira F.C. contrata ex-ídolo do Belo Jardim F.C.

deloneO Pesqueira F. C. contratou na tarde deste sábado o ex-ídolo do Belo Jardim F. C. o goleiro Delone, para o campeonato pernambucano serie A1 2015. Delone , 28 anos, esta no Internacional da PB e se apresentará ao Pesqueira F.C. no próximo dia 3 de Novembro, com os demais jogadores.
Canguaretama RN, o novo goleiro do Pesqueira é aguardado para realizar exames médicos. Se aprovado, Delone assinará contrato com o clube até o término do Campeonato da 1ª Divisão estadual.
helio dos terrenosagua mineral  1

Servidores da Sec. de Saúde de Belo Jardim, festejam exoneração da ex-secretária de saúde Dra. Ana Paula

 

festaNinguém ficou mais feliz que com a exoneração da Secretária de Saúde de Belo Jardim, Dra. Ana Paula, do que os servidores do hospital Júlio Alves de Lyra, e servidores da secretaria de saúde do município.
Com a surpresa postada por este Site sobre a exoneração da Dra. Ana Paula, alguns servidores do hospital local manifestaram suas opiniões nas redes sociais, como também soltaram girândola de três tiros defronte a unidade hospitalar comemorando a exoneração da secretaria de saúde do município. Vejam as imagens:
festa1

festa2

festa4

festa3

funeraria padre cicero

agua mineral  1

Comissionado do Gov. Jatobá, diz que servidores eram perseguidos pela ex-secretaria de saúde

fazendaUm comissionado do “Império Jatobá”, enviou uma nota ao site Paredão do Povo, sob o tratamento que servidores da saúde, recebiam da ex-secretária de saúde municipal, vejam o nos foi enviado:
Boa noite
Sou comissionado da prefeitura, o culpado da derrota dos candidatos de João foi ele mesmo, muitas vezes eu estava com ele na fazenda e funcionários da Sec. de Saúde iam reclamar que estavam sendo humilhados pela hoje ex-secretária Ana Paula, e o que o prefeito João Mendonça falava era que deu “Carta branca” a secretaria e aos outros secretários, então ele sabia de tudo.
festaagua mineral  1

Câmara de vereadores de Belo Jardim realizou audiência pública com a temática”Estudo de gênero e enfrentamento de violência

 

camara5A Câmara Municipal realizou na última terça uma Audiência Pública solicitada pela Vereadora Patrícia Maciel com a temática:“ Estudo de Gênero e Enfrentamento de Violência contra a Mulher ”, com o objetivo de consolidar execução de políticas de enfrentamento à violência contra mulheres, no sentido de garantir a prevenção e o combate à violência, a assistência e a garantia de direitos às mulheres. O evento contou com a participação da palestrante a Dra. Bernardina Araújo Coordenadora do Núcleo de Estudo e Enfrentamento de Violência Contra a Mulher da AEB , das Secretárias a Dra. Ana Paula Alves Secretária de Saúde, a Sra. Ana Jatobá Secretária da Mulher, Dra. Elizabete Gomes Secretária de Educação, a Sra. Sorele Marla Secretária de Ação Social, o Sr. José Wilson Maciel Presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim, representantes dos conselhos, escolas da rede municipal e público em geral.camara1

camara3
camara2fadireagua mineral  1

Câmara de vereadores parabeniza Dr. Tito pela passagem do seu aniversário

dr. titoNa noite da última terça feira 21, a Câmara de vereadores de Belo Jardim homenageou o profissional, médico e cidadão Belojardinense Dr. Tito de Barros Correa , presidente do Hospital Santa Fé, através do qual vem prestando à população de Belo Jardim e cidades circunvizinhas, os inestimáveis e indispensáveis serviços primando sempre pela competência, honestidade e espírito humanitário.
Nossos aplausos representam antes e acima de tudo, a nossa solidariedade e boa fé com que testemunhamos a respeito da observância exercida por Dr. Tito no que concerne aos termos do juramento de consciência, dignidade realidade e responsabilidade prestado por ele ao receber solenemente sua consagração como profissional no ramo da medicina.
Somos também gratos a esse cidadão por ter acreditado em nossa cidade quando investiu e fundou o hospital que hoje podemos considerar orgulho para nossa região.

Câmara de vereadores de Belo Jardim

fabiana almeidaagua mineral  1

Prefeito de Belo Jardim exonerou Sec. de Saúde do município

ana paula ex-sec. de saudeTeve inicio a “Dança das Cadeiras” no Executivo Municipal de Belo Jardim, o prefeito João Jatobá, decidiu mexer no comando da Secretaria de Saúde e exonerou a titular da pasta a Dra. Ana Paula.
O comunicado de sua saída do 1º escalão do governo foi dado aos vereadores da base, onde muita gente vinha mostrando o interesse de sua saída, segundo informações o prefeito vivia acuado por lideranças que há tempo vinham “queimando” a secretária ficando insustentável sua permanência.
Outra informação extraoficial que foi repassada ao Site Paredão do Povo, é que em seu lugar irá assumir a então Presidente do Belo Jardim PREV, a senhorita Silvia Renata, filha da vereadora Da Paz DEM, caso se confirme a nova Sec. terá a missão de mudar a situação caótica da saúde pública do município.extra mix novoagua mineral  1

Faleceu jovem vítima de acidente na BR 232 em Belo Jardim

ibsonFaleceu no inicio tarde desta quarta-feira 22, o jovem Ibson Ivan, uma das vítimas de um acidente envolvendo uma motocicleta e uma F4000, na BR 232 em Belo Jardim.
O paciente deu entrada no HJAL para os primeiros procedimentos hospitalar e sem seguida transferido para a capital pernambucana, segundo informações, Ibson teve morte cerebral decorrente do agravamento do Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), trauma que aconteceu durante o choque que o mesmo sofreu quando se chocou contra o asfalto.
espetinho do lucioagua mineral  1

Telhado de vidro: TJPE mantém decisão da Câmara de vereadores de Belo Jardim

joao-mendocaO TJPE acatou a rejeição das contas do prefeito de Belo Jardim João Jatobá ao exercício de 2002 pela Câmara de Vereadores do município. Além disso, o prefeito Jatobá poderá ter os direitos políticos suspensos, ou seja, não poderá se candidatar a nenhum cargo público. Vamos ao que diz o TJPE:

Anulação de ato administrativo
EMENTA: APELAÇÕES CÍVEIS. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM. REJEIÇÃO DE CONTAS RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2002 PELA CÂMARA DE VEREADORES. PRELIMINARES DE DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA E LEGITIMIDADE DE TERCEIROS INTERESSADOS REJEITADAS. EFEITOS DA REVELIA CONTRA ENTE PÚBLICO. INAPLICABILIDADE. OBSERVÂNCIA DO DEVIDO PROCESSO LEGAL. REFORMA DA SENTENÇA. AÇÃO ANULATÓRIA IMPROCEDENTE. APELOS PROVIDOS. DECISÃO UNÂNIME.
1. Afasto a aludida prevenção do Des. Luiz Carlos de Barros Figueiredo para apreciar o presente Agravo, eis que os recursos apontados pelos agravantes ensejadores da prevenção daquele desembargador já possuem trânsito em julgado, o que afasta a necessidade de remessa dos autos à sua Excelência.
2. O terceiro prejudicado é aquele que não figura como parte no processo, mas é reflexamente atingido pela eficácia da decisão. No caso dos autos, Rafael da Silva Lopes, José Anselmo da Silva e José Silvano Galvão são Vereadores do Município de Belo Jardim, eleitos no pleito de 2012 e Manoel Martiniano Albuquerque da Silveira foi o segundo colocado nas eleições para Prefeito na mesma eleição.
3. Como representantes do povo e em face da competência da Câmara Municipal de Belo Jardim para julgar as contas do Prefeito e, ainda, diante da necessidade de comprovação da ausência de vícios no julgamento, resta evidenciada a legitimidade recursal dos referidos apelantes.
4. Do mesmo modo, tendo em vista a possibilidade de manutenção dos efeitos do julgamento das contas do recorrido, sendo este considerado “ficha suja”, o segundo colocado, Manoel Martiniano Albuquerque da Silveira, também possui interesse recursal.
5. Não há falar em revelia, pois é sabido que a não-contestação da ação pelo Poder Público não implica confissão, nem ocorre revelia, devendo-se apreciar todas as matérias de direito e os fatos comprovados no processo, em decorrência das normas do inciso I e parágrafo único do artigo 302 e inciso II do artigo 320, ambos do CPC. 6.
O processo de julgamento das contas do Prefeito Municipal está sujeito à obediência ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, tendo em vista o fato de o Poder Legislativo, nessa hipótese, funcionar como órgão julgador, pelo que deve oportunizar ao acusado a sua defesa.
7. Consta no Relatório do Tribunal de Contas (fls. 164/171) que ao ex- Prefeito foi outorgado o direito de apresentar defesa, o que foi, por ele, atendido.
8. As provas colacionadas aos autos evidenciam que o recorrido foi devidamente notificado do julgamento de suas contas pela Câmara de Vereadores, quedando-se inerte, por sua própria vontade.
9. Também não houve qualquer ofensa ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores no que toca ao encaminhamento do processo para análise da Comissão de Finanças e Orçamento, pois, como se vê na Ata de fls. 335/336, o feito foi enviado para a referida Comissão e, tendo esgotado o prazo de 30 dias, foi o processo submetido a votação na sessão subsequente, em obediência ao artigo 186 do Regimento Interno daquela Casa Legislativa.
10. Na esteira dos posicionamentos do Superior Tribunal de Justiça, não há razão para o Poder Judiciário anular ou modificar o mérito do julgamento político-administrativo, nos processos de prestação de contas, se não houve irregularidade formal ou ilegalidade manifesta.
11. Apelos providos. Ação Anulatória julgada improcedente, para declarar a validade do julgamento da Câmara Municipal requerida que rejeitou as contas prestadas pelo recorrido relativas ao exercício de 2002.
12. Decisão Unânime. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação Cível nº 0321096-2, sendo partes as acima indicadas, acordam os Excelentíssimos Desembargadores que compõem a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco, por unanimidade de votos, em dar provimento aos apelos, nos termos do voto do Relator, estando tudo de acordo com as notas Taquigráficas, votos e demais peças que passam a integrar este julgado.

Recife, 14 de outubro de 2014.

Des. Erik de Sousa Dantas Simões Relator
extra mix novoagua mineral  1

Moradores da rua Helena Alves reclamam de poste apagado a 1 mês

posteOs moradores da rua Helena Alves Cordeiro, bairro do São Pedro, enviaram uma denúncia pedindo providências à respeito da escuridão que está a referida rua, segundo a denunciante faz mais de 1 mês que o poste está apagado.
A denunciante nos informou que ficam o jogo de ping pong entre a CELPE e Prefeitura, vamos a matéria:
“Boa Noite
Estou aqui ocupando este espaço para pedir providências sobre a escuridão que esta tomando conta da rua Helena Alves Cordeiro, bairro do São Pedro, onde o poste que a meses está apagado e ninguém até o momento tomou as providências. Tá na maior escuridão. Pedimos que os órgãos competentes façam alguma coisa o mais rápido possível, até por que pagamos iluminação pública para que?’’
emporioagua mineral  1

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.