‘Jokka do Bar’ foi o homenageado no Baile Municipal de Belo Jardim

A comissão organizadora do 20 Baile Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, fez uma homenagem para o inesquecível José Bezerra de Araújo, conhecido como “Jokkas do Bar” falecido em Dezembro de 2018.
Em sua página no Facebbok, o seu filho Junior Jokkas agradeceu aos organizadores do evento:
“Mais uma p conta. Quero agradecer aos organizadores do Baile municipal p essa belíssima homenagem ao meu pai Jokka. Fico ainda mais orgulhoso de ser filho dessa figura que marcou história em Belo Jardim. Deixou um legado de coisas boas e inesquecíveis”.

Jovem é executado a tiros defronte o Terminal Rodoviário em Belo Jardim

Um jovem identificado como José Matheus foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira 17 próximo a rodoviária de Belo jardim. A informação foi confirmada pelo delegado do município. A vítima foi atingida pelos disparos na região do abdômen. As polícias Civil e Militar estão no local do crime e vão investigar o caso.
O jovem estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos disparos. Autoria e motivação são desconhecidas.

Moradores e comerciantes denunciam que Calçadão virou estacionamento

Os moradores do município de Belo Jardim, estão sofrendo com a falta de atenção por parte da prefeitura do município, sobre a grande circulação de motos e carros estacionados no Calçadão do centro da cidade.
Em outros municípios, como nas cidades grandes, os calçadões são de exclusividade dos pedestres, diferente de Belo Jardim. Os comerciantes e a população, estão indignados com o fluxo de veículos estacionados e o fluxo de motoqueiros que circulam no local, colocando a vida de crianças, idosos e deficientes físicos e visuais em perigo.
O município conta com uma guarda municipal de trânsito, mas nenhuma política pública disciplinar foi até hoje imposta para os proprietários de veículos e motos que usam o calçadão como estacionamento.

Bairro do São Pedro: Moradores da rua Lucio Jose Cordeiro reclamam do cheiro de bosta provocado por fossa entupida

Um pedido de socorro foi enviado para o Site Paredão do Povo, vindo de moradores da rua Lucio José Cordeiro, no bairro do São Pedro. Segundo os denunciantes, há mais de um mês os moradores estão convivendo com a catinga de bosta dia e noite.
Os moradores já utilizaram as redes sociais para reclamar e também a própria Sec. de Obras para solicitar o reparo do esgoto, mas até agora a Sec. de Obras não deu sinal.
O Site Paredão do Povo também encaminhou o problema para o Sec. de Obras Cícero Nunes que até o momento não enviou uma equipe para verificar o problema. A leitora do Site, dona Emília, mora em frente a fossa e afirma que não aguenta mais o mau cheiro e as muriçocas e pede providências à prefeitura de Belo Jardim.
Os moradores irão na próxima terça-feira 18 na Sec. de Obras para realizar um panelaço até que o Sec. Cícero Nunes resolva atender a reivindicação dos moradores.

Em entrevista no Programa “A Hora da Verdade” na rádio Itacaité FM Cidadania declarou “Independência”

Em entrevista concedida com exclusividade ao programa a HORA DA VERDADE de Josué Figueira na rádio Itacaité, o jovem Thallys Presidente municipal do CIDADANIA, acompanhado do seu vice Kêda Bezerra, declarou publicamente a independência do seu partido. Desligando-se da atual gestão que só fechou em três partidos para a proporcional, ele também afirmou categoricamente que o CIDADANIA poderá ter candidatura própria a prefeito. Ressaltou inclusive a democracia dentro da sua legenda de que todas as decisões serão tomadas em conjunto ouvindo principalmente os belojardinenses.
Pregando a renovação política em nossa cidade quando questionado sobre a atual conjuntura o jovem Thallys Bruno disse de forma enfática que a mudança só depende da vontade popular e que brevemente teremos novos desdobramentos.
Essa foi mais uma baixa do atual prefeito que as vésperas da eleição só vem perdendo apoio político.

“O Poder Legislativo precisa urgente trabalhar com o povo e para o povo, fiscalizar as ações do Poder Executivo” afirma o pré-candidato a Prefeito pelo PRTB

Em uma conversa informal com o pré-candidato a Prefeito pelo PRTB, o Sr. Bernardo, conversamos de vários aspectos políticos e administrativos do nosso município, exemplo o Poder Legislativo.
Segundo o Pré-candidato a Prefeito:” O Poder Legislativo precisa urgente trabalhar com o povo e para o povo, fiscalizar as ações do Poder Executivo e legislando projetos e ações benéficas nas áreas de saúde, educação e segurança pública, sem desmistificação, ações para o qual foi escolhido pelo povo, pelo período de quatro anos.
Deixando claro que as vezes isso não acontece e que um administrador público de recursos e de pessoas não pode tolerar esse mesmo Vereador viciado ao comum”.
O pré-candidato do PRTB afirmou ainda que “Independente de sigla partidária, seja do Gov. do Estado ou Gov. Federal, caso seja eleito, irá busca de todo e de qualquer recurso econômico para atrair novas indústrias para o município”, finalizou.

Adolescente de 16 anos comete suicídio no centro de Belo Jardim

Mais um caso de suicídio foi registrado em Belo Jardim, na noite deste domingo 16. A estudante Laira Celena de 16 anos foi encontrada sem por familiares em sua residência na avenida Siqueira Campos, centro da cidade. Segundo informações extraoficiais, a jovem cometeu o ato através da cortina aonde residia.
A policia chegou no local onde realizou o isolamento do local. O corpo da jovem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado aos familiares para a realização do funeral. A jovem Laira era filha de um casal Sandro Cel e Professora Janaína, que a pouco tempo foi eleita para o conselho Tutelar em Belo Jardim.
Como ajudar e prevenir o suicídio Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio. Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia. As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Resultado do Concurso da Prefeitura de Belo Jardim pode ter sido divulgado de forma errada

Mais uma polêmica gerada em torno do Concurso Público da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Desta vez, foi em relação ao gabarito oficial que foi divulgado recentemente.
Entendendo a situação:
A FACET Concursos, empresa que organizou o certame, quando anunciou o gabarito final corrigiu vários erros do gabarito preliminar, anulou questões que deveriam ter sido anuladas. Mas a FACET pode ter cometido um erro grande que está causando irritação em alguns candidatos. Trata-se de uma questão de matemática da prova de Agente administrativo, foi a de número 17, envolvia o assunto porcentagem. Confira o print da questão logo abaixo:
Um candidato que diz ter ficado fora da lista dos classificados devido a essa questão entrou em contato com a equipe do Belo Jardim Sempre, explicando sua situação, inconformado com a resposta que a banca deu no gabarito final.
No primeiro gabarito, a banca deu como resposta certa a letra b que continha o valor 113,22, foi esta a resposta que o candidato que entrou em contato conosco marcou, porém, agora que vem a polêmica, no gabarito final, a FACET alterou a resposta para a letra C, todos aqueles que tinham acertado, agora perderam essa questão. Consultamos cerca de 10 candidatos que zeram a prova para o cargo de Agente administrativo e todos eles disseram ter marcado a letra b. Importante falar que um desses dez candidatos conseguiu ficar na lista de classificados, e também marcou a letra b nessa questão de matemática, por sorte a questão não fez diferença, mas para o candidato que falou com nossa equipe sim, pois ficou fora dos classificados.

Conversamos com um professor de matemática e ele disse que a banca se equivocou, não deveria ter alterado o gabarito de letra b para letra c, simplesmente a FACET pode ter mudado do certo para o errado! Abaixo está o print da conversa que o candidato teve com um professor de matemática formado na UFRPE.
Antes da divulgação do resultado final, alguns candidatos já haviam entrado em contato com a FACET Concursos à respeito desta questão, pois muitos já previam que a banca fosse divulgar o resultado considerando o gabarito final que tinha como resposta a letra c, ao invés da letra b na questão polêmica de matemática. Antes do resultado, após alguns dias da divulgação do gabarito final, a banca chegou a dar um retorno e disse que a conjunção “mais” indicava que os valores deveriam ser somados, seguindo o raciocínio da banca, somando 15% + 10% resultaria em 25%, fazendo 25% de 148, que é o valor inicial do produto da questão, temos 37, finalmente 148 menos 37 será 111, e encontramos o valor da letra c.
Mas os candidatos que consultamos, assim como o Professor, disseram que os valores não poderiam ter sido somados, pois cada desconto foi dado em um período diferente, inicialmente houve o primeiro desconto de 15%, e após uma semana, aconteceu o próximo desconto que foi de 10%. Outro detalhe é que como o valor inicial do produto era 148, após o primeiro desconto de 15%, seu valor mudou e passou a ser de 125,8 e após o segundo desconto, passou a ser de 113,22 que é exatamente a resposta da letra b da questão.
Agora fica a dúvida, a banca divulgou o resultado correto ou ocorreu um equivoco?