'

Curto-circuito provoca início de incêndio no ambulatório de Belo Jardim

GEDC1585Um princípio de incêndio atingiu o prédio do ambulatório do Hospital Júlio Alves de Lyra em Belo Jardim. Uma equipe dos Bombeiros foram chamados ao local, e avisados de que havia muita fumaça no prédio.
Segundo informações iniciais do diretor em exercício do HJAL Sr. Fernando José, havia apenas fumaça no local, devido ao curto-circuito em umas das caixas de energia elétrica do prédio, onde a fumaça ficou apenas na entrada do ambulatório.
As lentes do Site Paredão do Povo, focou algumas imagens do prédio e constatamos várias infiltrações, segundo o diretor de iluminação do município Sr. Ailton Cintra, nos informou que um dos motivos também foi a parte elétrica do prédio está comprometida como também o uso de vários aparelhos eletrônicos que podem ter causado uma sobrecarga.
Por conta do incêndio as vacinas que estavam no ambulatório foram todas transferidas imediatamente para o prédio do Hospital Local.

GEDC1587

GEDC1601

GEDC1599

GEDC1588

GEDC1605

GEDC1594

GEDC1588

beto fuscão

Sem opção, Márcia Valéria retoma o cargo de Sec. de Educação de Tacaimbó

sandra e marciaDiversos meios de comunicação da região do agreste pernambucano noticiaram a saída da Sra. Márcia Valério da Sec. de educação de Tacaimbó, mas segundo informações de alguns professores daquele município “Tudo que é bom dura pouco”, a Sra. Márcia Valéria retomou o cargo.
O retorno da ex-secretaria de educação de Tacaimbó, se dá por falta de opção  da enfraquecida e desastrosa gestão do governo da prefeita Sandra Aragão PSD.

espetinho do lucio

População Belojardinense reclama do serviço 190 da PM

15 bpm

Na manhã desta quarta-feira 15, internautas entraram em contato com o Site Paredão do Povo reclamando do serviço de urgência da Polícia Militar (PM) através do número 190. Vejam o que nos foi enviado:
“Caro Josué,
Sempre que precisamos ligar para o batalhão da polícia militar de Belo Jardim a nossa ligação é inútil, simplesmente por que sempre que ligamos ou o telefone está horas e mais horas ocupado, ou simplesmente n atendem o telefone, coisa que está irritando e deixando sem segurança em casos de emergência a população belojardinense. Semana passada roubaram o meu carro depois do trevo de São Bento do Una, vi por onde os bandidos fugiram, decidi ligar para o batalhão para que mandassem os policias que se encontram no trevo todas as manhãs, para que os mesmos fossem atrás dos bandidos, mas minha ligação foi inútil, chamou, chamou, chamou inúmeras vezes e ninguém atendeu. O único prejudicado da história foi eu que perdi meu carro. Já ouvi relatos de muitas pessoas da nossa cidade reclamando que sempre que ligam n são atendias”.

conduzir novo

Armando lidera mais uma pesquisa ao Governo de Pernambuco

4173Armando tem 55% e o pré-candidato do PSB conta com apenas 7%
O senador Armando Monteiro aparece em mais uma pesquisa liderando a disputa ao Governo do Estado. Levantamento feito pelo instituto Vox Populi e divulgado com exclusividade nesta quarta-feira (16) pela coluna Folha Política, da Folha de Pernambuco, mostra o pré-candidato do PTB à frente com 55% das intenções do voto, contra apenas 7% do pré-candidato do PSB. Os dados são divulgados três dias após publicação, pelo Jornal do Commercio, de pesquisa com o Instituto Maurício de Nassau, onde Armando apresenta crescimento de 50% em relação a uma sondagem realizada em outubro de 2013, inclusive tendo passado no Recife de 17% para 38%.
Veja abaixo as informações publicadas pela coluna da Folha, que também traz dados sobre a disputa ao Senado, favoráveis ao pré-candidato do PT, João Paulo.

“Pesquisa Vox Populi foi encomendada por grupo do PT pernambucano. No cenário da estimulada para governador do Estado, foram apresentados os nomes do senador Armando Monteiro Neto e do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara. O petebista pontuou 55%, enquanto o socialista, 7%…”
“O cenário do Senado também aponta vantagem da chapa encabeçada por Armando: João Paulo marca 48% e Fernando Bezerra Coelho – que já reconheceu em entrevista à Rádio Folha a desvantagem sofrida em relação ao recall dos adversários – aparece com 14%. Os números animaram os petistas, sobretudo porque eles consideram que o guia na TV só terá início em julho e, até lá, Câmara não terá a presença física constante do presidenciável socialista para ajudar a empina-lo. Foram entrevistados 1.200 eleitores entre 29 de março e 2 de abril”.
 
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Estadual do PTB poderá trocar Cecílio Galvão por Dr. Washington Cadete na região do Agreste

Harmando e WashingtonEste comentário está correndo no PTB na capital Pernambucana de que estão sendo negociadas com o PTB estadual e com o líder Cintra Galvão, a retirada da candidatura do ex-prefeito de Belo Jardim Cecílio Galvão a estadual.
Caso isso se concretize, o PTB indicará o ex-vereador da cidade de São Bento do Una e também pré-candidato a estadual Dr. Washington Cadete, fazendo um eixo político entre as cidades de São Bento, Belo Jardim e Sanharó.

nubia rocha3

Ex-vereador reaparece no cenário político belojardinense e irá lançar sua pré-candidatura a Dep. Estadual

ze lopes urnaO ex-vereador Zé Lopes Silveira, presidente da comissão provisória do PRP em Belo Jardim, já definiu-se juntamente com seu partido que é pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco.
Em contato com o Site Paredão do Povo  no inicio da noite, o ex-vereador disse que irá seguir fielmente as orientações do presidente estadual do PR, e que a campanha deste ano irá refletir muito na cabeça do eleitorado .
Zé Lopes adiantou que após a semana santa, irá sentar com amigos e lideranças para marcar do dia do lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual.

lanchonete quero mais1

Discussão sobre falta de medicamento no HJAL gera mal-estar entre vereadores da base do governo

euno demda paz demNa penúltima reunião do legislativo municipal de Belo Jardim, os vereadores da base do governo Euno Filho DEM, e Da Paz DEM, trocaram farpas em discussão sobre a falta de medicamento no HJAL. O líder do Gov. o vereador Euno Filho DEM, dirigiu-se a sua colega de bancada dizendo que a vereadora se faz presente constante no hospital, e se a edil tinha conhecimento da falta de medicamento na unidade hospitalar.
Em seguida a vereador Da Paz DEM, rebateu o líder do governo dizendo:
” Essa pergunta o Sr. deveria se direcionado diretor do hospital em exercício, por ser cabo eleitoral do líder do governo Euno Filho.
Conclusão do tirinete: A vereadora fala pouco no plenário, mas quando fala sai de baixo.
 

novo horizonteDis

Resenha Diária do 15º BPM Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Ameaça/ prisão de fugitivo
Local: Rua Honório Torres de Melo, nº 884, Santo Antônio
Vítima: José Adriano da Silva, 37 anos, endereço Rua Honório Torres de Melo, nº 884, Santo Antônio
Imputado: Valdomiro da Silva, 26 anos, endereço Rua Pedro Benevite, nº 20, Santo Antônio
Resumo: O efetivo acima descrito realizava rondas e abordagens, dando continuidade a Operação risco Zero, quando foi acionado pelo PC 65 para se deslocar ao local,  supracitado, onde, segundo informações de populares, havia um homem ameaçando outro de morte com uma faca peixeira e que o mesmo seria fugitivo da cadeia de Canhotinho-PE, bem como teria retirado a tornozeleira eletrônica. Imediatamente o efetivo PM foi ao local,  onde localizou o imputado o qual estava com esposa da vítima em um dos cômodos da residência. Segundo a vítima, o imputado havia lhe ameaçado e forçado a deitar sua esposa com mesmo, sob ameaças  usado uma faca peixeira. Ao proceder abordagem no imputado foi localizada a referida faca que foi apreendia, sendo em seguida   o imputado detido e conduzido a DP local juntamente com a faca. Na DP  foi contatado  que o imputado era foragido da justiça. O imputado foi autuado em flagrante delito,  em  seguida  conduzido ao presídio da cidade de Pesqueira.

Dirigir veículo sem possuir CNH
Local: Avenida  Cleto  Campelo,  s/n, Centro
Infrator: J. W. J. F. J., 17 anos, endereço O efetivo acima citado realizava rondas e abordagens no local supra, quando abordou o condutor da motocicleta  supramencionada, sendo constatado que ele não possui CNH, pois o mesmo é menor de idade. Diante do exposto o menor infrator foi conduzido a DP local juntamente com o veículo.

Posse de arma de fogo/Agressão
Local: Sítio Peixe,Zona Rural,  Belo Jardim
Vitima 1: Luzia Maria da Silva, 35 anos, endereço Sítio Campo Novo, Zona Rural, Belo Jardim
Vitima 2: Maria da Conceição Silva, 44 anos, endereço Sítio Peixe,Zona Rural,
Imputado: Luiz Nunes Silva, 33 anos, endereço Sítio Peixe, Zona Rural
Resumo: O efetivo acima descrito foi informado pela vítima 01que o imputado havia lhe agredido, quando a mesma foi casa de sua irmã vítima 02, hoje pela manhã, e tomou conhecimento que sua irmã teria sido agredida pelo imputado, que a vítima 01 orientou sua irmã a prestar queixa contra o imputado, por esse motivo o imputado também agrediu fisicamente a vítima 01. Diante do exposto o efetivo PM se deslocou ao local, porém o imputado havia se evadido. A vítima 02 informou que ele tinha 02 (duas) espingarda  (soca-soca) e que elas estavam enterradas no quintal da casa, o efetivo PM foi ao local e localizou as referidas armas em seguida conduziu as vítimas juntamente com as armas a DP local.

Crimes de estelionato:
A polícia identificou um homem suspeito de estelionato em Belo Jardim e Região. O nome do suspeito não foi revelado. Ele atuava negociando veículos. Sabe-se que o homem trocou um caminhão que estaria com financiamento a pagar  por outro, afirmando que as parcelas já estavam quitadas. Sentindo-se lesado, o outro participante do negócio – um homem de 48 anos – prestou queixa à Delegacia de Polícia Civil em Lajedo, onde o suspeito foi detido na tarde do sábado (12).
O veículo que era da possível vítima foi vendido pelo suspeito a uma concessionária de Garanhuns, segundo nota do 4º Batalhão de Polícia Militar. “Após contato com o proprietário da referida loja através de telefone, o mesmo encontrava-se em outro município e comprometeu-se a entregar o referido veículo  já na segunda-feira (14) ao proprietário na delegacia responsável pelo caso”, comunicou a PM em nota enviada neste domingo (13).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito costumava frequentar o estabelecimento comercial da suposta vítima e propôs o negócio. Ambos são de Belo Jardim, município em que pode haver mais pessoas enganadas e para onde o registro policial será encaminhado.
A Delegacia de Polícia Civil de Lajedo comunicou que o suspeito foi ouvido e responderá em liberdade, já que os possíveis crimes teriam ocorrido em datas passadas em Belo Jardim e Caruaru.

funeraria oficial

Vice-prefeito de Belo Jardim lança pré-candidatura a deputado estadual

GEDC1556O vice-prefeito de Belo Jardim Cristiano Cabeludo PSD, lançou no inicio da tarde do último domingo 13, sua pré-candidatura a deputado estadual. O lançamento da pré-estadual do vice-prefeito de Belo Jardim, ocorreu nas dependências do Hotel e Churrascaria Rosa de Saron, um local de excelente estrutura.
A mesma teve a presença honrosa do deputado federal Silvio Costa PSC, acompanhado do Chefe de seu gabinete e equipe de assessores parlamentares, Silvio, fará dobradinha com Cristiano Cabeludo em Belo Jardim e demais cidades.
No seu discurso emocionado, Cristiano Cabeludo falou da importância da representatividade dos municípios junto à Assembléia Estadual para liberação de projetos e verbas que contribuirão para o desenvolvimento das cidades. Falou também que embora, possa parecer que tem pouca idade para o cargo, sua carreira política já completa seis anos, tendo sido eleito vereador em 2008, e vice-prefeito na última eleição.

GEDC1550Cristiano deixou claro e marcou sua opinião de que: “Aprendi que se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer coisas melhores”. E completou “Vocês são os meus melhores recursos, por isso, me sinto capacitado e pronto para disputar esta vaga na Assembléia Legislativa de nosso Estado”.

GEDC1522O auditório também serviu para que o Deputado Federal Silvio Costa fizesse brilhante pronunciamento a respeito da Conjuntura Política e Econômica do país, como também falou que “É um fato novo para Belo Jardim, Cristiano Cabeludo vai ficar na história política deste município”, finalizou.
Estiveram presentes o vereador Tio do Pastel PSC, a enfermeira Ana Luiza, a ex-primeira dama de Belo Jardim Joelma Gomes, o gestor da IFPE prof. Chagas, o diretor do Jornal A Tribuna Sr. João Torres e família, os empresários Ginú, Abdoral Álvaro Henrique e Paulo Carvalho, além do Presidente do Conselho de Pastores de Pernambuco Sr. Israel Lima, além de lideranças da região, simpatizantes e amigos, quem deu uma passadinha no evento, foi o ex-deputado e ex-prefeito de Belo Jardim, Cintra Galvão PTB.

GEDC1485

GEDC1486

GEDC1488

GEDC1491

GEDC1494

GEDC1495

GEDC1496

GEDC1497

GEDC1498

GEDC1502

GEDC1503

GEDC1506

GEDC1507

GEDC1509

GEDC1558

GEDC1560

GEDC1561

GEDC1562

GEDC1564

GEDC1565

GEDC1566

GEDC1567

GEDC1568

GEDC1569

GEDC1572

GEDC1573

GEDC1574

GEDC1575

GEDC1576

GEDC1577

GEDC1584
nova torres

“Washington Cadete é uma grande liderança na região e está com todos gás para disputa eleitoral” afirmou o deputado federal Jorge Côrte Real

1506477_749158111791145_3721368788609815149_nUma circulada pela Agreste pernambucano no último sábado ( 12),movimentou a política pernambucana no quesito de parcerias para 2014 na eleição proporcional. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) fechou dobradinha com o advogado e ex-vereador Washignton Cadete, de São Bento do Una. Cadete é pré-candidato a deputado estadual pelo PTB e tem penetração na região agrestina que compreende os municípios de São Bento do Una, Lajedo, Capoeiras, Jupi, Belo Jardim, Sanharó entres outros.

1897673_749157758457847_8426482326385209326_nA dupla visitou parceiros como Bibi e Raniere Aquino, ex-prefeitos de Sanharó, dando entrevista para rádio local. Em Jupi se reuniu com o ex-prefeito Betinho e a sua esposa Rivanda e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras, além de Monsenhor Geraldo também em Capoeiras.
A parceria, que tem o aval do pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro, é considerada de sucesso.
“Já estamos em contato com parceiros nos municípios para levar nossas propostas. Washington Cadete é uma grande liderança na região e está com todo o gás para a disputa eleitoral e com propostas que visam o desenvolvimento do Agreste”, disse Côrte Real. Segundo Cadete, a escolha de Côrte Real para apoio não foi aleatória. “Estávamos estudando um parceiro que tivesse aver com a região e acima de tudo, que lute pelo crescimento e interiorização do desenvolvimento. Jorge tem todos os requisitos que o nosso grupo procurava”, afirmou.
Washington Cadete começou na política em São Bento do Una, em 1987, e ficou conhecido nacionalmente em 2002, quando se elegeu vereador majoritário com 10 mil votos, sendo o único parlamentar de oposição na Câmara e causou revolução com a investigação de contas da prefeitura na época.

1902969_436707813140354_2189463436859195550_n

10001406_762047317162271_50795234147484134_n

10013554_436707543140381_4961584794335518838_n

10153803_749157345124555_2546970203769253445_n

10264707_749158288457794_7558029498019582955_n

10267776_749157881791168_1954830898933163910_n
 Izabel Melo
Assessora de Comunicação

loteamento morada dos jardins

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to seo company, web designer and internet marketing company