Popular é morto por disparos de arma de fogo no loteamento Viane & Moura

IMG_20141021_WA0001Policiais do 15º BPM realizava rondas e abordagem, quando foi acionado pelo PC 65 para se deslocar a rua Agnaldo Lopes Muniz, loteamento Viane Moura, pois informações de populares, via 190, davam conta de que o Sr. Ronaldo José da Silva, 34 anos residia na rua Sabino Gomes do Nascimento, 205, Viana e Moura, teria sido alvejada por disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local o efetivo da PM constatou a veracidade do fato, pois, a vítima se encontrava caída ao solo já sem sinais vitais, de imediato a GT isolou o local do crime, logo em seguida uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e constatou o óbito. Ainda no local populares informaram que dois elementos em uma motocicleta de características não anotadas efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima e em seguida se evadiram do local. A Polícia Civil compareceu ao local e após alguns procedimentos encaminhou o corpo para o IML de Caruaru. Diligências foram realizada com a finalidade de localizar e prender os meliantes.
Em seguida policiais do GATI foram até do distrito de Xucuru, realizar abordagens onde deteve os suspeitos Sandoval Gonçalves Carvalho, 44 anos, residente Rua Lazio Nery em Xurucu e José Samuel dos Santos, 22 anos, residente Rua Travessa Bela Vista, também em Xucuru, por serem suspeitos cometerem um homicídio contra a vítima de Ronaldo José.
Segundo o B.O. da filha da vítima, a mesma manteve uma relação amorosa desde os 12 anos de idade com um dos suspeito do homicida do seu genitor. A mesma alegou que o motivo do crime seria a separação dos dois por intervenção da vítima. Segundo o B.O. prestada pela filha da vítima que há quinze dias o suspeito tentou sequestrá-la, porém não obteve êxito, pois sua genitora interveio, que tal fato foi dado ciência na DP local, ou seja, prestado queixa. O O Sandoval e José Samuel foram apresentados na DP local com a motocicleta Honda/Bros vermelha, placa PFH 2453 e um capacete preto a qual foi apreendida por ser suspeita de ser usada no homicídio.
IMG_20141021_WA0003 IMG_20141021_WA0004 IMG_20141021_WA0009dpvatagua mineral  1

Vereador Tenente PTB, solicita manutenção de iluminação pública na praça do Cassiano

tenente ptbO vereador Tenente PTB, requereu no plenário da Câmara, ao Sec. de obras e extensivo ao diretor de iluminação propondo a manutenção da iluminação pública da praça Amélia Soares Paes (praça do Cassiano), segundo o vereador do PTB, foram recebidas várias reclamações dos barraqueiros sobre a falta de iluminação que tem prejudicado a utilização e o comércio na referida praça, pois com a falta de iluminação, a praça vem sendo habitada por usuários de drogas, pessoal mal intencionadas, entre outras.
O vereador espera que a Sec. de obras através do seu departamento de iluminação, possa realizar a manutenção da iluminação pública.
dmiagua mineral  1

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão em uma F400 na BR 232 em Belo Jardim

10689858_692590154181814_9032947665212359476_nUma colisão frontal entre uma moto e uma F4000 deixou tio e sobrinho, na BR 232 em Belo Jardim que dá e dá acesso à cidade de São Bento do Una Paulista, próximo a fábrica Aço e Coelho.
O acidente aconteceu no inicio da tarde desta terça feira, e teria acontecido por causa de um possível erro do motorista da F4000 que ainda não foi identificado. Conforme curiosos a motocicleta havia saído de uma estrada vicinal onde colidiu frontalmente com uma caminhonete de carga, com o impacto da colisão, motoqueiro e garupa foram arremessado cerca de 5 metros do local da colisão.

As equipes do SAMU Belo Jardim e São Bento do Una socorreram as vítimas, onde receberam os primeiros atendimentos e em seguida levados para o HJAL, onde foi feito todo procedimento médico e em seguida foram transferidos para a capital pernambucana.
Segundo informações o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro as vítimas.

1010393_692590030848493_617657294319198136_n 1796530_692590254181804_6207730418441911822_n 1924462_692589987515164_6412989462127889490_n 10590508_692590100848486_6753381464857429681_n 10734162_692589944181835_6527510464458895762_nclinicaagua mineral  1

Reiterações e requerimentos do Legislativo municipal

rafael lopes ptPreocupado com a cultura belo-jardinense, o vereador Rafael Lopes PT, solicitou ao prefeito e extensivo a Sec. de ação social e ao Sec. de cultura, para que seja implantada a Casa da Cultura, ou um espaço para a criação de oficinas de artes, música e exposição em nosso município.

vando de ginaldo psdAtravés a reiteração nº 052/2014 ao requerimento nº 055/2014 de autoria do vereador Vando PSD, onde solicitou ao prefeito e extensivo à Sec. de educação do município, a implementação do curso de libras em todas as escolas da rede municipal de ensino, localizadas no distrito de Serra do Vento zona rural de Belo Jardim.

da paz dem
Preocupada com o bem estar dos moradores da Cohab II, a vereadora Da Paz DEM, solicitou ao prefeito e extensivo ao Sec. de obras o saneamento e calçamento das ruas 5 e 6 localizadas no referido bairro citado.

tio do pastel psc
Preocupado o a estiagem que castiga o município de Belo Jardim, o vereador Tio do Pastel PSC, solicitou ao Sec. de Recursos hídricos de Pernambuco, como também a gerente da COMPESA, a possibilidade de aumentar o paredão da barragem de Tabocas .
cidade altaagua mineral  1

Vereador Claudemir Paulino PMDB solicitou ao DNIT a continuidade aos trabalhos de asfalto que ligam Sanharó à Xucuru

claudemir paulinho pmdbO vereador Claudemir Paulino PMDB, solicitou ao Sec. de Agricultura de Belo Jardim, que envie uma máquina patrol, para que seja feita a manutenção da estrada que liga Belo Jardim ao distrito de Xucuru, onde a referida estrada encontra-se intransitável devido as chuvas caídas nos últimos dias em nosso município.
Como também solicitou ao superintendente do DNIT o Sr. Euclides Bandeira, para que dê continuidade aos trabalhos de asfalto que liga as cidades de Sanharó ao distrito de Jenipapo, igualmente ao distrito de Xucuru.
CARMOTOS2agua mineral  1

Paulo Câmara inaugura escritório de transição

pc1Começou a funcionar na manhã desta terça-feira (21) o escritório de transição para o governo Paulo Câmara. Ocupando todo o 18º andar do Empresarial Graham Bell, na Ilha do Leite, o espaço foi cedido pela Caixa Econômica Federal. No evento de inauguração estavam presentes o governador eleito, Paulo Câmara, e o vice-governador eleito, Raul Henry. A Caixa foi representada pelo superintendente regional, Paulo Nery, e pelos demais dirigentes da instituição em Pernambuco.
Paulo agradeceu a cessão do espaço por parte da Caixa, destacando a importância de ter um ambiente apropriado para o processo de transição. “Mesmo sendo um governo de continuidade, precisaremos realizar várias reuniões para troca de informações e atualizações de dados, para que cheguemos em janeiro de 2015 sem nenhuma quebra de continuidade dos projetos em andamento na gestão”, explicou o governador eleito.
Como exemplos, Paulo Câmara citou ações para o início do ano escolar, além dos preparativos para o Carnaval e a continuidade das diversas obras em andamento. “Em Janeiro estamos em pleno verão, quando as obras tendem a acelerar devido ao clima favorável. Então não podemos descontinuar nada”, afirmou.
Escolhido por Paulo Câmara para coordenar a equipe de transição, o vice-governador eleito Raul Henry afirmou que a primeira fase será de diagnóstico dos números do Estado. “Vamos levantar, juntamente com a equipe do atual governador João Lyra Neto, as várias obras, ações, projetos, ver como se encontram. Enfim, ter uma visão panorâmica da situação atual”, disse.
Para Raul, o fato de ser um governo de continuidade facilita muito o processo. “Paulo foi secretário de Administração, secretário da Fazenda, conhece profundamente a máquina do Estado. Então, eu creio que será um trabalho que se dará com bastante agilidade e fluidez. Meu papel será o de ajudar nas missões que me forem delegadas”, finalizou.
Além da coordenação geral de Raul Henry, a equipe de transição também está sob a coordenação de Renato Thièbaut e de Cecília Wanderley.
Assessoria de Imprensa do PSB

c&fagua mineral  1

Vereador Silvano Galvão PTB, fez analises do último pleito de 5 de outubro

silvano galvão ptb

O vereador Silvano Galvão PTB, fez suas analises no plenário da Câmara de vereadores em relação ao pleito ocorrido no último dia 5 de outubro do corrente ano.
“Acredito que o povo de Belo Jardim, deu uma resposta ao Sr. João Mendonça, foi uma diferença enorme de votos dos nossos candidatos em relação daqueles que o prefeito apoiou. Infelizmente houve uma fragmentação muito grande no município, e eu lembro que a cidade de Petrolina com mais de 120 mil eleitores, que elegeu seus candidatos a deputado federal e estadual, então o povo se reuniu votou nos candidatos da terra, até por que é mais fácil de cobrar.
Eu acho que chegou a hora de Belo Jardim começar a pensar em termos de crescimento e desenvolvimento, mas o prefeito atual mostra uma apatia total, talvez esperando alguma resposta da justiça, onde Belo Jardim não evoluindo dia à dia.

bj festa1agua mineral  1

Líder do Gov. na Câmara, surgeriu a construção de uma barragem de médio porte

euno demO líder do gov. na Câmara, vereador Euno Filho DEM, sugeriu que ao invés do aumento do paredão da Barragem de Tabocas, que é de autoria do vereador Tio do Pastel, o mesmo solicite ao Sec. de Recursos hídricos de Pernambuco e a gerente da COMPESA a desapropriação de 2 hectares de terras , para a possível execução através do Governo do Estado da construção de uma barragem de médio porte, o alerta foi dado pelo líder do governo por conta da longa estiagem em nosso município.

beto bebidasagua mineral  1

Vereador do PV, critica à postura de algumas autoridades do nosso município no último pleito de 5 de outubro

ESTRELA TVO vereador Gilvandro Estrela PV, criticou a postura de algumas autoridades em nosso município:
“Ocorreu alguns incidentes por parte de algumas autoridades que não se adequa com o nosso povo, teve autoridade que fez o eleitor tirar a camisa do saudoso Eduardo Campos, a democracia está ai, onde o Presidente do TSE disse que todos tem o direito de se manifestar, só não podia fazer boca de urna.
Mas aqui em Belo Jardim, teve eleitor que estava com a bandeira na bicicleta onde essa autoridade parou o coitado e disse “Ou tira a bandeira ou eu mando lhe prender”, esse tipo de procedimento jamais deveria ter acontecido, essa autoridade tem que colocar na cabeça que o seu poder estar na caneta, não está na sua arrogância e prepotência. Como também, teve autoridade que tratou outra autoridade como indivíduo isso não pode acontecer, agora o grande problema é que nós somos coniventes, à vezes somos vítimas e não denunciamos.

betania massa
agua mineral  1

Vereador Jairzinho PMDB, solicitou a construção de uma Casa de Apoio em Belo Jardim ao homem do campo

jairzinho votaçãoVereador Jairzinho PMDB, solicitou a Sec. de Ação Social, para que veja a possibilidade para que seja colocado no planejamento de 2015 à construção de uma casa de apoio para os moradores das zonas rural de Belo Jardim.
“ O homem do campo muitas vezes vem para a cidade realizar consultas ir ao médico como também viajar até ao Recife através do TFD, onde eles tem que sair na madrugada, mas se a referida Sec. de Ação Social disponibilizar-se de uma casa de apoio em nosso município para acolher o homem e mulher do campo, acredito que seria muito interessante como também um avanço.”
academia1agua mineral  1

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.