Missa marca 4º ano da morte de Zé Mendonça

11156320_821273947952381_6006640684594504876_n

Foto: Josué Figueira)

Os 4 anos da morte do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra foi lembrados na noite do último sábado 25 durante missa realizada na Igreja da Matriz da Conceição, no centro. Entre os amigos do saudoso Mendonção que compareceram à cerimônia estavam o empresário Dagoberto Chaves e esposa, Dra. Socorro Padilha o ex-vice-prefeito de Belo Jardim Zé Ivan, o ex-vereador Pedro Taboquinha além de dezenas de amigos e correligionários.
Alguns familiares do ex-deputado acompanharam a cerimônia religiosa com muita emoção. Sentados à frente, dona Estefânia (viúva) e eu filho o deputado federal Mendonça Filho juntamente com o ex-vereador Zé Lopes e o suplente de Vereador Pitomba da lotação. Antes e depois da missa, os participantes ressaltaram que Zé Mendonça foi um dos mais destacados homens públicos do Brasil e um dos principais políticos da sua geração.

11188244_821273834619059_4687672462848432484_n

Imagem: Josué Figueira

11026320_821274044619038_6777975522093249923_n

imagens Josué Figueira

1526326_821274007952375_4230409999716084903_n

Imagem: Josué Figueira

posto ale pousada apolo1

Protesto de moradores Bloqueia BR 232 em Belo Jardim

1Moradores do Loteamento Frei Damião e Bela Vista, em Belo Jardim, realizaram um protesto no último sábado 25. Eles bloquearam a BR-232 após o atropelamento de uma criança de 13 anos no final da tarde, os manifestantes reivindicavam a instalação de lombada eletrônica na proximidade da entrada que dá acesso aos loteamentos como também uma passarela.
No local já ocorreram vários atropelamentos, o protesto teve inicio as 19h e só terminou quase duas horas depois o DNIT ainda não se pronunciou sobre as reivindicações das comunidades, os manifestante bloquearam a BR 23 com queima de pneus, galhos de árvores e outdoor.

Imagens cedidas gentilmente por Júlio Augusto
2 3 4 5panela de barro panificadora1

Promoção final de semana Corretal

corretal1carro corretal1

Nota à população Belojardinense

comando 15O Comando do 15º BPM vem, através da contribuição desse valoroso meio de comunicação, informar á população belojardinense que tem adotado duras medidas no combate aos criminosos que praticaram roubos no comércio de Belo Jardim nas últimas semanas.
Tais ações desenvolvidas pela Polícia Militar vêm obtendo êxito, inclusive, entre os dias 13 e 23 de abril do corrente, 4 (quatro) assaltantes foram presos em flagrante e, após autuados, encaminhados ao Presídio de Pesqueira.
No momento das prisões, os facínoras confessaram haver praticado dezenas de roubos, tanto a transeuntes quanto a estabelecimentos comerciais, dentre eles ELETROSHOPPING, BRILHO JÓIAS, e lojas diversas.
Dois pontos merecem destaque nas prisões realizadas:
Primeiro, que a imensa maioria das vítimas de roubo não comparece à Delegacia a fim de registrar a ocorrência. Tal omissão por parte das vítimas colabora com os criminosos, já que dificulta a investigação e identificação dos marginais por parte da Polícia Judiciária e, ainda que sejam presos em flagrante por um crime específico, inviabiliza a responsabilidade pelos delitos cometidos anteriormente. Desse modo, ficam presos menos tempo do que deveriam ficar.
Segundo e ainda mais importante, a colaboração da população com a Polícia Militar através de informações. A explicação é bem óbvia. Apesar do empenho dos policiais militares que fazem o 15º BPM, o quantitativo de viaturas é limitado, de maneira que o fornecimento de informações acerca da ação de bandidos aliado à instalação de câmeras de monitoramento e o fornecimento, à Polícia, das imagens dos criminosos durante os delitos, contribuem significativamente para a prisão desses indivíduos que insistem em trilhar no mundo do crime.
Enfatize-se que, dentre os marginais que vinham atuando na cidade de Belo Jardim, os quatro principais (ANDRÉ FERREIRA DA SILVA, 25 anos, preso no dia 13 ABR 2015; JOSÉ YGOR MORAIS, 24 anos e ALEX DA SILVA BATISTA, 22 anos, presos no dia 19 ABR 2015; e WESLLEY SILVA DE LIMA, 22 anos, preso no dia 23 ABR 2015) foram presos EM FLAGRANTE pela POLÍCIA MILITAR mediante a colaboração da POPULAÇÃO através de armas eficazes chamadas INFORMAÇÃO e CONFIANÇA.
Agradeço aos organizadores desse brilhante meio de comunicação e conclamo a TODOS para que fiquem atentos ao que se passa em sua rua, em seu local de trabalho e, a exemplo dos últimos resultados positivos obtidos, através de informações, ajudem o 15º BPM fazer de nossa cidade um lugar mais seguro. Aos nobres empresários do ramo lojista esclareço que, a exemplo de outras cidades do Porte de Belo Jardim, o investimento em câmeras de monitoramento tem se mostrado um importante aliado dos órgãos de Segurança Pública no combate ao crime contra o patrimônio. Finalizo com as palavra de Edmund Burke : “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”
ISAQUE BENTO BARBOSA, Major QOPM – Respondendo pelo Comando do 15º BPM.

novo diamante otica visão

Missa em homenagem aos 4 anos da morte do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra

jose-mendonca-paiEm homenagem a José Mendonça Bezerra, acontece às 19h de hoje (25), na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a missa de quatro anos da morte do ex-deputado. O Baraúna do Agreste, como era bastante conhecido, morreu no dia 24 de abril de 2011, vítima de uma infecção generalizada.
Mendonção nasceu em Belo Jardim em 1936. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Pernambuco. Em 1966 começou a vida pública e se elegeu como deputado estadual. Após três mandatos como deputado estadual, trabalhando pelo desenvolvimento de Pernambuco, em especial dos municípios de sua base eleitoral no Agreste, José Mendonça disputou seu primeiro mandato para a Câmara dos Deputados. Chegando na Câmara em 1979, onde exerceu 8 mandatos durante 34 anos.
Após esse longo período na carreira como político, José Mendonça decidiu, na eleição de 2010, não mais disputar o mandato. Casado com Estefânia Moura teve seis filhos – Mendonça Filho, Andréa Mendonça, Isabela, Carla, Danilo, Pedro.

BJ1

maciel seguros maktub

Eternas Saudades de Mendonção

gilvandro estrela e ze mendonçaQuatro anos se passaram, e até hoje não conseguimos nos acostumar com a sua ausência. Os momentos que foram vividos com você, sempre nos voltam ao pensamento. Lembramos de vários momentos marcantes, sejam eles alegres ou tristes, onde a sua companhia foi essencial e hoje não é mais a mesma.
Os últimos instantes passados com Mendonção, sempre tem e vai ter um lugar especial em nossa memória, todos eles na maioria das vezes com um sentimento de alegria.
Mortes inesperadas como a sua, todos nós achamos que naquele último instante com você, era preciso ter feito algo melhor ou ter ficado um pouco mais.
Realmente o nosso desejo era de ter demorado um pouco mais com você naquela tarde de domingo, queríamos tê-la abraçado e dito mais do que palavras de despedida. Foi a última vez tinha que ser melhor.
Essa perda tão dolorosa nos deixou em um luto profundo, não tenho mais palavras para continuar…
Saudades do eterno Mendonção

Gilvandro Estrela e Oliveira
Presidente do Poder Legislativo

Vereador Jairzinho reúne com moradores do Tereza Mendonça

moradoresNa ultima quinta-feira (23) o vereador Jairzinho esteve reunido com moradores do Tereza Mendonça, como vem fazendo desde do inicio da Legislatura.
Na ocasião acompanhou as ações em andamento no bairro onde se reuniu com moradores daquela localidade para ouvir os anseios daquela comunidade tão carente e sofrida que na semana passada foram beneficiados com a iluminação na entrada do Loteamento.

lojão das sandalias lu novo

“Desgastei minha relação com o prefeito por conta de pessoas que hoje mete o pau na administração” afirmou Cristiano Cabeludo

cristiano gabinete1O vice-prefeito de Belo Jardim, Cristiano Cabeludo PSC, manteve sua postura política em rede social onde mostra mais uma vez foi contrário ao posicionamento do companheiro de mandato, o prefeito João Mendonça.
Cabeludo assumiu que desgastou seu relacionamento com o prefeito por defender algumas pessoas que merecia emprego e esta junto mas, essas pessoas são do tipo “Ping Pong” já foram pra lá tiveram suas oportunidades saíram e voltaram e hoje fora do governo “Cospe no Prato que Comeu”, depois volta elogia. Vejam o restante do pronunciamento do vice-prefeito:
“A política é a questão de altos e baixos, se você esta insatisfeito com seu grupo, mude de grupo pois estamos de braços abertos querendo somar, precisamos de mudanças e de gente jovem que quer fazer esse trabalho por Belo Jardim.”
lana doces leo rodas

Torneio de Xadrez no dia comemorativo ao Trabalhador

xadrez

Estado corta recursos que seriam usados na recuperação de estradas

Silvio Costa Filho1Apesar de todos os problemas enfrentados diariamente por quem utiliza as rodovias estaduais, o Governo de Pernambuco publicou um decreto que retira do programa de “Restauração e Melhoramento da Malha Viária do Estado” recursos da ordem de R$ 7,5 milhões. A medida foi divulgada no Diário Oficial da última sexta-feira (17).
De acordo com a publicação, o valor, que seria destinado à recuperação das estradas em todo o Estado, será repassado para o Projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado (PROFISCO/PE). O objetivo do PROFISCO é ampliar a arrecadação de impostos estaduais.
Para o líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), com a iniciativa o governo do Estado mostra que sua prioridade não é aperfeiçoar a qualidade da infraestrutura física do Estado, o que penaliza motoristas, produtores e a população em geral. “Reconhecemos que o Estado deve investir na sua capacidade de arrecadação, até para melhorar a qualidade do gasto público, mas o que se questiona é porque retirar o recurso de uma área tão essencial para a economia e para a segurança dos milhares de pernambucanos que trafegam por estas estradas. Parece que o governador está mais preocupado em gastar com a máquina da arrecadação do que com aquilo que beneficia a população”, afirma.
Segundo Silvio, o Estado poderia contingenciar recursos de outras áreas, a exemplo de cargos comissionados, custos com passagens e locação de veículos. “O Governo do Estado gasta milhões de reais em áreas que não são essenciais. Este dinheiro não traria mais benefícios para a população se aplicado em obras de como a recuperação de estradas?”, indaga.
Ainda segundo o parlamentar, uma análise detalhada do uso dos quase R$ 7,5 milhões que serão aplicados no PROFISCO mostra que valores expressivos serão gastos, por exemplo, na compra de celulares e computadores, no gasto com passagens e diárias ou em consultorias na áreas de tecnologia da informação”. Neste último item, por exemplo, o investimento será de mais de R$ 1 milhão.
“Quem circula por Pernambuco sabe que nossas estradas estão em completo abandono. Vejamos os exemplos da PE-082, na zona da Mata Norte, ou da PE-275, no Sertão do Pajeú, que apareceram em uma pesquisa nacional divulgada no final do ano passado, como algumas das piores do País”, exemplifica Silvio Costa Filho.
O líder da bancada de oposição se refere à pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que analisou mais de 3 mil quilômetros de estrada em Pernambuco. Do total, apenas 1,2% foram considerados “ótimos”, e 30,5% foram classificados como ruins ou péssimos. “Vale destacar que essa pesquisa foi feita por amostragem, ou seja, avaliou pouco menos de 20% de nossa malha viária. Precisamos saber como estão sendo utilizados os recursos que o Estado arrecada para a recuperação de nossas rodovias”, reforça.

jardim plaza laboratorio CEM

 

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.