Elton das Bicicletas Odonto Bem Estar

Caravana 43: Gilvandro e Pitomba fazem porta a porta no bairro Maria Cristina

Alegria, empolgação e confiança em dias melhores. Esses foram os sentimentos com que os moradores do bairro Maria Cristina, em Belo Jardim, receberam na tarde desta segunda-feira (26) os candidatos a prefeito e vice da coligação União por Belo Jardim, Gilvandro Estrela (PV) e Pitomba da Lotação (DEM), respectivamente.
Na oportunidade, os postulantes abraçaram e ouviram amigos, correligionários e demais moradores e comerciantes da localidade. Dentre os problemas mais críticos apontados pela comunidade em relação ao bairro, figuram a falta de saneamento e calçamento em diversas ruas, todos deixados pela gestão anterior, que foi cassada e condenada pela Justiça em maio passado.
Durante a visita, os moradores demonstraram apoio e confiança nos nomes de Gilvandro e Pitomba. “Eu acredito que Dr. Gilvandro é o melhor para Belo Jardim, pois em 30 dias de governo ele já fez mais do que o outro [prefeito] fez nos últimos 4 anos. Aqui mesmo nunca tinham limpado o Maria Cristina como agora no mutirão de limpeza que a nova gestão de Dr. Gilvandro fez”, comentou o auxiliar de serviços gerais Evandro Santos.
Para todos da comunidade, Estrela garantiu atenção total ao Maria Cristina, como nunca antes o bairro teve. “Esse bairro foi um dos mais esquecidos pelo outro governo. Com nós [governo Gilvandro] será diferente e já começamos a mostrar isso com o grande mutirão de limpeza que aqui realizamos. Mas o Maria Cristina merece mais calçamento, mais saneamento, mais iluminação, precisa de uma praça. E nós vamos fazer tudo isso por essa localidade”, prometeu.
Assessoria

Governador Paulo Câmara não irá prestigiar comício de encerramento de Luís Carlos

O candidato a prefeito Luís Carlos do PSB não consegue decolar nas pesquisa já registrada nessa eleição suplementar. Por conta disso, o Governador que não gosta de entrar na disputa para perder, já avisou aos seus comandados que não irá participar nem prestigiar o comício de encerramento do seu candidato a Prefeito de Belo Jardim, Luís Carlos PSB.

Presidente Lula não vem a comício de Hélio dos Terrenos em Belo Jardim.

Luiz Inácio Lula da Silva no papel de cabo eleitoral ao candidato Hélio dos Terrenos PTB pode se dar ao luxo de faltar em seu próprio comício. Dizem as más línguas que os “Cintristas” contavam com a Presença de Lula no comício de encerramento do candidato Hélio dos Terrenos PTB na próxima quinta-feira.

TRE-PE solicita reforço policial para garantir segurança na eleição suplementar de Belo Jardim

Durante uma caminhada política, um jovem de idade não informada foi morto a facadas na noite da quinta-feira (22).
O Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) enviou uma equipe para apurar notīcias de violência na campanha eleitoral para eleições suplementares de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
O pleito vai acontecer no domingo (2). O presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves da Silva, pediu reforço para o Governo do Estado. No dia 22 de junho, segundo o TRE, o homicídio ocorrido após um comício, está sendo apurado pela delegacia local. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por se tratar de briga de grupos rivais, provavelmente com suspeita de drogas.
Ainda segundo a polícia, houve conflito nas imediações do evento, tendo a vítima corrido para esconder-se entre as pessoas que estavam no ato político, sendo perseguido e assassinado no local. O GATI (Grupo de Ações Táticas) do 15º BPM, que estava realizando a segurança do comício, deteve alguns suspeitos, ainda com ferimentos, que procuraram o posto de saúde local, conduzindo para delegacia. Ninguém foi preso.
Após a ação, chegou reforço do BEPI ( antigo CIOSAC) para atuar até o final do pleito. A Assessoria de Segurança Institucional do TRE-PE, mandou uma equipe que está atuando no controle dos prováveis ilícitos eleitorais.
Por determinação do presidente do TRE-PE, serão encaminhavas mais quatro equipes da Assessoria, para atuação no pleito. A eleição suplementar vai ser realizada devido a cassação do ex-prefeito João Mendonça (PSB).
Candidatos
Após a realização das convenções, três candidatos vão disputar o pleito:
Hélio dos Terrenos (PTB). Ele foi um dos candidatos nas eleições passadas, quando obteve 14.015 votos. O vice é Silvano Galvão (PTB);
Gilvandro Estrela (PV). Ele é o atual prefeito interino e presidente da Câmara Municipal. O vice é Jonas Torres, conhecido como Pitombra da Lotação (DEM).
O terceiro candidato é o empresário Luiz Carlos (PSB). Ele era o vice-prefeito de João Mendonça. A vice é a professora e ex-secretária de Educação do município, Elizabeth Gomes (PSB).
Fonte: G1 Caruaru

Emissora de rádio Belo Jardim FM teve seu sinal suspenso por 24h através de determinação judicial

A decisão foi proferida pelo Juiz eleitoral através do requerimento do advogado João Prudêncio da coligação Belo Jardim para Todos do candidato Hélio dos Terrenos PTB, em desfavor da rádio comunitária Belo Jardim 104 FM.
A representação foi por conta de propaganda irregular com pedido de direito de resposta no programa dos comunicadores Edson Silva e Valdemir Cintra ao argumento de publicações ofensivas a pessoa do Francisco dos Terrenos no programa tramitado pela rádio Belo Jardim FM.
Em contato com o advogado a coligação João Prudêncio, o mesmo alegou que: “ Se persistirem após este período, a suspensão se estenderá por mais 48 horas”. Afirmou ainda que: “O Edson Silva terá que retirar todas as propagandas ofensivas sob pena de multa, correndo o risco de ser preso”.
Vejam o processo:

Em Belo Jardim há dois tipos de problemas

A política em Belo Jardim degenerou a tal ponto que ficou criada a seguinte situação: os candidatos, herdeiros do poder, desceram dos palanques, esqueceram a cidade e foram à vida pessoal. Um acusa o outro de dever milhões a agiotas, e o outro apresenta uma carrada de processos de um. A ética na política local foi às favas, o que importa para um é que o outro não chegue à botija da Siqueira Campos, e vice e versa.
É carro de som gritando de lado e de outro, DVD, folhetos, filmagens, pesquisas, fotos, enfim; tudo que for lícito e ilícito está valendo.
O problema é que em Belo Jardim temos dois tipos de problemas; esse deles, dos que brigam pelo poder, e os dos Ninguém.
Enquanto eles se agridem e se humilham publicamente, os Ninguéns segue seu mísero sonho de sair da pobreza, do silencio, do desemprego e do esquecimento a que foram relegados alhures.
Poucas vezes a degradação que criaram na política daqui ficou tão clara quanto agora. E quanto pior pra eles, pior ainda mais para os Ninguéns.
Somos os Ninguéns que não faz política, só segura as bandeiras no sol e na chuva.
Que não têm história nem passado, muito menos futuro, quem sabe tem 1 minuto, em um dia, em quatro anos.
Que não têm nome nem família, e sem nome e sem família não pode ser secretário de governo, no máximo, contratado.
Que não tem voz, e se tem não pode falar, e é obrigado a ouvir quem não sabe falar.
Somos os Ninguéns que vive de pedir favores a quem nos deve satisfação. Que não tem emprego, vive de fazer bicos. Que espera o salvador dessa terra, mas já sabe, antecipadamente, que ele o trairá novamente.
Que não é notado, ao menos que incomode.
Aqui temos problemas de dois tipos; os deles, e que resolvam pra lá, e os dos Ninguéns, que tomara Deus, resolvam pra cá.
Somos os muitos Ninguéns, e que a partir do dia 3 de julho continuará a ser Ninguéns, filhos dos Ninguéns e donos de nada.
Dr. Evandro Mauro.

Ton Oliveira fecha com chave de ouro ‘1º São João pra Ficar’

Belojardinenses se rendem ao forró tradicional
A noite desse domingo (25) deixou marcada na memória dos belojardinenses, a 1ª edição do ‘São João pra Ficar’ de Belo Jardim, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo, com patrocínio do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal.
A diversão teve início com o show contagiante de Lucas Medeiros, que empolgou a plateia com grandes sucessos sertanejos e do forró. O jovem, que ficou famoso por fazer covers de artistas como Bruno Mars, Coldplay e Chris Brown na internet, hoje trilha o seu próprio caminho, com composições autorais que já estão na boca dos fãs, como ‘Chama as Amiguinhas’ e ‘Vai em Frente’.
E para fechar com chave de ouro, o paraibano Ton Oliveira celebrou em grande estilo a cultura nordestina. Com muita irreverência e autenticidade, o público manteve na ponta da língua as letras dos seus grandes sucessos, como ‘Falta um Boi Vaqueiro’, ‘Morar no Cabaré’, ‘Locadora de Mulher’, ‘As Três Coisas da Vida’ entre outras.
Para o secretário José Ivan Monteiro, o sentimento é de dever cumprido. “Realizamos um evento na mais perfeita ordem, com animação e beleza. Tivemos o polo cultural com espetáculos de quadrilhas e um palco principal para recepcionar os forrozeiros de Belo Jardim”, afirma.
E a coroação da festa deveu-se não só por conta da escolha por atrações regionais, mas também à organização, que transformou a Av. Deputado José Mendonça em um verdadeiro palhoção.
Para isso, foram providenciados uma grande tenda, um palco mais próximo do público, banheiros químicos, grades de proteção em todo o perímetro da festa, seguranças particulares, reforço da Polícia Militar, ambulância com profissionais para atendimento emergencial e plantão do corpo de bombeiros. Durante os dois dias de evento, não houve ocorrências relevantes e as famílias belojardinenses puderam forrozear tranquilas.
Isso só foi possível, segundo José Ivan Monteiro, graças ao trabalho de toda a equipe da Secretaria de Cultura em parceria com demais setores da Prefeitura Municipal. O secretário também ressaltou o empenho da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Secretaria de Saúde e de Obras, que foram fundamentais para o sucesso da iniciativa. Além disso, a contrapartida financeira do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal foi responsável por viabilizar grande parte do projeto.
Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.

Quadrilhas promovem espetáculo no São João de Belo Jardim

Polo cultural reuniu famílias e entusiastas da cultura nordestina
O polo cultural do ‘São João pra Ficar’ encantou a população belojardinense no início da noite deste domingo (25), na Av. Dep. José Mendonça. Três quadrilhas se apresentaram para o público que lotou as arquibancadas.
A primeira foi a ‘Lago Serrano’ de Lagoa do Ouro. O grupo estilizado abriu as apresentações com beleza e estilo. Depois, foi a vez da ‘Pisa na Brasa’, de Tacaimbó. O grupo reuniu teatro, música e tradição em uma performance inspiradora.
Para fechar o ciclo do polo cultural, a Quadrilha de Pernas de Pau, também de Tacaimbó, levou irreverência, diversão e ousadia durante o seu espetáculo, que passeou pelo forró, xote, xaxado e baião.
Os grupos mostraram muito arrasta pé e criatividade. Um verdadeiro show de cores, tradição e cultura. As famílias e os amantes das raízes nordestinas ficaram satisfeitos com a beleza do evento.
A festa agora continua no palco principal com o cantor Lucas Medeiros e, em seguida, Ton Oliveira. Tudo com muita segurança, organização e animação garantidos pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo da Prefeitura Municipal e patrocínio do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal.
Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.

Cavalo morto em estado de decomposição próximo a barragem do Bitury

Um morador da Vila da Barragem enviou fotos no qual ela mostra um cadáver de um cavalo em estado avançado de decomposição e afirma que este se encontra muito próximo a barragem do bitury, em um local que poderá contaminar a barragem que abastece Belo Jardim e algumas cidade vizinhas.
De acordo com o morador, se chover será inevitável a contaminação pelas enxurradas que certamente verterão para o açude levando restos do animal morto.

Organização e segurança marcam a primeira noite do ‘São João pra Ficar’

Shows deram o tom de animação junina nesse sábado (25)
Quem decidiu ficar em Belo Jardim para curtir a primeira noite dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo, não deve ter se arrependido.
Isso porque o evento primou pela organização e segurança dos belojardinenses e impressionou o público presente. A começar pelas saídas de emergência devidamente sinalizadas, bem como a presença de uma ambulância com profissionais de saúde plantonistas.
Outra prioridade foi a contratação de seguranças particulares e a solicitação de reforço militar para o espaço, que recebeu dezenas de policiais. Os bombeiros também se fizeram presentes no local da festa, que acontece na Av. Deputado José Mendonça.
Ainda pensando na população, banheiros químicos foram disponibilizados, como também grades de proteção em todo o perímetro do evento. Destaque para a grande tenda montada para o arrasta pé e para o palco mais baixo, que aproxima os artistas dos fãs.
A dupla Gleydson e Henrique foi a principal atração da noite, que contou ainda com a animação de Gilberto & Banda. Até o fechamento dessa matéria ainda iriam subir ao palco a banda Forró de Verdade e Lucas Medeiros.
Nesse domingo (25), o Polo Cultural abre a programação com apresentações de quadrilhas, a partir das 15h. Para dar mais conforto aos espectadores, foram montadas arquibancadas que permitem uma visão panorâmica dos espetáculos culturais que acontecem no solo.
À noite, a festa segue já a partir das 18h, com Lia de Carvalho, seguida por a Banda Pikap Turbinada e Carol Forró Capim. O cantor Ton Oliveira encerra o ‘São João pra Ficar’ com um super show que traz seus grandes sucessos, inspirados no mais autêntico forró nordestino. O evento conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal.
Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com