'

Armando defende mais governança em Pernambuco

a85

Candidato a governador do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) defendeu que Pernambuco precisa de mais governança a partir de 2015 e que não há espaço para "experimentalismos" à frente da administração estadual. Na opinião de Armando, ter senso de governança é saber dar um sentido e um direcionamento estratégico ao projeto em prol da população. A defesa foi feita durante solenidade do Caxangá Ágape, ocasião em que recebeu uma homenagem da instituição e um diploma entregue pelo presidente Braga Sá pelos serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil ao longo de sua carreira política.

"Um governador tem que ser alguém que saiba dar um sentido de direção, direcionamento estratégico. É como se você tivesse a responsabilidade de controlar os resultados. Gerentes, a rigor, técnicos, dominam os procedimentos. Nós havemos de encontrar essas pessoas na sociedade, nas empresas, nas universidades", argumentou Armando, para um público formado por mais de 500 pessoas.

"Tudo de bom que nós já conquistamos foi porque nós tivemos uma liderança. Se já provamos do melhor, não vamos fazer experimentalismos. Na vida pública, isso pode ter um preço muito alto para a sociedade, acrescentou Armando, que recebeu elogios e moções de apoio do público.

Familiares do candidato a governador, como o ex-ministro Armando Monteiro Filho, pai de Armando, e Maria do Carmo, mãe do petebista, marcaram presença no evento. Os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), bem como o senador Douglas Cintra (PTB), também prestigiaram a solenidade.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

prive ze wilson

Nota de pesar: Dep. estadual Henrique Queiroz

henrique e suassuna

Companheiros!

Externo meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do escritor, romancista e dramaturgo, Ariano Vilar Suassuna, que faleceu na tarde desta quarta-feira (23), no Real Hospital Português. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, em 16 de Junho de 1927, ele construiu uma trajetória marcante tanto na política, quanto na literatura nordestina, suas histórias foram adaptadas para peças de teatro, filmes e minisséries. Além disso, Ariano foi o Idealizador do Movimento Armorial e Presidente de Honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda dos ex-governadores pernambucanos, Eduardo Campos e Miguel Arraes de Alencar, tendo sido deste último Secretário Estadual de Cultura. Ariano Suassuna também era acadêmico, ele ocupava a cadeira de número 32 na Academia Brasileira de Letras (ABL), além disso, também pertencia às Academias Pernambucana (18) e Paraibana (35) de Letras.

Um dos grandes projetos de Ariano que eu sempre admirei foi às “Aulas Espetáculos” que ele ministrava gratuitamente em escolas, teatros… de diversos municípios do Brasil como Floresta, Petrolândia e Belém do São Francisco, que se localizam no Sertão de Pernambuco. Nas aulas, ele narrava com criatividade e bom humor relatos curiosos de sua vida, da literatura e da cultura regional. A distância entre uma cidade e outra nunca foi tida como obstáculo por esse grande artista. Nesse momento de dor e de comoção Nacional, não tenho mais palavras para continuar redigindo esse pequeno texto, quero apenas finalizar dizendo que: “Aonde quer que você esteja amigo Ariano, saiba que somos admiradores de sua obra, história de vida e da contribuição que destes à cultura brasileira. E gratos por saber que você sempre defendeu ideais importantes em benefício do Brasil, e em especial de nós nordestinos”.

Obrigado por tudo, Ariano Suassuna!
Tu és um paraibano muito pernambucano,
que nos enche de orgulho!

Henrique Queiroz
Deputado Estadual/PE

Nota de pesar: Dep. Federal Mendonça Filho DEM

pesar mfNossa homenagem, minha, de Taciana e filhos, ao Mestre da Cultura pernambucana, nordestina, brasileira e universal Ariano Suassuna. Perdemos o mestre, no entanto, seu legado único permanece vivo enquanto houver cultura. É imortal. Aos familiares, amigos e admiradores, nosso pesar e solidariedade.

Dep. Federal Mendonça Filho & Família

Nota de pesar

armando face"Pernambuco chora a perda de Ariano Suassuna: O grande, mestre das palavras e do sentimento mais profundo da alma nordestina. Com a sua partida fica o vazio intelectual, mas, sobretudo, o vazio humano, pela sua imensa capacidade de entender, traduzir e amar os pernambucanos, os nordestinos, os brasileiros. Hoje é um dia muito triste para mim".
Armando Monteiro

Deputado denuncia suposto suborno por apoio ao PSB

suborno

O deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE)  é alvo de matéria de capa do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, em reportagem na qual ele diz que recebeu e recusou oferta de 'vantagem financeira' para que seu partido integrasse a coligação do candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara. Diz Maia ao jornal – reportagem de Ranier Bragon e Mariana Haubert –que a oferta de propina foi feita pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr., e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), em reunião  no saguão do hotel Atlante Plaza, na praia de Boa Viagem, na manhã de 12 de junho, dia do jogo de abertura da Copa.

No encontro do hotel, revela Maia, além dele, estavam presentes Eurípedes e os deputados federais Givaldo Carimbão (AL), líder do Pros na Câmara, Salvador Zimbaldi (Pros-SP), Ronaldo Fonseca (Pros-DF), Márcio Junqueira (Pros-RR) e Major Fábio (Pros-PB). Eurípides e Carimbão mencionaram uma 'proposta irrecusável' que o Pros teria recebido para apoiar o PSB em Pernambuco. Fonseca e Fábio permaneceram calados e Junqueira ficou falando no celular.

Segundo ainda a reportagem do jornal paulista, José Augusto Maia, que defendia o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e acabou destituído do comando do Pros no Estado, não quis dizer quanto teria sido oferecido, argumentando que não tem provas, mas disse que pretende informar os valores à Justiça.

PROPOSTA INDECOROSA

''Já disse que foi uma proposta indecorosa, vergonhosa, impublicável e não republicana. Estou dizendo que foi uma proposta, com outras palavras, de vantagem financeira. Não estou dizendo as cifras, mas para bom entendedor o silêncio é o bastante, né? No juízo eu quero, aí eu vou dizer', disse José Augusto Maia.

Mas a outros deputados federais — dois deles foram ouvidos sob condição de anonimato pela Folha, contaram a mesma história — Maia afirmou que a oferta foi de R$ 6 milhões, sendo que R$ 2,5 milhões seriam reservados a ele, para que o recém-criado Pros apoiasse Paulo Câmara.

O  deputado afirmou ter ficado indignado com a oferta,  — diz o jornal — mas, de acordo com o próprio relato, só decidiu torná-la pública 15 dias após o primeiro contato, quando ficou claro que o Pros não lhe daria condições de concorrer à reeleição.  O jornal afirma que todos os citados que foram ouvidos pela Folha e negaram a oferta.

Segundo dois colegas de Maia, os participantes da conversa não falaram em números por ter medo de grampo e anotaram os valores da propina numa folha de papel. Após o encontro, Maia foi destituído da presidência do Pros estadual.

IR A GERALDO JULIO

O apoio ao PSB foi anunciado no mesmo dia. Maia diz ter rechaçado a proposta, mas continuou em negociação com o Pros e o PP, pois pretendia se lançar à reeleição em uma coligação exclusiva entre os dois partidos.  Segundo ele, essa hipótese foi descartada em uma segunda reunião, desta vez na sede do PP de Pernambuco, no dia 16 de junho, com o líder do PP, Eduardo da Fonte.

No encontro, diz, o deputado do PP sugeriu que falasse com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), aliado de Eduardo Campos. Segundo Maia, Da Fonte fez proposta de propina durante a reunião.

O apoio do PP e do Pros deve garantir à candidatura de Paulo Câmara mais de 1 minuto e meio no horário eleitoral na TV. Nacionalmente, as duas siglas apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

posto ale

Cristiano Cabeludo PSC, defende a industrialização no interior de Pernambuco

Festa do PTB-PE02A falta de estímulo à industrialização no interior de Pernambuco, é na opinião do candidato a deputado estadual Cristiano Cabeludo PSC, fator que dificulta o desenvolvimento do Estado.
A afirmação de Cristiano Cabeludo foi feita em conversa com amigos e e comerciantes do município de Belo Jardim e região:
” Se pegarmos o perímetro Agrestino que corresponde entre as cidades de são Caetano a Pesqueira e Jataúba a Pedra uma grande obra estadual que temos é um belo presídio que esta sendo construído em Tacaimbó. Defendo a industrialização do interior, buscar grandes indústrias para cidades desassistidas é a solução.
panela de barro

O Brasil mudou e quer uma campanha limpa, afirma Armando Monteiro

a84O Brasil mudou. Em todas as regiões, o País clama por uma campanha limpa. E em Pernambuco esse desejo não é diferente. Esse pleito, potencializado com as manifestações populares do ano passado, cobra um novo jeito de se fazer política. Mais limpa, menos poluída e respeitando os cidadãos nas ruas e nas calçadas. A ideia lançada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo, candidatos a governador e a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de retirar do Recife e da Região Metropolitana os cavaletes e bandeiras com bases fixas vem ganhando força nas ruas e nas redes sociais. O apoio pode ser medido nos números.
Desde o anúncio feito por Armando Monteiro, nesta segunda-feira (21), a iniciativa ganhou a simpatia de quase 3 mil pessoas, que se manifestaram nas redes sociais. O apoio também pode ser demonstrado pelo volume de compartilhamentos de mensagens que externam a ideia da campanha limpa nas redes sociais. Em menos de 24 horas, mais de 600 pessoas multiplicaram o conteúdo no Facebook, a partir da fanpage oficial de Armando.
Em respeito à população, incomodada com excesso do material publicitário nas ruas do Recife e da Região Metropolitana, os candidatos Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) lançaram a iniciativa da campanha limpa que, além de remover os cavaletes e as bandeiras com bases fixas, também limita o uso de carros de som durante a semana. A ideia estabelece um novo padrão de comunicação na campanha eleitoral.
"Queremos manter nosso compromisso de fazer uma campanha limpa, de ideias, sem golpes baixos, como os pernambucanos querem e exigem", afirmou Armando. "A cidadania vai mudando. O cidadão vai se tornando mais exigente. As manifestações nos apontam esse caminho e os políticos têm que mudar também. Eles precisam compreender que a gente precisa respeitar as pessoas e, por isso, achamos que esse seria um bom momento de expressar isso", acrescentou.

loteamento morada dos jardins
 

Com discurso de renovação e união, Nadiel Amaral é bem recebido em várias cidade de Pernambuco

10544894_414635345342047_1121078552_nEste será o ano da renovação do parlamento Pernambucano. Pelo menos é isso que dizem os jovens de menos de 36 anos candidatos a deputado estadual que vão entrar na briga política.
Inseridos no advento das mídias digitais, afinados com a juventude que se mobilizou pela internet para sair às ruas nos protestos de junho de 2013, os jovens candidatos dizem empunhar bandeiras como o fim da corrupção, mais investimentos na educação, saúde, segurança pública e qualidade dos serviços públicos. Eles lembram que a juventude brasileira tem sido esquecida pelo poder público nestes últimos anos e que um dos melhores caminhos para salvar os jovens do mundo do crime é mais investimentos em cultura, esportes e cursos profissionalizantes.

10563448_467208793416682_2078588020_nO empresário do Grupo SpeedyOnline e candidato a deputado estadual pelo PDT, Nadiel Amaral, tem conquistado mais adeptos e apoios em cidades diversas, empresário e  bem sucedido no ramo de Provedor de Internet, ele aposta no discurso do novo e da renovação política. Nadiel Amaral tem dito que 'muitos políticos só lembram do povo a cada 04 anos e depois somem, descumprindo o que haviam prometido'. Em entrevista, ele afirmou que não vai prometer nada além da realidade e que fará o que for preciso pela população das cidades que o apoiar, ele destacou que lutará contra a corrupção que assola o País e trabalhará para atender as prioridades da população, como saúde, segurança e educação.  A renovação de verdade está aqui. Eu vejo muitos candidatos falando em renovação, em mudança. Eles estão no poder há muitos anos. Então, eles querem mudar o que? O que precisa é o povo pernambucano tirar essas pessoas que estão no poder e, infelizmente, não conseguiram resolver os graves problemas que o Pernambuco enfrenta como saúde, segurança e desenvolvimento”, disse Nadiel.

10538459_414635392008709_356711128_nEmocionado com o imenso apoio recebido pelo Deputado Federal Wolney Queiroz e pelo Prefeito de Caruaru, José Queiroz, Nadiel afirmou que contará com todos dispostos a realizar uma verdadeira mudança nos rumos políticos do Pernambuco.

jokkas

Agenda João Paulo Senador

Agenda Julho 23

Mais de 3 mil pessoas acompanham Armando em grande caminhada no Cabo

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PE

O que era para ser uma simples visita ao comércio do Cabo de Santo Agostinho virou um dos mais empolgantes atos da campanha de Armando Monteiro (PTB) rumo ao governo do Estado. Cerca de 3 mil pessoas caminharam no fim da tarde desta terça-feira (22) ao lado da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe pelas ruas do Centro da cidade da Região Metropolitana. Ao lado de Paulo Rubem (vice), João Paulo (senador) e dos candidatos a deputado federal e estadual, Armando conversou com as pessoas, recebeu abraços calorosos, palavras de incentivo, e empolgou a militância.

O trajeto, de pouco mais de 800 metros foi percorrido pelos candidatos em cerca de 40 minutos, embalados pelo jingle de campanha. Apesar do horário, perto do fim do expediente, os cabenses fizeram questão de esperar a passagem de Armando, Paulo Rubem e João Paulo, que foram ciceroneados pelo prefeito Vado da Farmácia, mais um integrante do PSB a apoiar o petebista.

A onda azul, que começou na Rua Júlio Silveira, subiu a ladeira da Rua Armando Sales e se concentrou no fim da Rua Teixeira de Sá, onde um mini trio elétrico recebeu os candidatos para os discursos.

O primeiro a falar foi Paulo Rubem, que salientou a necessidade de a militância estar atenta e redobrar os esforços a partir de 19 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral na TV e no rádio. "É o começo do segundo tempo dessa campanha. Não queremos ir para a prorrogação ou os pênaltis. Vamos ganhar no tempo regulamentar", disse.

Já João Paulo lembrou os investimentos que os governos Lula e Dilma fizeram no Cabo e enfatizou a necessidade de esta parceria prosseguir com Armando. "Há uma tentativa de desconstruir as conquistas que Dilma obteve. Mas é com Armando que vamos manter esta parceria", afirmou o candidato a senador.

O prefeito Vado da Farmácia salientou que não esperava tanta gente no evento. "Iríamos fazer somente uma visita, mas começamos com o pé direito. Não fui eu quem trouxe esse povo, Armando, mas foi esse povo que me trouxe até você", explicou Vado, justificando a opção por apoiar o candidato do PTB.

Armando agradeceu o apoio de Vado e lembrou que, no governo do Estado, vai trabalhar em conjunto com a Prefeitura do Cabo. "Você nadou contra a corrente, Vado. Você foi contra esse sistema de forças que está cooptando prefeitos ao lhe oferecer vantagens de forma sorrateira. Você caminhou junto com o povo e eu sou devedor de um gesto seu", destacou o petebista.

SEM SALTO ALTO – O candidato ainda pediu que a militância não se influencie com os resultados favoráveis das pesquisas, que dão a Armando a liderança absoluta na preferência dos eleitores. "Estou animado e não é só com as pesquisas. Temos humildade para continuarmos, sem salto alto. Vamos continuar a dialogar com o povo de Pernambuco", complementou.

pousada apolo1

meu lar oficial

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to seo company, web designer and internet marketing company