Bancada da oposição participa da assembleia dos professores e presta solidariedade

Assembleia professores - 27042015O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), e a presidente da Comissão de Educação, deputada Teresa Leitão (PT), participaram nesta segunda-feira (27) da assembleia geral promovida pelos professores da rede estadual de Pernambuco, em greve pelo cumprimento da lei que obriga os estados a pagar o piso salarial nacional para os docentes.
Os parlamentares reafirmaram a solidariedade à categoria e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que têm sofrido com ameaças de multas e até com cortes de salários por parte do Governo do Estado.
Em sua fala aos professores, Silvio Costa Filho reafirmou a disposição da bancada em apoiar a categoria e ajudar na busca do diálogo com o governo estadual. “Desde o primeiro momento estamos solidários à luta, porque é mais do que justo. Há pouco mais de seis meses o governador foi à rádio e TV, nos quatro cantos de Pernambuco, e prometeu dobrar o salário dos professores em quatro anos. E em menos de quatro meses de governo ele desrespeita a categoria desta forma”, afirmou.
Silvio lembrou que os professores têm reivindicado apenas o cumprimento da lei do piso, e que o governador precisa mostrar que está disposto a cumprir com a promessa de dobrar o salário estabelecendo desde já uma relação de respeito com os trabalhadores de educação.
“Sobra dinheiro para gastar na Arena da Copa, com locação de carros, com passagens e diárias. Sobra dinheiro para nomear assessor especial. Mas, na hora de negociar, esquecem o que prometeram e não dialogam com os professores. Querem ganhar no grito, no constrangimento, emparedando o professor. Mas os professores de Pernambuco vão sair mais fortes deste episódio”, discursou.
A deputada Teresa Leitão (PT) denunciou que professores estão sendo retaliados e perseguidos, mas que o movimento já é vitorioso por ter conquistado o apoio da sociedade.
“Esta greve é vitoriosa porque a categoria conseguiu comunicar à população, à sociedade, que a causa da educação não é brinquedo de quem quer ser governador. É coisa séria. Temos a participação dos profissionais das escolas de referência na paralisação, o apoio maciço dos estudantes e a repercussão nas redes sociais, que tem escancarado a postura intransigente do governo”, reforçou a parlamentar.
Em suas falas, os parlamentares lembraram que 14 Estados do Brasil já implementam o piso salarial nacional dos professores, o que não vem sendo cumprido por Pernambuco. Recentemente, o governo do Estado concedeu reajuste de 13,01% a pouco menos de 10% da categoria, deixando de fora mais de 90% dos profissionais da rede. Segundo o Sintepe, no início de 2015, o MEC anunciou o reajuste de 13,01% para toda a categoria, e não para uma parcela, como quer o Governo do Estado.
Crédito das fotos: Bancada de Oposição/Alepe
academia2 agua mineral

Presidente da AEB amplia estacionamento de veículos para alunos, servidores e visitante

estacionamentoCansado com as reclamações com a falta de vagas no estacionamento, o Presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim Sr. Wilsinho, conseguiu com seus esforços de ampliar o estacionamento deixando à disposição dos alunos, servidores, professores e visitantes daquela instituição. Para sanar os problemas de vagas de veículos que era muito constrangedor.

estacionamento5 estacionamento6 estacionamento7zero grau zfiz novo

Vereador Claudemir Paulino mais uma vez visitou o Comando do 15º BPM e pediu reforço policial para Xucuru

visita batalhão1

Imagem: Josué Figueira

O vereador Claudemir Paulino, esteve na manha desta segunda-feira 27, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. O Vereador foi recebido pelo capitão Soares e o 1º Sgt. Bezerra.
O vereador Claudemir e o comando do 15º BPM estão tentando encontrar uma forma de ajudar a combater a falta de segurança em Xucuru que no último final de semana foi alvo de meliantes. O edil sugeriu para apelarem ao governo do estado por aumento do efetivo, ou liberação de horas extra, de modo que haja reforço do policiamento ostensivo nas ruas de Xucuru.
Em outro momento, o Cap. Soares ressaltou a vontade de um envolvimento maior entre o poder Legislativo e a PM, principalmente na divulgação das atividades e também valorização dos policiais. “A comunidade tem pouco contato com a gente. Queremos ela mais próxima para poder entender seus problemas”, disse. Uma das medidas para que o projeto seja colocado em prática foi o aumento de rondas ostensivas naquele distrito onde ficou acordado entre o Vereador e a PM.

visita batalhão

Imagem: Josué Figueira

O vereador, parabenizou os PM’s pelas iniciativas de aproximação da PM com a população. “Temos que dar visibilidade ao trabalho do PM. Aos ‘heróis’ que saem de suas casas pela manhã para proteger outras famílias, proteger os cidadão de bem de nossa cidade”.

unilife utilar

Resenha Diária do 15º BPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Motocicleta furtada / encontrada
Local: Rua Gabriel Almeida, bairro Boa Vista
Material apreendido: 01(uma) motocicleta marca Honda, modelo CG 150cc Titan, de cor preta, placa KKC-0075/PE
Resumo: Dando continuidade a Operação Duas Rodas, o policiamento foi informado pela central de operações que no endereço citado havia uma motocicleta abandonada. A guarnição ao chegar no local encontrou uma motocicleta de marca Honda, modelo Titan, cor preta, placa KKC-0075/PE. Essa moto foi produto de furto na noite anterior próximo ao bairro da Ponte Nova em Belo Jardim-PE. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido a DP local para as providência cabíveis.

Cumprimento de Mandado de prisão por pensão alimentícia
Local; Rua Natan Hermínio de Moras, 68, Viana Moura
Imputado: Jonas José de Oliveira, 54 anos
Resumo: Dando continuidade a Operação Abordagem, o efetivo foi solicitado através da Segunda Sessão para cumprir o mandado de prisão, em anexo, pelo não pagamento de pensão alimentícia em desfavor do imputado, sendo o mesmo conduzido a DP local para serem tomadas as providências cabíveis.

Fiscalização condicional de sentenciado
Local: Rua da Liberdade, 19, Cohab I
Outros: Jerry Adriano Pereira
Resumo: Dando continuidade a Operação Abordagem, conforme Ordem de Serviço nº 15BPM/052/15/3ªEM, referente ao ofício 2015.0765.000320 – Vara Criminal da Comarca de Belo Jardim – PE, o efetivo deslocou-se até o local supracitado, onde encontrou a esposa do sentenciado que informou não ter conhecimento do paradeiro do mesmo, informando também que há meses que ele não aparece.

Perturbação de Sossego
Local: Rua Dois, Cohab II
Imputado: Jobson Cordeiro da Silva
Resumo: Dando continuidade a Operação Sossego, quando em rondas no local citado, o efetivo se deparou com o imputado tocando um instrumento de percussão – timbau – e cantando em voz alta, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. Diante dos fatos, o mesmo juntamente com o instrumento foi conduzido a DP local para serem tomadas as providências cabíveis. Lavratura de TCO em desfavor do imputado.

speedy online supermercado menezes

As rapidinhas do Paredão do Povo

rapidinhas do paredão do povo

Nada de reunião: Um edil afirmou semana passada que iria acontecer a tão esperada reunião do Prefeito com o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela. Porém informações dão conta que reunião com esse fim não mais haverá, ou seja, já era.

Movimentos esquentam a disputa já para 2016: O clima na cidade é de muita expectativa para os pronunciamentos que devem ser feitos na próxima terça-feira 28 na reunião do Poder Legislativo, tem edil que está com a língua afiadíssima.
O cenário político mudou radicalmente com o posicionamento do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Gilvandro Estrela. Agora é esperar para ver se Estrela, que já é pré-candidato a reeleição de Vereador, ou vai lançar sua candidatura independente para Prefeito, formando mais um grupo. O fato é que Gilvandro Estrela não aceita ser massa de manobra de ninguém.

Tá eu acho até engraçado: Tem coisas na política que devemos analisar bem e medir as palavras na hora de falar para depois não ter que engolir seco. Agora ver algumas figuras públicas falarem em assuntos como: Um ex-vereador que na campanha passada dizia nos microfones que “Se eu perder não terá mais o programa e irei me mudar para Cabanas” sem comentários mas eu vou dizer igual a um amigo radialista “tá eu acho até engraçado”. É esquecimento ou amnésia política.

Enquanto isto, Oposições longe do entendimento: Os grupos de oposição estão parados, mas tudo na política é possível, mas não acredito, já que são tantos problemas políticos internos que os grupos precisam resolver. O entendimento de união das oposições está longe e nada de resolução.

O novo: Sem nenhuma experiência política e bem conhecido na cidade, Hélio dos Terrenos seria uma aposta de um empresário forte da cidade, que vê na possibilidade de oxigenação da política uma vertente a ser explorada por ele e seus aliados.

Descontentamento: O clima de um político local, está de vaca desconhecer bezerro. No último final de semana ele chutou o pau da barraca e abriu o verbo e falou de sua insatisfação com alguns do novo grupo. De acordo com o nobre descontente seu novo grupo, não cumpriu com acordo previamente acertado.

rr calçados  serigrafia

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa morta na BR 232 em Belo Jardim

carro da empac

Imagens do Zap de Luciano

Um homem conhecido por Rejano que pilotava uma moto na BR 232, nas proximidades da fábrica de poste EMPAC, município de Belo Jardim, morreu depois de colidir com um veiculo da marca FIAT.
O acidente ocorreu na noite deste domingo 26, o corpo do jovem posteriormente foi encaminhado para o IML em Caruaru.
A polícia não soube informar em que circunstâncias aconteceu o acidente. O corpo da vítima foi quase dilacerado ao colidir frontalmente com o carro, cujo motorista ainda não foi identificado.

carro da empac1 moto da empac moto da empac1 moto da empac2restaurante pedagio Rouparia Paredãodopovo

Policiais do 15º BPM de Belo Jardim fecha laboratório de pirataria no bairro do Santo Antônio

gati

Policiais do GATI e PB 15116 do 15º BPM de Belo Jardim conseguiu fechar, no último sábado 25, mais um laboratório de fabricação de CDs e DVDs falsificados. Cerca de 32 mil produtos piratas foram apreendidos na casa onde funcionava o laboratório, localizada na rua Silvestre Pacheco Lins, 86, bairro do Santo Antônio.

Arnaldo da Penha Santos, 33 anos foi preso em flagrante. Quando a polícia chegou no local, o imputado estava produzindo várias cópias de DVDs e CDs que ele distribuía para vendedores ambulantes.

A polícia ainda apreendeu 5 impressoras HP, 10 CPU’s, 17 leitores de DVD, 1450 CDs e DVDs virgens e 32 mil DVDs pronto para a comercialização ilícita. O imputado e os materiais apreendidos foram conduzido a DP de Belo Jardim, onde o Arnaldo confessou que fabricava o material cerca de 4 meses.
Em seguida foi arbitrada uma fiança no valor de R$10 mil ao imputado onde até o fechamento da resenha policial não tinha sido paga.

refugio relojoaria e otica visao logo

Motel e clientes são vítimas de assalto em Pesqueira

motelDois elementos desconhecidos e armados de revólveres adentraram no interior da Pousada do Bom Tempo, renderam os funcionários e subtraíram certa quantia de dinheiro, não informada, depois passaram a investir contra os clientes, subtraindo: da segunda vítima – 01 (uma) moto Honda Bross, vermelha de placa KHQ-1058, 01(um) aparelho de telefonia celular moto G e documentos pessoais; da terceira vítima – 01 (uma) moto Honda CG Titan 150cc, de placa KIH-9984; e da quarta vítima – 01(um) aparelho de telefonia celular Samsung Galaxy. Que os meliantes fugiram para destino ignorado, após a prática do delito.
Vítima 01 S. P. de D, residente Alagoinha
Vítima 02 R. F. J. residente Pesqueira
Vítima 03 C. A. B. residente Alagoinha
Vítima 04 A. R. da C. residente Pesqueira
Obs: O Site Paredão do Povo abreviou os nomes das vítimas por questões Infidelidade conjugal

rc modas rei-das-antenas

Menor é atropelado na BR 232 em Belo Jardim

samu policlinica

Imagem cedida por: Alex Lima

Policiais do 15 BPM foram acionado pela Central de Operações a fim de seguir até a BR 232 para verificar a situação de um atropelamento. Ao chegar ao local a vítima F. C. da S. V, de 15 anos estava sendo socorrida pelo SAMU e o efetivo foi informado que o imputado Ginaldo Ferreira Bezerra, 19 anos, residente na rua Luiz Monteiro Senhorinho, 255, Loteamento Viana e Moura evadiu-se do local sem prestar socorro. O policias seguiram ao endereço do imputado e lá conseguiram capturá-lo. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada ao efetivo da PRF, pois o fato ocorreu em uma Estrada Federal. Juntamente com a PRF o efetivo PMPE seguiu ate a DP de Belo Jardim e apresentou a ocorrência. O imputado foi Autuado em Flagrante delito e recolhido ao Presídio de Pesqueira.

prive ze wilson quero mais1

Missa marca 4º ano da morte de Zé Mendonça

11156320_821273947952381_6006640684594504876_n

Foto: Josué Figueira)

Os 4 anos da morte do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra foi lembrados na noite do último sábado 25 durante missa realizada na Igreja da Matriz da Conceição, no centro. Entre os amigos do saudoso Mendonção que compareceram à cerimônia estavam o empresário Dagoberto Chaves e esposa, Dra. Socorro Padilha o ex-vice-prefeito de Belo Jardim Zé Ivan, o ex-vereador Pedro Taboquinha além de dezenas de amigos e correligionários.
Alguns familiares do ex-deputado acompanharam a cerimônia religiosa com muita emoção. Sentados à frente, dona Estefânia (viúva) e seu filho o deputado federal Mendonça Filho juntamente com o ex-vereador Zé Lopes e o suplente de Vereador Pitomba da lotação. Antes e depois da missa, os participantes ressaltaram que Zé Mendonça foi um dos mais destacados homens públicos do Brasil e um dos principais políticos da sua geração.

11188244_821273834619059_4687672462848432484_n

Imagem: Josué Figueira

11026320_821274044619038_6777975522093249923_n

imagens Josué Figueira

1526326_821274007952375_4230409999716084903_n

Imagem: Josué Figueira

posto ale pousada apolo1

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.