Agenda dos candidatos a Governador de Pernambuco

armando monteiro peAgenda de Armando Monteiro (PTB)

12h30 – Almoço com representantes da Chesf e Petrobrás
Local: Camarão do Léo – Abdias de Carvalho (em frente a Chesf), Recife/PE

15h – Caminhada no bairro de Santo Amaro
Concentração: Campo do Onze, Recife/PE

18h30 – Entrevista ao Jornal da Tribuna (TV Tribuna)
Endereço: Sit Bela Vista – Ouro Preto – Olinda/PE.

19h30 – Caminhada no bairro de Chão de Estrelas e Campina do Barreto
Concentração: Pontilhão da Rua Marcilho Dias – próximo a Rua das Moças, Recife/PE

20h30 – Encontro com lideranças de Antônio Luiz Neto
Local: Casa de Recepção Requinte – Rua José Austregésilo, Arruda, Recife/PE
Ponto de referência: Indo pela Av. Beberibe, 1ª entrada à direita.

paulo camara 2AGENDA PAULO CÂMARA
10h – Caminhada e Comício em Cortês
Local: Concentração na Entrada da Cidade

14h – Caminhada e Comício em Gameleira
Local: Concentração em Barra de Lama

16h – Caminhada e Comício em Barreiros
Local: Concentração no Posto de Gasolina Ipiranga (em frente ao Hotel Flor de Carimã)

18h – Comício em Tamandaré
Local: Oitizeiro (local onde estão sendo construídas casas)

19:30h – Comício em Rio Formoso
Local: Ao lado da Academia das Cidades – (Próximo ao posto Petrobras)

21h – Caminhada e Comício em Sirinhaém
Local: Concentração na antiga Maternidade

Resenha Diária do 15º BPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

banco santanderFurto a agência bancaria
Local: Banco Santader
Endereço: Rua Desembargador João Paes, Centro
Efetivo policial: 2º Ten PM Aldir / Sd PM Adjar / Sd PM Freitas Júnior / Sd PM / Sd PM Rocha / Sd PM Andrade / Sd PM Ezequiel
Resumo: O efetivo do GATI foi solicitado pela testemunha, supracitada, a qual relatou que ontem, 18/09/2014, por volta das 20h30min, elementos não identificados haviam adentrado na agência bancaria, acima descrita, onde ficam localizados os caixas eletrônicos e utilizando-se de equipamentos arrombaram a grade que dá acesso ao interior “retaguarda” dos caixas, e de forma precisa arrombaram 02 (dois) dos caixas ali existentes, tendo subtraído uma espécie em dinheiro não divulgada. A DP local tomou ciência do fato mediante BOPM.

joão sidonioHomicídio
Local: Sítio Cachoeira (zona rural de Belo Jardim)
Vitima: João Sidônio Filho, 50 anos, residia Rua do comércio, 306, Sítio Cachoeira, Serra dos Ventos, Zona Rural
Veiculo: VW/ GOL, placa PEJ 4635 ano 2012, cor prata
Efetivo policial: Sd PM Carlos Leite / Sd PM Dias / Sd PM Rodrigo Silva
Resumo: O PC 65 foi informado, via 190, por populares de que no local sobredito teria ocorrido um homicídio. Imediatamente a GT 15112 foi acionada para se deslocar ao local, ao chegar ao local o efetivo PM constatou a veracidade do fato, pois, a vítima foi localizada já sem vida, a mesma foi atingida por 05 (cinco) disparos de arma de fogo, calibre não identificado, todos no abdome, a vítima estava a aproximadamente 05 (cinco) metros do veículo, supraitado, o qual apresentava fitas adesivas alterando as duas placas. A GT realizou isolamento do local até a chegada da Policia Civil.

Entorpecente (posse e uso)
Local: Rua José Feliciano de Freitas, Feliciano
Imputado: Elton dos Santos Bezerra, 43 anos, endereço Travessa 13 de Maio, 36, Pontilhão
Efetivo policial: 2º Ten PM Aldir / Sd PM Adjar / Sd PM Freitas Júnior / Sd PM / Sd PM Rocha / Sd PM Andrade / Sd PM Ezequiel
Resumo: O efetivo supramencionado realizava rondas e abordagens, dando continuidade a Operação Repreensão ao Crack, quando no local supra se deparou com o imputado o qual foi abordado pelo efetivo PM, sendo encontrado em seu poder uma pequena quantidade de “maconha” no seu bolso. O imputado foi detido e conduzido a DP local. Em seguida foi confeccionado um T.C.O.

Ameaça
Local: Rua 04 de Outubro, 10, Centro
Efetivo policial: Sd PM Anísio Júnior / Sd PM Batista Lima
Vítima: José Caetano de Matos Filho, 50 anos, residente Avenida Conde João Lima, Entroncamento, Araguaia –TO
Imputado: Orlando silva de Araújo, 54 anos, endereço BR 232, KM 182, Asa Branca
Resumo: A PB 151116 realizava rondas e abordagens, quando foi acionada pelo PC 65 para se deslocar ao local a fim de averiguar uma ameaça. Ao chegar ao local o efetivo PM constatou a veracidade do fato, o imputado teria ameaçado a vítima devido questões de terra (um terreno). As Partes foram conduzidas a DP local, porém, a vítima desistiu de representar judicialmente contra o imputado, ambos foram ouvidos e em seguida liberados.

Entorpecente (posse e uso)
Local: Rua José Feliciano de Freitas, Feliciano
Imputado: Altemar José Lira Pereira, 20 anos, residente Rua José Feliciano de Freitas, 12, Feliciano
Efetivo policial: 2º Ten PM Aldir / Sd PM Adjar / Sd PM Freitas Júnior / Sd PM / Sd PM Rocha / Sd PM Andrade / Sd PM Ezequiel
Resumo: O efetivo supramencionado realizava rondas e abordagens, dando continuidade a Operação Repreensão ao Crack, quando no local supra se deparou com o imputado o qual foi abordado pelo efetivo PM, sendo encontrado em seu poder uma pequena quantidade de “maconha” no seu bolso. O imputado foi detido e conduzido a DP local juntamente com a droga. Ocorreu uma aplicação de um T.C.O.

 

quero mais1

Eleitores empolgados recebem Armando em Olinda

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PEOlinda e Paulista pararam na manhã deste domingo (21). As duas cidades presenciaram um dos maiores atos políticos já realizados na Região Metropolitana do Recife, com a carreata da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Mais de 5 mil veículos, entre carros, caminhões e motos, percorreram dez bairros dos dois municípios durante cinco horas.
Com a presença do senador Humberto Costa, do deputado federal Pedro Eugênio e da deputada estadual, Teresa Leitão, todos do PT, a concentração da carreata ocorreu no Complexo de Salgadinho, entre Recife e Olinda. Animados pelas músicas da campanha, os militantes do PTB e do PT fizeram a diferença, estimulando quem passava pela avenida a abraçar a onda azul.
Quando a carreata passou pela orla de Olinda, quem estava na praia fez questão de saudar Armando. Em diversas oportunidades, o candidato desceu do veículo para falar com o povo.
O percurso da carreata incluiu os bairros de Salgadinho, Umuarama, Varadouro, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce, em Olinda, e Jardim Maranguape, Maranguape 0 e Maranguape 1, em Paulista.
Ao fim do ato, Armando falou com a imprensa e destacou que os próximos dias serão decisivos para a chegada até a vitória no dia 5 de outubro. “Agora é a hora de consolidarmos o que já está desenhado. Vamos vencer esta que vai ser a eleição mais bonita de Pernambuco”, ressaltou.

prive ze wilson

Paulo comanda frenético arrastão em Jataúba

Foto Wagner Ramos_8-1Vinte anos após receber o ex-governador Miguel Arraes em campanha, o município de Jataúba, no Agreste, voltou a recepcionar um postulante ao Governo do Estado. E o fez de uma maneira muito emocionante, durante a passagem de Paulo Câmara (PSB) pelas ruas da cidade, neste domingo (21). Mais de quatro mil pessoas acompanharam com uma alegria empolgante um frenético arrastão do postulante da Frente Popular. Os jataubenses se misturaram à Caravana 40 para apontar que Pernambuco seguirá no caminho certo, com Paulo à frente do Palácio do Campo das Princesas.

Acompanhado pelo prefeito Antônio de Roque (PMDB), pelo seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e por postulantes proporcionais, Paulo Câmara foi tratado pelos populares como o governador que avançará nas transformações vivenciadas pelo Estado nos últimos anos. “Fico muito feliz de ver tanta gente na rua para nos receber, e com tanta alegria e empolgação. Isso mostra que estamos honrando as tradições da Frente Popular, de Miguel Arraes e Eduardo Campos. E vamos honrar também no governo, ajudando a melhorar a vida dos pernambucanos”, afirmou Paulo.

O socialista destacou que os atos da Caravana 40 ficarão ainda mais empolgantes dia após dia nesta reta final da campanha, ressaltando que os próximos levantamentos sobre a intenção de voto na sucessão estadual apontarão a ampliação de sua vantagem sobre os demais postulantes. “Amanhã, tem mais pesquisa. E vocês vão ver que a gente vai continuar subindo, subindo. E os nossos adversários seguirão descendo, descendo”, cravou.

Em seu discurso, o prefeito Antônio de Roque ressaltou que Jataúba já conhece a capacidade de gestão de Câmara. “Eduardo Campos tinha me dito que Paulo será um grande governador. Eu tive essa certeza pela forma competente que ele ajudou o nosso município, com calçamento de ruas e com saneamento”, revelou, citando benfeitorias custeadas com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), idealizado por Paulo Câmara durante sua passagem pela Secretaria da Fazenda.
Crédito: Wagner Ramos.

pousada apolo1

Festa em Paudalho fecha giro de Armando pela Zona da Mata

a212Uma caminhada realizada pelo candidato a governador Armando Monteiro (PTB) pelas principais vias de Paudalho se transformou em uma grande festa popular, na noite do sábado (20). Ao lado de candidatos proporcionais da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, ex-prefeitos da região e lideranças locais, o petebista encerrou o giro por 14 cidades da Zona da Mata, que durou dois dias. Na sexta-feira (19), Armando circulou por sete municípios da Mata Sul. No dia seguinte, o postulante do PTB visitou mais sete, quase todos da Mata Norte.

Na maratona, Armando garantiu que vai levar escolas técnicas para a Zona da Mata, construir centros de exames de imagem, recuperar a malha viária, manter e ampliar o programa Chapéu de Palha e implantar um novo polo industrial, entre outras propostas.

Em Paudalho, o “arrastão 14” invadiu as principais ruas e avenidas do município. Ao som dos jingles da campanha, a multidão abriu o caminho na Avenida Confederação do Equador para que o candidato Armando Monteiro fosse saudado pela população. O trajeto percorrido foi de quase dois quilômetros e levou mais de 5 mil pessoas às ruas, terminando com um grande comício em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro. O evento, o último do sábado, começou após às 21h.

O ex-prefeito de Carpina Manoel Botafogo (PDT) enfatizou que é preciso eleger Armando como governador e garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Liderança com forte inserção na Mata Norte, o pedetista destacou ainda que o candidato do PTB é o mais preparado para liderar o novo ciclo que se abre em Pernambuco. “Governador, Paudalho saiu de casa para dizer que vai votar no senhor”, assinalou.

Ao destacar que a interiorização do desenvolvimento será uma das marcas de seu governo, Armando Monteiro sublinhou que a sua futura gestão vai encurtar as distâncias que separam os pernambucanos. “Vou trabalhar muito para dar as respostas necessárias aos problemas do Estado. E a Zona da Mata está nesse contexto. Vou lutar para o seguimento da região, para que recupere o seu espaço de destaque na economia de Pernambuco”, afirmou.

Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque – Divulgação

posto ale

Mendonça e Raquel Lyra fazem caminhada no bairro do Santo Antônio

_SM_3261O deputado Mendonça Filho participou de um grande porta a porta, na tarde da última sexta-feira(19), no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim. Mendonça percorreu algumas das principais ruas do bairro e foi recebido com carinho pelos moradores, que ficaram do lado de fora das casas esperando o deputado que trabalha pela cidade.
Ao final do percurso, Mendonça agradeceu rapidamente a receptividade e o carinho dos moradores. Mendoncinha citou algumas das importantes realizações feitas no bairro por ele e por seu pai, Mendonção, entre elas a retirada do matadouro público do bairro e a construção da escola Antenor Vieira, entre outras ações. “Tou aqui permanentemente, não sou deputado copa do mundo, que aparece aqui de quatro em quatro anos. Essa é minha história, na felicidade e na tristeza, nos momentos bons e nos momentos ruins”, disse Mendonça.
Para a aposentada, Severina dos Santos, a presença de Mendonça não é surpresa.”sempre votei em Mendoncinha e vou continuar votando, ele fez muita coisa aqui”, explicou a idosa que aguardou do lado de fora da casa, para dar um abraço no deputado.

Imagens: CB IMAGEM

_SM_3275

_SM_3293

_SM_3308

_SM_3325

_SM_3382

panela de barro

“A gestão dele é desastrosa”, afirma Cecílio Galvão PTB

cecilio e joão pauloEm nota enviada ao blog de Inaldo Sampaio, o ex-prefeito de Belo Jardim e candidato a deputado estadual do PTB, Cecílio Galvão, afirmou que não fez nenhum crítica pessoal ao prefeito de Belo Jardim, João Jatobá, onde o mesmo alegou que: “Passei nove meses comandando um programa de rádio e nunca fiz um ataque ao prefeito no campo pessoal. Fiz, sim, cobranças no campo político, já que a gestão dele é desastrosa”.

palet

Belo Jardim F.C. perde dentro de casa, mas avança para as Semifinais do Pernambucano Sub 23

belo_jardim_1O Belo Jardim F. C. conheceu mais uma derrota no estádio SESC Mendonção pelo campeonato pernambucano série A2. Apesar do resultado negativo, o Calango do Agreste, garantiu vaga na semifinal da competição, isso porque venceu seu jogo de ida na cidade de Afogados da Ingazeira pelo placar de 6X0 a equipe do Afogados, garantindo assim sua vaga as semifinais.
O Calango F. C. irá enfrentar nesta quarta-feira 24, o Atlético PE, que derrotou a equipe do Altinho.

otica visão

Salgueiro dá o ritmo da arrancada final da campanha de Paulo Câmara

Foto Aluísio Moreira_16 (1)A mensagem do povo pernambucano é bem clara e ganha cada vez mais volume: o modo de governar da Frente Popular foi aprovado e deve continuar conduzindo os avanços do Estado, a partir de 2015. Exemplo disso foi a grande carreata com a qual o município de Salgueiro recebeu o candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) e seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado). Mais de 600 veículos, entre motos e automóveis acompanharam os socialistas, neste sábado (20), em um trajeto de seis quilômetros, pelas ruas de sete bairros, e, de suas casas, os salgueirenses faziam questão declarar seu apoio com bandeiras, acenos e palavras de incentivo.

“A animação que temos encontrado mostra que, faltando 15 dias para a eleição, nossa campanha ganha um ritmo diferente, nesta arrancada final. O que vimos aqui nos dá a expectativa de uma vitória expressiva em Salgueiro, assim como em Pernambuco inteiro”, avaliou Paulo. A chapa majoritária foi acompanhada pelos prefeitos de Salgueiro, Marcones Libório, e de Araripina, Alexandre Arraes (ambos do PSB).

APOIO – Durante a carreata, o vereador Paulo Afonso (Solidariedade) fez questão de abordar Paulo, para declarar seu apoio à candidatura do socialista. O legislador, da bancada oposicionista municipal e que até pouco integrava o palanque do candidato do PTB, explicou a mudança de atitude. “Paulo mostrou, ao administrar a receita estadual, sua competência e o seu preparo. Além disso, ele tem o apoio de lideranças políticas que têm meu mais alto respeito, como todos os ex-governadores de Pernambuco ainda vivos, e do meu candidato a deputado federal, Fernando Monteiro (PP)”, pontuou Afonso, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Crédito: Aluísio Moreira.

nubia rocha

Vicência: Armando reúne adversários históricos em seu palanque

a211O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) conquistou mais um importante apoio no município de Vicência, durante seu giro pela Mata Norte, neste sábado (20). Vereador com cinco mandatos, Romeu do Povo (PT) declarou apoio às candidaturas do petebista, à de João Paulo (PT) ao Senado e à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Com o reforço, Armando reúne em seu em palanque adversários históricos na cidade. Isso porque além de Romeu, o candidato do PTB é apoiado pelo ex-prefeito Mário Ramos (PSD). Armando concluiu o dia de atividades com comícios em Nazaré da Mata e Paudalho. O apoio de Romeu do Povo vai ser fundamental para que Armando Monteiro potencialize ainda mais a sua inserção na Mata Norte. Apesar de ser vereador de Vicência, o petista tem tradição política e grande influência na região.

Em Vicência, Armando e aliados levaram mais de 3 mil pessoas às ruas, em mais uma demonstração de força de sua candidatura. Na ocasião, o pai e a mãe do candidato a governador, Armando Monteiro Filho e Dona do Carmo, fizeram questão de subir no palanque e pedir votos para o petebista. Armando Filho ressaltou que, nos governos de Lula e Dilma, Pernambuco e o Brasil mudaram significativamente. “É por isso que essa corrente que foi responsável por essas mudanças não pode ser quebrada”, enfatizou o ex-ministro da Agricultura.

De lá, a comitiva da coligação Pernambuco Vai Mais Longe seguiu para o município de Nazaré da Mata. Na cidade, Armando Monteiro participou de um grande comício com a participação do prefeito Nado Coutinho (PTB). O gestor municipal completou 49º ano de vida e fez questão de comemorar o aniversário ao lado do candidato a governador do PTB e aliados.

Em suas palavras, além de enumerar propostas para as áreas de saúde, educação, segurança pública, entre outras, Armando Monteiro grifou que eleição é coisa séria e que a população não pode experimentar. “Quando a gente erra, quem ‘paga o pato’ somos nós. E quatro anos é um tempo muito longo!”, exclamou o petebista, destacando a necessidade de a população de Pernambuco eleger um governador que tenha voz, lastro político e articulação nacional.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque – Divulgação

novo horizonte

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.