Suspeito de furtos é morto a tiros em Belo Jardim

assassinado no planaltoUm homem de 35 anos foi morto a tiros próximo a um posto de gasolina em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (25) e a vítima seria suspeita de furtos constantes na vizinhança, segundo a Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que, "próximo ao corpo, foi localizado um botijão de gás retirado de um dos caminhões estacionados no pátio do citado posto", porém, não há a confirmação de que este produto foi furtado. Houve o encaminhamento para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e a Polícia Civil ainda não tem hipóteses ou informações sobre suspeitos.


G1
Rouparia Paredãodopovo

Servidoras da Sec. de Educação de Belo Jardim, choram e denunciam que estão sendo perseguidas

casal gonçalvesa perseguiçãoRevoltadas por algumas perseguições realizadas na Sec. de Educação de Belo Jardim, através da diretora de planejamento na educação a Sra. Valdenice Araujo, esposa do Sec. de Governo, Jadilson Gonçalves, algumas das prejudicadas resolveram se manifestarem com o que elas consideram uma verdadeira politicagem.
Segundo à denuncia, a diretora de planejamento não tem humildade, é muito arrogante e prepotente, onde humilha a todos não deixando as mesmas trabalharem. Além de chamar suas companheiras de trabalho de
“Incompetentes”, onde só a mesma se acha a “Bala que matou Juscelino”.
Outra denuncia que encontramos na carta, diz que tudo isso é feito com o aval do seu esposo, onde o desejo da Sra. diretora Valdenice e seu esposo é de “Passar do rôdo” na atual secretaria de educação e acumular mais uma secretaria no currículo no “Império dos Gonçalves”.
A denunciante finalizou pedindo apoio ao Chefe do Executivo Municipal Sr. prefeito Jadilson Gonçalves, digo João Mendonça. mas vamos a carta denúncia:

carta denuncia sec. de educação carta denuncia sec. de educação1Imagens do Facebook da Diretora

renato som

João Paulo e Armando recebem plataforma de reivindicações da CUT

CUTOs candidatos da coligação “Pernambuco vai Mais Longe”, João Paulo (senador) e Armando Monteiro (governador), receberam nesta tarde (26) a plataforma de reivindicações da classe trabalhadora de Pernambuco e do Nordeste, elaborada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O documento foi entregue pelo presidente da CUT nacional, Vagner Freitas, e da CUT/PE, Carlos Veras, durante o Seminário de Desenvolvimento Regional Nordeste da CUT, realizado no Recife, que contou com a participação de mais de 500 delegados de todo Nordeste.
João Paulo avaliou a proposta como um avanço para a classe trabalhadora. “Tivemos muitos ganhos nos últimos 12 anos, como a geração de mais de 20 milhões de postos de trabalho, mas temos a compreensão de que precisamos garantir novos avanços. Muitos projetos importantes para os trabalhadores precisam ser aprovados no Congresso”, enfatizou o petista, que é o relator da Subcomissão Mundo do Trabalho na Câmara, responsável pela avaliação de mais de 180 projetos de interesse dos trabalhadores.
A plataforma da classe trabalhadora de Pernambuco é dividida em seis tópicos, que englobam temas como trabalho, emprego e renda; saúde do trabalhador; educação; juventude; mulheres e serviço público.  Segundo o presidente da CUT/PE, Carlos Veras, o documento é um instrumento de comprometimento dos candidatos para as eleições 2014 e servirá de referência para o posicionamento em mobilizações, negociações e acompanhamento das políticas públicas.
Primeiro presidente da CUT/PE e membro da primeira direção nacional da entidade, João Paulo encerrou o debate afirmando que a entidade tem assumido, cada vez mais, o papel de protagonista no enfrentamento dos grandes temas nacional.


Foto: Társio Alves
Kalinne Medeiros

relojoaria e otica visao logo

Agenda de Armando Monteiro PTB candidato a Governador

armando monteiro pe

8h – Entrevista à Rádio Maranata
Endereço: Rua Coronel Francisco Galvão, 195, Prazeres (por trás do cartório Nelson Galvão) – Recife/PE

9h – Gravação do Guia Eleitoral
 
14h – Entrevista na Tv Tribuna – Programa Ponto de Vista
Endereço: Sit Bela vista, s/n, Ouro Preto – Olinda/PE
 
16h – Caminhada com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe no bairro do Coque
Concentração: Em frente ao Terminal Integrado de Joana Bezerra
Endereço: Av. Central, Bairro de São José – Recife/PE
 
19h – Caminhada com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe na Roda de Fogo
Concentração: Em frente ao Terminal de Ônibus do Sítio das Palmeiras
Endereço: Rua Ocidental, 220, Cordeiro – Recife/PE

Agenda do candidato Paulo Câmara PSB

paulo face

8h – Café da manhã com o Trade Turístico
Local: Parraxaxá. Av. Fernando Simões Barbosa, 1.200, Casa Forte

 

16h – Caminhada em Paulista
Concentração: Praça Aníbal Fernandes, Jardim Paulista Baixo

19h30 – Encontro com

a comunidade escolar de Pernambuco
Local: Clube Internacional


Assessoria de Imprensa do PSB

Armando ” A educação é o grande desafio de Pernambuco”

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELA COLIGA

Em entrevista ao programa TV Jornal Meio Dia, nesta terça-feira (26), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, defendeu maior investimento na educação para que Pernambuco dê uma guinada nos índices educacionais nas redes estadual e municipal. Para tanto, o petebista afirmou que vai desenvolver um modelo cooperativo do Estado com as prefeituras, oferecendo suporte pedagógico e financeiro, e adotar uma matriz curricular única do Sertão ao Litoral, melhorando a formação dos alunos já na base.

Outra área na educação que Armando pretende atuar fortemente é estabelecer a conexão entre os ensinos médio e o profissionalizante. Dessa forma, para o petebista, ao concluir a formação básica, os alunos já serão encaminhados para a qualificação profissional, se preparando para o mercado de trabalho. O candidato também quer implantar uma política para minimizar a evasão escolar. Essas medidas visam rever os atuais índices que Pernambuco amarga no Ideb.

“Pernambuco tem que reverter este quadro. Se o Estado não fizer uma virada na educação, não poderemos chamar de desenvolvimento o que houve nos últimos anos. A educação é o grande desafio de Pernambuco”, resumiu Armando Monteiro, ao sublinhar que, atualmente, no Ideb, o Estado está na 18ª nos anos iniciais do ensino fundamental e na 22ª posição nos anos finais. Já no ensino médio, o Estado ocupa a 16ª.

“É preciso reduzir o nível de evasão escolar do ensino fundamental para o ensino médio e conectar o ensino médio com o profissional, para os jovens terem uma profissão e devolver para a sociedade o que recebeu ao longo da formação”, pregou o candidato a governador.

MOBILIDADE E INCENTIVOS – Durante entrevista à apresentadora Graça Araújo, Armando Monteiro destacou que seu governo vai por em prática políticas públicas para minimizar os transtornos com a mobilidade urbana. Uma das ações é implantar novos corredores exclusivos de transporte para dar mais espaço para o Bus Rapid Transit, os BRTs. Outra iniciativa é melhorar e ampliar o metrô, modernizando as composições e ajustando a frequência. Dessa forma a ideia é saltar de 300 mil passageiros por dia para 500 mil.

De olho na atração de novas empresas e indústrias, Armando acredita que é preciso combinar a concessão de incentivos fiscais com a maior oferta de qualificação profissional para alavancar o desenvolvimento.. Para isso, o petebista defende um maior investimento em infraestrutura, ao passo que também amplia a oferta de qualificação das pessoas.  “A atração de empresas tem que combinar a melhoria da infraestrutura e melhorar qualidade de mão de obra, investindo nas pessoas. Isso fará Pernambuco mais atrativo”, assinalou.

refugio

Setor gastronômico do Recife fecha com Paulo Câmara

aluísio moreira 3

Representantes do setor de gastronomia do Recife organizaram um jantar com o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), para expressar apoio à sua campanha. O evento reuniu chefs e empreendedores, na noite dessa segunda-feira (25). A relação do socialista com a área vem desde sua atuação como secretário estadual nas pastas de Turismo e da Fazenda. "Pude conhecer muitos dos que estão aqui hoje. Tivemos uma relação de muito diálogo, quando da minha passagem pelo Governo. E isso vai continuar. Quero me colocar à disposição de vocês para trocar ideias e conversar sempre que necessário. Quero a ajuda de vocês não apenas para ganhar a eleição, mas para governar", garantiu.

Paulo destacou que a atividade econômica na gastronomia é estratégica para a geração de emprego e renda, e colocou três itens como cruciais para que o Estado fomente o desenvolvimento do setor de serviços: o diálogo permanente, a formulação de regras claras com instituições fortes e as parcerias, especialmente na qualificação profissional. "Através das escolas técnicas estaduais, que serão 40 até o fim do ano, vamos capacitar profissionais para atuar no setor. E nas escolas de tempo integral, que vamos atualizar no nosso Governo, os alunos poderão identificar essa vocação, através dos conteúdos extracurriculares, além de terem o empreendedorismo estimulado. Queremos a parceria de vocês também para capacitar pessoas que já passaram da idade escolar, mas que podem figurar como mão-de-obra qualificada neste mercado", ponderou o socialista.

O chef Duca Lapenda, anfitrião do jantar, realizado no Pomodoro Café, em Casa Forte, ressaltou a ligação do candidato com os empreendedores da gastronomia pernambucana. "Paulo não é um desconhecido para nós, já trabalha conosco há muito tempo. Durante o Governo de Eduardo Campos, o setor se desenvolveu enormemente, graças às ações e parcerias, várias delas firmadas com ele, seja no Turismo, seja na Fazenda", lembrou.

"Recife hoje tem uma representatividade muito grande no circuito gastronômico nacional. Isso não se faz só. Tivemos o apoio fundamental do Governo. É a primeira vez que me empenho em uma campanha eleitoral. Faço isso agora porque vi o resultado da gestão inteligente, que valorizou a capacidade técnica à frente do Governo e acredito que Paulo saberá dar continuidade e avançar neste sentido", explicou o chef André Saburó, dono do restaurante Quina do Futuro. Entre os cerca de 50 participantes do jantar, estavam vários outros chefs de destaque nos cenários estadual e nacional, além de Lapenda e Saburó, como Thiago Freitas, César Santos e Joca Pontes.

Presidente da seção pernambucana da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Nuncio Natrielli lembrou ações concretas de Paulo no incentivo ao setor. Ele citou especialmente a redução da base de cálculo do Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do setor para 2% sobre o valor das refeições, anunciado em setembro de 2012. "Paulo nunca deixou de receber o setor como secretário. Sempre foi muito atencioso conosco, assim como foi o Governo Eduardo como um todo. Conheço-o há tempo e acredito que seja uma pessoa confiável, capacitada e aberta ao diálogo", afirmou o dirigente.  

Fotos: Aluísio Moreira

clinica

Desigualdade social: Moradores do bairro Airton Maciel, sofrem com coleta de lixo

injustiça

Meus amigos (as) recebi através de e-mail uma denúncia dos moradores do bairro Airton Maciel, segundo os moradores, os mesmo estão sofrendo com a coleta de lixo naquela localidade.
Segundo a denúncia os moradores passaram 7 meses solicitando, pedindo e implorando a prefeitura para passar à máquina em 3 ruas daquela localidade que dá acesso a saída para o bairro do Pontilhão na PE João Bezerra Filho.
Os moradores afirmam que nunca sequer foram atendidos pelo responsável da pasta,  outra informação que foi relatada é de que máquinas estavam trabalhando naquele referido bairro semana anterior, mas a solicitação dos moradores não foi atendida. Que dizer o povo não pode ser atendido, mas autoridades podem?
O denunciante ainda disse:
” eleições estão chegando prefeito mais a resposta vai está depositado nas urnas, mais uma vez”.

Francisco Pedro da Silva ( eleitor de Belo Jardim desde 1957).      

fabiana almeida

Lula e saúde no terceiro programa de Armando na TV

O programa eleitoral do candidato a governador Armando Monteiro (PTB) desta segunda-feira (25) apresentou suas propostas para melhorar a oferta dos serviços de saúde, uma das áreas mais problemáticas do Estado. Além disso, em mais um depoimento, o ex-presidente Lula voltou a defender a candidatura de Armando como a melhor opção para Pernambuco.

No novo depoimento, Lula endossa o nome do petebista como  seu candidato em Pernambuco. “A pessoa mais preparada e talhada para dar continuidade a essa política de desenvolvimento de Pernambuco é o companheiro Armando Monteiro Neto”, ressaltou o petista.

Já com relação às propostas, Armando defende a ideia de que a atenção básica deve ser reforçada. “Dá para transformar muita coisa na saúde. Claro que é preciso e vamos construir novos hospitais regionais, aumentando o número de leitos e o número de médicos. Mas, acima de tudo, vamos oferecer aos pernambucanos uma saúde mais humanizada”, explica o candidato.

Em parceria com os municípios e o governo federal, Armando vai implantar o Mais Médicos Pernambuco, replicando no Estado o sucesso do programa criado pela presidente Dilma Rousseff. O detalhe é que, em Pernambuco, o programa será tocado com profissionais locais.

“Vamos interiorizar a residência médica para aumentar a formação de especialistas. Vamos ampliar as vagas nos cursos de medicina no Estado e oferecer serviços de exames laboratoriais. Ou seja, com o nosso Mais Médicos Pernambuco, vamos ampliar o que o governo federal já vem fazendo com o Mais Médicos que você conhece e garantir 100% do Programa de Saúde da Família”, acrescentou Armando.

O candidato pretende criar o Pernambuco Imagem, uma rede de centros de diagnóstico e imagem espalhados pelo interior. “De nada adianta receber atendimento médico e ter que esperar meses para conseguir um exame ou atendimento com especialista. Por isso, para diminuir a espera por exames, vamos fazer o programa Pernambuco Imagem, implantando centros regionais de imagem e diagnóstico, uma ampliação das UPAs – Especialidades”, assegura Armando, que se comprometeu ainda a aumentar a oferta de medicamentos gratuitos.

Outra proposta é a criação de centros regionais para o tratamento de doenças do coração e câncer. “Garantir o cumprimento da lei que obriga o sistema de saúde a realizar o tratamento contra o câncer no prazo máximo de 60 dias desde o início do diagnóstico. E, para isso, vamos implantar centros de atenção para o tratamento do câncer em todas as regiões de Pernambuco. E, do mesmo modo, vamos criar a Rede Pernambucana  de Cuidado do Coração para prevenção e tratamento de problemas cardíacos”, finalizou.

quero mais

Caminhada no Alto José do Pinto arrasta multidão

Foto Aluísio Moreira_13Um dos focos da resistência cultural pernambucana,  o Alto José do Pinho recebeu nesta segunda-feira (25) o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB), com muita festa, alegria e música. Cerca de três mil pessoas participaram da caminhada realizada na comunidade,  mostrando que a campanha da Frente Popular vem crescendo no coração do pernambucano. "Temos visto,  nos eventos que temos participado, que cada vez mais o reconhecimento da nossa candidatura e do nosso nome tem crescido,  assim como a convicção da nossa vitória. As pessoas tem mostrado que o que o povo quer é avançar no trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos",  avaliou Paulo.
O candidato avaliou que o crescimento de sua candidatura é  evidente e que até a chapa de oposição já se deu conta.  "Nossos adversários estão ficando nervosos. Eles sabem que a virada começou,  que acabou a brincadeira", apontou o socialista.
Paulo foi acompanhado no evento pelo companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho,  que disputa o Senado,  e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (ambos do PSB). "Quero renovar diante de vocês o meu compromisso com o Recife. A partir de 2015, vamos continuar e ampliar as parcerias com Geraldo,  para que nossa Capital tenha cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida", garantiu Paulo.
Por todo o trajeto da caminhada,  os moradores do Alto procuravam Paulo,  para dar um abraço, tirar uma foto ou declarar seu apoio.  "Meu voto está escolhido faz tempo,  mas eu queria era ver você pessoalmente.  Agora, eu estou feliz.  Agora,  eu conheci Paulo", comemorou Ladjane de Almeida, cozinheira,  depois de abraçar o socialista no portão de sua casa.


Crédito: Aluísio Moreira.
prive ze wilson

Design Downloaded from free wordpress themes | free website templates | Free Icons Download.