Escuridão prejudica moradores do Loteamento Viana & Moura da Faculdade

Os moradores do Loteamento Viana & Moura da faculdade, estão temerosos com a escuridão. Segundo denúncia através de Zap Zap todos os postes estão apagados há vários dias.
Segundo os moradores esperam que a Prefeitura tome providências urgentes, pois na localidade têm ocorrido assaltos com frequência, com a escuridão, a criminalidade no Loteamento aumentou.

Belo Jardim: Conceição Galvão entregou carta de exoneração da Sec. de Governo.

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos PTB, sofreu mais uma baixa em seu governo, e numa das pastas mais sensíveis de qualquer gestão. Antes da entrevista de Cintra e Cecílio na rádio Itacaité, Conceição Galvão, entregou ao prefeito, carta de exoneração do cargo de secretária de Governo e Articulação política.
O prefeito deverá quebrar cabeça para nomear outra pessoa para assumir a tal pasta que até o presente momento, continua vago.

Vereador Bruno Galvão PT participou da 3ª Semana de Meio Ambiente no Instituto Conceição Moura

Estive na tarde dessa segunda participando da 3ª Semana de Meio Ambiente no Instituto Conceição Moura, em Belo Jardim. O evento em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente tem como objetivo promover ações ambientais e consequentemente dar visibilidade aos projetos ambientais que possam contribuir com uma cidade mais sustentável e cidadãos conscientes.
Aproveitamos para apresentar as ações desenvolvidas pelo nosso mandato nessa temática, e reforçamos o nosso compromisso em contribuir em ações e no diálogo que possa trazer dias melhores a nossa cidade.
Fotos: Edrielly Silva/Assessoria

Assessor do Prefeito dos Terrenos rebate acusações de Cecílio Galvão

Após a entrevista de Cecílio na Itacaité exponho minha analise desse caso.
Vamos analisar com cautela, sem paixão, mas com a verdade.
Na campanha de 2016/2017 a união de Hélio e seus amigos com o grupo de CG foi de extrema importância e uma das únicas saídas para tirar Belo Jardim de um cenário político vicioso e sem projetos para o povo. A campanha foi para as ruas, mas todos nós, digo, pessoas de Hélio, pessoas de Cintra e adversários comentávamos e dizíamos que Cecílio não podia participar da campanha, por ser um nome pesado e de uma rejeição sem par.
Sua presença com Hélio nas ruas só prejudicava o candidatado. Por isso ficou coordenando uma parte da campanha de casa, aparecendo em algumas caminhadas e comícios apenas. Outro tipo de comentário que ouvíamos muito, era que Hélio iria ganhar, mas, Cecílio do jeito que acabou politicamente com o pai iria acabar com Hélio também. Sou sincero em dizer que, mesmo em meio as tantas criticas, eu particularmente dei um voto de confiança a ele (Cecílio), e não só eu, mas muitos, principalmente Hélio.
Pós bem, chega o dia da grande vitória e assumimos o governo. Hélio monta sua equipe e dá á Cecílio um lugar de destaque na gestão, como Secretario de Governo (Articulação politica e comunicação). Não só a secretaria, mas também a coordenação da licitação e mais, uma influencia notória na secretaria de Gestão (finanças e RH).
Após a saída do nobre amigo Silvano Galvão da pasta da saúde, o senhor Cecílio almeja assumir a pasta, e foi aí seu grande e primeiro erro na gestão. Para mim, foi nesse momento que ele começou a demonstrar realmente sua verdadeira face, e o real motivo de está no governo. Em nenhum momento pediu exoneração da pasta de Governo, dizendo que seria um secretario de saúde interino. Não o fez, por que Ceiça G sempre quis ser secretária, mas Hélio nunca via com bons olhos a nomeação da mesma. A secretaria de governo ficou praticamente abandonada, sem secretário por um bom tempo. Já na saúde que Cecílio foi, no intuito de dar um BUM na pasta, só decepção.
Um secretário ausente, um gestor incompetente, rodeado de bajuladores, um descaso total com a população, que necessitava principiante do hospital. Viagens e mais viagens para vários lugares sem necessidade e sem produzir nada de concreto para nosso povo, só “embromeixon”, chegou até levar consigo, em suas viagens pessoas, que não agregavam nada, uma fotógrafa da comunicação da prefeitura para tirar fotos dele em Brasília. Não reduziu a folha da saúde, não reduziu os gastos, não melhorou o atendimento do hospital, não concordava com a diretora do hospital, só por que foi Hélio que a nomeou, passava dias e mais dias sem ir na secretaria, salários exorbitantes de alguns funcionários, demonstrou ser um gestor sem pena do dinheiro do povo, a exemplo o barbarismo do contrato da ambulância do SAMU, que já é público e notório.
A secretaria de saúde na mão desse rapaz ficou doente e todos os dias tumulto e mais tumulto no hospital, problemas e mais problemas. Ou seja, o Prefeito deu todas as condições a Cecílio para que ele pudesse fazer um bom trabalho e se limpar com a população de um nome sujo e pesado devido o seu desastre como prefeito, (os malditos três meizinhos que o povo nunca vai esquecer) mas fez tudo ao contrario. O Prefeito, onde chegava nos quatro cantos de Belo Jardim, a conversa era uma só (Hélio tira aquele homem, ele está acabando com seu governo, etc.)
O prefeito como tudo isso ainda nomeou Ceiça Galvão na pasta de Governo e nunca a exonerou.
Em vários momentos, o prefeito sinalizou a Cecílio sua insatisfação com o estado em que se encontrava a secretaria de Saúde. Mas chegou um ponto que Hélio teria que cumprir com o que sempre disse ao povo, que se um secretário não der resultado, seria substituído da pasta, e foi isso que Hélio fez, um ato administrativo, e ainda sugeriu á Cecílio que ele escolhesse outra pasta, mas que saísse da saúde, porém Cecílio não queria abrir mão da saúde de forma alguma, só queria a saúde. (por que será?)
Pois bem, depois de tudo isso, o prefeito demite Cecílio, e esse ato administrativo desencadeou uma revolta em Ceiça e Cecílio, que de imediato lançam uma nota dizendo que o grupo Galvão estava rompendo com Hélio e ainda convencendo uma meia dúzia de pessoas com um discurso baixo, mentiroso, mesquinho, espalhando que Hélio teria traído Cintra. Uma inverdade sem tamanho.
Quem conhece o prefeito sabe que ele tem um respeito e uma gratidão enorme ao grande líder Cintra Galvão. Os filhos não permitiram de forma alguma que Hélio se aproximasse do pai, sempre o esconderam e inviabilizaram de todas as formas o encontro de Hélio com Sr. Cintra.
Pergunto amigos:
Onde está a traição?
Onde está a ingratidão?
A realidade é que Hélio, com seu ato administrativo, frustrou todos os planos presentes e futuros de Cecílio, que deveria ir na rádio e pedir desculpas ao povo, um pedido que há mais de uma década o povo espera, por ter sido o pior prefeito de Belo Jardim e ter abandonando a cidade em meio a um lixo sem precedente.
Cecílio chegou ao ponto em que ele mesmo confessou na rádio que queria um escritório em Brasília e um em Recife. Pasmem senhores, esse rapaz de sonho frustrado queria se utilizar da maquina publica para ostentar uma vida de deputado em Brasília, claro que Hélio não aceitou.
Ele disse na rádio que Hélio tinha inveja dele (inveja de que???). Ao contrário Cecílio e outros adversários não engolem a popularidade e a humildade que Hélio tem no meio do povo. Você, Cecílio, é tão incapaz de ser um político, que nunca teve e nem terá a sabedoria de aprender com seu pai.
Não tenho nada, absolutamente nada, contra sua pessoa, falo tudo isso no campo das ideias.
Sua ficha, em todos esses anos, ainda não caiu. Você é um peso negativo em qualquer palanque, você de uma forma desumana se utiliza da grande figura de Cintra, um homem doente em uma cadeira de rodas, leva ele para lá e para cá nos eventos políticos porque sabe que com ele as portas se abre. (faça isso não, ele não merece isso não) Seu pai daqui a cem anos será lembrado com o pavão, e você??
E já que você foi para rádio e desafiou o prefeito a lançar seu filho Alex como deputado, para ver se Hélio tem voto. Faz o seguinte, se lança, e vamos ver quem tem mais votos, você com sua trajetória política invejada ou a de um rapaz que nunca foi político?
Cintra Galvão sempre terá meu respeito, minha admiração, e sempre será nosso líder. Que Deus o conceda muitos anos de vida e lucidez.
Att. Cícero Nunes

BELO JARDIM- PRISÃO POR ROUBO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA

Nesta data, 18 JUN 2018, por volta das 01:45, a equipe da ROCAM de Belo Jardim, durante o cumprindo do plano de ação do Batalhão, realizava a Operação Madrugada Segura, quando foram solicitados por populares, os quais reataram que três elementos a pé, abordaram a vítima em sua moto HONDA CG 150, de cor branca, placa PGM – 0983 e subtraíram o veículo em questão, usando de violência física e psicológica, fazendo uso de uma arma de fogo. Ainda segundo a vítima, dois elementos fugiram na moto, vindo inclusive um deles a cair durante a arrancada, e o terceiro deixou o local a pé destino BR 232.
Assim sendo, diligências foram realizadas e culminou e na captura do elemento de nome EMERSON DOUGLAS Pereira da Silva, 22 anos, residente no bairro Santo Antônio, o qual alegou não ter participação na ação delituosa, entretanto, seu celular tocou e ao ser atendido pelos militares, uma pessoa de nome *Carina*, falou: *”E aí, deu certo a parada?”*. Diante da evidência, o mesmo passou a relatar que o seu primo de nome DOUGLAS FEITOSA DA SILVA, 27 anos, residente no bairro Santo Antônio, era quem tinha praticado o roubo juntamente com outro elemento conhecido apenas por “Gabriel”.
Assim, os policiais militares seguiram até a casa da pessoa de Douglas, onde próximo a casa já foi localizada a moto roubada sem placa e sem retrovisores e que ao indagar sobre o delito o mesmo admitiu que junto a pessoa de Gabriel, Emerson e Carine, planejaram e executaram o crime. Participou ainda que a arma na verdade era um simulacro e que estaria enterrado numa porção de areia na lateral de sua casa, onde de fato foi localizado.
Desta feita, todos os matérias e acusados foram conduzidos à Delegacia de plantão na mesma cidade, para que fossem aplicadas as medidas cabíveis.

Prefeitura tem déficit mensal de 3 milhões e servidores poderão ficar em décimo terceiro

É incrível a falta de noção de alguns integrantes que compõe a administração do Prefeito Hélio dos Terrenos. Em recente reunião, com a equipe de fazendários, o Sr. Evilson, consultor financeiro da Prefeitura de Belo Jardim, afirmou categoricamente , que o município tem um débito mensal , de cerca de 3 milhões de reais , devendo fechar o ano com mais de 30 milhões de débitos, comprometendo assim, além dos investimentos, o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores.
É muita incompetência. Alguém já viu qualquer autoridade financeira do País, afirmar que tal setor está deficitário? Lógico que não, porque se fato dessa natureza ocorre, a bolsa de valores opera em baixa, ações são desvalorizadas, investidores se afastam e a credibilidade do País interno e externamente cai.
Aqui em Belo Jardim, isso também ocorre, quando, irresponsavelmente o setor financeiro do município, afirma que o município está inviável. Que tipo de incentivo pode ter os comerciantes, que se preparam com estoques dos mais, esperando justamente a injeção de alguns milhões na economia, que segundo previsão poderá não acontecer.

Entorpecente (posse e uso) aconteceu na rua Nossa Senhora Aparecida, S/N, Cohab II

Por volta das 11h25 do último domingo 17 a ROCAM do 15º BPM realizava abordagens quando ao realizar a revista pessoal do menor infrator E S A 14 anos, encontrou no bolso de sua bermuda uma porção de entorpecente (análogo à maconha). Diante do exposto, o menor foi encaminhado à delegacia juntamente com sua genitora e apresentado à autoridade competente para as medidas legais, onde foi aplicado um BOC em desfavor do menor.

Direção perigosa aconteceu na Avenida Cleto Campelo, centro de Belo Jardim

Por volta das 19h20 do último domingo 17, a equipe do GATI 15º BPM realizava abordagens quando visualizou a moto Motocicleta Honda POP 110, cor vermelha, placa PCQ 8034, descrita sendo pilotada pelo envolvido 01 I H L Alcunha Lau Idade 19 anos, o qual realizava manobras perigosas e arriscadas, pondo em risco a vida dos pedestres, como também a do garupa, o envolvido 02 J K S L, 22 anos.
Ao perceber a aproximação da viatura da polícia, o envolvido 01 não obedeceu a ordem de parada e juntamente com ele havia outra moto que também realizava manobras perigosas, momento em que as duas motos se chocaram, sendo que a do envolvido 01 caiu e a outra evadiu-se. Enquanto o policiamento realizava a revista pessoal, foi encontrado com o envolvido 01, uma aparelho celular que após consulta constatou-se possuir queixa de roubo/furto (BO: 17E0046001057 02/10/2017). De acordo com ele, o celular foi comprado ao envolvido 03, pelo valor de R$ 300,00 (trezentos reais) e que o seu pai havia presenciado a negociação, faz-se necessário salientar que o preço está bem abaixo do valor de mercado. Diante do Exposto os envolvidos foram encaminhados à DP e apresentados à autoridade competente para as providências legais cabíveis.
Policial Judiciária APFD em desfavor do envolvido 01, sendo arbitrada fiança. Instauração de Inquérito por Portaria com relação ao envolvido 03.
Observação A motocicleta ficou recolhida ao pátio do 15º BPM para as medidas administrativas aplicáveis.

Palhoção do Povo fica lotado novamente na segunda noite do São João 2018 em Xucuru

A segunda noite de atrações das festividades juninas em Xucuru, no Palhoção do Povo, foi bastante animada. Neste último sábado (16), teve, novamente, a apresentação do Coco de Roda do Sítio Palha, a cultura popular e a arte fazendo a diferença, em seguida foi a vez da banda Forrozão Chicote de Couro, “A Lapada Quente do Forró”, com muito forró autêntico, além daquele forrozinho pé de serra, forró estilizado e o tradicional arrasta pé, fazendo jus à época como nos velhos tempos.
Foi mais uma noite de festa no São João 2018 em Xucuru, evento que tem a realização do Vereador Claudemir Paulino, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. O Palhoção, mais uma vez, ficou pequeno para tantos forrozeiros de Xucuru e da região, que entraram no forró para dançar e aproveitar a noite com muita alegria.
A segurança do evento, mais uma vez contou com o apoio do policiamento do 15º Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim, garantindo a diversão tranquila das famílias, que marcam presença na festa, participando dos festejos juninos de Xucuru no Palhoção do Povo.
Blog de Xucuru.

Fernando Bezerra cumpre intensa agenda com Armando Monteiro e Mendonça Filho

Acompanhado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) – pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente, pelo grupo de oposição Pernambuco Quer Mudar – o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) cumpriu uma intensa agenda de trabalho neste final de semana, em Petrolina (PE) e região. Na sexta-feira (15), os compromissos começaram cedo, com uma visita às obras de construção de uma creche e uma escola nos bairros Antônio Cassimiro e Cohab 3 e só encerraram por volta de 22h, na abertura oficial do São João de Petrolina, no Pátio do Forró da cidade-natal de Fernando Bezerra. Neste sábado (16), eles estiveram em Salgueiro (PE), onde se encontraram com lideranças do Sertão Central.
“Armando Monteiro é, sem dúvida, o candidato mais preparado para assumir o governo do nosso estado e devolver a Pernambuco o protagonismo que já tivemos no Nordeste e no país”, destaca Bezerra Coelho. As agendas de sexta-feira ocorreram no dia seguinte à visita do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para a autorização de obras rodoviárias e hidroviárias em Petrolina. No final daquele mesmo dia, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou – juntamente com o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) – as primeiras 992 unidades do “Programa Minha Casa, Minha Vida” desta gestão municipal. Baldy também antecipou que o município receberá recursos da ordem de R$ 10 milhões para obras de infraestrutura.
CRECHE E ESCOLA – Na manhã de sexta-feira, o senador e os pré-candidatos – na companhia do prefeito Miguel Coelho; da secretária de Educação de Petrolina, Larissa Soeiro; do secretário municipal de Infraestrutura, Fred Machado; e do deputado federal Fernando Filho – estiveram nas obras de construção de uma creche e uma escola nos bairros Antônio Cassimiro e Cohab 3. “Estamos trabalhando para que a escola seja inaugurada já no próximo mês e a creche, até o final deste ano”, destacou Fernando Bezerra Coelho. Juntas, as unidades terão capacidade para atender 480 crianças.
ESPECIALISTAS E ACADÊMICOS – Ainda durante a manhã de sexta-feira, no auditório da Fundação Nilo Coelho, os senadores e os deputados federais reuniram-se com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria Municipal de Agricultura, do Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
TRABALHADORES RURAIS – À tarde, acompanhado por Armando Monteiro e Mendonça Filho, o senador Fernando Bezerra conduziu reunião com associados aos sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras Associados Rurais (STTAR) de Petrolina (PE). O encontro também contou com a participação dos deputados federais Fernando Filho e Bruno Araújo (PSDB-PE) e do prefeito Miguel Coelho, além do economista Antônio Coelho (DEM), pré-candidato à Assembleia Legislativa, e dos presidentes do STTAR, Leninha, e do STR, Maurício Rosa.
Também participaram da reunião, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Chicô, e o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira. “Nestes sindicatos, me sinto em casa; principalmente por poder ouvir as demandas deste setor, que move a economia de Petrolina e de toda a região do Vale do São Francisco”, afirmou Bezerra Coelho. “É isto que Armando está fazendo: ouvindo os trabalhadores para que possamos elaborar o melhor plano de governo ao nosso estado”, acrescentou.
COMÉRCIO VAREJISTA – No final da tarde de sexta-feira, Fernando Bezerra, Armando Monteiro e Mendonça Filho dialogaram com empresários do comércio varejista de Petrolina. Eles se encontraram com associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ao Sindilojas, na sede da CDL do município. À noite, acompanhados pelo prefeito Miguel Coelho e os deputados Fernando Filho e Bruno Araújo, prestigiaram a abertura do São João da cidade.
Edmar Lyra