Todos contra o mosquito e juntos pela saúde

1Após treinar equipe do exército, Secretaria de Saúde de Belo Jardim envia as ruas e residências da cidade, Agentes de Endemias e Soldados do Exército.
A meta é combater os focos do mosquito Aedes aegypti, que tem sido o principal causador das doenças “Chikungunya, Dengue e Zica Vírus”.
Além do combate ao mosquito, a Secretaria tem levado por meio dos seus agentes, orientações e informações a população para conter os avanços das doenças causadas pelo mosquito e a proliferação dos mesmos.
Assessoria de imprensa
2 3 4 5relojoaria e otica visao logo panela de barro

Policiais Civis e Militares de Belo Jardim cumprem MBA e apreendem menor com 61 pedras de crak

menor traficanteNa tarde desta sexta-feira 05, foi desencadeada uma OPERAÇÃO CONJUNTA, para o combate ao tráfico de drogas no município, com o apoio operacional do OFICIAL DE OPERAÇÕES, INTELIGÊNCIA DO 15ºBPM, POLICIAIS CIVIS, MALHAS DA LEI e GATI, para o cumprimento de um MBA na residência do menor I. G.S., 16 anos, na Rua João Belarmino de Souza, Centro, Belo Jardim.
Durante a busca domiciliar, foram encontradas 61 pedras de crack.
Após o cumprimento da ordem judicial, o imputado foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, juntamente com sua genitora e o material apreendido. Foi confeccionado um BOC em seu desfavor.
mercado do kito os cabeludos cosmeticos

Dep. Mendonça Filho e Andréa Mendonça prestigiam o 28º Ano do Bloco as Katrais que arrastou a massa nas ruas de Belo Jardim

DSC04983O tradicional bloco das Catraias saiu às ruas de Belo Jardim, como faz há 28 anos, na noite dessa quinta-feira (04). O bloco que reúne a irreverência dos homens vestidos de mulher saiu da Praça da Criança, na Cohab 1 e encerrou o desfile na praça da Estação. O deputado Mendonça Filho e sua irmã, Andréa, participaram da festa, como fazem todos os anos.
Para Mendonça Filho o bloco está cada ano melhor. “Esse bloco é muito bom, nós brincamos todos juntos é um espaço de muita irreverência e alegria”, destacou.
Um dos organizadores do bloco, o radialista Josa Leite, comemorou o sucesso das Catraias, ” o novo percurso serviu para dá mais comodidade, foi muito bom, um sucesso”, disse.
A presidente de honra da fundação Bitury Andréa Mendonça, se entusiasmou bastante com o bloco, ” bom demais, estamos juntos, esse é hoje o maior bloco de Belo Jardim”, realçou.
O universitário Emerson Costa, de 20 anos, se mostrou bastante contente em participar mais um ano do bloco, ” é realmente muito bom, a gente brinca se diverte tudo na paz. Desde de que me entendo por gente eu acompanho As Catraias”, finalizou.
De acordo com a polícia, o bloco foi tranquilo, nenhuma confusão ou briga foi registrada.

Texto Maycon Platini

Imagens: Josué Figueira

DSC04956DSC04924 DSC04922 DSC04927 DSC04928 DSC04931 DSC04932 DSC04934 DSC04937 DSC04940 DSC04946 DSC04947 DSC04955 DSC04961 DSC04962 DSC04963 DSC04965 DSC04970 DSC04974 DSC04978 DSC04989 DSC04995 DSC04996lu novo maciel seguros

Tentativa de homicídio no bairro do São Pedro

tentativa de homicidio facaQuando realizava a Operação Sossego o efetivo foi acionado pela Central do 15º BPM a se deslocar a policlínica Prof. Ulisse Lima porque havia uma vítima de agressão mútua. Em seguida o efetivo constatou o fato e logo depois conseguiu localizar o imputado Alcimar Antônio dos Santos, 29 anos, de acordo com a testemunha todos estavam na festa quando aquele lhe pediu bebida alcoólica e esta informou que não tinha mais por ordem dos organizadores do Bloco As Catraias, momento em que o imputado não satisfeito começou a desferir palavrões e chamando para briga puxou uma faca ou punhal e veio a desferir golpes na vítima de nome Wellington Robson Rozendo da Silva, 28 anos, e perseguir a testemunha que conseguiu fugir e não foi atingida. A vítima foi socorrida a policlínica, porém, devido à gravidade dos ferimentos foi transferida ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru, pelo médico Pedro Marinho. O imputado e a testemunha foram encaminhados à DP de plantão. Auto prisão do imputado em flagrante delito onde o mesmo foi recolhido ao presídio na cidade de Pesqueira.

LNR proteção LOGO LOJA FORUM cortada

Boas vindas aos calouros do Curso de Enfermagem da AEB

2(2)Na manhã da última quarta-feira 03, foi a vez da nova turma de enfermagem ser recepcionada. O primeiro dia de aula iniciou com as boas vindas na biblioteca feita pelo corpo gestor da Autarquia e da FBJ. Em sua fala o diretor presidente da AEB, Prof. Adriano Cândido enalteceu mais uma vez o esforço de cada novo integrante e destacou a oportunidade que foi dada aos agentes de saúde e endemias do município que através da parceria firmada entre o prefeito João Mendonça e o secretário de saúde Diego Phellipe na gestão do ex diretor Wilsinho, poderão realizar o curso de bacharelado com uma bonificação inédita.
A turma foi recepcionada com um lanche em seu Diretório Acadêmico e aproveitou para conhecer as novas instalações do laboratórios onde acontecem aulas práticas.
3(2) 4(1) 8 011jokkas lider cel

MPPE requer na Justiça conclusão das obras do hospital de Belo Jardim

hjalmppeO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública na Justiça para pedir o afastamento provisório do prefeito de Belo Jardim, João Mendonça Bezerra Jatobá, e da secretária de Saúde do município, Silvia Renata do Nascimento Bezerra, com a determinação de que seja cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em execução, para que as obras do Hospital Regional Júlio Alves de Lira sejam concluídas.
Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para obter uma posicionamento, mas as ligações não foram atendidas. O G1 deixou uma mensagem em um perfil da prefeitura em uma rede social e – até a publicação desta matéria – não recebemos resposta.
O TAC foi assinado há dois anos e a reforma da unidade de saúde não foi concluída. Ainda segundo o MPPE, a auditoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco também detectou irregularidades financeiras na gestão da saúde de Belo Jardim, com pagamentos de empenhos e a devida comprovação dos serviços e produtos correspondentes no valor de R$ 983.582,67.
De acordo com o promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias, há “documentos que confirmam que mantiveram-se [no hospital], em Belo Jardim, as irregularidades quanto à estrutura”. Falhas nos serviços, segurança e higiene da unidade também foram apontadas pelos promotor.
No dia 26 de janeiro, o ABTV 2ª edição mostrou uma reportagem sobre a não conclusão das obras do hospital. Desde a interdição – realizada em janeiro de 2015 pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) – a população passou a ser atendida na policlínica do município.
Com o aumento dos casos de virose, os atendimentos na policlínica de Belo Jardim aumentaram. “Antes recebíamos de 150 a 170 pessoas e hoje chegamos a 650 atendimentos por dia”, informou a diretora da unidade, Ivanilda Melo.
Ao ABTV, o secretário de Obras do município justificou a demora da conclusão das obras. “Nós não estamos fazendo uma reforma, mas sim construindo de fato um novo hospital. Deveremos estar entregando a unidade de saúde até o final de fevereiro deste ano”, disse Nildomar Santana.
G1 Caruaru

jardim plaza jason churrascaria

Ex primeira-dama confirma pré-candidatura a Vereadora de Belo Jardim

joelma gomes mcA ex primeira-dama de Belo Jardim , Joelma Gomes, confirmou ao JT a sua disposição para concorrer a uma vaga no Legislativo de 2017. Lançada pelo marido, o ex-prefeito Marcos Coca Cola, Joelma Gomes disse ao JT que “ Eu tenho minha juventude e experiência, e pretendo da minha contribuição a administração pública no exercício do mandato, espero corresponder a expectativa dos Senhores (as) eleitores, todos ávidos por um desempenho da causa Legislativa”, finalizou.

getur hrg1

“Não é admissível Vereadores da base do Gov. se omitirem de terem vindo a Casa do Povo”, disse Vereador Tenente

Vereador TenenteO Vereador Tenente PTB ,em seu pronunciamento afirmou no plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão que os cinco vereadores da oposição, estão fazendo seu papel correto de fiscalizador do povo.
Em seguida, o Vereador do PTB relatou que não é admissível Vereadores da base do Gov. se omitirem de terem ido a Casa do Povo e votar favoravelmente ou não ao veto que hora estava para ser debatido e votado, vejam o vídeo:

extra mix novo funeraria padre cicero1

Resenha Diária do 15º BPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Porte de arma Branca
Local: Av: Siqueira Campos, Centro
Imputado: Elvis Vinícius de Sousa Alves
Outros 1: E. de O. L. 16 anos
Outros 2: G. J. da S. 16 anos
Material apreendido: 01 (um) facão SIRONG, 01 (uma) faca-peixeira de marca Tramontina e 01 (uma) faca-peixeira de marca TDS.
Resumo: Quando a equipe do GATI realizava a Operação abordagem no foco carnavalesco da Av: Siqueira Campos, flagrou o trio de imputados portando respectivamente três armas brancas. O primeiro imputado estava com uma faca-peixeira de marca Tramontina, o segundo portava um facão de marca SIRONG, enquanto que o terceiro trazia consigo uma faca-peixeira TDS. Em virtude da prática delitiva, o trio de imputados foi conduzido à DP local para as providências criminais cabíveis. Aplicação de TCO para o envolvido nº 01 e BOC para os menores.

Veículo apreendido
Local: Rua 06, bairro Airton Maciel
Outros: Abmael Manoel de Araújo, 31 anos
Material apreendido: Um automóvel Toyota/Corolla XEI 18, preto, 2008/09, chassi 9BRBB48E995052505, placa KFT 4618.
Resumo: Em continuidade a Operação Abordagem, quando em rondas o efetivo foi solicitado pelo NIAZM-3 para abordar o referido veículo suspeito onde não foi encontrado nada de ilícito, no entanto, o proprietário do mesmo não apresentou o CRLV, motivo pelo qual o veículo ficou apreendido nas dependências do 15º BPM para as providências cabíveis.

Veículo apreendido
Local: Travessa Deputado José Bezerra Mendonça, centro
Outros: Mikael da Conceição Silva, 18anos
Material apreendido: Uma motocicleta Honda NXR 150, vermelha, chassi 9C2HD0520AR046902, placa KKK 4988
Resumo: Em continuidade a Operação Duas Rodas, quando em rondas o efetivo se deparou com o envolvido que conduzia referida motocicleta sem possuir CNH, como também a mesma encontrava-se sem os retrovisores e estava em atraso junto ao DETRAN, ficando recolhida nas dependências do 15º BPM para as providências cabíveis.

Violência doméstica e familiar
Local: Rua João Demétrio Sobrinho, 21, Cohab II
Vítima: Izabela Geize Silva Souza
Vítima2: I. M. S. da S., 16 anos
Imputado: Clayton Gonçalvs da Silva
Resumo: Em continuidade a Operação Sossego, quando em rondas o efetivo foi solicitado pela vítima 02 que estava na DP a qual informou ter sido agredida pelo seu padrasto, assim como a sua genitora. Diante da informação o imputado foi localizado na residência dos envolvidos e encaminhado a DP para as providências cabíveis.

Agressão Mútua
Local: Rua Alto da Palestina, s/n, Distrito Industrial
Vítima: Helayne dos Santos Cintra, 23 anos
Vítima 2: Rozeni Silva dos Santos, 46
Imputado: Leonardo Barbosa da Silva, 27 anos
Resumo: Em continuidade a Operação Sossego o efetivo se deslocou até o endereço citado para averiguar uma situação de discussão entre marido e mulher. Chegando ao local o fato foi constatado e as partes foram encaminhadas a DP para as providências cabíveis. As partes desistiram de representar perante a autoridade policial judiciária.

emporio espetinho do lucio

Por falta de quórum Câmara de Belo Jardim não teve deliberação das votações nesta terça-feira

20160203_215954Com cinco Vereadores da oposição não ocorreu votação do Veto dos 83 mil reais onde a Câmara de Vereadores de Belo Jardim fez uma doação para aquela comunidade para que a prefeitura realize saneamento básico.
De acordo com o presidente do Legislativo, Gilvandro Estrela, a reunião foi aberta apenas para cumprir as formalidades legais e logo encerrada pela falta de quórum para deliberações e votação do veto acima mencionado.
Justificaram as ausêncisa os Vereadores:
Claudemir Paulino
Jairzinho
Euno Filho
Da Paz

20160203_202347 20160203_202351 20160203_202355 20160203_202845 20160203_202850 20160203_202932 Dr.-Marcos-Senhorinho1 emporio feijoada