Moradores da Cohab I reclamam do teor de sal na água distribuída pela COMPESA em Belo Jardim

compesa[1]A água potável está escassa em Belo Jardim, os moradores reclamam da periodicidade em que o líquido é liberado para as torneiras. Segundo moradores da Cohab I, a distribuição ocorre irregularmente e desta vez, está com um teor de “SAL” puro na escassa água. Vejam a denúncia feita pelos moradores do bairro da Cohab I:
Caro blogueiro Josué Figueira
Eu já mandei algumas pautas para esse renomado Site de notícias e sempre vi que elas foram postadas e agora estou enviando outra sobre a falta de respeito da Compesa com os moradores do bairro da Cohab I no que diz respeito a qualidade da água fornecida naquele bairro. Eu até posso imaginar que seja para todos as comunidades de Belo Jardim, mas como não posso confirmar isso, pois eu estou falando pelo bairro que eu moro.
A gente não esta pedindo favor para Compesa, para que ela mande água para nossas torneiras como se tivesse mandando água para chiqueiro de porco, pagamos por um serviço e estamos no direito de cobra que o mesmo seja feito com qualidade, ou pelo menos que seja próximo do que seria um padrão de qualidade, eu não sou nenhum entendedor de qualidades de água mas nem é necessário isso, por que o que temos nas torneiras não é água e sim SAL.
Eu acho que deveria se ter um controle melhor dessa qualidade do que é liberado para as torneiras da gente que somos consumidores, que já pagamos impostos demais, já tem o fator que compramos água com qualidade para ser consumida. Agora vamos ter pagar a conta da Compesa e comprar água para beber, cozinhar e agora para tomar banho e até pra lavar roupas.
Deixo a palavra a quem quiser e saiba lavar roupa que responda se lavar uma roupa branca com a água que se encontra na torneira hoje naquele bairro, portanto gostaria que, com o alcance que este renomado portal de noticias tem hoje dentro do estado de Pernambuco, alguém desse uma fiscalizada e visse o que pode ser melhorado”.
SUPERMERCADO DO JOSA tec ar

GATI do 15º BPM detém elemento armado no bairro do Santo Antônio

rua da palhaPoliciais do GATI do 15º BPM foram informados pelo PC 65 que na rua Dep. José Bezerra Alves (rua da palha), bairro do Santo Antônio, mas precisamente em frente ao mercadinho Félix estava o Imputado SANDRO BENTO DO NASCIMENTO, 32 anos, VULGO SANDRINHO COBRA, ameaçando o Senhor MARCELO FÉLIX DE ARAÚJO com um revólver S&W calibre .32. Onde a vítima ao perceber que o Imputado sacou da arma consegui tomar a referida arma e quando deste foi subtraído empreendeu fuga. Ao chegar a GE a vítima informou o destino do imputado e logo em seguida logramos êxito na captura do mesmo. Após esta ação nos deslocamos à Delegacia desta cidade para serem tomadas as medidas cabíveis.

revolver da rua da palharui nunes speedy online

Moradores da rua do SESC Cohab III reclamam da rede de esgoto entupida

esgoto c32Em apoio à população, o Site Paredão do Povo relata os problemas que afetam o dia a dia dos moradores e busca soluções.
Nesta domingo 7, de carnaval, o Site Paredão do Povo atendendo solicitações dos moradores da rua do SESC na Cohab III, que enviaram algumas fotos do saneamento básico entupido além da falta de recomposição do calçamento daquela localidade.
Segundo relato, a rede de esgoto no local está entupida há mais de seis meses, porém, a situação se agravou na última semana. O mau cheiro toma conta da rua, prejudicando moradores. Pelo menos duas “bocas-de-lobo” apresentam sinais de entupimento naquela localidade.
esgoto c31nova multimarcas rr calçados

Resenha Diária do 15º BPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Apreensão de motocicleta
Local: Av: Sebastião Rodrigues da Costa, S/n, Boa Vista
Outros: Evandro Alves da Silva Teixeira, 47 anos
Material apreendido: 01 (uma) motocicleta Honda CG 150 FAN, cinza, ano 2011 de placa: PFD 7047
Resumo: A PB 15116 executava a Operação Duas Rodas quando se deparou com o condutor infrator, que trafegava na moto acima descrita e, após abordá-lo, verificou que o mesmo não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na ocasião, também se verificou que a referida moto se encontrava com o IPVA atrasado desde o ano 2012. O veiculo em lide devido as restrições apresentadas, foi retirado de circulação e recolhido ao pátio interno do 15º BPM

Apreensão de motocicleta
Local: Av: Sebastião Rodrigues da Costa, Boa Vista
Outros: Alyson José da Silva, 24 anos
Material apreendido: 01 (uma) Honda CG 125/FAN, preta, placa: KJJ 2722
Resumo: A PB 15116 executava a Operação Duas Rodas quando se deparou com o condutor infrator, que trafegava na moto acima descrita e, após abordá-lo, verificou que o mesmo não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na ocasião, também se verificou que a referida moto se encontrava com o IPVA atrasado desde o ano 2014. O veiculo em lide devido às restrições apresentadas, foi retirado de circulação e recolhido ao pátio interno do 15º BPM. Ocorrência não criminal (A motocicleta foi recolhida ao pátio interno do 15º BPM).

ricardo autopeças Rouparia Paredãodopovo

Serviço de iluminação da nova entrada de Belo Jardim segue à todo vapor

12642562_490353154485876_8280131391640398411_nOs serviços de instalação da iluminação do novo acesso a Belo Jardim, na Cohab I, seguem a todo vapor. Os serviços, conquistados graças a emendas parlamentares de autoria de Mendonça Filho, vai garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores da nova via.

pro serv refugio

Tentativa de homicídio no bairro do Pontilhão

tentativa de homicidio tiroDando continuidade a Operação Sossego, o policiamento foi acionado pela Central de Operações do 15º BPM para se deslocar para Travessa Manoel Gomes da Silva, nº 86, Pontilhão onde havia ocorrido um disparo de arma fogo. Antes da equipe PM chegar ao local recebeu a informação que a vítima José Osvaldo Viana da Silva, 42 anos, se encontrava na Policlínica e fez o deslocamento para local onde a vítima estava, esta informou que quem efetuou os disparos contra ele, foi o Sr. Jailson do Sofá, e quando perguntado o motivo ele relatou que tiveram uma discussão simples. No momento da discussão, a esposa do imputado foi buscar a espingarda para ele e depois dos disparos fugiu com o marido dirigindo o veículo. Foram efetuados dois disparos, sendo que um atingiu a perna direita da vítima e o outro não atingiu ninguém, ela será transferida para o Hospital Regional de Caruaru, mas não corre risco de morrer. O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial.
pousada apolo1 prive ze wilson

Belo Jardim-PE: Jovens relatam suas trajetórias escolares até chegar ao tão almejado sonho: passar no vestibular e ingressar em uma universidade

O sonho da maioria dos estudantes, ao terminar o ensino médio, é o de ingressar em uma faculdade e dar continuidade a sua trajetória acadêmica. Sendo assim, todos os anos, jovens da cidade de Belo Jardim-PE são aprovados em universidades, sejam elas públicas ou privadas, onde as bases escolares destes feras vêm tanto da rede particular, quanto da rede pública.
Alunos do 3º ano do ensino médio que se dedicaram durante todo o ano letivo, muitas vezes abrindo mão de atividades para focar exclusivamente nos estudos, ultrapassando as fronteiras das salas de aula e se estendendo a cursinhos, intensivos e extensões oferecidas na própria cidade ou em municípios vizinhos, mostraram que é por meio da dedicação e persistência que sonhos podem ser realizados.
Para conhecer de perto as histórias de feras que conquistaram vagas em universidades, estivemos com 3 alunos, sendo 2 deles de Escola de Referência em Ensino Médio de Belo Jardim (EREM) e 1 do Colégio Águia (Rede Particular), todos aprovados em universidades públicas. Na ocasião, os feras expressaram a satisfação de ter conseguido atingir suas metas.
estudantes bj
“Meu nome é Alana Oliveira, tenho 17 anos e fui aprovada em Engenharia de Produção pela UFPE Campus Caruaru. Esse não era de fato, o curso que eu almejava no momento. Minha vontade sempre foi cursar Engenharia Química, mas como meu sonho é ser graduada em mais de uma engenharia, decidir aproveitar a grande oportunidade que recebi. A aprovação na universidade federal teve para mim um significado de conquista, porque não é uma tarefa fácil de alcançar e foi fruto de muita dedicação e trabalho duro; ver que todo o esforço trouxe um resultado positivo, juntamente com o orgulho da minha família, foi uma das maiores sensações de satisfação da minha vida.” – declarou a jovem Alana ao expressar sua alegria em ser uma Fera em Engenharia da FEDERAL.
estudantes bj1
“Meu nome é Breno Augusto e tenho 17 anos. Cursei todo o ensino fundamental em escola particular, no Colégio Águia, mas a partir do primeiro ano comecei os estudos em escola pública, na Escola de Referência em Ensino Médio de Belo Jardim (EREM). Até o início de 2015 não tinha certeza do curso que escolheria para, futuramente, servir de profissão para mim. Direito, medicina e engenharia estão sempre no auge e em preferência para a maioria das pessoas e chegaram a ser dúvida para mim. Entretanto, no decorrer do ano letivo, a paixão pela física e matemática fizeram-me optar pelo ramo das engenharias. O fato de estudar em uma escola pública nunca me tirou a coragem de disputar vagas com alunos de escolas particulares em vestibulares. Estudando o dia todo, e a noite indo para um cursinho aqui na cidade e aos sábados em um curso na própria universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Superação, conseguir o tão desejado e sonhado ingresso na Universidade Federal. Optando pelas Engenharias Civil (primeira opção) e de Produção (segunda opção), na UFPE de Caruaru, fui selecionado em Engenharia de Produção em primeiro lugar e estou no remanejamento em Engenharia Civil. A sensação que sinto é de bastante felicidade. Tanto pelo resultado em si, e principalmente, por ter dado essa alegria aos meus pais, que sempre fizeram de tudo. Só tenho a agradecer a Deus primeiramente, depois aos meus pais e professores por tudo que sempre representaram e fizeram por mim. Todo o esforço valeu a pena e quando se coloca Deus em primeiro lugar, Ele torna as coisas possíveis.” – afirmou o jovem Breno Augusto.
estudantes bj2
“Meu nome é Pâmela Santos e tenho 17 anos. Desde o Ensino Fundamental que percebi que tenho aptidão para a área de exatas, foi por este motivo que escolhi o ramo das Engenharias. Porém, demorou um pouco para eu decidir qual área da Engenharia que queria seguir devido a sua amplitude. E foi no Ensino Médio, mais precisamente no 3° ano, depois de várias orientações vocacionais com a psicóloga do colégio, de várias palestras dos profissionais da área, que eu comecei a descobrir o que eu realmente queria, e foi ai que eu me apaixonei pela Engenharia Química, Ambiental e de Materiais. No caso, eu tinha três opções de escolha no SISU, o que não me dificultou em nada, porque eu sabia que qualquer uma que eu passasse, eu ficaria muito feliz e realizada. Durante o prazo de espera pelo resultado do SISU, vi que minha nota estava dentro da média para o curso de Engenharia Ambiental na UFCG, mas não em Engenharia Química (que seria minha primeira opção). E foi por isso que coloquei na primeira opção Engenharia de Materiais na UFRPE (que fiquei em remanejamento, estou muito ansiosa pra saber se serei chamada) e na segunda opção Eng. Ambiental, onde fui aprovada. O meu sentimento é de gratidão. Primeiramente a Deus, depois aos meus pais e aos meus professores que me proporcionaram a realização do meu maior sonho, que era assim que acabar o Ensino Médio ir para uma Universidade Federal. Eu posso dizer que sou a pessoa mais feliz e realizada do mundo, por estar vendo que todo meu esforço foi recompensado. Felicidade define!” – palavras da Fera Pâmela Santos.
O orgulho de receber o título de “FERA” vai além das felicitações dos familiares e amigos, ou de raspar a sobrancelha e o cabelo, pois essa dádiva é fruto de muito esforço de jovens que buscam êxito no futuro. Por vezes, há pais que não tiveram a oportunidade que seus filhos tem nos dias de hoje, sendo este fato um orgulho e satisfação para os mesmos. Parabéns aos feras, vocês são os profissionais do futuro.
Reportagem: Matheus Breno

panificadora1 posto ale

Todos contra o mosquito e juntos pela saúde

1Após treinar equipe do exército, Secretaria de Saúde de Belo Jardim envia as ruas e residências da cidade, Agentes de Endemias e Soldados do Exército.
A meta é combater os focos do mosquito Aedes aegypti, que tem sido o principal causador das doenças “Chikungunya, Dengue e Zica Vírus”.
Além do combate ao mosquito, a Secretaria tem levado por meio dos seus agentes, orientações e informações a população para conter os avanços das doenças causadas pelo mosquito e a proliferação dos mesmos.
Assessoria de imprensa
2 3 4 5relojoaria e otica visao logo panela de barro

Policiais Civis e Militares de Belo Jardim cumprem MBA e apreendem menor com 61 pedras de crak

menor traficanteNa tarde desta sexta-feira 05, foi desencadeada uma OPERAÇÃO CONJUNTA, para o combate ao tráfico de drogas no município, com o apoio operacional do OFICIAL DE OPERAÇÕES, INTELIGÊNCIA DO 15ºBPM, POLICIAIS CIVIS, MALHAS DA LEI e GATI, para o cumprimento de um MBA na residência do menor I. G.S., 16 anos, na Rua João Belarmino de Souza, Centro, Belo Jardim.
Durante a busca domiciliar, foram encontradas 61 pedras de crack.
Após o cumprimento da ordem judicial, o imputado foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, juntamente com sua genitora e o material apreendido. Foi confeccionado um BOC em seu desfavor.
mercado do kito os cabeludos cosmeticos

Dep. Mendonça Filho e Andréa Mendonça prestigiam o 28º Ano do Bloco as Katrais que arrastou a massa nas ruas de Belo Jardim

DSC04983O tradicional bloco das Catraias saiu às ruas de Belo Jardim, como faz há 28 anos, na noite dessa quinta-feira (04). O bloco que reúne a irreverência dos homens vestidos de mulher saiu da Praça da Criança, na Cohab 1 e encerrou o desfile na praça da Estação. O deputado Mendonça Filho e sua irmã, Andréa, participaram da festa, como fazem todos os anos.
Para Mendonça Filho o bloco está cada ano melhor. “Esse bloco é muito bom, nós brincamos todos juntos é um espaço de muita irreverência e alegria”, destacou.
Um dos organizadores do bloco, o radialista Josa Leite, comemorou o sucesso das Catraias, ” o novo percurso serviu para dá mais comodidade, foi muito bom, um sucesso”, disse.
A presidente de honra da fundação Bitury Andréa Mendonça, se entusiasmou bastante com o bloco, ” bom demais, estamos juntos, esse é hoje o maior bloco de Belo Jardim”, realçou.
O universitário Emerson Costa, de 20 anos, se mostrou bastante contente em participar mais um ano do bloco, ” é realmente muito bom, a gente brinca se diverte tudo na paz. Desde de que me entendo por gente eu acompanho As Catraias”, finalizou.
De acordo com a polícia, o bloco foi tranquilo, nenhuma confusão ou briga foi registrada.

Texto Maycon Platini

Imagens: Josué Figueira

DSC04956DSC04924 DSC04922 DSC04927 DSC04928 DSC04931 DSC04932 DSC04934 DSC04937 DSC04940 DSC04946 DSC04947 DSC04955 DSC04961 DSC04962 DSC04963 DSC04965 DSC04970 DSC04974 DSC04978 DSC04989 DSC04995 DSC04996lu novo maciel seguros